lilian gomes
tem 37 anos, mora em brasília, já enviou 8 dicas, já publicou 9 fotos.

Minhas Fotos (9)

Foz do Iguaçu (3), Alto Paraíso de Goiás (2), Praia do Forte (2), (1), Arraial do Cabo (1)
  • Cataratas
    Foz do Iguaçu
  • Cataratas
    Foz do Iguaçu
  • Cataratas
    Foz do Iguaçu
  • Castelo Garcia D'avila
    Praia do Forte
  • Almécegas
    Alto Paraíso de Goiás
  • Hy Brasil
    Alto Paraíso de Goiás
  • Praia do Forte
    Praia do Forte
  • Parque Estadual Terra Ronca
  • Casa da Pedra
    Arraial do Cabo

Minhas Dicas (8)

Alto Paraíso de Goiás (4), (1), Arembepe (1), Foz do Iguaçu (1), Praia do Forte (1)
MiniIntro - Chapada dos Veadeiros - É de Tirar o Fôlego
Alto Paraíso de Goiás Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros tem várias trilhas: Amarela, Vermelha, Azul e Laranja. As trilhas são muito bem sinalizadas, não é necessário guia. Antes de entrar no Parque tem uma equipe do ICMBio que passa um filme com dicas de acesso as trilhas e de segurança.


Optei pela trilha Amarela, ela tem quatro atrativos: Saltos do Rio Preto, Garimpão, Carrocel e Corredeiras. As corredeiras tem acesso para cadeirantes. É uma trilha fácil de 10km ida e volta. Chegamos 10 horas no parque e finalizamos a trilha por volta das 17 horas. O único atrativo que não é disponível para banho é o Salto do Rio Preto.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Almécegas - 4 em 1
Alto Paraíso de Goiás Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!

Almécegas I

A princípio, me disseram que a Fazenda São Bento seria uma atração de meio dia, mas, fiquei por lá o dia inteiro, o lugar é lindo, com os seguintes atrativos: Almécegas I e II e São Bento.


Almécegas I tem piscinas que ficam por cima da cachoeira, lugar relaxante. A cachoeira é linda, visual deslumbrante, o poço da cachoeira é grande, sem restrições e excelente para dar um mergulho.

Almécegas II é bonita e mais contemplativa.

A Cachoeira São Bento é maravilhosa, um poço enorme, ótimo para banho e mergulho, tem várias piscinas excelentes para crianças. Colocaram umas tábuas em cima das pedras que ajuda a tomar aquele sol, é muito bom. 

E tem o atrativo voo do gavião, para quem curte aventuras, como tirolesa.

São trilhas curtas, o acesso mais difícil é Almécegas I. Vale muito a pena.

Tem um custo de 40 reais por pessoa para os três atrativos (Almécegas I e II e São Bento) e tem a opção de ficar apenas na São Bento por 15 reais.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

MiniIntro - Chapada dos Veadeiros - Roteiros Chapada dos Veadeiros
Alto Paraíso de Goiás Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!

A Chapada dos Veadeiros tem uma infinidade de atrações, por isso, é necessário planejar bem o roteiro para aproveitar cada segundo. 


Quando começam as chuvas a maioria dos atrativos ficam fechados, devido o perigo de tromba d'água, então não vá em época de chuva.

Segue abaixo alguns roteiros.
1- Parque Nacional Chapada dos Veadeiros - trilha dos saltos do Rio Preto, 10 km ida e volta e a trilha do Canion e Carioquinhas - 12 km ( gratuito e sem guia)

2- Cataratas dos Couros - 30 km de estrada de terra e 4 km de trilha ida e volta ( paga só estacionamento + ou - 10 reais) 

3- Cachoeira Santa Bárbara e Cachoeira da Capivara. no Quilombola Kalunga, maior distancia de carro. Tempo de 1 hora para ficar na cachoeira e tem que chegar cedo pois tem limite de pessoas para entrar. ( 118 km de estrada, ingresso + guia da comunidade) visita-se a cachoeira da Capivara também.

4- Cachoeiras Almécegas I e II e Cachoeira São Bento. 7 km da cidade de Alto Paraíso, trilhas curtas e ingresso no valor de 40 reais para as três cachoeiras.

5- Circuito São Miguel- Vale da Lua, Raizama, Morada do Sol e Morro Vermelho. Trilhas curtas, 20 reais por atração. Morro Vermelho são piscinas de águas termais.

6-Cachoeira do Segredo - Trilha média, guia local + ingresso.

7-Cachoeira do Macaquinhos- 30 km de estrada de terra, 4 km de trilha ida e volta.

8- Loquinhas, Cachoeira dos Cristais, Cordovil, eden etc..............

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Hy Brasil - Só sossego!
Alto Paraíso de Goiás Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Muito bom

Voltarei em breve!

A Hy Brasil fica no Km 12 entre Alto Paraíso do Goiás e São Jorge, são casas destinadas para aluguéis de temporada que ficam na reserva do Parque Chapada dos Veadeiros com vista para o Morro da Baleia, um lugar sossegado pra quem busca descanso, paz e silêncio.
Fica próximo a atrações como Cachoeiras Almécegas, circuito São Miguel e Cordovil.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante da Dona Neusa - Gostosura de Almoço
Arembepe Esteve lá com a família em Janeiro/2018 e achou Excelente!

Fomos a Arembepe e por sorte encontramos o restaurante da Dona Neusa, tem pratos típicos e o PF que para nós aqui em Minas Gerais seria o prato executivo. A comida, o preço e o atendimento excelentes. Super recomendo.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Forte - Melhor Lugar Para Descansar
Praia do Forte Esteve lá com a família em Janeiro/2018 e achou Excelente!

Nascer do Sol

Chegando no aeroporto de Salvador, atravessa o estacionamento e você vai encontrar um ponto de ônibus, de lá pega uma van até o Supermercado Max e do Max é possível pegar um ônibus ou uma van para Praia Do Forte, toda hora tem, então não se preocupe não vai esperar muito.


Estive em Praia do Forte e fiquei encantada com a beleza do lugar, além de uma infraestrutura ótima, muitas opções de restaurantes, inclusive veganos, e artesanatos. 

Fui ao castelo D'Avila de pé, fiz uma caminhada muito gostosa na reserva Timeantube, nem vi o tempo passar, as ruínas do castelo além de muito interessantes tem uma vista maravilhosa.

Outra coisa que surpreendeu foi a eficiência do transporte público, é possível fazer tudo de ônibus, não tive problemas com locomoção, a região é linda e vale a pena visitar Arembepe, Imbassaí e Salvador. Hospedei 3 dias em Praia do Forte e 2 dias em Lauro Freitas, mas não aconselho, o melhor é ficar em Praia do Forte.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Estadual Terra Ronca - Viagem no tempo
Esteve lá com amigos em Maio/2018 e achou Excelente!

Inesquecível

O Parque Estadual Terra Ronca fica entre as cidades de Guarani-Go e São Domingos-Go na divisa de Goiás com a Bahia, ainda é pouco explorado, por isso não tem muita infraestrutura para turistas.


Pra quem gosta de aventuras é um prato cheio. São 5 cavernas abertas para visitação, 48 cavernas catalogas e mapeadas, 264 catalogadas e mais de 1000 descobertas. Estima-se ser o maior complexo de cavernas da América Latina.Além de tudo isso ainda tem muitos rios e cachoeiras.

O Parque fica a 362 km de Brasília-DF, saindo de Brasília, pega a BR 020 sentido a cidade de Posse Goiás. De Posse até Guarani são 52 km e de Guarani até o Parque mais 40 km de estrada de terra.

Ficamos três dias e fizemos o seguinte roteiro: 
1º dia- Caverna Terra Ronca I e cachoeiras Palmeiras
2º dia- Caverna Angélica e um churrasco a beira da represa da cidade de São Domingos
3º dia - Caverna São Bernardo e cachoeira São Bernardo.

Ficaram 2 Cavernas, São Mateus de difícil acesso e Terra Ronca II, que não visitamos além de outras cachoeiras.

Todos os passeios são feitos com guias que podem ser encontrados dentro do Parque. Dentro do Parque Também tem algumas Pousadas: Pousada da Lapa, Pousada São Mateus e pousada Terra Ronca. No caso das Pousada Terra Ronca e Lapa ficam bem próximas a caverna Terra Ronca I. É possível encomendar um almoço simples mas muito gostoso na Pousada Terra Ronca.

Bom passeio a todos.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do Iguaçu - Energia Pura
Foz do Iguaçu Esteve lá a dois em Novembro/2017 e achou Excelente!

Foz do Iguaçu é um daqueles lugares mágicos, me disseram que é um ponto energético da terra, eu acredito.
Quero agradecer a todos as dicas, todas foram muito válidas.
Visitei as três cataratas, Brasil, Argentina e Paraguay, o city tour Paraguai com a loumar turismo além de dar a oportunidade de conhecer a histórias, as tradições do país ainda reserva um tempo para compras, vale muito a pena.


Em Foz dá pra fazer tudo de ônibus, a mobilidade da cidade é muito boa, sempre tem alguém disposto a ajudar os turistas desavisados.

O transfer que alguns sites oferecem não compensa, a agencia que ficou encarregada do meu transfer cassinotour queria me deixar plantada mais de 3 horas no aeroporto dizendo que tinha que passar pela receita federal que ia ser demorado, dispensei e fui de ônibus, tem ônibus para o aeroporto de 20 em 20 minutos linha 120 a passagem não é nem 4 reais.

O acquamania não vale a pena, a diversão é só pra crianças, os pais não tem o que fazer lá, achei horrível, a piscina mais funda tinha um metro de profundidade.

O marco das três fronteiras tem um bar com música ao vivo maravilhoso.
Fiquei no Trevita hotel, gostei muito, tem um ponto de ônibus do lado, fica próximo ao Bela Itália e ao Shoping JL.

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil