Simone Oliveira
tem 37 anos, mora em Barueri/SP, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Paraty/RJ - Maravilhoso... Super Indico!!!!
Paraty Esteve lá com a família em Abril/2016 e achou Excelente!

Em abril/2016, estive com a minha família na cidade. Nos hospedamos durante a semana (de segunda a sexta). A cidade é linda, bem conservada, super tranquila... vale muito a pena. Por ser cidade turística, os preços são um pouco salgado, é preciso pesquisar para não gastar muito.
Abaixo, vou descrever resumidamente o nosso roteiro.

1º dia - Chegamos na cidade na segunda-feira à tarde e fomos direto para a pousada, à noite saímos para jantar e conhecer o Centro Histórico. Paramos o carro às margens do Rio Perequê e fomos a pé pela calçada, atravessamos a ponte para o centro histórico, andamos por algumas ruas que apesar de ser uma segunda-feira estava muito movimentadas. Tiramos algumas fotos e jantamos no restaurante Paraty 33, este restaurante é muito agradável, comida boa, música MPB ao vivo... mas o valor ficou bem salgadinho.

2º dia - Passeamos pelo centro histórico, fomos até o Cais, tiramos muitas fotos e depois seguimos com o nosso carro próprio até Trindade - cerca de 25km. Trindade é uma vila de pescadores, com praias lindas. Almoçamos no Restaurante Muvucas comida boa e o atendimento perfeito. O ponto negativo é que no bairro não tem banco/caixa eletrônico, vá precavido de dinheiro, porque se der problema no cartão, o banco mais próximo é no centro da cidade. À noite, devido estarmos muito cansados, pedimos uma pizza que foi entregue na pousada.

3º dia - Visitamos as duas praias do centro da cidade Pontal / Jabaquara. Praias boas, calmas, pouco movimentadas e muito bom para crianças, porque não tem ondas. Depois fomos almoçar no Restaurante do Paulinho que fica na esquina da Rua do Hospital da cidade. Do lado de fora o local parecia legal, barato... porém, não gostamos. O atendimento era péssimo, comida não era boa, mas pagamos baratinho. À noite fomos passear no centro histórico e jantamos no Restaurante Amarelinho que fica afastado do boom do centro histórico, então ficou mais em conta e a comida era boa.

4º dia - Fizemos o melhor passeio. Passeio de Escuna com a Netuno II. Excelente. Fizemos paradas em 2 duas ilhas e 2 praias. Divino. Quem passar por Paraty, obrigatoriamente tem que fazer este passeio. Tem muitas empresas de turismo que proporciona, com valores variados e vale muito a pena, tiramos fotos muito legais. O almoço é a bordo, comida boa... porém caro. À noite novamente fomos passear no centro histórico. Jantamos no Restaurante Sabor da Terra que fica afastado do centro histórico, depois tomamos sorvete numa sorveteria artesanal que esqueci o nome e fomos visitar as lojinhas de lembrancinhas para comprar presentinhos para os amigos.

5º dia - Último dia. Aproveitamos a piscina da pousada, fizemos uma caminha pelo bairro e fizemos o check out. Almoçamos no Subway e pegamos a estrada de volta para a nossa Terra.


Hospedagem: Pousada Don Juan que fica no bairro Portal das Artes - cerca de 1,5 km do centro histórico. Ela é simplesmente impecável. Quartos muito bem limpos, decoração linda, excelente café da manhã e chá da tarde. Os passeios podem ser agendados lá mesmo. O atendimento foi muito bom.

Trajeto: Somos de São Paulo. Para ir seguimos pela Dutra e pegamos a estrada Paraty/Cunha, porém estava muito ruim devido estar em obras. Para voltar, pegamos a Rio Santos e em Caraguatatuba, pegamos a Tamoios.

A cidade tem muito mais opções de passeios, tem passeio de van para conhecer todas as praias de Trindade e a piscina natural, tem passeio de Jeep Tour para conhecer as cachoeiras e fazer trilhas. Não fizemos, porque temos um bebê de 2 anos e queríamos ficar mais a vontade. Porém, da próxima vez faremos todos os passeios.

91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil