Pedro
mora em Cáceres, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Porto de Galinhas (1)
  • Porto de galinhas
    Porto de Galinhas

Minhas Dicas (1)

Porto de galinhas - O que fazer, onde comer e se hospedar
Porto de Galinhas Esteve lá em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

Eu e meus familiares realizamos nossa viagem a Porto de Galinhas de 12 a 24 de janeiro , tempo suficiente para conhecer todos os passeios,restaurantes e hospedagens.


Dividimos nossa estadia em 3 hospedagens. Um hotel bom no período na qual a maré estava alta e não realizamos passeios , o hotel escolhido foi pontal do ocapora , tem regime all inclusive , o hotel é cerca de 8km da vila , o uber custa 12 reais , mas você pode negociar no próprio hotel por 30 ida e volta sem ter que esperar uber.

Próximo ao hotel fica o restaurante do cupê onde com maré baixa , lindas piscinas naturais, o restaurante oferece toda estrutura para o cliente com chuveiros, guarda sol ,banheiro , ressalvo a refeição apesar de ser apetitosa , porções pequenas e valores salgados em relação a outros pontos.

Terminada a hospedagem no pontal do ocapora fomos para a outra ponta, pousada em maracaipe sal e mar,simples e muito funcional , nos surpreendeu pelo valor e custo beneficio excelente, quartos grandes limpos e café da manhã padrão hotel , com frutas diversas, bolos, tortas e a Dina Deo muito simpática.

Nesta pousada realizamos 3 passeios: 
Carneiros com restaurante Bora a Bora no valor de 80 reais
Maragogi numa pousada com café da manha (saímos 5h da manhã) por 180 reais , lancha e direito a tirar fotos com animais silvestres e visita ao mirante
Passeio de bug ponta a ponta de 6h de passeio por 250 reais

Destaco o atendimento do Guia de Turismo devidamente credenciado , uniforme padrão de Guia Robson e Ivo , empresa super aprovada e a recomendação foi perfeita .

Terminada a estadia na sal e mar deslocamos para a vila de Porto, a pousada escolhida foi a Pousada beira mar, bem em frente às piscinas naturais, a localização privilegiada , porém a pousada bem antiga e os quartos minúsculos. 

A comodidade de estar dentro da vila e em frente o cartão postal de Porto de Galinhas compensa, porém observei pousadas melhores próximas como a Canto do Porto , Flats Porto de Galinhas , 4 estações e o hotel baía branca ,em Outra oportunidade escolherei um Destes .

Realizamos mais um passeio o Recife e Olinda , muito bonita a história de PE contada ao pe da letra por Robson , desde o Brasil holandês , deu uma verdadeira aula de história além de uma simpatia e atenção maravilhosa.

Da vila - restaurantes:
Não aprovei nenhum restaurante self service que fui,  comidas requentadas e mal feitas o barato saiu caro.

Aprovamos no almoço o Costelão do Faustão já no jantar as carnes deixaram a desejar.

O Barcaxeira e excepcional.

O Peixe na Telha , sentamos e levantamos sem ninguém nos atender , total descaso , acabamos indo no Portomix na qual a refeição saiu mais rapidamente que em todos os lugares que visitamos , valeu muito a pena , o arroz com passas divino , abacaxi a milanesa também é o camarão da água na boca só de pensar.

No início do calçadão tem tapioca maravilhosa a de queijo coalho com carne seca , perfeita.
 
Experimentamos também o restaurante e pizza do Marcelo o camarao com arroz de siri ao molho de pitanga perfeito e a pizza massinha bem fina e bem feita.

Bom estas são as minhas dicas espero que eu possa ajudar outras pessoas que visitarem este balneário lindo.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil