Todas as dicas de Paraty (450)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Centro histórico
Clayton Emilio
por Clayton Emilio
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Igreja Nossa Senhora das Dores
Igreja Nossa Senhora das Dores
Enviada por Pri Netto

O centro histórico de Paraty é charmoso demais. Ótimo lugar para ver gente, comer, beber, conhecer um pouco a história do Brasil, fazer compras, admirar a arquitetura e tudo mais. Cuidado com o tipo do calçado pois as ruas são de pedras e escorregam bastante e cuidado para não entrar com o carro pelas ruas do centro histórico. Embora seja permitida a circulação de veiculos eu não recomendo pois as irregularidades nas ruas são grandes o que pode danificar a suspensão do carro. Melhor estacionar próximo e fazer seu passeio a pé. Importante dizer também que eu me senti seguro ao caminhar pelas ruas de dia e a noite!

45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

#maiscafé - Delicioso!
Clayton Emilio
por Clayton Emilio
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Imperdível!
Imperdível!
Enviada por Clayton Emilio

Como sempre pego várias dicas legais aqui para minhas viajens deixarei agora minha contribuição. Lugar legal e ótimo preço para tomar um café, suco, lanche no centro de Paraty é o #maiscafé. Preço justo, variedade de lanches, bom atendimento, lugar limpo. Fica a dica ae!

39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de barco - Escuna Banzay
Clayton Emilio
por Clayton Emilio
Esteve lá em 2016 e achou Muito bom
Passeio de Escuna
Passeio de Escuna
Enviada por Carla Santos

O paaseio de escuna em Paraty é sensacional com paradas em belissimas ilhas. Vale muito apena fazer. A escuna banzay na qual realizei o passeio tem seus pontos positivos e negativos. De positivo a embarcação tem uma excelente estrutura, me senti seguro e confortável. Rota do passeio é ótima e ainda tem mpb ao vivo com um cantor "show". De negativo eu destaco a tripulação que deixa desejar no quesito gentileza e cortesia. Embora não sejam mal educados poderim tratar os clientes com mais bom humor e gentileza.

48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Paraty: explorando o Saco do Mamanguá e Juatinga
Paula S Yamamura
por Paula S Yamamura
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Vista do pico do Mamanguá
Vista do pico do Mamanguá
Enviada por Luca

Se você gosta de um trekking, há uma linda travessia em Paraty, começando de Paraty Mirim, percorrendo o Saco de Mamanguá e a reserva ecológica da Juatinga, e saindo de Laranjeiras. Há acampamentos em todo o percurso em lindas praias. Seguem alguns números da travessia: 43 km de distância, 4 dias de duração, subimos 3579 metros, descemos 3566 metros, 565 metros de altitude máxima, dificuldade moderada. Para ver mais detalhes do dia-a-dia, acesse: https://mochilaosabatico.com/2017/06/19/paraty-mamangua-juatinga/

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Conhecendo Paraty a bordo de um veleiro
Usuário sem foto
por mariana peccicacco
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Vista do restaurante do Dadico, no Saco do Mamanguá
Vista do restaurante do Dadico, no Saco do Mamanguá Enviada por mariana peccicacco

Uma boa dica para quem está indo para Paraty é passar a noite a bordo de um veleiro. A Wind Charter (www.windcharter.com.br) aluga barcos a partir de 34 pés, que cabem confortavelmente cinco pessoas no pernoite e o preço é super acessível (mais barato que diária em pousada e muito mais divertido)
Funciona assim: Você reserva o barco pelo site e pega ele na Marina do Engenho. O barco já vem com roupa de cama, toalha e tudo oque você precisa para cozinhar (menos a comida e a bebida, que é você quem leva).


Saindo da Marina o destino fica por sua conta. É possível alugar o barco com um skipper ou sem (para quem sabe navegar e tem carta de barco). O skipper vai ter ótimas dicas de onde ir, onde comer, onde dormir.. Se for sem skipper, aqui estão as minhas dicas:
Para dormir: Ilha da Cotia ou Ilha do Cedro. São dois lugares super abrigados, com águas calmas e transparentes. 

Para comer: Restaurante do Dadico, no saco do Mamanguá, qualquer um dos bares da Praia Grande da Cajaíba, qualquer um dos bares na Ilha do Algodão.
Para passear: Cachoeira na Praia Grande da Cajaíba
Aconselho ainda a fazer um churrasco a bordo. E, se cansar da vista, é só mudar de lugar!

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Sono - O P.F de Peixe Mais Delicioso!!!!
SORAIA MARTINS
por SORAIA MARTINS
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Visăo da praia na chegada pela trilha
Visăo da praia na chegada pela trilha Enviada por Cy

Depois de conhecer Trindade, vá ao condomínio de laranjeiras, deixe seu carro e pegue a trilha para praia do Sono. Chegará num vilarejo de pescadores. A praia é extensa(linda!!!). Os campings, quartinhos, pousadas....ficam de frente pro mar.....é fantástico!!!se tiver acostumado a caminhar, vá até o final da praia suba o morro(ufa!!dica:só olhe pro chão, porque senão você desistirá).

Quando começar a descer, terá uma praia atrás da outra, uma mais linda que a outra
no vilarejo da praia do sono, tem restaurantes pra comer e barzinhos pra curtir á noite....é tudo de bom! Apaixonante!!! Ah!!!! Não deixe de visitar as cachoeiras, pergunte pra alguém que mora lá como faz pra pegar as trilhas até elas.

273 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de escuna
Usuário sem foto
por Rejâne Gitsos
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!

Seguindo o conselho daqui, fiz o passeio na escuna Estrêla da Manhã V, no domingo dia 05/02/17. Foi maravilhoso! Limpeza, tripulação, comida e bebidas nota mil! Adoramos o nosso guia/cantor/segurança( não recordo o nome, mas, ele tinha o cabelo rastáfari imenso). Qdo for á Paraty, podem fazer o passeio nesta escuna de olhos fechados. Nós fechamos o passeio na própria loja dela, na rua principal.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Piscina Natural do Cachadaço
Usuário sem foto
por Dayane Santos da Silva
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Linda demais. Perfeita para uma caminhada.
Linda demais. Perfeita para uma caminhada. Enviada por Ori

Localizada em Trindade - Paraty para se chegar na Piscina Natural é necessário pegar a estrada sentido Trindade e passar pelo temido Morro de Deus me Livre. Chegando la na Vila de trindade você tera que fazer uma pequena trilha até a Praia do Meio, depois uma outra trilha até a Praia do Cachadaço e depois maos uma trilha até a Famosa Piscina Natural do Cachadaço. Onde poderá megulhar esportivamente com os peixes que podem aparecer no local. Tem varias pedeas nas quais vocês poderá subir e tirar lindas fotos, porem é necessario ter cuidado para não escorregar.

Para a volta, você poderá escolher ir pela trilha novamente ou alugar um barquinho para voltar até a praia do meio. Valor na epoca que fui era de 10 ppr pessoa.

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de barco - Năo indico a ninguém
Usuário sem foto
por Waleska
Esteve lá em 2016 e achou Péssimo
Paradisíaco, Lindo demais!
Paradisíaco, Lindo demais!
Enviada por andrea

A cidade de Paraty é maravilhosa , tudo lindo . Mais cuidado na hora pagar por um passeio de escuna. Não façam por agências , o ideal é ir pessoalmente lá no porto da cidade , onde ficam muitos barcos, lanchas e escunas e escolher.


Comprei o passeio de escuna através de uma agência lá mesmo em Paraty. Se arrependimento matasse eu essa hora já estaria morta . Paguei pelo passeio na escuna chamada 7 mares. Foi péssimo . Escuna muito cheia , e no caminho percebemos que eles não estavam indo para o roteiro combinado , ou seja , pagamos por um roteiro e na hora foi outro totalmente diferente. O almoço servido na escuna custa 35 reais e vem uma quantidade muito reduzida. No final do passeio eles inventam uma história q tem que pagar o couver do rapaz que estava cantando. Isso causou revolta de todos que estavam na embarcação, visto que , pagamos o passeio completo e a única coisa q foi nos dito q era por fora era o almoço e bebidas.

Na propaganda p vc comprar eles ainda dizem q vc tem direito a comer frutas durante o passeio . E a única coisa q foi servida foi um pedaço de melancia murcha . No final p pagar a conta houve muita confusão porque tinha gente q já tinha pago como eles não devem comprovante ,aí na hora do desembarque eles queriam cobrar novamente. Houve muita confusão e bate boca.
Foi horrível.

159 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Centro de Paraty - Hospedagem Nota 10. Pousada Quatro Ventos
Usuário sem foto
por Dayane Santos da Silva
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!

Em 2014 estive na cidade de Paraty com meu namorado para comemorarmos 2 anos de namoro.
ficamos hospedados na pousada 4 Ventos, bem perto do Centro Histórico de Paraty.

Gostamos bem de cara, foi a que achamos a nossa cara. Na época pagamos 192 reais a diária, porem a recepçao que tivemos foi ótima, os funcionários são muito gentis, a pousada é organizada e limpa, tinha uma piscina incrível, quarto grande e espaçoso,e ainda tinha um Dequê direto para o Rio que corta a cidade.

O Café da manhã e maravilhoso e com muitas opções. eu recomendo para todos.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

La Luna - Imperdível!
Bruna
por Bruna
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Olha essa Comida, que linda!
Olha essa Comida, que linda!
Enviada por Bruna

O Restaurante La Luna foi um dos melhores restaurantes que eu já fui!

O dono do Restaurante é bem atencioso, ele vêm na mesa para saber se a comida está boa, é muito bom lá!
A vista do restaurante então, fica praticamente na areia, você vê o mar bem pertinho.

Eu pedi um Chorizo com gorgonzola e minha mãe pediu um chorizo à italiana, que estavam muito gostosos, não tenho nem palavras pra descrever o quão gostoso estava. A caipirinha é caprichada e barata. Quando forem a Paraty, não deixem re conhecer o La Luna, Só não se esqueçam de levar dinheiro, pois lá não aceita nenhum cartão.

165 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Rio de Janeiro - Um Charme de Lugar
Camila
por Camila
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Bom

Estive em Paraty em Outubro de 2016 e gostei. Paraty não tem praia e é necessário se locomover ate as praias próximas como a de Trindade, ela é linda e tem uma infraestrutura bacana. Existem também outras na estrada que liga Paraty a Angra dos Reis que também valem a pena, com águas cristalinas, mas vá pela manha.

Uma dica importante, se você não conhece Angra dos Reis não caia na besteira de querer conhecer em um passeio de bate volta, não vale a pena!!! A cidade de Angra é horrorosa e se você não está disposto a gastar com barcos e passeios que te levam as ilhas de Angra, então não perca seu tempo!!!

A noite em Paraty é linda e charmosa, é proibido carros no centro histórico e as ruas sao de calçamento, o que torna o lugar mais charmoso. Varias lojinhas, bares e restaurantes tudo muito característico e perfeito. Leve dinheiro para as lembrancinhas porque você se perde em meio a tanto artesanato lindo.
Resumidademente Paraty é NOITE, durante o dia você irá para as praias na região mas é um passeio tranquilo e encantador.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Alambique Pedra Branca - Péssimo Atendimento
Usuário sem foto
por Cássia Agrella
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Péssimo

Hoje estive no alambique pedra branca em paraty com um grupo de amigos, fiquei indignada com a péssima recepção, ao chegarmos fomos informados que deveríamos pagar a taxa de r$5,00 pra visitação e degustação, sem sermos cumprimentados a atendente foi ríspida exigimos o pagamento da taxa. mesmo assim decidimos realizar nossas comprar sem degustação. 


Uma pessoa do grupo resolveu pagou 5 reais para degustar, porém ao pedir opinião dos amigos de qual levaria, ouvi da atendente saia de perto pois estamos sendo filmados e iria compromete-la diante do sindicato dos alambiques. Achamos um absurdo e para finalizar cada um ( 6 pessoas) gastou em torno de r$80,oo, ao pedir para usar o toalete, escutamos não podem usar porque não pagaram a taxa de visitação. não recomendo para ninguém esse estabelecimento.

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira do Escorrega
viajandosempressa.com.br
por viajandosempressa.com.br
Esteve lá a dois em 2015 e achou Muito bom
Escorregando
Escorregando
Enviada por viajandosempressa.com.br

Além do visual lindo e o banho refrescante você ainda pode escorregar pela pedra. Sensacional.

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio Netuno II - Um Paraíso
Daniela Calixto
por Daniela Calixto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Paisagem Maravilhosa
Paisagem Maravilhosa
Enviada por Daniela Calixto

A indicação da Pousada nas escunas é mais caro e mais cheio, a indicação dos vendedores de rua é mais caro. Por estar em cima da hora, resolvemos ir até o Pier. A embarcação que a Pousada indicou estava lotada, impossível de querer embarcar, a embarcação indicada pelo vendedor de rua era completamente diferente do panfleto. Andamos até o final do Pier e vi uma que estava consideravelmente conservada, dois botes sobressalentes e um de emergência, Netuno II, funcionários muito atenciosos. Paguei 30,00 por pessoa e almoço à bordo opcional também no valor de 30,00 por pessoa. Fomos no 2 andar do barco, que tinha espreguiçadeiras para nossa alegria. O passeio foi maravilhoso, cada praia, cada lagoa, cada paisagem... O fotógrafo muito simpático à bordo faz fotos suas, vende no final do passeio. Tudo é informado, preço que cabe no seu bolso. Não aconselho almoçar, pois eu e meu marido ficamos sonolentos depois do almoço, que por sinal era maravilhoso, e não aproveitamos a última praia. Mas tinham muitos petiscos que valiam à pena, inclusive as bebidas. Voltaremos com toda certeza.

366 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 450 dicas sobre Paraty