Todas as dicas de Paraty (466)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Paraty - Aniversário de 2 anos de namoro.
Dayane Santos da Silva
por Dayane Santos da Silva
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Fomos para paraty entre os dias 21/07/2014 à 23/07/2014.

Fomos de ônibus, saindo da rodoviária tiete em são Paulo a viagem dura aproximadamente 6 horas. ficamos na pousada 4 ventos no centro de Paraty, nos fundos tem vista privilegiada para o rio Pererê-açu. Pousada aconchegante, limpa, com um bom atendimento e funcionários muito bem educados.

No primeiro dia= chegamos aproximadamente as 5 da tarde, fomos para a pousada e de noite passeamos pelo centro histórico e comemos em uma pizzaria que não me lembro o nome, só sei que a pizza estava horrível e o preço muito salgado.

No segundo dia = pagamos um passeio com a empresa estrela da manhã, custou r$60,00 por pessoa, para conhecer tudo aquilo que ... proporciona de bom: fomos até um alambique coqueiro uns dos mais tradicionais da cidade onde uma guia mostra como é fabricada a cachaça desde a cana de açucar, até o produto final, no local tem degustação de cachaça e pode comprar lembrancinhas por preços acessiveis a todos.

Fomos conhecer trindade: praia do rancho, praia do meio, praia do cachadaço e a piscina natural do cachadaço. fomos na cachoeira das 7 quedas, linda demais e passeamos pelo centro histórico e comemos em uma barraca de cachorro quente que você poderia se servi a vontade somente por r&5,00 por pessoa, não sei se ainda estão la, mas era uma delicia ficava na frente da praça da matriz.

No terceiro e ultimo dia= ficamos na pousada aproveitando a piscina, depois fomos em algumas lojas comprar lembrancinhas para os nossos famíliares e voltamos para são paulo no horário das 13hrs.


Com passagens, hospedagem, passeios, comidas e lembrancinhas , gastamos aproximadamente nesses 3 dias o valor de 700,00 viagem que eu recomendo para todos !!! :) ♥
59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - Beleza e História em passeio grátis
Maria Clara Pedrosa Cavalcanti
por Maria Clara Pedrosa Cavalcanti
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Rua do Centro Histórico de Paraty
Rua do Centro Histórico de Paraty
Enviada por Valci Guedes
As casas históricas são lindas e muito bem preservadas. Atente-se só para tomar cuidado ao andar pois as pedras são escorregadias, eu mesma escorreguei várias vezes, melhor andar de tênis para dar mais segurança. Ha vendedores de doces espalhados pela região, com tabuleiros diversos e com boa variedade de bolos, tortas e cocadas. Tem muito artesanato e lojas com vários tipos de lembrancinhas da região.Lugar com muitas construções históricas preservadas, ótimo pra passear, comer, lugares românticas, atmosfera cultural muito boa e interessante! Tem muitos ateliês de pinturas, arte com bom preço. Cuidado somente onde estaciona o carro, pois quando chove ou a maré sobe, muitas áreas alagam. Fiz o passeio de charrete na pracinha principal e amei!

Restaurante La Luna: Imagine jantar à luz de velas olhando para a lua e para o mar? Como se não bastasse a comida é maravilhosa e o atendimento dos proprietários é um diferencial. Muito alto nível e preço condizente com o luxo do ambiente, sem excessos.

BalacoBacco Beach Bar & Restaurante: O que me chamou a atenção, num primeiro momento foi a trilha sonora recheada de MPB, que amo! É um bar de praia com frutos do mar frescos e bem elaborados, sucos naturais muito bem feitos, tente chegar cedo porque as mesas são disputadas! A apresentação é mega caprichada, amei! Fica na Praia de Jabaquara.

Praia do Sono: De paraty para a praia do Sono pode pegar o ônibus Laranjeiras,na rodoviária. Trajeto leva uns 30min. A trilha à praia do sono dura uns 30 minutos ou pode fazer a travessia laranjeiras/praia do sono,ou vice versa, por barco, Por 30 reais. O acesso a essa praia é difícil e é por isso que ela é tão bem preservada do turismo de massa. Tem bastante sombra devido as amendoeiras na beira da praia. é Surreal.
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Comemorei meus 40 anos no Paraty 33
Usuário sem foto
por Marisa Santana Ventura
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
Nunca fui de comemorar aniversário, mas 40 anos. Fiz todos planos e escolhi o Paraty 33, éramos em torno de 18 pessoas. Cheguei um dia antes e fui conhecer e já me encantei com o atendimento e qualidade da comida e fiz reserva. No dia do meu aniversário tudo foi perfeito. Com direito a músico cantando parabéns e tudo. Paraty 33 é uma casa concorrida então imprevistos acontecem mas todos foram resolvidos com excelência.

Dicas: para garantir grupo o ideal é fazer a reserva antes. Os pratos são fartos o individual dá para duas pessoas. O camarão empanado é maravilhoso. Proibido sair de lá sem a caipiroska de frutas vermelhas. O Garçom Mineirinho é um espetáculo a parte...rápido, gentil e muito divertido.
91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - Lindo passeio
Usuário sem foto
por Sergio
Esteve lá com a família em 2019 e achou Muito bom
História e Tradição
História e Tradição
Enviada por Thiago
Cidade muito bonita, bela arquitetura das casas e igrejas. Infelizmente não pudemos aproveitar mais pois fomos no período de maré alta e com isso muitas ruas do Centro Histórico estava alagadas e pontos fechados. Conseguimos visitar somente um das igrejas. 

Ficamos hospedados na pousada Konquista, muito próxima ao Centro Histórico. A avaliação da pousada está em outro post. 

Gostamos muito dos artesanatos e da culinária. Como durante o dia estava muito frio não arriscamos o passeio de escuna, mas quando voltarmos no verão faremos o passeio.

Dica: Paraty é o marco zero do Caminho Velho da Estrada Real, lá pode-se retirar o passaporte da Estrada Real.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - As praias são tudo de bom!!
Usuário sem foto
por Josiane
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Muito bom
Passeio imperdivel
Passeio imperdivel
Enviada por Sergio Moraes
Na cidade é tudo muito cara, mais vale cada centavo.As praias no centro histórico são sujas, mais as casas são maravilhosas. Recomendo as praias fora do centro histórico e as ilhas, lá tem muitos guias para indicar o caminho na minha opinião a ilha do cedro, é um paraíso. Vale apena conhecer.
106 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias e passeios em Trindade e Paraty
Taca Diniz
por Taca Diniz
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Fiquei hospedada em Trindade por 10 dias, algumas idas á Paraty para passeios e explorar a gastronomia que é top, opções e preços para todos os gostos. Indico o passeio de barco, são variados os tipos de barcos (escunas) e tb uma enorme variação de preço, quer pagar um preço justo? Feche seu passeio direto no Cais, preço justo, o passeio é simplesmente lindo, praias maravilhosas e de águas cristalinas, vale muiiiiito a pena!

Voltando para Trindade, vila pequena e muito tumulto nesta época, celulares ñ funcionam e dificilmente irá achar um local onde conseguirá passar um cartão de crédito ou débito, dica, saque dinheiro em Paraty e fique tranquilo em Trindade. Bom, mas como tudo tem seu lado bom, suas praias tranquilas e cristalinas compensam qualquer problema, vamos as praias:
Praia dos Ranchos: Fácil acesso pela Vila, estrutura de bares e restaurantes, mar tranquilo porém a praia fica cheia.
Praia do Cachadaço: Acesso por uma trilha bem tranquila e de visual estonteante, opção do passeio por barco, mas ñ acho que o preço compense. Água cristalina e calma, perfeito pra passar o dia. DICA: Leve seu cooler e guarda-sol, ñ há bares ou ambulantes.
Piscina do Cachadaço: Fiz o passeio de barco mas o mesmo pode ser feito por trilha, água cristalina, calma, quente e excelente para mergulho.
Praia do Meio: Praia de pequena extensão, é dela que saem os barcos de passeio para o Cachadaço (praia e piscina natural), delicia para se passar o dia, tomar um sol e mergulhar na sua água tb transparente.

Faça tudo a pé uma vez que a Vila é bem pequena e o principal, preserve a natureza!
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Prainha - Boa praia
Usuário sem foto
por Sandy Batista
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Um pedacinho do paraíso.
Um pedacinho do paraíso.
Enviada por NEYRE
Fomos á prainha e foi muito agradável. Como fomos na epoca baixa de manhã a praia foi só nossa. Fica numa antiga fazenda tem de ir a pé mas são apenas 5 minutos.
74 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Sono - Paraíso de águas cristalina
Usuário sem foto
por Cy
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Excelente!
Lancia
Lancia
Enviada por sergio mattioda
Sugiro que faça a trilha no período da manhã, pois na região chove muito. A trilha já é um atrativo maravilhoso, com vegetação exuberante, aves e pequenos mamíferos podem ser avistados. O melhor fica para o final, uma visão do paraíso. Águas cristalinas de cor turquesa a jade! Areia fina, mar maravilhoso, vegetação nativa e bons amigos para completar. Imperdível!
115 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trindade - Muito bom, mas...
Alexandre1982
por Alexandre1982
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Muito bom
Estive em Trindade no feriado de final/começo do ano (2013/2014). Estávamos alojados em Ubatuba, mas resolvemos passar um dia em Paraty. No meio da tarde, decidimos ir a Trindade. Na chegada, já nos assustamos um pouco com a grande quantidade de veículos chegando ao local. Muita gente, preocupada com estacionamento, já ia parando na estrada mesmo, distante da entrada. Não recomendo. Melhor ter paciência. Local era ermo, e há notícias de furtos. Deixamos o carro num estacionamento da associação dos moradores (R$ 20 até as 18h - preço único, não importando a hora em que chegasse). Como fomos em alta temporada, já no meio da tarde, não poderia reclamar da inexistência de guarda-sóis ou barracas. Tivemos, entretanto, muita sorte, pois uma família estava deixando o local exatamente na hora em que chegamos. Foi a salvação, vez que o sol estava bastante forte. Ficamos, então, nessa primeira barraca. Depois, verificamos a existência de outras barracas, do outro lado da praia, bem distante, o que impossibilitou a ida até lá, coisa que recomendo, e que farei da próxima vez. Dicas: o local é lindo, o mar e a areia são limpos. O mar, porém, não é para iniciantes. Ondas fortes, que desaconselháveis para crianças. A estrutura é pequena e precária. Melhor levar guarda-sóis, cadeiras, cooler e refeições. Os nativos (rsrs) têm muito pouca paciência com os turistas. Deixe o carro no estacionamento. Guarde o comprovante. Cuidado para seu carro não ficar encravado. Chegue cedo. Alexandre
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Coupê - Bar de Praia no Centro
Usuário sem foto
por Bruno Ernica da Silva
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Localizado na praia do pontal, a 200 metros do Centro Histórico de Parati. tem música ao vivo, churrascos e muito alto astral.
104 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachadaço - Uma delícia!
Usuário sem foto
por TAMARA ALCANTARA
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Excelente!
Linda!!!
Linda!!!
Enviada por Adriana
Existem duas maneiras de chegar até a piscina: pela trilha do Deus me livre - sim, é barra pesada e o nome é esse mesmo, e também por barcos, que custam R$5 a passagem. Eu fui pela trilha e voltei de barquinho, para poder experimentar as duas opções. Mas quando voltar, com certeza só vou utilizar o barquinho.
82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Don Juan - Melhor pousada de Paraty - Don Juan
Usuário sem foto
por Matheus Buenno
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Paraty-Don Juan 08/2014
Paraty-Don Juan 08/2014
Enviada por Matheus Buenno
Estou sempre viajando e adoro a cidade de Paraty. Fui ao Festival Literário este ano, e como sempre está cada vez mais espetacular. Desta vez fiquei hospedada em uma pousada nova que fica à aproximadamente dois quilômetros do Centro Histórico, mas dentro da cidade, o que nos deu uma noite de sono tranquila. A pousada Don Juan tem apenas dois anos e parece que foi inaugurada a dias. Tudo muito limpo e de bom gosto. O café da manhã é delicioso e tudo fresquinho. O banho é maravilhoso, pois possuem duchas pressurizadas. Amei tudo. Voltarei com toda certeza.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vila de Trindade - Paraty RJ
Fabiano Nogueira
por Fabiano Nogueira
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Uma das excelentes praias de lá.
Uma das excelentes praias de lá.
Enviada por Fabiano Nogueira
Excelente lugar, para quem esta hospedado em Paraty compensa pegar o carro e ir até a Vila, mas minha recomendação é se hospedar em Vila de Trindade, só lá você pode montar um roteiro de 3 a 4 dias para conhecer a Vila, a piscina natural e as praias, e você pega um dia para conhecer Paraty e fazer um passeio de escuna. Fique tranquilo, o pessoal costuma dizer que lá só tem nóia, mas é engano, fui com a familia e não senti nem sequer um cheirinho da maconha, pode ir com a familia.
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraty - Trindade - Paraty para todos!!!!
Penha M.M.Pereira
por Penha M.M.Pereira
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Deus está sempre nos presenteando com momentos legais.Dessa vez foi visitar Paraty.Já havíamos estado lá em 2012,mas como estávamos de passagem,só passeamos pelo Centro Histórico.Adoramos,mas ficou o desejo de conhecer um pouco mais.No início do mês decidimos fazer essa viagem e fomos direto a Trindade,q é uma vila de pescadores.Além do vilarejo aproveitamos e fomos na Praia de Fora,na Praia do Cepilho e na Praia do Meio.Todas lindas.

De lá então,fomos para o Centro de Paraty onde foi uma delícia rever e também poder curti a cidade a noite quando ela tem um charme todo especial.Ficamos tristes em ver a má conservação das fachadas das igrejas e de vários casarões colonias(cartão postal da cidade). Mas isso não diminuiu nosso prazer em saborear o encanto que tem Paraty.No dia seguinte fomos visitar o Alambique Engenho do Ouro onde fomos muito bem atendidos e servidos com a degustação das cachaças.Meu esposo gostou muito da Prata e eu adorei a Gabriela. Já que fica próximo,fomos tomar um banho na Cachoeira do Tobogã e no Poço do Tarzan. Uma aventura inesquecível. 
Ficou ainda muito a conhecer,mas voltaremos com certeza.
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Paraiso É Logo Ali
Simone Coutinho
por Simone Coutinho
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
Saindo do Rio as 04:00 você levará 04:30 até Paraty , lá você pega um bus para Paraty Mirim e um barco para Pouso do Cajaíba ( 2h pelo mar ), de pouso você seguirá uma trilha ( fácil de seguir ) de nivel leve moderado de 2h até a reserva ecologica Martins de Sá , lá você vai ficar no camp do seu maneco, não pega rádio, celular,  tv, não tem eletricidade, telefone... nada! Só você e a natureza.

De Martins de Sá você pode ir até a Praia da Sumaca, pode ir ao mirante, pode ir ao Pico do Cairuçu, pode seguir a terrivelmente pesada trilha de 7:00h ( 12km ) até ponta negra , ou pode pedir a seu maneco que chame o rapaz do barco a motor, por R$ 45,00 minimo de 4 ele leva em 20minutos por mar aberto até Ponta Negra.

De Ponta Negra em diante voce pode seguramente seguir na 1/2 da travessia , de ponta a laranjeiras ( passando por ponta, calhaus, antiguinhos, antigos, sono, laranjeiras ) não há palavras para descrever as aventuras possiveis na joatinga. Num outro percurso longe dali você pode tirar um fds para ir ao pico do Pão de Açúcar , sO

O importante é lembrar que:
A comida é boa mas é cara , leve a sua , leve muita pilha e baterias reservas pois não há onde recarregar e você precisa demais de lanterna, muito repelente porque a noite os bichos atacam, botas de cano alto pois ha cobras pelo caminho, bone, oculos e etc

O camping de ponta é mais legal . Porém o unico camp que nao permite baderna é o do seu Maneco então se tá atras de sossego e paz é no martins de sá que ficará, se ta atrás de agito e bastante gente vá para Praia do Sono, se quer conhecer uma pouco visitada mas paradisiáca va para sumaca e por ai vai, mas não deixe de ir.

Preserve Martins de Sá pra sempre!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 466 dicas sobre Paraty

Descubra mais atrações e informações de Paraty

Planeje sua ida