Todas as dicas de Porto de Galinhas (1618)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Nordeste PE e AL - Maravilhoso retorno
Fabiano Bisogno
por Fabiano Bisogno
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Piscinas naturais
Piscinas naturais
Enviada por Fabiano Bisogno
Anteriormente, contei a minha experiência da minha 1° viagem a Porto de Galinhas, e foi tão bom que resolvemos retornar. Agora, vou contar as experiênias vividas nessa 2° viagem. Dessa vez, fomos eu, minha esposa, minha irmã e o seu marido. 

Para chegar até PG, q fica a 55 km de Recife, utilizei novamente o translado da JG Tour. Recomendo o serviço. Pontuais e prestativos. JG Tour nos prestou o serviço de ida e retorno ao aeroporto e nos conduziu ao city tour Recife e Olinda.

Chegando em PG, ficamos hospedados na Pousada Aconchego do Porto, q está localizada bem no centro da vila, q é muito bem estruturado, com comércios, restaurantes, supermercados, farmácias, ponto de táxi, posto policial, etc, e a 150 m da praia e pertinho das piscinas naturais. Pousada simples, mas com um bom café da manhã. Melhor localização, impossível.

As praias de PG são fantásticas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, mas as piscinas naturais naturais são imbatíveis. Um passeio de jangada leva até lá. Custa 25 por pessoa. Lá da para ficar perto dos peixinhos e tirar lindas fotos. E dessa vez, fizemos o passeio de buggy q faz PG de ponta a ponta. Passeio este q não fizemos no ano passado. Recomendo o serviço do bugueiro Elton.

Para os passeios restantes, alugamos um carro. R$ 100 o valor da diária. De carro, fomos a Praia de Calhetas, q apesar da estrutura precária beira mar, é uma praia linda e fantástica, Praia dos Carneiros, q dessa vez conseguimos conhecer a Igreja de São Benedito, pois era o q mais queríamos conhecer da 1° vez, mas o catamarã não desembarcou lá. Fizemos o percurso a pé mesmo, pois a Igreja fica a menos de 20 minutos do Restaurante Bora Bora. Fizemos também um tour nas Alagoas. 

Maragogi, onde fomos até a Praia de Antunes, uma passagem rápida por Japaratinga e a praia e as maravilhosas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. Apesar do acesso complicado, não deixem de visitar São Miguel dos Milagres. Praia de água morna (a água mais quente aonde estivemos) e de piscinas naturais lindas.

Dica para quem for tanto em PG como para Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres: consulte a tabela das marés antes de fazer o passeio até as piscinas naturais. Quanto mais baixa estiver a maré, melhor é o proveito. Mas se quiser fazer somente o passeio pela praia, aí não tem problema.

Fizemos no penúltimo dia, o city tour Recife - Olinda, aonde podemos conhecer um pouco da história e alguns pontos turísticos dessas 2 cidades. Não tínhamos feito esse passeio. Então, foi agregador fazê-lo.

Enfim, espero ter ajudado. Digo novamente: não deixem de visitar essa região. Vale muito a pena.
79 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pontal de Maracaípe - Imperdível!
Usuário sem foto
por Carozita Silva
Esteve lá com a família em Julho/2018 e achou Excelente!
Lindo em seu habitat.
Lindo em seu habitat.
Enviada por Ana Claudia
Ao embarcar no passeio em bugue não imaginamos ter tantas surpresas, passeio perfeito com Lázaro, que foi nos buscar na hora marcada pontualmente no nosso hospedagem.

Fomos a Muro Alto, depois ao Pontal do Cupe, almoçamos muito bem lá (somos vegetarianos, ficamos surpresos com a variedade de opções), continuamos para o centrinho de Porto, fizemos fotos, fomos ao coqueiral de Maracaípe e tome fotos! 

Finalizamos nosso passeio com o melhor por do sol do mundo sob uma jangadinha no meio do rio, incrível, vale muito a pena ir. Ao finalizar o passeio, Lázaro nos deixou na porta do nosso hotel. Vale muito a pena fazer este passeio pois a satisfação e grande de sentir a natureza exuberante de Pernambuco e ter a sorte de termos encontrado Lázaro ,um guia muito profissional. 

Boas férias, Brasil!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

O paraíso de Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Jacqueline
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Piscinas Naturais
Piscinas Naturais
Enviada por Magda Fonseca
Minha viagem a Porto de galinhas ocorreu no mês de agosto,entre os dias 19/08/17 a 24/08/17.
vou deixar aqui algumas dicas,pois através do férias Brasil consegui planejar minha viagem,e posso dizer que foi tudo perfeito!

Ficamos hospedados no hotel Village fica a 4 km do centrinho,uns 10 minutos de carro.
Hotel maravilhoso ,pé na areia ,muito lazer para as crianças e para adultos também.

Conheçeci através desse site indicacoes do Bruno Mineiro de porto de galinhas,através dele pode planejar todos os nossos passeios e posso afirmar o que foram perfeitos.Primeiro fizemos o passeio para a praia dos Carneiros,que lugar incrível lindooooo sensacional.Segundo dia passeio de Buggy ponta a ponta ,o passeio maravilhoso conhecemos várias praias de porto de galinhas,a que mais marcou p mim foi Praia de muro alto e simplesmente um paraíso....
O nosso passeio foi em torno de 6hs e foi tudo de bom,graças ao nosso amigo Bruno,super recomendo os passeios com ele.
No terceiro dia fechamos com nosso amigo Bruno um passeio exclusivo para Maragogi/Al
Posso dizer que tudo lá e realmente lindo,verdadeiro paraiso.
Nos últimos dias ficamos na praia de porto de galinhas,conhecemos as piscinas naturais,lá tudo funciona em torno da maré ,é preciso estar baixa para aproveitar as piscinas naturais,e graças a Deus pegamos as mares baixa.

Vou deixar aqui o contato do Bruno Mineiro,fazer os passeios com ele fez toda a diferença,nos passou muitas dicas ,e nos orientou sobre tudo que precisamos desde do primeiro contato via zap,sempre atencioso e prestativo .
Contato Bruno:081-9987-97582
Instagram @bruno_mendes_bastos
Não vejo a hora de voltar ao paraíso......

86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Peixe na Telha - Super Recomendo
Usuário sem foto
por Rosiana Pensky Hardt
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Visão dentro do restaurante Pixe na Telha
Visão dentro do restaurante Pixe na Telha Enviada por Gil
Soube do lugar através de uma dica de um programa sobre viagens e fiquei super curiosa para conhecer. Valeu a pena! A comida é ótima, bem servida. Cada prato escolhido vinha com três acompanhamentos que você pode escolher na hora. O garçom que nos atendeu foi muito atencioso e simpático. O restaurante tem uma decoração bem bacana com pendentes feitos de escamas de peixe. Uma graça! E como se não bastasse, bem em frente a um mar de tirar o fôlego. Apenas uma crítica a fazer: o banheiro não fazia jus ao restaurante. Além de atender aos clientes do restaurante, as pessoas que vão à praia tbem fazem uso do local, então acho que deveriam deixar alguém direto lá na limpeza, que não estava legal. Mas com certeza se um dia tiver oportunidade, voltarei ao local.
52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Igreja do Outeiro
Sr Viajante
por Sr Viajante
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Igreja de Nossa Senhora dos Outeiros
Igreja de Nossa Senhora dos Outeiros Enviada por André
Pra a visitar a Igreja do Outeiro, fomos com um guia bugueiro Lázaro, foi super bacana, passamos por canaviais e um sitio muito cheio de mangas, gostamos muito, A igrejinha esta abandonada, mas o visual é maravilhoso, fica em cima dum outeiro e da para ver Porto de Galinhas, a foz no Pontal de Maracaipe. Valeu o passeio fora do convencional!
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de catamarã até a Praia de Carneiros - Praia dos Carneiros
Usuário sem foto
por Thaiane
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Bucólica igreja na Praia de Carneiros
Bucólica igreja na Praia de Carneiros Enviada por cinthia
Fiquei encantada com a praia dos Carneiros!
Contratamos o passeio de carneiros pela Rm Turismo, o nosso guia Afonso era muito inteligente, contou toda história de Porto de Galinhas e simplesmente amamos o passeio.
A praia é linda, o passeio de catamarã é muito animado (música ao vivo o passeio todo). A parada nos bancos de areia é encantador, vc fica no meio do mar e água bate na cintura.
O restaurante que ficamos foi o Bora bora, atendimento ótimo, comida boa, ótima estrutura e lindo.

Contato da Rm Turismo: (81) 9653-0900
55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pontal do Cupe - Teo Marola - desorganização e prejuízo em fotos
Usuário sem foto
por Alinny Avelino
Esteve lá com a família em 2018 e achou Péssimo
Ótima Praia, com Barraquinhas Que Vendem um Delicioso Peixe Bem Fresquinho.
Ótima Praia, com Barraquinhas Que Vendem um Delicioso Peixe Bem Fresquinho. Enviada por Marcio Elias
Fomos abordadas na praia do Pontal do Cupe para tirar fotos subaquáticas. Pagamos R$25,00 por 10 fotos. Ele tirou 4 fotos de cada pessoa do grupo e 4 do grupo, um total de 24 fotos. Assim que saímos do mar, nos disponibilizamos junto à equipe dele a escolher quais das 24 fotos gostaríamos de receber. Ele nos informou que enviaria as 24 para que escolhessemos em casa. Depois de muito pedir através do whatsapp, quase 24h depois de tirar as fotos, ele nos enviou 12 fotos e parou de nos responder. Foi muito decepcionante. Pior negócio que já fiz nas férias.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de jangada às piscinas naturais - Mergulho de cilindro
Usuário sem foto
por Gabriela Ribeiro
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Jangada no Pontal de Maracaípe
Jangada no Pontal de Maracaípe
Enviada por Glauco
Fizemos um mergulho com cilindro nas piscinas naturais na sexta feira (24/11),
140$ casal, 70 fotos e um vídeo. 30 min de mergulho. As fotos são tiradas de uma go pro.
Muito bom, super simpáticos e prestativos. 

Fizemos um teste de adaptação por 10 min, e então descemos. Fiquei um pouco com medo lá embaixo, pedi para subir e instantaneamente ele inflou meu colete e eu subi. Ele super calmo me deixou respirar um pouco e me acalmar, e então desci novamente. Mt lindo, vale a pena!

Empresa Ocean Dive, eles ficam na Rua da Esperança, n 316, Galeria do Calçadão, loja 28. Tel: 8199927-9071
Enviaram as fotos por wats no mesmo dia!
Recomendo.
85 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas e passeios
Amanda Carolina
por Amanda Carolina
Esteve lá a dois em Julho/2018 e achou Muito bom
A principio quando cheguei, fiquei meio apreensiva com o lugar, mas depois fui descobrindo a cidade, as praias e seu encanto. 

A praia de porto de Galinhas é realmente muito linda, mas é necessário aproveitar quando a maré esta baixa. O melhor horário é sempre das 11h as 13h mas é preciso verificar a tabua da maré. Vc pode pegar uma jangada e ir até as piscinas naturais que são lindas em torno de R$15,00 por pessoa (eu não fui porque ja tinhamos ido em Maragogi e nas piscinas da praia do Cupe). 

Tem tbm a opção do Stand Up, eu adorei, custou R$25,00 40 minutos (porém na praia dos Carneiros estava R$15,00). 

Ainda em Porto de Galinhas fizemos o mergulho com cilindro que muito bacana (achei que não conseguiria, mas foi sucesso). O pessoal la oferece muitos passeios e depois de muito pesquisar optamos pela empresa Ocean Drive, custou R$60,00 Por pessoa ja incluso fotos e video e foi uma experiencia incrivel super recomendo. 

A noite na Vila é encantadora com varias opções de barzinhos e restaurante, fora as lojinhas e feirinhas (aliás quem for comprar lembrancinhas compre na feirinha é bem mais em conta).

No geral as bebidas tem um preço ótimo e a comida é só pesquisar que tbm encontra. Ainda em Porto fizemos o passeio de Bug Ponta a ponta tbm super recomendo, ele passa pelas praias e Maracaípe, Cupe (com linda piscinas naturais) e Muro Alto (pra mim a melhor praia ficaria o dia inteiro la) o passeio durou 6 horas R$240,00 dividimos com mais um casal.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recife - Olinda - Porto - Férias
Elaine
por Elaine
Esteve lá em 2018 e achou Muito bom
Enviada por Elaine
Bom pessoal nada mais justo que uma troca de experiências, aqui peguei muitas dicas e vou compartilhar a minha experiência que tive em 7 dias uma viagem para Recife.

Passeio de Recife antigo e Olinda dá pra se fazer em um dia. A praia de Boa Viagem não pode entrar na água por conta dos tubarões, então ela é bem vazia de dia, mas a noite é bem movimentada - pessoal correndo, tomando sorvete, vale a pena dar uma passeada na feirinha de Boa Viagem.

Fiz o passeio para a praia de Carneiros pela RM Turismo. O motorista não deixou a gente levar bebidas, disse que era proibida a entrada que eles iriam nos revistar, achei estranho mas preferi não arriscar. Praia é linda, mas o passeio e o restaurante é salgado, prepare bem o bolso.

Resolvemos deixar para almoçar em Porto, aonde os preços pareciam ser bem acessíveis, porém o barato saiu caro, um PF de 25 reais horrível no restaurante chamado Sol e Brasa. Comida sem gosto, demora no atendimento, peixe mal frito, passei mal no dia seguinte. Não vale a pena. Prefira pagar mais caro para comer bem. O passeio saiu 70 reais cada com catamarã. 

Passeio para Maragogi, outro assalto. Resolvi cotar bastante, mas como sempre o barato saiu caro, fechei pela Rota dos Mares, foram prestativos conosco, porém, o passeio saiu tarde, chegamos nas piscinas naturais já estava cheio de gente, mal vimos peixes, o catamarã só te dá comida de peixe se vc fechar a fotografia com ele, fora isso vc não vai ver muitos peixes como dizem. O passeio saiu por 120 reais cada com catamarã.

Jantamos no Barcaxeira, ótimo atendimento e pratos bem servidos, recomendo camarão nordestino e salada barcaxeira.

Ficamos hospedados na pousada Portomares, ótima localização, ótimo atendimento, café da manhã simples, mas ok.

Na praia de Porto de Galinhas paga para utilizar as cadeiras. Dica preciosa quanto mais a direita do centro melhor será a praia, foge do tumulto e a maré sobe rápido no centro por conta da pequena faixa de areia. Ficamos no quiosque da Tamires, 50 reais o mínimo da porção, pedimos isca de peixe, 70 reais a porção. Que foi servida com salada de tomate e mandioca frita, isca de peixe não era ou até poderia ser, mas não foi limpo. Demoraram muito com o pedido e meu noivo passou mal.

Espero que sirva a experiência.
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de galinhas - Passeio Maragogi, Carneiros e Recife
Amanda Carolina
por Amanda Carolina
Esteve lá a dois em Julho/2018 e achou Excelente!
Fizemos um City Tour por Recife e Olinda, que é mais um passeio cultural e histórico msm, mas vale super a pena conhecer a história do lugar e suas lindas paisagens, subimos as ladeiras de Olinda que tem uma vista incrivel de traz da Igreja da Sé (Sério é exuberante, vá). Tem a parada nas feirinhas mas é tudo muito rápido,nem da pra olhar tudo.

Também fomos na Praia dos Carneiros que é muito bonita, tbm tem corais e o passeio de Catamarã que é uma delicia. Ficamos no restaurante Bora a Bora lugar super bacana, mas com refeições mais caras, em torno de R$60,00 por pessoa, pegamos um prato para dividir e estava uma delicia, o prato para 2 pessoas tbm eram bem servidos e estava em torno de R$120,00. Bebidas Ok.Ah tem as deliciosas cocadas recheadas que são uma delicia!

E tbm fomos até Maragogi, parada obrigatória. O que não sabíamos é que teríamos que pagar o catamarã até as piscinas naturais a parte R$100,00 por pessoa o que é bem caro (se quiser ir até lá tem que chegar cedo pois há limite de pessoas por dia.A maré estava um pouco alta o dia que fomos, mas deu pra aproveitar bem, ver aquele mar lindo e os peixinhos que ficam perto dos fotógrafos que levam ração pra eles kkkk. 

O restaurante do ponto de apoio (não sei o nome) servia comida por kilo que era uma delicia com grande variedade, achei que super vale a pena.

Ah, e ainda em Porto de Galinhas, não deixe de visitar o projeto dos cavalos marinhos, é muito bacana ver aqueles bichinhos lindos e inusitados, mesmo que em aquário.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pontal de Maracaípe - Quando ir ao Pontal
Usuário sem foto
por José Satiago
Esteve lá a dois em Julho/2018 e achou Excelente!
Nada melhor...
Nada melhor...
Enviada por Lidianne
A nossa dica de quando ir ao Pontal é sempre, nao importa a maré nem nada disso, o Pontal e show, lugar incrível. Tem levar seus lanches (a gente carregou nossas cervejinhas no nosso cooller pois lá tem uma barraquinha de praia que cobra 50 reais so para vc se sentar...carrerimo, hein?), enfim, o lugar e cartão postal da região, tem que visitar principalmente ao final da tarde para ver o por do sol.

Também tivemos tentativa de cobrança indevida para estacionamento, a gente se negou a pagar pois como viajantes experientes sabemos que em pontos estratégicos turísticos estas coisas acontecem, sempre vindo de gente que atua ilegalmente, então, mais uma dica: não paguem estacionamento na rua do Pontal de Maracaipe.
Saudações!!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pontal de Maracaípe - O estacionamento na rua e de graça!
Usuário sem foto
por Caetano
Esteve lá com a família em Julho/2018 e achou Excelente!
Um visual divino.
Um visual divino.
Enviada por Ana Claudia
Atenção meu caros, chegando o Pontal de Maracaípe, tem atuando um casal (ele é um coroa e ela uma morena mais nova que ele) cobrando, exigindo dinheiro até antecipadamente para poder estacionar na rua! Eles mentem dizendo que têm autorização da autarquia de trânsito. Teve discussão com ele querendo nos cobrar 15 reais,tivemos que chamar ao 190 . O estacionamento na rua e de graça, não paguem ! O Pontal de Maracaípe é maravilhoso ...
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Roteiro ponta a ponta - Ponta a ponta em bugue
Usuário sem foto
por Estevam Discala
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Espetacular pôr do sol no Pontal de Maracaípe
Espetacular pôr do sol no Pontal de Maracaípe Enviada por Estevam Discala
Vou deixar aqui minha opinião sobre o passeio em bugue. Em primeiro lugar, ser cauteloso ao escolher o bugeiro-motorista, afinal, o veiculo é aberto e sem proteção nenhuma, então, o veículo deve estar em perfeitas condições e o seu bugeiro deve ser experiente.

A gente embarcou desde nosso hotel em Muro Alto (ele foi nos buscar) e fizemos um passeio muito bem feito, tranquilo, velocidade controlada e nosso bugeiro atendeu todas nossas exigências, minha esposa grávida e nosso pequeho Santiago de 4 anos, realmente foi uma experiencia recomendável.

Nosso buguero se chamava Lázaro e também nos levou a praia dos Carneiros e ficamos numa barraca recomendada por ele com ótimos preços e boa estrutura para ir com criança.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta a Ponta - Passeio de Buggy - RM Lima turismo
Andrea
por Andrea
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Passeio maravilhoso de Buggy
Passeio maravilhoso de Buggy
Enviada por Andrea
Estivemos em p.de galinhas de 19/09 a 24/09/2017.
fizemos vários passeios com a rm lima turismo ( robson e meg), todos excelentes!

Combinamos o passeio de buggy para dia 21/09 as 8:10 da manhã, as 8:09 sandro estava lá na porta do nosso hotel (são pontualíssimos), começamos nosso passeio rumo ao centrinho de p.de galinhas onde realizamos mergulho de cilindro, com a empresa submerso, que tb foi reservado pela rm lima; gostamos muito do mergulho e as fotos são cortesia, porém senti falta de ter passeado um pouco mais pelo fundo do mar. ( eles nos levam em uma área bem segura, nem precisa saber nadar), terminamos o nosso mergulho e fomos andar de buggy, conhecer as praias, por volta das 11h da manhã, paramos no pontal do cupê, a maré estava baixinha, vimos piscinas naturais, andamos de caiaque e stand up paddle e almoçamos por lá. ( coloco valores mais adiante). nome do restaurante de praia é bar pontal do cupe almoço excelente, comida muito gostosa deu para 3 pessoas, instalações excelente, atendimento muito bom tb.
Por volta das 14:30 seguimos nosso passeio rumo a muro alto, lá meu marido e filha, andaram de quadriciclo, se divertiram muito, rsrsrs, a praia de pontal do cupê é muito linda, muito melhor que a de muro alto.
por volta das 15:20 seguimos nosso passeio de buggy, passando por lugares muito bonitos, terminamos o passeio no nosso hotel por volta das 16h.
destaque para sandro o bugueiro que nos conduziu, muito gentil, cuidadoso, e um exímio fotografo, amamos, obrigada sandro e toda equipe rm lima.

Contato da rm lima - (81) 996530900- zap (81) 8119 1394
valores: buggy dia todo para 3 pessoas =r$ 190,00// caiaque e stand up paddle, 50,00 à vontade// quadriciclo r$ 100,00 p/2pessoas - 40 minutos.// almoço r$ 130,00 peixe, acompanha: arroz, pirão ( delicioso), mandioca frita, e farinha, unico desagrado foi na hora de fechar a conta que nos cobraram $14,20 p. pessoa de couvert artístico ( tinha musica ao vivo) porém não fomos comunicados que haveria essa cobrança.
qdo saímos de lá, sandro nos perguntou se havia algum problema, que ele resolveria na hora, como estavamos de férias, e não queriamos stress, não o comunicamos desse desagrado.
bar muito bom, mas deixo a dica para não serem pegos de surpresa

Farei outra postagem sobre: cidade de p.de galinhas, e passeio a carneiro.

Espero que aproveitem as dicas, assim como me foram muito utéis!!
100 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 1618 dicas sobre Porto de Galinhas