LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO

Porto de Galinhas (1)
    Porto de Galinhas

Porto de Galinhas - Além das Expectativas
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Dezembro/2019 e achou Excelente!

Piscinas Naturais - Porto de Galinhas

Após pegarmos diversas dicas no Férias Brasil, ficamos em Porto de Galinhas no período de 12/12/2019 a 17/12/2019.

Ficamos hospedados na Pousada La Puerta del Sol, onde fomos recebidos pela funcionária Andreia. A pousada tem ótimo custo benefício, pois oferece piscina, quarto com ar condicionado, frigobar, tv, banheiro privativo de ótimo tamanho, wifi e fica bem próximo ao Centrinho porém não oferece café da manhã, o que não desabona o excelente serviço oferecido, tanto pelos funcionários como pela Kamilla e seu pai (proprietários).

Fizemos todos os passeios com o Samir da Maracaipe Turismo. Cara super gente boa, atencioso, com ótimas dicas e pontual, sem falar dos diferenciais que oferece (fotos tiradas em gopro, empréstimo de snorkel, além do alto astral). Só tem um defeito... é vascaíno rs.

Primeiro dia fomos para a Praia dos Carneiros. O trajeto é de aproximadamente 40 minutos.
Chegando lá, ficamos no ponto de apoio Bora Bora, local com ótima estrutura, com mesa, espreguiçadeira, rede, chuveiro e restaurante. Refeições a preço justo.

Embarcamos no catamarã para realizar o passeio pelas praias onde conhecemos a Capela de São Benedito, após, fomos para o banho de argila e depois para os bancos de areia. Catamarã muito animado pelo Marco Gaga (uma figurassa). Após o passeio, curtimos as piscinas naturais da praia.

Segundo dia fomos para o passeio de Bugre onde iniciamos pela Praia de Muro Alto. Particularmente não achei nada demais nessa praia. A praia seguinte foi a de Pontal do Cupê, essa sim nos surpreendeu positivamente com suas piscinas naturais bem ao pé na areia, peixinhos a perder de vista, ótima praia para curtir e tirar excelentes fotos.

A terceira parada foi em Maracaípe onde almoçamos num restaurante indicado pelo nosso amigo Samir, comemos uma picanha perfeita com preço de aproximadamente 120,00 para 2 pessoas. Após o almoço, fomos tirar as fotos nos coqueirais de Maracaípe onde fomos muito bem orientados pelo Samir.

A última parada seria no Pontal de Maracaípe, mas por desinteresse de nossa parte, optamos em não visitar.

Terceiro dia fomos para a praia de Porto de Galinhas, fomos despretensiosos, porém quando vimos a movimentação das jangadas, nos interessamos em fazer o passeio até as piscinas naturais. Que lugar espetacular... águas cristalinas, peixinhos de perder de vista, excelente para tirar muitas fotos e fazer mergulho a preço muito justo (jangada 30,00 p/ pessoa).

Quarto dia foi day off, voltamos com o Samir para a Praia do Cupê, o dia estava chuvoso, mas mesmo assim aproveitamos bastante quando o sol dava umas aparecidas.

Quinto dia finalizamos na Praia de Porto de Galinhas pela manhã e o Samir nos levou para o Aeroporto a tarde com a atenção e pontualidade de sempre.

- OBS:
Valores de refeição no Centrinho muito em conta além de várias opções.
Muitos lugares para comprar lembrancinhas.
Roupas de praia muito baratas.
A parte chata é o excesso de pessoas oferecendo passeios e refeição no Centrinho, chega a ser chato tamanha insistência e quantidade.

Espero ter de certa forma, ajudado.