Todas as dicas de Paraty (466)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Bodega do Poeta - Maravilhoso!
Usuário sem foto
por Amanda
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Caipirinhas deliciosas!
Caipirinhas deliciosas!
Enviada por Amanda
Não deixe de conhecer este pequeno bar/restaurante localizado no final de uma ruazinha estreita. Eles servem caipirinhas fantásticas e exóticas, a de Jabuticaba é deliciosa, dentre várias outras opções. É impossível tomar uma só. A gastronomia do local também é fantástica, você fica em dúvida em qual prato pedir, todos são muito bem servidos e feitos na hora. Pedi uma moqueca de peixe que dizia servir duas pessoas, mas serve três tranquilamente. Sem contar o ótimo atendimento os garçons. Com certeza ótimo local para se visitar em Paraty.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira do Iriri - Roubo na cachoeira
Usuário sem foto
por GISELE
Esteve lá a dois em 2015 e achou Péssimo
Cachoeira do Iriri
Cachoeira do Iriri
Enviada por GISELE
Fomos eu e meu noivo para Paraty, vimos vários comentários na internet falando super bem dessa cachoeira e tivemos boa indicação da pousada e do rapaz do barco, que havia nos levado para uma ilha anteriormente, pois bem, fomos na cachoeira do Iriri, quando chegamos havia 2 carros estacionados que era de uma família que estava indo embora logo que chegamos, estacionamos o carro e descemos para a cachoeira, lá em baixo encontramos 1 casal que o rapaz era morador de Paraty, e nos orientou que não era bom ficar um casal sozinho lá em baixo, tiramos uma foto e subimos junto com eles para irmos embora( voltamos para o estacionamento ) , quando chegamos vimos que o vidro do carro do lado do motorista estava quebrado, havíamos sido assaltados e levaram o que puderam de dentro do carro e nossos documentos.

Bom, fomos na delegacia de Paraty fazer o BO e descobrimos outro caso, uma família foi assaltada na mesma cachoeira e da mesma forma, e escutamos do policial que lá é comum acontecer isso, que os ladroes ficam dentro do mato esperando você descer para a cachoeira para agir. Mesmo sabendo desse situação lá não tem nenhuma segurança, porém o policial falou que a Ronda l é feita, mas pelo visto não dão conta.

Por insistência do menu noivo, depois de um tempo voltamos ao estacionamento da cachoeira para ver se havia algum documento jogado no chão ou perto na estrada, fomos bem rápido, pois eu estava muito assustada ( não achamos nada, claro! ) mas notamos que os bandidos haviam recolhido os vidros do chão,( vidro da Janela quebrada) , eles limparam para que outro carro não veja e suspeite.

Bom, quem quiser ir visitar tome cuidado, porque é bem perigoso o caminho ate a cachoeira é bem sinistro e no fim da trilha tem uma casa abandonada. Nos dias de hoje não da para vacilar. Lá não tem nada de sossego e tranquilidade.
Graças a Deus não aconteceu nada com a gente, dos males o menor.
Tomem cuidado com as outras cachoeiras, porque essa moda de roubar já deve ter pego lá.

Além d ser roubada e voltando com um prejuízo para a casa, esperava mais de Paraty e Trindade, achei as praias comum sem nada e mais, e descobri que as praias do centro são poluídas, sendo improprias para o Banho. Praia do São Gonçalo, não tem nada demais. uma praia comum.
Visitamos algumas ilhas e até que gostamos, mas nada de extraordinário !!

Achemos a cidade de Paraty é feia e suja , exceto a rua principal.
Fomos visitar Trindade, a estrada até lá é um perigo, o freio tem que estar bom, porque é uma serrinha bem perigosa, conhecemos 2 duas e voltamos correndo, como era feriado a cidade esta cheia, e muita gente bêbada e drogada no meio da rua, aff um horror.

E aquela beleza toda que falaram .. voltei para a casa sem conhecer.

