Mirele Cardoso
já enviou 3 dicas, já publicou 2 fotos.

Minhas Fotos (2)

Fortaleza (1), Porto de Galinhas (1)
  • Dicas Porto de Galinhas!!!
    Porto de Galinhas
  • Fortaleza e Jericoacoara
    Fortaleza

Minhas Dicas (3)

Fortaleza (1), Porto Seguro (1), Porto de Galinhas (1)
Dicas Porto de Galinhas!!! - Porto de Galinhas Sensacional!!!
Porto de Galinhas Esteve lá em Outubro/2018 e achou Excelente!

Mais um ano de viagem e peguei muitas dicas por aqui, então vai mais uma contribuição.

Primeiramente, suuuuuuper recomendo Porto de Galinhas, não pense duas vezes, só vá, o povo é muito hospitaleiro e são muito alegres!!! Ah, consultem a tábua de marés, pois faz bastante diferença ir com a maré baixa!

Ficamos em uma pousada bem simples há 5 minutos a pé do Centrinho de Porto.


Porto tem muitos passeios e uma infinidade de agências de turismo, mas uma coisa que fez super a diferença na nossa estadia foi ter conhecido a Luciana da Algarve Turismo, achei ela por uma dica que foi dada aqui, entrei em contato antes de ir pra lá e ela foi super atenciosa, montou um cronograma de acordo com a maré e do jeitinho que queríamos. Os guias são muito dedicados e pontuais, só elogios para o pessoal da Algarve.

Nosso primeiro passeio foi para Carneiros, praia muito linda, de águas quentinhas, fizemos o passeio de Catamarã (bem animado pelo Marco Gaga kkk) e ficamos no ponto de apoio do Bora Bora (comemos um salmão grelhado muito bom em média 60,00 e serve duas pessoas). Depois fomos andando até a igrejinha, uns 15 minutos a pé.

Segundo passeio foi para Calhetas, praia linda, com formato de coração e da famosa tirolesa. 25,00 por pessoa, duas descidas seguidas (desce, sobe, desce e sobe). Antes de chegar nessa praia, paramos em um mirante que é uma das vistas mais lindas que eu já vi e também passamos pelas ruínas do antigo Convento das Carmelitas. 

Pessoal uma dica, chegando na tirolesa eles te dão a opção de descer para praia de teleférico por 20,00 (ida e volta), ao meu ver não compensa, fomos a pé e levamos uns 5 minutos. Nosso ponto de apoio foi o Bar do Artur, preços salgados, mas dentro da média dos restaurantes de praia.

Terceiro passeio foi para Maragogi, que para mim, foi o que menos gostei. Maragogi é lindo, águas azuis cristalinas, mas tudo muito comercializado, fotos, mergulho, máscaras de snorkel, fora que comparado às piscinas de Porto a quantidade de peixes é bem menor. Nosso ponto de apoio foi o Restaurante Delícias do Mar, preço alto, dentro do praticado em todas as praias, porém não gostei da comida.

Nosso quarto passeio foi o melhor de todos, passeio de jangada as piscinas naturais de Porto (25,00 1hora), fizemos com o Rico, muito atencioso, fez fotos incríveis, nos emprestou snorkel e depois nos levou para uma parte mais funda onde podemos ver corais e muitos peixinhos coloridos. 

Após, fizemos o passeio de buggy ponta a ponta com o bugueiro Ronaldo, muito atencioso tbm, fez tudo no nosso tempo, tirou fotos nossas maravilhosas e nos levou para almoçar em um restaurante de comidinha caseira (16,00 coma a vontade). Gente é sério esse passeio é imperdível, conhecemos Cupe, onde tiramos foto com os peixinhos (10 fotos 30,00 ou 8,00 avulsa), em Maragogi era 60,00 e não tinha opção de foto avulsa. 

Muro Alto, que praia maravilhosa de águas quentinhas, calmas e bem vazia. Maracaipe, onde tem aquele corredor de coqueiros,que rendem fotos fantasticas e pra encerrar o dia, pôr do sol no Pontal de Maracaipe, não consigo descrever a sensação, é maravilhoso, vai ficar para sempre em minha memória.

No quinto dia, fomos para Recife e Olinda, conhecemos o Recife Antigo, Museu do Frevo e das Esculturas (os dois por 25,00), Marco Zero, praia de Boa Viagem, antiga cadeia onde hj são salas de artesanato, Olinda (que por sinal é lindíssima mesmo), Alto e igreja da Se (vista maravilhosa) e Mosteiro de São Bento. 

No sexto dia ficamos pela praia de Porto de Galinhas mesmo, quentinha e tranquila.

Em questão de comidas tem para todos os gostos:
Barcaxeira: Macaxeira gratinada de carne de Sol 59,90, muito bem servida, dá para umas 3 pessoas ou 4, dependendo da fome.

Estrela da Manhã: camarão com creme de milho, fritas e arroz 59,90, duas pessoas bem servidas, esse restaurante tem bons preços e opção de comida mais caseira. 

Café da Villa: porção de camarão alho e óleo, por 17,90, muito bom, serve 2 pessoas e acompanha uma saladinha!!!

La Trattoria: A lasanha mais divina que eu já comi, 49,90 e servem duas pessoas.

Mardioca: Pizza mussarela 6 pedaços por 23,90 e um ambiente super lindo e aconchegante.

La Ursa: Hamburgueria artesanal com lanches ótimos, 26,00 acompanha fritas.

Gratin: Camarão gratinado por 23,90, serve duas pessoas.

João restaurante: Camarão no abacaxi, preço salgado 132,90, serve duas pessoas, acompanha arroz com castanhas e purê de jerimum.

Sorvetes frisabor: 1 bola 9,00 e duas bolas 15,00. Sorveteria Frutos de Goiás: self service por kg, sorvete de palito e açaí. Com muuuuitas opções de sabores!!!

Bom pessoal ficou um pouco extensa, mas tentei passar um pouco das nossas experiências e espero ajudá-los.

64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fortaleza e Jericoacoara - Amei!!!
Fortaleza Esteve lá em Agosto/2017 e achou Excelente!

Após muitas pesquisas aqui, viajei para Fortaleza em Agosto/2017. Foram 8 dias e ficamos no Ara Praia Hotel, localizado em Iracema, a uma quadra da praia. O hotel é simples, mas bom, ficávamos a maior parte do tempo nos passeios e voltávamos só a noite para tomar banho e descansar. O café da manhã tbm bom, com a opção de tapioca feita na hora. 


Chegamos em Fortaleza na segunda-feira, no período da tarde e fomos conhecer o Jardim Japonês, localizado na Av. Beira Mar, um ponto turístico, porém poderia ser melhor cuidado. A noite fomos no Pirata bar, muito bom, musicas variadas, danças típicas da região, com certeza a segunda feira mais louca do mundo! 

Na terça fizemos o City Tour e fomos para Praia de Cumbuco, onde andamos de buggy com muita emoção rs. Na quarta-feira fomos para Jericoacoara e ficamos até o sábado, fechamos o transfer com a Nathy Fischer, super atenciosa, ficamos na Casa Jeri Paradise, bem próxima a pracinha de Jeri. 

Jericoacoara é encantador, não dá vontade de ir embora, logo que chegamos almoçamos no restaurante do Bigode, comida muito boa, a tarde ficamos na praia de Jericoacoara mesmo e de lá subimos para ver o fascinante pôr do sol. 

Fechamos os passeios para o lado Leste e Oeste com a Trilha Maluca, tem um stand bem próximo a pracinha principal. Na quinta fomos ao lado leste, visitamos a árvore da preguiça, a lagoa Azul (onde almoçamos) e a famosa lagoa do Paraiso (Alchimisty) onde apenas ficamos nas redinhas e naquela parte da barraca que não paga. 

Na sexta fomos para o lado Oeste, vimos os cavalos marinhos, a parte do mangue seco e as lagoas onde descemos de esquibunda. Ambos os lados tem suas peculiaridades e rendem fotos lindíssimas. A noite fomos no forró da Dona Amélia e no samba da Bênção, bem legais. 

Toda tarde íamos ver o pôr do sol, dois dias das dunas e um dia da Pedra Furada (o pessoal se reúne as 16hs em frente o restaurante Dona Amélia e caminha até a pedra). Saí de lá encantada com tudo em Jeri, um clima diferente, onde tudo se faz de chinelo, ruas de areia e só o trânsito dos buggys. 

Como nossa pousada não possuía café da manhã, fomos todos os dias na JeriJu, 15,00 come a vontade, ou pagar a parte, cardápio bem variado. 

No sábado voltamos para Fortaleza e no domingo fechamos o passeio das 3 praias em 1 dia (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada), com a Vitorino Tur. A primeira praia foi de Morro Branco com falésias lindas, passamos pela praia das Fontes e a última parada foi em Canoa Quebrada, praia lindíssima, almoçamos na barraca Antonio Coco e voltamos para Fortaleza. 

Todos os dias que ficamos em Fortaleza íamos na Av. Beira Mar, onde fica a feirinha (cheia de lembrancinhas), os restaurantes e sorveterias. Como vimos muitas dicas aqui em questão de segurança, ficamos espertas, mas ainda bem, não vimos nada fora do comum. Não fomos a praia do Futuro, por falta de tempo e tbm por questão de segurança. Enfim eu super recomendo conhecer Fortaleza e esticar em Jericoacoara!!! 

64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto Seguro na baixa temporada!!!
Porto Seguro Esteve lá com amigos em Junho/2016 e achou Excelente!

Antes de viajar para Porto Seguro, pesquisei muito e as dicas aqui do Férias Brasil foram muito úteis, então também contribuirei. 


Fomos com a CVC, período de 29/05 a 05/06/16, tivemos muita sorte pois pegamos sete dias de muito sol e nada de chuva. Ficamos no Centro de Porto.

Fizemos a maioria dos passeios por conta, pois graças as dicas que peguei aqui consegui me locomover de boa por lá, utilizei ônibus, táxi, balsa e as vans para locomoção.
No 1º dia fui ao Axé Moi na Praia de Taperapuã, estávamos no ponto (atrás do Banco do Brasil) e um taxista ofereceu para fazer a viagem por 5,00 por pessoa naquelas dôblos, muito comum por lá. As coisas são bem caras nesta barraca mas o clima é bem animado com aulas de axé. Na volta pegamos um ônibus em direção ao Campinho (3,00) e descemos na Av. 22 de Abril, próximo ao hotel.
No 2º dia fizemos o City tour para o Centro Histórico, bem bacana de se conhecer e depois para o Tôatôa, estrutura grande com axé e comidas caras também. A praia de Taperapuã foi a que menos gostei, achei o mar bravo e com ambulantes insistentes.
No 3º dia fizemos o passeio de Chalana com a CVC para praia de Santo André, meio salgado mas vale a pena, eles são bem animados, o almoço é incluso na Ilha do Sol e a praia é perfeita.
No 4º dia fomos para Arraial d'ajuda, pegamos a balsa (3,80) paga somente a ida e de lá pegamos uma van (6,00) que nos deixou na praia de Pitinga, ficamos na Barraca do Genésio que tem uma boa estrutura mas com preços razoáveis também, depois subimos no mirante a vista de lá é linda, vale a pena conhecer! 

No 5º dia fomos para Trancoso no mesmo esquema balsa e van (10,00), ficamos na cabana Terra Nova com preços altos também, na Praia dos Nativos, depois fomos ao Quadrado, lugar super aconchegante. 

No 6º dia fomos a Praia Coroa Vermelha, na minha opinião a melhor para banho, quando chegamos a maré estava baixa e conseguíamos andar até o meio do mar, ficamos na Cabana da Jana, essa sim com preços acessíveis. Pegamos o ônibus em direção a Santa Cruz Cabrália (3,80) e pedimos para descer em frente a feirinha de Coroa Vermelha.
No 7º dia ficamos curtindo as piscinas do hotel pois o dinheiro já tinha acabado rs.
Como ficamos no Centro, jantávamos todos os dias lá pela Passarela do Álcool, uma boa opção é o restaurante Canto Italiano, com preços acessíveis e cardápios variados, uma pena que só fomos nele no 1º dia pois entrou de férias no mês de junho. Recomendo os doces da Valentina, a sorveteria Coelhinho e a barraca da Delícia (ela é uma figura kkk). As lembrancinhas eu comprei na Passarela do Álcool e na feirinha de Coroa Vermelha em Santa Cruz Cabrália. A noite vale a pena conhecer também o Centro de Arraial. Na rua Mucugê e Brodway há várias opções de restaurantes, é um encanto e super aconchegante.
Fomos na baixa temporada portanto a cidade não estava muito cheia, o que mais achei caro foram as refeições, principalmente nas praias, mas vale muito a pena ir, o pessoal é bem receptivo e os lugares são lindos. Um dia voltarei, pois ainda ficaram alguns lugares para conhecer, como Praia do Espelho e Ilha dos Aquários. 

Essas são as minhas dicas espero que ajude assim como me ajudaram e muito!!!

258 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil