REGIANE TEIXEIRA SILVEIRA
mora em Santo André, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Porto de Galinhas (1)
  • Porto de Galinhas
    Porto de Galinhas

Minhas Dicas (1)

Porto de Galinhas - Dicas de Viagem e Economia
Porto de Galinhas Esteve lá em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Olá! Sou Regiane Silveira e aqui está meu primeiro roteiro de viagens, este ano meu esposo e eu resolvemos conhecer Porto de Galinhas, pesquisamos muito sobre preços e como não ser enganado, pasmem "ser enganados" isso mesmo, infelizmente muitas pessoas querem passar a perna nos turistas.


Particularmente eu fico muito chateada quando descubro que fui passada para trás em algum lugar que estou para me divertir e sair da rotina. Sendo assim seguem dicas que recolhi nas minhas pesquisas antes de ir e pude conferir pessoalmente.

1. Aeroporto de Recife
Tem ônibus empresa grande recife que faz translado de Recife a Porto de Galinhas por um preço acessível 15 reais, tem bancos confortáveis e ar condicionado.
Uber 110 a 120 reais ou tem ainda motoristas que te abordam cobrando 45 a 50 reais por pessoa e aí outra enganação você irá de carro apertado.
Melhor opção para nós foi o ônibus.
http://200.238.84.28/site/consulta/quadro_horarios.asp

2.Optamos em ficar mais próximo a Vila (centrinho)de Porto de Galinhas, porque estávamos próximos  terminal de ônibus (ao lado Supermercado Soberano)
A Vila a noite é maravilhosa para passear e tem diversas opções de compras, bares e restaurantes.

Indicamos Bar do Pirata, Tapioca da Praia (Chef Taciana Batista), Espetinhos Comedoria (só não peçam Espetinho de linguiça pq vem fatiada e somente 5 fatias os demais espetos são maravilhosos e acompanhados de arroz e vinagrete). Preços justos e comida de qualidade. Só citamos aqui os locais que valeram a pena pela qualidade.

3.  Supermercado Camarca fizemos estoque água mineral e sorvete em nosso frigobar.

4. Ficamos na Porto e Mar
Boa localização 450 metros da praia e das piscinas naturais e a 150 metros da Vilinha, café da manhã ótimo, limpeza e quartos excelentes.

Optamos por uma pousada com piscina pois gostamos de nos refrescar a tarde após passeios e a noite após retornar da Vila. Localização excelente para não ficar gastando com carro de aluguel e uber.

Você pode ir andando ao projeto de Tartarugas Marinhas e ao Projeto Hipocampus 12 reais o ingresso e meia para estudantes, aposentados e idosos.

Quiseram nos vender estes passeios indo de Buggy por 60 reais, sendo que saindo da pousada não levamos nem 15min andando até estes locais.

Caixa eletrônico 24horas na rua beijupara e um banco Caixa Econômica Federal.

5. Piscinas Naturais
Ingresso grátis na praça do Relógio com agente ambiental por volta das 7horas da manhã (de acordo com a tábua das marés), mas tem gente que vende este passeio então fique atento.

6. Por do sol na Praia do Pontal de Maracaipe (fomos de uber gastamos 20 reais, leve água e comida pq lá não tem barracas, recuse travessia de caiaque ou barco pois existe trilha ao lado bem sinalizada, limpa e iluminada que vc anda cerca de 5 a 8min, para ver o por do sol, caso contrário pagará 30 reais a travessia, o motorista do uber nos deixou no início da trilha);

Praia de Muro Alto maravilhosa (gastamos ida e volta de uber 30 reais e ficamos na Barraca da Ana ótimo atendimento); passeio de caiaque valeu muito a pena, praia calma, limpa uma ótima opção para ir com crianças.

Praia do Cupe a melhor praia de todas na nossa opinião peixes muito visíveis, praia limpa, ótimo para fazer fotos submersas e visualizar corais e peixes maravilhosos.
Outra ótima opção para ir com crianças e passar dia todo. ( uber ida e volta 25reais)

Carneiros fizemos passeio de catamarã, banho de argila, conhecemos a igrejinha patrimônio histórico, mas não almoçamos por lá os preços são exageradamente altos.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas local que íamos diariamente antes da maré subir. Água quente e  límpida.

7. Muito cuidado com as barracas das praias com PEIXE oferecem no cardápio cioba ou peixe vermelho (peixe maravilhoso branquinho sem muitos espinhos) entregam para turistas pescada ou qualquer outro peixe, porém eu conheço o Cioba e o sabor não conseguiram nos enganar foi um constrangimento para 2 barracas que passamos, pois Cioba é o peixe mais caro do cardápio então prestem atenção.

Porto de Galinhas é maravilhoso e pretendemos voltar.


82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil