Patrícia Roberta Resende
tem 32 anos, mora em CONSELHEIRO LAFAIETE, já enviou 19 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Fortaleza (1)
  • Hotel Diogo
    Fortaleza

Minhas Dicas (19)

Aracaju (5), Fortaleza (5), Gramado (3), Paraty (3), Porto Seguro (3)
Branca's restaurante - Peixe delicioso
Paraty Esteve lá com a família em Novembro/2018 e achou Excelente!

Indo a Vila de Trindade em Paraty não deixe de comer o peixe assado no Branca's Restaurante. Uma delícia, o melhor que comi lá.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trindade - Lugar gostoso, mas de água gelada
Paraty Esteve lá com a família em Novembro/2018 e achou Muito bom

Estive com meu marido e minha filha de dois anos em Trindade-Paraty em novembro de 2018, a Vila de Trindade é uma delícia, super tranquila, ótima para sair a noite com crianças. Porém nos dias em que fiquei lá a água estava muito gelada. E choveu bastante também, fui bem no início de novembro. Para quem gosta de entrar no mar, recomendo outra época, já para quem gosta da tranquilidade é a época ideal.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Cachadaço - Pousada Nota 1000
Paraty Esteve lá com a família em Novembro/2018 e achou Excelente!

Fui em novembro de 2018 a Paraty e fiquei hospedada na vila de Trindade, com meu marido e minha filha de dois anos. Em Trindade é tudo muito simples e não há hotéis. Depois de muita pesquisa optamos por ficar na Pousada Cachadaço e adoramos. A pousada tem um ótimo custo benefício, é exatamente como nas fotos, super tranquila e tem um excelente atendimento (o dono é super prestativo). O café é simples, porém muito gostoso. Fica localizada bem perto da rua principal e das praias. Super recomendo.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Praia do Espelho- a mais bela
Porto Seguro Esteve lá com a família em Novembro/2017 e achou Muito bom

Estive em Porto Seguro de 4/11/2017 a 11/11/2017 com meu marido e minha filha de um ano e dois meses, fizemos os seguintes passeios:
1- 5/11: Fomos a Trancoso e ficamos na Praia dos Coqueiros. Optamos por fazer esse passeio com a empresa Caiçara Turismo, a guia foi a Carol, antes de chegar a praia passamos no famoso quadrado de Trancoso (deu vontade de ficar hospedada por lá). Não aconselho a ir de carro particular, a estrada é muito ruim.;
2-6/11: Praia do Espelho, para mim a mais bela que fui, também fomos com a Caiçara Turismo, guia André. A estrada é a mesma de Trancoso com uns quilômetros a mais de estrada de terra, ou seja, não compensa ir de carro particular. Minha menina aguentou os dois passeios tranquilamente;
3-7/11: Praia de Coroa Vermelha: Pertinho do hotel onde estávamos hospedados, fomos de carro (alugamos), praia praticamente sem ondas e muito gostosa;
4-8/11: Choveu o dia todo, não deu para fazer nada;
5- 9/11: Fomos para Arraial d'Ajuda e ficamos na Praia de Pitinga, fomos de carro e foi muito tranquilo. O segredo é pegar a balsa mais cedo, chegamos por volta de oito e não tinha fila;
6-10/11: Ficamos na praia de Mutá em frente ao Hotel que estávamos, a praia é pouco comentada, mas é ótima, na minha opinião melhor que a de Coroa Vermelha. A barraca Zio é excelente e tem espaço kids.

Resumindo a praia mais bela é a do Espelho, melhor passeio foi para praia de Pitinga e em Porto Seguro não deixe de conhecer a praia de Mutá

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Zio, Restaurante do Carlitos, Colher de Pau, Esquina do Mundo... - O melhor dos restaurantes é o atendimento
Porto Seguro Esteve lá com a família em Novembro/2017 e achou Excelente!

Estive em Porto Seguro de 4/11/17 a 11/11/17 com meu marido e minha filha de um ano e dois meses. Almocei em várias praias nas redondezas de Porto Seguro e jantava sempre no centro.
Os pratos no geral são bem parecidos em sabor e preço. Não tenho nada a reclamar de nenhum lugar que fui, quanto aos preços são bastante altos, assemelha-se muito a Fortaleza, a diferença é que é são mais fartos.


Para mim o ponto forte foi o atendimento que é excelente e o fato de não precisar pagar armário para as bolsas, fica tudo em cima da mesa e ninguém mexe (parecido com Porto de Galinhas nesse quesito).
Para quem vai com crianças bem pequenas como eu fui, a vantagem que a maioria dos pratos tem feijão e puré de batata acompanhando, e quando não vinha eu pedia a parte. Minha filha comeu bem quase todos os dias.
A noite da para fazer refeição mais barata, comi pizza e lasanha com preços bons. Destaco o Esquina do Mundo, pois além de ótimo atendimento e boa comida, tem um espaço kids.
Durante o dia: na praia dos coqueiros em Trancoso almocei na barraca Maré Mansa, na Praia do Espelho no restaurante Paraíso (começou a aceitar cartão no dia que fui), na praia Coroa Vermelha na Cabana da Jana (a mais fraca das que fui), na praia de Pitinga em Arraial d'Ajuda no restaurante do Carlitos, na praia de Mutá no Zio praia Grill, um dia almocei na barraca Colher de Pau e no dia de ir embora no Restaurante Rabanete (comida a quilo) no Centro de Porto Seguro. Todos com comida gostosa e excelente atendimento. 

Por fim digo para não deixar de ir a praia de Mutá e ficar no Zio, o melhor de todos que citei e não deixe de provar o suco de frutas vermelhas da barraca Colher de Pau.

68 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Coroa Vermelha Praia Hotel - Bom, mas não voltaria
Porto Seguro Esteve lá com a família em Novembro/2017 e achou Bom

Estive em Porto Seguro de 4/11/2017 a 11/11/2017, eu e meu marido optamos pelo Coroa Vermelha Praia Hotel porque viajamos com nossa filha de 1 ano e dois meses. O hotel é longe do centro e do agito da praia de Taperapuã. Fica localizado em frente à Praia de Mutá. Alugamos um carro com intenção de fazer alguns passeios e para ir ao centro à noite.

O Hotel tem quartos espaçoso e sempre limpos. O ponto forte é o restaurante que serve pratos bem gostosos e tem o bar da piscina que funciona até mais tarde (1 da manhã).

Porém tem vários pontos negativos:
1-Estacionamento e piscinas descobertos;
2- Recepção muito lenta, prepare-se para esperar um bom tempo para fazer check in e check out;
3- Fila para o café da manhã, um absurdo, a maioria dos passeios sai desse hotel às 7:30 e o café da manhã só começa as sete. Então as 06:50 começa uma fila na escada e depois aquela confusão para servir. Se serve de consolo o café é muito bom, com muita variedade.
4- Falta um espaço kids coberto, teve um dia que choveu o dia todo e não tinha nada para as crianças fazerem.

Quanto a localização acho que é boa para quem não quer fazer muitos passeios e não quer sair a noite, a praia que fica em frente é muito boa e 2 km para frente tem a paria de Coroa Vermelha que é muito legal também. Para ir ao centro é necessário alugar um carro, pegar um táxi ou ônibus. À noite não tem restaurante aberto perto.
Para mim que gosta de fazer passeios a outras praias durante o dia e sair a noite para dar uma volta e comer, a melhor opção seria ter ficado em algum hotel no Centro bem próximo a passarela do Descobrimento/álcool.

Só Lembrando que a maioria dos hotéis estão próximo a Praia de Taperapuã, o movimento diurno é lá. Porém a noite lá é parada, muito escuro e é necessário carro também para chegar ao Centro.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

C'est Mieux de la Foundue - Fondue delicioso!!!
Gramado Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Excelente!

A comida em Gramado é muito gostosa e bem cara, porém quase tudo lá é servido com muita fartura o que compensa bastante o preço. Fui em vários lugares para comer, tanto a noite quanto durante o dia, e não reclamo de nenhum. O primeiro ponto positivo é que os restaurantes te buscam e te levam ao hotel, é só ligar. Fomos bem tratados em todos. População super educada.
Super indico o rodizio de fondue no C'est Mieux de la Foundue e o buffet de sopas e o galeto a primo canto no Galeto Itália.
O irlandês, Pizzaria Piacere e o restaurante Atelier do sabor também são opções interessantes.

Obs.: Em todos os restaurantes você vai encontrar a polenta frita e claro suco de uva.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Alpenhaus Gramado - Super confortável e aconchegante
Gramado Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Muito bom

Estive em Gramado com meu esposo em maio de 2016 e nos hospedamos no Prodigh Hotel Alpenhaus Gramado. Vamos as impressões:

1- Hotel muito confortável e aconchegante. O quarto excelente, muito espaçoso e a limpeza nota 10, na semana que passei lá as noites estavam frias e com o aquecedor a gente nem percebia. No calor não sei se compensa a hospedagem nesse hotel, pois não tem ar condicionado no quarto. O hotel é dividido e para chegar em alguns apartamentos é necessários usar um corredor coberto e subir/descer dois lances de escada, portanto se existe dificuldade de locomoção é melhor verificar em qual bloco vai se hospedar;
2- Os funcionários são super educados e prestativos e o café da manhã era muito bom. Pelo porte do hotel acho que o café da manhã poderia ter um pouco mais de opção, apesar de que para mim foi mais que suficiente. A comida também era gostosa, apesar de cara, como em quase todos os hotéis e
3- Por fim a localização, para mim o ponto menos positivo do hotel, não fica longe do centrão, mas também não é perto o suficiente para quem quer sair durante o dia e a noite a pé. Para quem está de carro ou vai fazer passeios todos os dias é muito tranquilo. A noite também não é necessário preocupação, uma vez que, os restaurantes te buscam e levam ao hotel. Mas se você é daqueles que gosta de sair a pé, mas não de andar muito, a localização do hotel pode ser um problema.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Clima - Gramado: Quando ir
Gramado Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Excelente!

Quando optei por tirar férias em maio desse ano, (geralmente tiro em novembro, mas como estou grávida tive que optar por outra época), fiquei pensando em um lugar legal para ir. Na agência de viagem me indicaram Gramado, não era bem a minha primeira opção, mas depois de algumas pesquisas acabei gostando da ideia.
Uma das primeiras coisas que quis saber foi sobre o clima em maio em Gramado, será que o frio já tinha chegado por lá? Não encontrei um site que me desse certeza disso e olha que pesquisei...


Acabei viajando no dia 07/05/2016 e retornei no dia 14/05/2016 e descobri que é impossível saber com antecedência como estará o clima em Gramado, a variação é muito grande. Muda tudo de um dia para outro. Nessa semana que estive lá teve dias mais frios, dias mais quentes, nublados, com muita neblina (muita mesmo) e chuva fina também. Então minha dica é levar todos os tipos de roupas porque a instabilidade climática é muito grande, mas nada que atrapalhe o passeio, adorei a cidade.

47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Oeste - Lagoa do Paraíso: faz jus ao nome
Fortaleza Esteve lá a dois em Novembro/2015 e achou Excelente!

Agora vamos aos passeios do litoral oeste, feitos com a Vitorino Tur (recomendo).


1- Jericoacoara: Mais de 300 Km de distância de Fortaleza, fomos no passeio de um dia. Saímos por volta das 5 da manhã. Depois de 1 hora paramos para tomar café, o lugar é simples. Chegando em Jijoca vamos para Jericoacoara em Pau de Arara, é impossível chegar lá de carro de passeio comum. Fazemos uma parada nas fronhas cearenses, passamos na vila (Jeri) breve parada para conhecer a praia e a duna do pôr do sol. Conhecemos a pedra furada e depois fomos para a Lagoa do Paraíso, nunca vi lugar mais calmo e bonito, é maravilhoso e perfeito. Quando eu voltar ao Ceará com certeza vou ficar uns quatro dias por lá. Compensa demais fazer ao passeio, impossível se arrepender de acordar cedo. Indo ao Ceará não deixe de conhecer;
2- Lagoinha: O passeio que menos gostei, no dia que fui o mar estava agitado. Lá fizemos o passeio opcional, primeiro vamos de pau de arara até a lagoa das almécegas (melhor que a praia de Lagoinha), depois atravessamos de catamarã e retornamos de buggy até Lagoinha. O melhor do passeio foi a citada lagoa;
3- Mundaú: Muito bom, praia pouco movimentada, preservada e com piscinas naturais ótimas para um banho de mar bem calmo. Esta praia fica a duas horas de Fortaleza e segundo o guia são feitas poucos passeios para lá justamente para preservar o local. Não deixem de conhecer é um lugar maravilhoso. 

Os passeios que mais gostei, em ordem: Jericoacoara, Mundaú, Morro Branco e Praia das Fontes, Canoa Quebrada, Lagoinha e City Tour.

47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Leste - Praia das Fontes: surpresa agradável
Fortaleza Esteve lá a dois em Novembro/2015 e achou Muito bom

Fizemos 5 passeios com a Vitorino Tour, mais barato que as demais e li boas recomendações, fechei por email antes da viagem. Tivemos 4 guias diferentes: Maria, Netinho, Bete e Henrique, todos eles foram atenciosos e educados. A empresa foi pontual e não tivemos nenhum problema, recomendo. Vamos aos passeios:


1- Canoa quebrada: Não fica perto de Fortaleza, saímos por volta de 07:30 de micro ônibus e na metade do caminho fizemos uma parada para quem quisesse ir ao banheiro. O ponto de apoio foi na barraca Antônio do Coco que tem uma estrutura legal. Podemos optar por um passeio opcional de buggy, 50 reais por pessoa, paramos em mirantes para tirar fotos e tem tirolesa e esquibuda. Depois que chegamos do passeio a maré estava alta e como é mar aberto a praia não estava muito agradável para banho;

2- Morro Branco e praia das fontes: Mais perto que Canoa Quebrada, chegando em Morro Branco você opta por fazer um passeio de buggy ou caminhada pela falésias com um guia mirim ou ir direto para a praia das Fontes. Como no dia anterior já havíamos feito passeio de buggy e queríamos aproveitar na água optamos por fazer a caminhada pelas falésias que foi muito interessante, no final da caminhada o garoto pede uma contribuição. De lá seguimos, de Van, para a praia das Fontes. O ponto de apoio é no restaurante do Augusto, a melhor comida que comi no Ceará. Apesar de ser mar aberto, a praia estava uma delícia. Este passeio me surpreendeu positivamente.

101 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

City Tour - Bem fraco
Fortaleza Esteve lá a dois em Novembro/2015 e achou Ruim

Fechando o pacote com a CVC, fazemos o translado aeroporto/hotel, hotel/aeroporto e o city tour com a empresa Olivestur. A empresa foi pontual e prestativa. O city Tour é bem simples, andamos de micro ônibus pela cidade e o guia vai explicando, dando dicas e contando um pouco da história de Fortaleza. Fizemos uma parada na antiga cadeia pública que agora possui lojas de artesanato e no mercado central. O que deixou o passeio mais agradável foi Silvinha, guia, super engraçada. Não recomendo a compra do passeio, fiz porque veio no pacote. A empresa deveria incluir visita a catedral em vez de fazer duas paradas para compras.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante do Augusto - A melhor comida do Ceará
Fortaleza Esteve lá a dois em Novembro/2015 e achou Bom

Comemos em vários lugares no Ceará, o almoço geralmente era nos pontos de apoio da Vitorino Tur e a noite na Avenida Beira Mar/Praia de Meireles. No geral o preço é bem salgado e não achei a comida espetacular. O melhor almoço foi no restaurante do Augusto, localizado na Praia das Fontes, comida muito gostosa e em ótima quantidade. À noite o lugar que mais me agradou foi o Geppos restaurante (em frente ao final da feirinha de Meireles), porções gostosas e ambiente legal.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Diogo - Funcionários prestativos e muito educados
Fortaleza Esteve lá a dois em Novembro/2015 e achou Muito bom

Da janela do quarto...

De 09/11/2015 a 16/11/2015 estive com meu marido em Fortaleza e ficamos hospedados no Hotel Diogo. O maior diferencial do hotel são os funcionários, sempre muito educados e prestativos, toda vez que precisamos de uma informação ela vinha precisa.
O único incômodo da localização (ele fica a uns 50 metros da Avenida Beira Mar na praia de Meireles) é um cruzamento muito movimentado em frente ao Hotel. Bem perto da feirinha, restaurantes e pizzarias.
Limpo e bons quartos.
Em relação ao café da manhã o diferencial é o omelete e a tapioca feitos na hora, todos os dois gostosos.

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Saco-O melhor passeio
Aracaju Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Excelente!

Fiz excelentes passeios em Sergipe, mas com certeza o melhor deles foi para a Praia do Saco. Excetuando o City Tour que foi feito com a empresa Nativa, os outros fiz com a empresa Crystal Receptivo, não tive nenhum problema.


A praia de Mangue Seco apesar de ficar na Bahia é bem próxima a Aracaju, o passeio não é cansativo e compensa. A paisagem que vemos antes de chegar a praia,trajeto feito por buggy, é encantadora. A praia também é bonita. Ficamos no restaurante Asa Branca, comida muito boa, porém o atendimento é um pouco lento.

Já o passeio para as cidades históricas Laranjeiras e São Cristóvão não foi muito legal, fomos no sábado e quase todos os museus em Laranjeiras estavam fechados. São Cristóvão é mais bonito e tem uma estrutura melhor. Só faça este passeio se gostar muito de história (eu gosto), e vá durante a semana para não encontrar tudo fechado como eu.

Mas o melhor passeio que fiz foi para a Praia do Saco que é maravilhosa. Um pouco mais perto que Mangue Seco, mar mais calmo e a água é mais gostosa. Em suma a praia é tudo de bom, indo a Aracaju não deixe de conhecer.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - O lugar das águas verdes
Aracaju Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom

Fiz o passeio para o Cânion do Xingó com a Crystal Turismo, saímos por volta de 06:30 (de van) e chegamos por volta das 20:00. O passeio é longo e cansativo, mas compensa. O lugar é maravilhoso e as águas do Rio São Francisco são de um verde exuberante.

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

City Tour - Bem fraco
Aracaju Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Péssimo

Como nós fechamos pacote com a CVC (nada a reclamar), ganhamos o City Tour com a empresa Nativa Turismo. O nosso translado também foi feito com a referida empresa e eles foram super pontuais e profissionais. Mas o City Tour é muito fraco, demos umas voltas de van pela cidade enquanto o guia ia apontando os lugares para os turistas, uma parada no mercado central (só para conhecer mesmo, não da tempo de comprar), outra parada desda vez em uma igreja (não vi nada de especial no lugar) e depois fomos em direção ao litoral sul e ficamos no restaurante Paraíso do Baixinho (duas horas no máximo). Não gostei da comida e não da tempo de almoçar e curtir a praia. Não recomendo a compra do passeio.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurantes maravilhosos e comidas deliciosas
Aracaju Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Excelente!

Os restaurantes em Aracaju são ótimos, a comida deliciosa e o preço acessível. Dos 12 em que estive, em novembro do ano passado, somente 1 não me agradou-O paraíso do baixinho que fica em uma das praias do litoral sul. 


Super recomendo:
1- Churrascaria Sal e Brasa: Rodízio de churrasco, comida japonese e jantar com grande variedade (quando estive lá era R$ 29,90 por pessoa;
2- Ponto da Picanha e
3- República dos Camarões, tem uma picanha deliciosa.
A pizzaria Caravelas é o lugar em que estive que tem o menor preço.
Uma curiosidade: praticamente em todos os restaurantes vc encontra pastel de entrada e os coquetéis parecem sorvetes.

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel da Costa - Um Café da Manhã Delicioso
Aracaju Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom

Estive em Aracaju em novembro de 2014 com meu marido e ficamos hospedados no Hotel da Costa. O hotel tem um custo/benefício bem legal, o atendimento é bom e o café da manhã delicioso. Fica localizado pertinho dos melhores restaurantes e também da feirinha para compras (muito perto mesmo). Praticamente de frente para o mar, porém não da área para banho, que fica a mais ou menos 30 minutos a pé. Para quem gosta da praia, própria para banho, bem pertinho, o melhor é se hospedar nos hotéis/pousadas que ficam na passarela do caranguejo.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil