Todas as dicas de Paraty (466)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Festival ecológico - Paraíso cultural
Usuário sem foto
por Maria da Conceição Sampaio da Silva
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Demais!
Demais!
Enviada por Maria da Conceição Sampaio da Silva
Lugar lindo e maravilhoso, principalmente para conhecermos um pouco da história do Brasil.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias e passeios em Trindade e Paraty
Taca Diniz
por Taca Diniz
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Fiquei hospedada em Trindade por 10 dias, algumas idas á Paraty para passeios e explorar a gastronomia que é top, opções e preços para todos os gostos. Indico o passeio de barco, são variados os tipos de barcos (escunas) e tb uma enorme variação de preço, quer pagar um preço justo? Feche seu passeio direto no Cais, preço justo, o passeio é simplesmente lindo, praias maravilhosas e de águas cristalinas, vale muiiiiito a pena!

Voltando para Trindade, vila pequena e muito tumulto nesta época, celulares ñ funcionam e dificilmente irá achar um local onde conseguirá passar um cartão de crédito ou débito, dica, saque dinheiro em Paraty e fique tranquilo em Trindade. Bom, mas como tudo tem seu lado bom, suas praias tranquilas e cristalinas compensam qualquer problema, vamos as praias:
Praia dos Ranchos: Fácil acesso pela Vila, estrutura de bares e restaurantes, mar tranquilo porém a praia fica cheia.
Praia do Cachadaço: Acesso por uma trilha bem tranquila e de visual estonteante, opção do passeio por barco, mas ñ acho que o preço compense. Água cristalina e calma, perfeito pra passar o dia. DICA: Leve seu cooler e guarda-sol, ñ há bares ou ambulantes.
Piscina do Cachadaço: Fiz o passeio de barco mas o mesmo pode ser feito por trilha, água cristalina, calma, quente e excelente para mergulho.
Praia do Meio: Praia de pequena extensão, é dela que saem os barcos de passeio para o Cachadaço (praia e piscina natural), delicia para se passar o dia, tomar um sol e mergulhar na sua água tb transparente.

Faça tudo a pé uma vez que a Vila é bem pequena e o principal, preserve a natureza!
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio pelo centro histórico
Monique
por Monique
Esteve lá a dois em 2014 e achou Muito bom
Momento de descontração
Momento de descontração
Enviada por Gilberto Ribeiro
Quem vai a Parati não deve deixar de vistar o centro histórico. Durante o dia poucas coisas há pra se ver (só abrem algumas lojas e restaurantes) mas a noite é lindo demais! Todas as casinhas abertas cada uma a seu jeito ... tem uma enorme variedade de lojas (de roupas á artesanato) e de restaurantes... a gente fica até em duvida com tantas opções. As únicas ressalvas são para: 1- falta de vagas para estacionar os carros próximo ao centro e a iluminação dessas ruas onde os carros ficam. Poderiam melhorar nessa questão.
117 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pouso Mel de Liz = Final de Semana Inesquecível
TATIANE DIAS
por TATIANE DIAS
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Café da Manha Delicioso !!!
Café da Manha Delicioso !!!
Enviada por TATIANE DIAS
Estive em Paraty em novembro de 2013 e após pesquisar pousadas achei a mel de liz ( muito bem avaliada ) e não me arrependi , eu indico a todos que vão à Paraty. 

A cidade é linda e não dá vontade de ir embora e a pousada é perfeita, é tudo rústico mas cuidado com muito carinho, a jan é uma pessoa iluminada que nos trata como se fossemos da família, tudo limpo e acolhedor. café da manhã é um detalhe à parte: na varandinha privada à dois ou melhor à três = eu+ meu amor+ natureza. o café da manhã é bem farto e leve e vc tem a opção de guardar no frigobar o que sobrou , podendo beliscar mais tarde quando voltar do seu passeio. a localização é perfeitaaaaaaaa ! quem for a Paraty num passeio romântico, não tenha dúvidas pouso mel de liz é o lugar perfeito <3

Quero voltar muitas e muitas vezes, só de falar me dar saudades.. e fui pedida em casamento nesse lugar lindo , o local estará para sempre nas minhas lembranças !
67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Para Relaxar
Usuário sem foto
por Márcia
Esteve lá a dois em 2014 e achou Muito bom
Meu marido e eu estivemos em Paraty no final de maio, passamos 3 dias de terça a quinta feira. A cidade estava com poucos turistas, o forte são os finais de semana. O que nos proporcionou desfrutarmos dos passeios com mais tranquilidade. Chegamos na terça a tarde deixamos nossas coisas na pousada e fomos logo procurar uma agência para fazermos o reconhecimento local através do city tour, pagamos 50,00 o casal. Acompanhados por um guia andamos todo o Centro Histórico. Depois dessa aula de história fomos jantar, optamos por um restaurante self service, comida e preço semelhante ao RJ nada demais. Quarta feira o dia amanheceu chovendo, mesmo assim fomos fazer o passeio de barco, Netuno III 120,00 com almoço o casal. Éramos apenas seis pessoas a bordo mais a tripulação, maravilhoso passeio, a chuva passou e até abriu um raiozinho de sol, fomos até a praia de bote. Almoço delicioso ( file de peixe com molho de camarão ) em alto mar com direito a brisa no rosto e um cenário espetacular da natureza, vimos até um mico leão dourado. Retornamos por volta das 15:00 h e aproveitamos para ir até o Forte, dá pra ir a pé. De lá se vê toda a cidade. A noite fomos ao teatro de bonecos 80,00 casal espetáculo de uma sensibilidade incrível, jantamos uma pizza e fomos dormir. 

Quinta feira último dia aproveitamos bem a manhã, caminhamos por toda orla da praia do Pontal, não é das mais bonitas não, queria ir na do Jabaquara mas não deu tempo. Ainda fizemos um passeio de charrete, negociei saiu a 20,00 casal rss. Depois de muitos passeios e fotos, almoçamos arrumamos nossas malas e deixamos uma sensação de até breve...
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachadaço - Paraíso
Wagner Miranda
por Wagner Miranda
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Imperdível
Imperdível
Enviada por Alessandra Leonardo
Pessoal o lugar é perfeito!!!! Vale a pena ir...minha dica é ir pela trilha são 1600 m de caminhada média, não aconcelho levar crianças pela trilha tem muitas pedras e subidas, mas o visual é lindo e ainda pode dar uma paradinha para se refrescar na queda de agua natural direto da nascente é perfeito....na volta recomento voltar de barco custa 10,00 reias na alta temporada....ir a Trindade tem que ir na piscina do cachadaço....é um paraíso no meio do nada..recomendo!
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraty 33 - Não gostei
Usuário sem foto
por danielle
Esteve lá a dois em 2014 e achou Ruim
A princípio gostamos muito do ambiente, mas logo na entrada já sentimos um forte cheiro de cigarro, o que nos assustou pois aqui em São Paulo ficamos livres deste tipo de coisa. Pedimos dois pratos, eu pedi salmão e meu marido uma carne( n lembro qual), de salmão n tinha nada, veio uma truta lotada de batatas, o meu marido tbm detestou o prato dele. P piorar qdo chegou a conta qse engasgamos, a comida é sem tempero, mas em compensação a conta é bem salgada. Acho que eles pensam que turista é otário. 
 
Aliás, no geral achei que os valores em restaurantes em Paraty são muito elevados. Encontro excelentes restaurantes na cidade do Rio a um valor muito mais acessível e o mais importante, com comidas deliciosas. Talvez tive azar por não poder dizer o mesmo de Paraty, mas...
48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trindade - Lindo demais!
Usuário sem foto
por Jaja
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Piscina natural
Piscina natural
Enviada por Jaja
Reserve alguns dias de sua viagem para conhecer Trindade. Várias praias quase desertas.Vale a pena fazer a trilha até a piscina natural da Praia do Cachadaço onde os peixes nadam por entre nossos pés.
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Meio - Foto para quadro
Usuário sem foto
por Daya
Esteve lá com a família em 2009 e achou Muito bom
Praia linda, a 30 min de Paraty, em Trindade.
Praia linda, a 30 min de Paraty, em Trindade. Enviada por Raul
Se você quer uma foto perfeita do nascer do sol, esse é o lugar. Basta acordar cedo, sentar na praia e esperar o espetáculo.
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de barco - Não indico a ninguém
Usuário sem foto
por Waleska
Esteve lá em 2016 e achou Péssimo
Sem palavras
Sem palavras
Enviada por arnaldo
A cidade de Paraty é maravilhosa , tudo lindo . Mais cuidado na hora pagar por um passeio de escuna. Não façam por agências , o ideal é ir pessoalmente lá no porto da cidade , onde ficam muitos barcos, lanchas e escunas e escolher.

Comprei o passeio de escuna através de uma agência lá mesmo em Paraty. Se arrependimento matasse eu essa hora já estaria morta . Paguei pelo passeio na escuna chamada 7 mares. Foi péssimo . Escuna muito cheia , e no caminho percebemos que eles não estavam indo para o roteiro combinado , ou seja , pagamos por um roteiro e na hora foi outro totalmente diferente. O almoço servido na escuna custa 35 reais e vem uma quantidade muito reduzida. No final do passeio eles inventam uma história q tem que pagar o couver do rapaz que estava cantando. Isso causou revolta de todos que estavam na embarcação, visto que , pagamos o passeio completo e a única coisa q foi nos dito q era por fora era o almoço e bebidas.

Na propaganda p vc comprar eles ainda dizem q vc tem direito a comer frutas durante o passeio . E a única coisa q foi servida foi um pedaço de melancia murcha . No final p pagar a conta houve muita confusão porque tinha gente q já tinha pago como eles não devem comprovante ,aí na hora do desembarque eles queriam cobrar novamente. Houve muita confusão e bate boca.
Foi horrível.

178 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraty/RJ - Maravilhoso... Super Indico!!!!
Usuário sem foto
por Simone Oliveira
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Em abril/2016, estive com a minha família na cidade. Nos hospedamos durante a semana (de segunda a sexta). A cidade é linda, bem conservada, super tranquila... vale muito a pena. Por ser cidade turística, os preços são um pouco salgado, é preciso pesquisar para não gastar muito.
Abaixo, vou descrever resumidamente o nosso roteiro.

1º dia - Chegamos na cidade na segunda-feira à tarde e fomos direto para a pousada, à noite saímos para jantar e conhecer o Centro Histórico. Paramos o carro às margens do Rio Perequê e fomos a pé pela calçada, atravessamos a ponte para o centro histórico, andamos por algumas ruas que apesar de ser uma segunda-feira estava muito movimentadas. Tiramos algumas fotos e jantamos no restaurante Paraty 33, este restaurante é muito agradável, comida boa, música MPB ao vivo... mas o valor ficou bem salgadinho.

2º dia - Passeamos pelo centro histórico, fomos até o Cais, tiramos muitas fotos e depois seguimos com o nosso carro próprio até Trindade - cerca de 25km. Trindade é uma vila de pescadores, com praias lindas. Almoçamos no Restaurante Muvucas comida boa e o atendimento perfeito. O ponto negativo é que no bairro não tem banco/caixa eletrônico, vá precavido de dinheiro, porque se der problema no cartão, o banco mais próximo é no centro da cidade. À noite, devido estarmos muito cansados, pedimos uma pizza que foi entregue na pousada.

3º dia - Visitamos as duas praias do centro da cidade Pontal / Jabaquara. Praias boas, calmas, pouco movimentadas e muito bom para crianças, porque não tem ondas. Depois fomos almoçar no Restaurante do Paulinho que fica na esquina da Rua do Hospital da cidade. Do lado de fora o local parecia legal, barato... porém, não gostamos. O atendimento era péssimo, comida não era boa, mas pagamos baratinho. À noite fomos passear no centro histórico e jantamos no Restaurante Amarelinho que fica afastado do boom do centro histórico, então ficou mais em conta e a comida era boa.

4º dia - Fizemos o melhor passeio. Passeio de Escuna com a Netuno II. Excelente. Fizemos paradas em 2 duas ilhas e 2 praias. Divino. Quem passar por Paraty, obrigatoriamente tem que fazer este passeio. Tem muitas empresas de turismo que proporciona, com valores variados e vale muito a pena, tiramos fotos muito legais. O almoço é a bordo, comida boa... porém caro. À noite novamente fomos passear no centro histórico. Jantamos no Restaurante Sabor da Terra que fica afastado do centro histórico, depois tomamos sorvete numa sorveteria artesanal que esqueci o nome e fomos visitar as lojinhas de lembrancinhas para comprar presentinhos para os amigos.

5º dia - Último dia. Aproveitamos a piscina da pousada, fizemos uma caminha pelo bairro e fizemos o check out. Almoçamos no Subway e pegamos a estrada de volta para a nossa Terra.


Hospedagem: Pousada Don Juan que fica no bairro Portal das Artes - cerca de 1,5 km do centro histórico. Ela é simplesmente impecável. Quartos muito bem limpos, decoração linda, excelente café da manhã e chá da tarde. Os passeios podem ser agendados lá mesmo. O atendimento foi muito bom.

Trajeto: Somos de São Paulo. Para ir seguimos pela Dutra e pegamos a estrada Paraty/Cunha, porém estava muito ruim devido estar em obras. Para voltar, pegamos a Rio Santos e em Caraguatatuba, pegamos a Tamoios.

A cidade tem muito mais opções de passeios, tem passeio de van para conhecer todas as praias de Trindade e a piscina natural, tem passeio de Jeep Tour para conhecer as cachoeiras e fazer trilhas. Não fizemos, porque temos um bebê de 2 anos e queríamos ficar mais a vontade. Porém, da próxima vez faremos todos os passeios.
91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estacionamento do Cais - Estacionamento
Usuário sem foto
por rogerio
Esteve lá com a família em 2016 e achou Péssimo
Estacionamento que fica em frente ao cais local sem segurança nenhuma pessoas ficam tomando conta e recebendo voce acha que e seguro mas nao eh estive la dia 31 de janeiro estacionei minha caminhonete e fui fazer o passeio de escuna ao retornar notei que havia sido furtado o estepe procurei a pessoa que toma conta ele telefonou pra uma outra pessoa que dizia ser o dono fui mal atendido os dois com muita falta de educaçao disseran que num era problema deles me acusaram ainda de ter mentido na mesma hora veio outro pessoa que tambem havia deixado o carro neste local no caso dele o carro estava com a lataria amassada que tambem aconteceu ali nesse estacionamento a voce que vai a parati se quiser fica tranquilo nao deixe o carro ali se nao vai ter dor de cabeça
64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trindade - Muito bom, mas...
Alexandre1982
por Alexandre1982
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Muito bom
Estive em Trindade no feriado de final/começo do ano (2013/2014). Estávamos alojados em Ubatuba, mas resolvemos passar um dia em Paraty. No meio da tarde, decidimos ir a Trindade. Na chegada, já nos assustamos um pouco com a grande quantidade de veículos chegando ao local. Muita gente, preocupada com estacionamento, já ia parando na estrada mesmo, distante da entrada. Não recomendo. Melhor ter paciência. Local era ermo, e há notícias de furtos. Deixamos o carro num estacionamento da associação dos moradores (R$ 20 até as 18h - preço único, não importando a hora em que chegasse). Como fomos em alta temporada, já no meio da tarde, não poderia reclamar da inexistência de guarda-sóis ou barracas. Tivemos, entretanto, muita sorte, pois uma família estava deixando o local exatamente na hora em que chegamos. Foi a salvação, vez que o sol estava bastante forte. Ficamos, então, nessa primeira barraca. Depois, verificamos a existência de outras barracas, do outro lado da praia, bem distante, o que impossibilitou a ida até lá, coisa que recomendo, e que farei da próxima vez. Dicas: o local é lindo, o mar e a areia são limpos. O mar, porém, não é para iniciantes. Ondas fortes, que desaconselháveis para crianças. A estrutura é pequena e precária. Melhor levar guarda-sóis, cadeiras, cooler e refeições. Os nativos (rsrs) têm muito pouca paciência com os turistas. Deixe o carro no estacionamento. Guarde o comprovante. Cuidado para seu carro não ficar encravado. Chegue cedo. Alexandre
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraty 33 - Nunca mais volto!
Usuário sem foto
por Paulo Silva
Esteve lá a dois em 2014 e achou Péssimo
Fiquei decepcionado com o atendimento, além da cobrança de taxa de ocupação da mesa e couvert artístico não foi informado previamente.Pedimos uma entrada que no cardápio dizia que acompanhava pão italiano, mas veio pão francês. Classificação zero.Não recomendo!
Paulo Silva
119 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Escuna
Usuário sem foto
por Martins
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Quem vai a paraty tem que fazer o passeio de escuna, fizemos o passeio em uma das melhores escunas de lá, banzay, é simplismente ótima, com música ao vivo e refeições a bordo, tudo bem que era tudo muito caro, portanto quem for fazer o passeio e não tiver a fim de gastar muito tem que levar lanche, aconselho que levem água, salgadinho, frutas e também, sanduíches.

O valor do passeio nesta escuna, em alta temporada sai por r$ 40,00, paguei r$ 30,00, pois em maio é baixa temporada, também tem o couvert artístico r$ 5,00 por pessoa.
Se forem fazer refeições façam suas reservas assim que o garçom passar perguntando, caso contrário correm o risco de ficar com fome, pois foi o que aconteceu consco, fomos salvos por umas maças e clube social que tinhamos na mochila.

O passeio saiu por r$ 88,00 - custo pra dois (escuna+couvert artístico+cerveja+porção de queijo com torradas r$ 22,00 (foi o que sobrou))
o passeio tem duração de 5 horas e 4 paradas. Destas aconselho que descam nas três que citarei: lagoa azul, praia vermelha e praia saco da velha. geralmente o comandante da escuna avisa que quem não souber nadar pode ir de bote, aconselho que aqueles que, ainda que saibam nadar se cansem ráprido, vá de bote pois de onde a escuna atraca até a praia não é tão perto quanto parece. lembrando que em todas as paradas as águas são profundas, portanto tomem cuidado.
86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 466 dicas sobre Paraty

Descubra mais atrações e informações de Paraty

Planeje sua ida