Por Editoria Férias Brasil

O município de Ipojuca, a 20 quilômetros da vila, guarda construções históricas e religiosas do século 17 que merecem uma visita. Entre os atrativos estão a igreja e o convento de Santo Cristo e a igreja do Outeiro - que exibe um dos mais belos cenários da região, com vista que vai do Cabo de Santo Agostinho ao Cabo de Santo Aleixo. A cidade abriga também o Engenho Gaipió, que deixou como herança um imponente casarão datado de 1863. Em perfeito estado de conservação e com exposição de mobílias, imagens, louças, cristais e objetos de decoração originais revela como viviam os fazendeiros da região.

Projeto Hippocampus

#3 de 4 Atrativos Culturais em Porto de Galinhas

O espaço cuida da preservação do cavalo-marinho na costa brasileira. A sede do projeto funciona como um museu de ciências dedicado à espécie, com direito a visita guiada por um espaço repleto de aquários com cavalos-marinhos e outros peixes e invertebrados representantes da fauna marinha pernambucana. A visitação é paga.   leia mais

Projeto Hippocampus
Cavalo marinho
Foto: kate

Igreja e Convento de Santo Cristo

#4 de 4 Atrativos Culturais em Porto de Galinhas

Um dos mais antigos conventos do Brasil, o Convento de Santo Cristo foi fundado em 1606. Ao lado fica a Igreja de mesmo nome, erguida em 1663 e que guarda a imagem de Santo Cristo de Ipojuca.

Igreja e Convento de Santo Cristo
Exuberante
Enviada por creyci

Mais atrações e informações de Porto de Galinhas

Planeje sua ida