Para ser sincera.. voltamos de Paraty e Trindade decepcionados com que vimos, esperava bem mais. (lembrando que essa é uma opinião pessoal, cada um tem o seu)
139 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena conhecer Paraty
Marcia Bete
por Marcia Bete
Esteve lá a dois em 2007 e achou Excelente!
Me supreendi com Paraty. Tem muitas coisas para fazer: Os passeios de escunas são ótimos e barato. Conhecemos várias lugares para mergulhar com snorkel. Como Ilha Comprida, Praia da Lula, Lagoa Azul. Água é transparente, você vê vários tipos de peixes mesmo ficando na superfície. Para conhecer as melhores praias, ou por escuna ou indo para vila de Trindade. As praias de Trindade :Meio, Rancho ou por uma trilha curta a Cachadaço são maravilhosas ,mas em alta temporada há muita gente e elas perdem um pouco o encanto. Vale a pena passear pelo centro histórico, pelas ruas de calçamento de pedras. Ficar à vontade, andando de chinelo e rasterinha, de loja em loja comprando artesanato e camisetas. Os restaurantes que ficam em antigos casarões são ótimos, românticos, e a comida deliciosa.
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Sono - Pura Tranqüilidade
Usuário sem foto
por Carmem Lucia
Esteve lá sozinho em 2006 e achou Excelente!
Lancia
Lancia
Enviada por sergio mattioda
A trilha é super leve, a praia é muito procurada por surfistas e é ótima para acampanhar e curtir a tranqüilidade do local.
57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trindade - Vale muito á pena!
Usuário sem foto
por Si
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Vale muito á pena mesmo!!! Natureza exuberante! simplesmente maravilhoso praias de água Cristalina porém ondas fortes e o mar puxa muito (praia cerquilho e rancho),não aconselhável para crianças pequenas, os quiosques tem o preço comum , uma porção de iscas de peixe sai por 80,00 e dá p duas pessoas, em Trindade você chega cedo,deixa o carro e anda em tudo á pé,a vila é pequena e tem muitas lojinhas, sorveterias, restaurantes só que tudo começa á abrir a partir das 8:30, quem está acostumado com a rotina de Sampa estranha em ver que não se encontra um lugar para tomar café cedo... ,deste centrinho 5 min.de caminhada está na praia do meio, prainha linda água cristalina, se for passar o dia leve cooler e lanches pois não quiosques apenas barraquinhas estranhas com porções sendo feitas ao vento, não confiável para comer,rsrsrs, dali mesmo também fomos á cachoeira que engole,+10 min.trilha nível médio,não dá pra ir com crianças pequenas, cachoeira muito bonita, vale á pena conhecer! A parte chata é que é comum ir em qualquer lugar de lá e sentir o cheiro de maconha, te juro... em todo lugar tem um povo fumando! apesar disso não vi ou ouvi falar nada sobre violência, roubos e assaltos, o lugar é tranquilo...Iniciamos á trilha para a Praia do caixadaço ,mas tinha muita gente indo e voltando e vira uma bagunça só porque a trilha é estreita e você pára p o povo passar desistimos e voltamos!Com tudo o lugar é maravilhoso e voltaremos para passar o fim de ano lá!
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Cachadaço - Pousada Nota 1000
Patrícia Roberta Resende
por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Fui em novembro de 2018 a Paraty e fiquei hospedada na vila de Trindade, com meu marido e minha filha de dois anos. Em Trindade é tudo muito simples e não há hotéis. Depois de muita pesquisa optamos por ficar na Pousada Cachadaço e adoramos. A pousada tem um ótimo custo benefício, é exatamente como nas fotos, super tranquila e tem um excelente atendimento (o dono é super prestativo). O café é simples, porém muito gostoso. Fica localizada bem perto da rua principal e das praias. Super recomendo.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trindade - Lugar gostoso, mas de água gelada
Patrícia Roberta Resende
por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá com a família em 2018 e achou Muito bom
Estive com meu marido e minha filha de dois anos em Trindade-Paraty em novembro de 2018, a Vila de Trindade é uma delícia, super tranquila, ótima para sair a noite com crianças. Porém nos dias em que fiquei lá a água estava muito gelada. E choveu bastante também, fui bem no início de novembro. Para quem gosta de entrar no mar, recomendo outra época, já para quem gosta da tranquilidade é a época ideal.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Branca's restaurante - Peixe delicioso
Patrícia Roberta Resende
por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Indo a Vila de Trindade em Paraty não deixe de comer o peixe assado no Branca's Restaurante. Uma delícia, o melhor que comi lá.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de barco - Passeio de barco imperdível
Usuário sem foto
por Silvia Gomes
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Saída de passeio de escuna
Saída de passeio de escuna
Enviada por arnaldo
Eu e meu esposo fomos a Paraty essa semana e fizemos um passeio de barco imperdivel. Praias,ilhas com paradas para banho, almoço. Tudo por um preço que valeu muito a pena o passeio. Ainda tivemos o privilégio de conhecer e bater longos papos sobre a cidade com o Antonio do barco Passione que é muito simpático e educado. Vale a pena ter o contato dele: (24)99256-3058 (24)99243-0290
79 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Fora (ou dos Ranchos) - Praia ótima, quiosques nem tanto...
Usuário sem foto
por Renata
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Quarto da pousada....Que paraíso!
Quarto da pousada....Que paraíso!
Enviada por Claudio
A praia é linda! Fui com minha prima e adoramos o clima de tranquilidade do local.
Só tenha cuidado com algumas pessoas que querem tirar vantagem.
Paramos num quiosque Ardentia, se não me falha a memória.
É um que tem um deck com uma vista legal da praia e música ao vivo.
Descemos pra areia e ficamos nas mesas tomando sol, tudo ótimo.
Quando fomos pedir um refrigerante, fomos informadas pelo garçom que havia uma consumação mínima de 50 reais por pessoa, por a intenção do quiosque era que ficássemos o dia todo por lá...
Argumentamos que essa prática era ilegal e que não estava nos planos passar o dia todo, pois almoçaríamos no centro histórico.
E ele saiu com a seguinte resposta: tudo bem, mas então eu posso cobrar esse valor pelas cadeiras que vcs estão usando.

Dessa maneira delicada fomos explusas do quiosque...
Se vc não deseja ser extorquido recomendo que passe longe desse local.
Um mercadinho próximo a praia tem uma boa variedade e preço justo... é bom uma passada por lá antes de chegar à praia...
156 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tudo de bom
Usuário sem foto
por Marcelo
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Restaurante Kontiki
Restaurante Kontiki
Enviada por Marcelo
Paraty é muito bonito. Tem entreteimento para todos os gostos. Praias, cidade historica, cultura, cachoeiras, alambiques e culiniaria variada.

Sem dúvida nenhuma se hospede na pousada L'essence. Vale a pena.
Não deixe de ir no restaurante Kontiki. Foi o melhor almoço. Sem falar que o passeio e a ilha são lindos.

Ah! E não deixe de levar roupa de frio. O tempo varia muito e a noite, dependendo da temperatura, o friosinho combina com uma roupa mais arrumada (normal na cidade).
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

É fácil comer bem em Paraty
Usuário sem foto
por Fernando
Esteve lá a dois em 2009 e achou Muito bom
Paraty tem um turismo de muita qualidade e é barato, é dos lugares mais fascinantes que já conheci, tem uma simplicidade e ao mesmo tempo um charme único o que torna a gastronomia do lugar uma atração a parte. Há restaurantes super sofisticados e lugares bem simples e baratos mas, em todos comem-se bem . Se você está hospedado no lugar certo então sua aventura fica mais fácil, a dica que pegamos no site foi a Pousada Recanto da Praia na praia Jabaquara.

Muito legal! E eu que adoro comer bem comecei minha pesquisa por lá, então a Érica, dona da pousada me deu várias dicas e aí estão os aprovados:
Na própria praia Jabaquara:

Para um belo almoço- Quiosque Cação Viola, refeição farta, barata e muito boa! Para noite, quiosque La Luna - experimente as empanadas argentinas.
Perto da Jabaquara- Café canal - boa pizza, ótima refeição.
Na ilha do Pelado- Quiosque do Paulinho
Na estrada paraty - Cunha- Sancho Pança

No centro Histórico:
O café- experimente a lasanha de palmito - maravilhosa.
Le chatelet- restaurante francês- especilizado em crepes.
Margarida café- um pouco de tudo- boa massa.
Restaurante dona Ondina- comida caseira.
Sofisticados:
Thai Brasil - tailandês ótimo.
Banana da Terra- caro, mas muito bom.

Boa aventura!
167 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dona Ondina - Muito bom!
Usuário sem foto
por Si
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Depois de problemas com a espera em 2 lugares famosos do Centro Histórico, Paraty 33 e Café Parati, fomos ao Dona Ondina e nos surpreendemos!
Um atendimento muito gentil, um serviço rápido e uma comida excelente!
Os pratos para 2 pessoas servem muito bem 2 adultos e 1 criança, ou 3 adultos, e os preços são honestos. Fica na Rua do Comércio beirando o Rio, com uma vista muito bonita.
114 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel e Praias
Usuário sem foto
por José
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Primeira dica é verificar se a pousada realmente tem estacionamento para todos os carros pois, ficamos sem vaga e ainda por estarmos perto do centro histórico não conseguimos dormir com o barulho então passada a primeira noite mal dormida recorremos a lista das outras pousadas e achamos um lugar maravilhoso - Chalé Recanto da Praia- bem mais legal do que mostram as fotos, o que é raro! E as instalações são ótimas, muito bem decoradas e não é caro. Eles nos deram uma dica ótima! Na praia de São Gonçalo atravessar de barquinho até a Ilha do Pelado- no quiosque do Paulinho, cara isso que é vida! Caipirinha com cachaça da terra, boa música e a mulher da minha vida, quase que eu não volto mais. A praia da Jabaquara, onde fica a pousada ,é muito tranquila boa pra ficar nos quiosques no fim da tarde tomando uma cerveja, vale esperimentar o peixe e o camarão sempre fresquinho, eles pescam na própria praia.
120 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraty - Passeio de lancha
Usuário sem foto
por Daniela
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Estive em Paraty no fds e fiz um passeio maravilhoso de lancha com o Alex. Desde o primeiro contato foi muito atencioso, tirou todas as minhas dúvidas. A Lancha é pequena mas novinha, com todos os itens de segurança, super confortável. Marcamos de nos encontrar as 9h e saimos pontualmente. 

O passeio me surpreendeu, apesar da maré alta conhecemos várias praias, ilhas e mergulho com peixinhos. Alex foi um otimo guia, nos contou histórias sobre Paraty, além de ser muito paciente, não tem pressa e sempre nos deixou a vontade em cada parada. 

No final ele nos levou em um restaurante otimo, comida muito boa e bem servida. Com certeza voltaremos e faremos outro passeio com ele.  
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 2 3 4 5 6 7 8 9 10 >
Mostrando 76 a 90 de 466 dicas sobre Paraty

Descubra mais atrações e informações de Paraty

Planeje sua ida