Todas as dicas de Paraty (466)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Paraty - Trindade - Paraty para todos!!!!
Penha M.M.Pereira
por Penha M.M.Pereira
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Deus está sempre nos presenteando com momentos legais.Dessa vez foi visitar Paraty.Já havíamos estado lá em 2012,mas como estávamos de passagem,só passeamos pelo Centro Histórico.Adoramos,mas ficou o desejo de conhecer um pouco mais.No início do mês decidimos fazer essa viagem e fomos direto a Trindade,q é uma vila de pescadores.Além do vilarejo aproveitamos e fomos na Praia de Fora,na Praia do Cepilho e na Praia do Meio.Todas lindas.

De lá então,fomos para o Centro de Paraty onde foi uma delícia rever e também poder curti a cidade a noite quando ela tem um charme todo especial.Ficamos tristes em ver a má conservação das fachadas das igrejas e de vários casarões colonias(cartão postal da cidade). Mas isso não diminuiu nosso prazer em saborear o encanto que tem Paraty.No dia seguinte fomos visitar o Alambique Engenho do Ouro onde fomos muito bem atendidos e servidos com a degustação das cachaças.Meu esposo gostou muito da Prata e eu adorei a Gabriela. Já que fica próximo,fomos tomar um banho na Cachoeira do Tobogã e no Poço do Tarzan. Uma aventura inesquecível. 
Ficou ainda muito a conhecer,mas voltaremos com certeza.
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - As praias são tudo de bom!!
Usuário sem foto
por Josiane
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Muito bom
Igreja Santa Rita
Igreja Santa Rita
Enviada por Feliphe Kaiabi
Na cidade é tudo muito cara, mais vale cada centavo.As praias no centro histórico são sujas, mais as casas são maravilhosas. Recomendo as praias fora do centro histórico e as ilhas, lá tem muitos guias para indicar o caminho na minha opinião a ilha do cedro, é um paraíso. Vale apena conhecer.
106 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Don Juan - Melhor pousada de Paraty - Don Juan
Usuário sem foto
por Matheus Buenno
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Paraty-Don Juan 08/2014
Paraty-Don Juan 08/2014
Enviada por Matheus Buenno
Estou sempre viajando e adoro a cidade de Paraty. Fui ao Festival Literário este ano, e como sempre está cada vez mais espetacular. Desta vez fiquei hospedada em uma pousada nova que fica à aproximadamente dois quilômetros do Centro Histórico, mas dentro da cidade, o que nos deu uma noite de sono tranquila. A pousada Don Juan tem apenas dois anos e parece que foi inaugurada a dias. Tudo muito limpo e de bom gosto. O café da manhã é delicioso e tudo fresquinho. O banho é maravilhoso, pois possuem duchas pressurizadas. Amei tudo. Voltarei com toda certeza.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conhecendo Paraty a bordo de um veleiro
Usuário sem foto
por mariana peccicacco
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Vista do restaurante do Dadico, no Saco do Mamanguá
Vista do restaurante do Dadico, no Saco do Mamanguá Enviada por mariana peccicacco
Uma boa dica para quem está indo para Paraty é passar a noite a bordo de um veleiro. A Wind Charter (www.windcharter.com.br) aluga barcos a partir de 34 pés, que cabem confortavelmente cinco pessoas no pernoite e o preço é super acessível (mais barato que diária em pousada e muito mais divertido)
Funciona assim: Você reserva o barco pelo site e pega ele na Marina do Engenho. O barco já vem com roupa de cama, toalha e tudo oque você precisa para cozinhar (menos a comida e a bebida, que é você quem leva).

Saindo da Marina o destino fica por sua conta. É possível alugar o barco com um skipper ou sem (para quem sabe navegar e tem carta de barco). O skipper vai ter ótimas dicas de onde ir, onde comer, onde dormir.. Se for sem skipper, aqui estão as minhas dicas:
Para dormir: Ilha da Cotia ou Ilha do Cedro. São dois lugares super abrigados, com águas calmas e transparentes. 

Para comer: Restaurante do Dadico, no saco do Mamanguá, qualquer um dos bares da Praia Grande da Cajaíba, qualquer um dos bares na Ilha do Algodão.
Para passear: Cachoeira na Praia Grande da Cajaíba
Aconselho ainda a fazer um churrasco a bordo. E, se cansar da vista, é só mudar de lugar!
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Prainha - Boa praia
Usuário sem foto
por Sandy Batista
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Que lugar! Vale a pena conhcer!
Que lugar! Vale a pena conhcer!
Enviada por NEYRE
Fomos á prainha e foi muito agradável. Como fomos na epoca baixa de manhã a praia foi só nossa. Fica numa antiga fazenda tem de ir a pé mas são apenas 5 minutos.
75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Sono - Paraíso de águas cristalina
Usuário sem foto
por Cy
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Excelente!
Trekking leva à paradisíaca praia do Sono
Trekking leva à paradisíaca praia do Sono Foto: Eliane
Sugiro que faça a trilha no período da manhã, pois na região chove muito. A trilha já é um atrativo maravilhoso, com vegetação exuberante, aves e pequenos mamíferos podem ser avistados. O melhor fica para o final, uma visão do paraíso. Águas cristalinas de cor turquesa a jade! Areia fina, mar maravilhoso, vegetação nativa e bons amigos para completar. Imperdível!
115 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Paraiso É Logo Ali
Simone Coutinho
por Simone Coutinho
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
Saindo do Rio as 04:00 você levará 04:30 até Paraty , lá você pega um bus para Paraty Mirim e um barco para Pouso do Cajaíba ( 2h pelo mar ), de pouso você seguirá uma trilha ( fácil de seguir ) de nivel leve moderado de 2h até a reserva ecologica Martins de Sá , lá você vai ficar no camp do seu maneco, não pega rádio, celular,  tv, não tem eletricidade, telefone... nada! Só você e a natureza.

De Martins de Sá você pode ir até a Praia da Sumaca, pode ir ao mirante, pode ir ao Pico do Cairuçu, pode seguir a terrivelmente pesada trilha de 7:00h ( 12km ) até ponta negra , ou pode pedir a seu maneco que chame o rapaz do barco a motor, por R$ 45,00 minimo de 4 ele leva em 20minutos por mar aberto até Ponta Negra.

De Ponta Negra em diante voce pode seguramente seguir na 1/2 da travessia , de ponta a laranjeiras ( passando por ponta, calhaus, antiguinhos, antigos, sono, laranjeiras ) não há palavras para descrever as aventuras possiveis na joatinga. Num outro percurso longe dali você pode tirar um fds para ir ao pico do Pão de Açúcar , sO

O importante é lembrar que:
A comida é boa mas é cara , leve a sua , leve muita pilha e baterias reservas pois não há onde recarregar e você precisa demais de lanterna, muito repelente porque a noite os bichos atacam, botas de cano alto pois ha cobras pelo caminho, bone, oculos e etc

O camping de ponta é mais legal . Porém o unico camp que nao permite baderna é o do seu Maneco então se tá atras de sossego e paz é no martins de sá que ficará, se ta atrás de agito e bastante gente vá para Praia do Sono, se quer conhecer uma pouco visitada mas paradisiáca va para sumaca e por ai vai, mas não deixe de ir.

Preserve Martins de Sá pra sempre!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio de Janeiro - Um Charme de Lugar
Camila
por Camila
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Bom
Estive em Paraty em Outubro de 2016 e gostei. Paraty não tem praia e é necessário se locomover ate as praias próximas como a de Trindade, ela é linda e tem uma infraestrutura bacana. Existem também outras na estrada que liga Paraty a Angra dos Reis que também valem a pena, com águas cristalinas, mas vá pela manha.

Uma dica importante, se você não conhece Angra dos Reis não caia na besteira de querer conhecer em um passeio de bate volta, não vale a pena!!! A cidade de Angra é horrorosa e se você não está disposto a gastar com barcos e passeios que te levam as ilhas de Angra, então não perca seu tempo!!!

A noite em Paraty é linda e charmosa, é proibido carros no centro histórico e as ruas sao de calçamento, o que torna o lugar mais charmoso. Varias lojinhas, bares e restaurantes tudo muito característico e perfeito. Leve dinheiro para as lembrancinhas porque você se perde em meio a tanto artesanato lindo.
Resumidademente Paraty é NOITE, durante o dia você irá para as praias na região mas é um passeio tranquilo e encantador.
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Coupê - Bar de Praia no Centro
Usuário sem foto
por Bruno Ernica da Silva
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Localizado na praia do pontal, a 200 metros do Centro Histórico de Parati. tem música ao vivo, churrascos e muito alto astral.
104 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachadaço - Uma delícia!
Usuário sem foto
por TAMARA ALCANTARA
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Excelente!
Imperdível
Imperdível
Enviada por Alessandra Leonardo
Existem duas maneiras de chegar até a piscina: pela trilha do Deus me livre - sim, é barra pesada e o nome é esse mesmo, e também por barcos, que custam R$5 a passagem. Eu fui pela trilha e voltei de barquinho, para poder experimentar as duas opções. Mas quando voltar, com certeza só vou utilizar o barquinho.
82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vila de Trindade - Paraty RJ
Fabiano Nogueira
por Fabiano Nogueira
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Uma das excelentes praias de lá.
Uma das excelentes praias de lá.
Enviada por Fabiano Nogueira
Excelente lugar, para quem esta hospedado em Paraty compensa pegar o carro e ir até a Vila, mas minha recomendação é se hospedar em Vila de Trindade, só lá você pode montar um roteiro de 3 a 4 dias para conhecer a Vila, a piscina natural e as praias, e você pega um dia para conhecer Paraty e fazer um passeio de escuna. Fique tranquilo, o pessoal costuma dizer que lá só tem nóia, mas é engano, fui com a familia e não senti nem sequer um cheirinho da maconha, pode ir com a familia.
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Bem Brasil, Eco Turismo (passeio de jeep) - Alambiques, orquidários, Pedra branca, poço do Tarzan
Usuário sem foto
por Sergino Neves
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Bom, pessoal restaurante em Paraty não é tão barato, pelo menos não achei tão barato, mas achei um logo na entrada do centro histórico, Chamado Bem Brasil, esse sim! Tinha prato para pobre ( meu caso) e para Rico ( meu caso no futuro) kkk.. a comida é muito boa( queria prender fazer o molho de frutas deles) o restaurante é limpinho, fora que pude curti som ao vivo do restaurante do lado, sem pagar por isso, kkk..

Tem que chorar para conseguir descontos nos passeios, quando fechamos o passeio de jeep, tinha empresa oferecendo 100 reais por pessoas, 65.00 reais por pessoas até 50.00 reais por pessoa, já chorando com desconto, conseguimos na eco turismo, 75.00 reais o casal, não me arrependi em nada, o jeep é seguro, e o motorista Tarzan, cara é figuraça, conversa, dá risada, pula no poço, escorrega na pedra,é responsável, esse é o cara!
Observação que faço é que o poço do Tarzan é fundo 2 mtrs á 2.5mtrs, o motorista nos avisou, mas toda segurança é bom reforçar.

Lá tem um restaurante, muito bom, graças a D´us preço justo, kkk... e você come vendo a cachoeira e os macacos na arvore, atendimento incrível
Pegamos amizade com todos no jeep, de tão legal que foi, que a noite nos reunimos para ceia de natal. O lugar é incrível, os alambiques são top, trouxe várias cachaças de Jaboticaba para presentear, 7 reais a garrafa pequena, quem é pinguço estará no céu, kkk... Tem cachaça, chocolate com cachaça e temperos.

Pedra branca é muito bonita e entre outros atrativos,espero ter ajudado!
54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraty - Passeios Inesqueciveis
Usuário sem foto
por Karen da Costa Rohling
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Fui para paraty em julho de 2015. fiquei na pousada cores do mar no bairro do jabaquara, recomendo para quem vai de carro e não quer gastar muito com o lugar só para dormir, visto que a cidade tem muitas coisas para se ver.

Para quem gosta de pizza recomendo jantar na pizzaria da cidade que fica localizada no centro histórico, a pizza é ótima e o atendimento também, preço justo (em torno de r$45, dá tranquilo para duas pessoas).

Para quem quer economizar no almoço, tem um restaurante por kilo na av. roberto silveira que chama-se amarelinho, comida simples com preço justo (r$29,90 kg).
visite o centro histórico a noite, pois além de ficar lindo com as luminárias antigas, a maioria das lojas abrem no final da tarde.

Recomendo fazer um passeio de escuna, fiz na escuna estrela da manhã (atendimento ótimo), mas não compre nas agências, vá até o cais e compre diretamente, pois sai mais em conta. (paguei r$50 na agência e soube de pessoas que fecharam por r$40 direto no cais).
se for de carro, encha o tanque na sua cidade, pois os postos além de terem uma gasolina péssima são caros (r$ 3,89/litro em média).

Reserve um dia para conhecer trindade, as praias são maravilhosas, tem passeios nas agências, mas se estiver de carro vale a pena ir, pois assim consegui ir nos lugares que deseja e ficar o tempo que quiser. fica em torno de 25 minutos do centro de paraty. não deixe de ir nas piscinas naturais do cachadaço (tem peixinhos lindo!!!!), o acesso é por uma trilha de 1km a partir da praia do cachadaço, que por sua vez tem acesso a partir de uma trilha na praia do meio (na ponta onde tem uma saída de água doce). Vale a pena a caminhada!!! Recomendo muito a viagem, o lugar é lindo e o centro histórico encantador.
75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Sono - É Mais Que um Paraíso!
Usuário sem foto
por Regis
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Vista deslumbrante
Vista deslumbrante
Enviada por Renata Freire
É um espetáculo! A trilha é cansativa mas muito agradável, você passa por um pequeno corrego e várias nascentes derramam suas águas pela trilha. Quase todo trajeto é feito com a proteção das sombras das árvores. E no final é totalmente recompensante!  Pra mim é a melhor praia de Pparaty/Trindade. A agua é linda e quente e calma, ótima pra nadar! Os poucos quiosques têm preços muito bons e bom atendimento também.  Quem puder ir não vai se arrepender!
71 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trekking - Remar é preciso!
Usuário sem foto
por Michael Smyth
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Remando no mangue
Remando no mangue
Enviada por Michael Smyth
Um passeio de caiaque com paraty explorer te leva para lugares incriveis na baia de paraty - praias, ilhas e manguezal. Recomendo!
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 466 dicas sobre Paraty

Descubra mais atrações e informações de Paraty

Planeje sua ida