Fabiano Bisogno
já enviou 3 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Porto de Galinhas (2)
  • Nordeste PE e AL
    Porto de Galinhas
  • Piscinas naturais
    Porto de Galinhas

Minhas Dicas (3)

Porto de Galinhas (2), Ilhéus (1)
Nordeste PE e AL - Maravilhoso retorno
Porto de Galinhas Esteve lá com a família em Abril/2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais

Anteriormente, contei a minha experiência da minha 1° viagem a Porto de Galinhas, e foi tão bom que resolvemos retornar. Agora, vou contar as experiênias vividas nessa 2° viagem. Dessa vez, fomos eu, minha esposa, minha irmã e o seu marido. 

Para chegar até PG, q fica a 55 km de Recife, utilizei novamente o translado da JG Tour. Recomendo o serviço. Pontuais e prestativos. JG Tour nos prestou o serviço de ida e retorno ao aeroporto e nos conduziu ao city tour Recife e Olinda.


Chegando em PG, ficamos hospedados na Pousada Aconchego do Porto, q está localizada bem no centro da vila, q é muito bem estruturado, com comércios, restaurantes, supermercados, farmácias, ponto de táxi, posto policial, etc, e a 150 m da praia e pertinho das piscinas naturais. Pousada simples, mas com um bom café da manhã. Melhor localização, impossível.

As praias de PG são fantásticas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, mas as piscinas naturais naturais são imbatíveis. Um passeio de jangada leva até lá. Custa 25 por pessoa. Lá da para ficar perto dos peixinhos e tirar lindas fotos. E dessa vez, fizemos o passeio de buggy q faz PG de ponta a ponta. Passeio este q não fizemos no ano passado. Recomendo o serviço do bugueiro Elton.

Para os passeios restantes, alugamos um carro. R$ 100 o valor da diária. De carro, fomos a Praia de Calhetas, q apesar da estrutura precária beira mar, é uma praia linda e fantástica, Praia dos Carneiros, q dessa vez conseguimos conhecer a Igreja de São Benedito, pois era o q mais queríamos conhecer da 1° vez, mas o catamarã não desembarcou lá. Fizemos o percurso a pé mesmo, pois a Igreja fica a menos de 20 minutos do Restaurante Bora Bora. Fizemos também um tour nas Alagoas. 

Maragogi, onde fomos até a Praia de Antunes, uma passagem rápida por Japaratinga e a praia e as maravilhosas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. Apesar do acesso complicado, não deixem de visitar São Miguel dos Milagres. Praia de água morna (a água mais quente aonde estivemos) e de piscinas naturais lindas.

Dica para quem for tanto em PG como para Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres: consulte a tabela das marés antes de fazer o passeio até as piscinas naturais. Quanto mais baixa estiver a maré, melhor é o proveito. Mas se quiser fazer somente o passeio pela praia, aí não tem problema.

Fizemos no penúltimo dia, o city tour Recife - Olinda, aonde podemos conhecer um pouco da história e alguns pontos turísticos dessas 2 cidades. Não tínhamos feito esse passeio. Então, foi agregador fazê-lo.

Enfim, espero ter ajudado. Digo novamente: não deixem de visitar essa região. Vale muito a pena.

117 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas naturais - Porto de Galinhas - Paraíso
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Junho/2017 e achou Excelente!

Peixinhos

Porto de Galinhas é realmente tudo isso q falam. Águas transparentes e mornas. Um lindo visual. Fomos eu e minha esposa. Fechei aéreo mais hospedagem com a decolar.com, onde encontrei os preços bem mais em conta. 


Para chegar até PG, q fica a 55 km de Recife, utilizei o translado da JG Tour. Recomendo o serviço. Pontuais e prestativos. JG Tour nos prestou o serviço de ida e retorno ao aeroporto e nos levou até a Praia dos Carneiros. 

Chegando em PG, ficamos hospedados na Pousada Aconchego do Porto, q está localizada bem no centro da vila, q é muito bem estruturado, como comércios, restaurantes, supermercados, farmácias, ponto de táxi, posto policial, etc, e a 150 m da praia e pertinho das piscinas naturais. Pousada simples, mas com um ótimo café da manhã e pela localização, supria as necessidades. As praias de Porto são fantásticas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, mas as piscinas naturais naturais são imbatíveis. Um passeio de jangada leva até lá. Custa 25 por pessoa. Lá da para ficar perto dos peixinhos e tirar lindas fotos. Também tem o passeio de bugue q faz PG de ponta a ponta. Acabei não fazendo este passeio. Analisando depois de alguns dias, acabei me arrependendo de não fazê-lo.

Praia dos Carneiros é linda. Uma dica: se resolver fazer o passeio de catamarã, verifique se este passeio faz a parada na igreja, pois quando fiz o passeio, o nosso catamarã não parou lá. Senti q perdi tempo e dinheiro, pois o passeio custa 50 por pessoa. Mas a parada para o banco de areia e o banho de argila são bons.

Outro passeio q não dá para deixar de fazer é Maragogi. Desta vez, fechamos o passeio com a Wellington Tour. Recomendo o Sr. Wellington q sempre esteve disposto a tirar as dúvidas q eu tinha. Como ele estava com outra van e foi para um outro ponto de apoio, ele nos recolocou na van da Brasil Tur e foi tudo ok. Chegando até as piscinas naturais de Maragogi, ficamos cerca de 90 minutos lá, onde dá para avistar os peixinhos e os corais. Mas como a maré não estava tão baixa, a água estava clara, mas não tão transparente como nas fotos q vi pela internet.

Dica para quem for tanto em PG como para Maragogi: consulte a tabela das marés antes de fazer qualquer passeio. Quanto mais baixa estiver a maré, melhor é o proveito. Enfim, espero ter ajudado. Não deixem de visitar essa região. Vale muito a pena.

69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhéus: poder ir sem medo
Ilhéus Esteve lá a dois em Agosto/2016 e achou Excelente!

Depois de ver muitas opiniões negativas sobre a cidade, o q me deixou com bastante receio, pois já tinha adquirido o pacote aéreo e fechado com hospedagem, resolvi escrever para relatar o meu sentimento e o q passamos por lá.

Primeiramente: podem ir sem medo. Ilhéus é show. Cidade tranquila e de fácil deslocamento.

Ficamos hospedados na Pousada Rio Mar, q fica na Baía do Pontal. Pessoal muito camarada, atenciosos e com um bom café da manhã.

Como não alugo carro, andamos de transporte urbano. Na frente da Pousada tem paradas de ônibus q levam tanto para o centro da cidade como para as praias do sul (Milionários, Cururupe, Batuba, Praia dos Milagres, Olivença, etc). Custa R$ 2,80 a passagem.

No centro da cidade tem vários pontos turísticos, mas não deixem de visitar a casa de Jorge Amado e a catedral de São Sebastião e o Bar Vesúvio.

As praias de Ilhéus são muito bonitas, mas somente as praias do sul tem estrutura. As praias do norte apesar de belas estão atiradas e portanto, nem fomos nela.

Se tiverem tempo, não deixem de conhecer Itacaré, cidade vizinha. Fizemos um pacote com uma agência de Ilhéus, chamada Amado Turismo. Recomendo o serviço. Eles fazem um roteiro de 4 praias e a visita ao Mirante Pé de Serra, q é linda demais.
Destaque para a Praia Havaizinho q além de uma beleza exuberante tem uma trilha onde se observa a Mata Atlântica.

Portanto, se tiverem dúvidas, vão a Ilhéus. Não irão se arrepender.

539 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil