Todas as dicas de Paraty (466)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


La Luna - Imperdível!
Bruna
por Bruna
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Olha essa Comida, que linda!
Olha essa Comida, que linda!
Enviada por Bruna
O Restaurante La Luna foi um dos melhores restaurantes que eu já fui!

O dono do Restaurante é bem atencioso, ele vêm na mesa para saber se a comida está boa, é muito bom lá!
A vista do restaurante então, fica praticamente na areia, você vê o mar bem pertinho.

Eu pedi um Chorizo com gorgonzola e minha mãe pediu um chorizo à italiana, que estavam muito gostosos, não tenho nem palavras pra descrever o quão gostoso estava. A caipirinha é caprichada e barata. Quando forem a Paraty, não deixem re conhecer o La Luna, Só não se esqueçam de levar dinheiro, pois lá não aceita nenhum cartão.
181 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Piscina Natural do Cachadaço
Dayane Santos da Silva
por Dayane Santos da Silva
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Ondas fortes!!
Ondas fortes!!
Enviada por Adriana
Localizada em Trindade - Paraty para se chegar na Piscina Natural é necessário pegar a estrada sentido Trindade e passar pelo temido Morro de Deus me Livre. Chegando la na Vila de trindade você tera que fazer uma pequena trilha até a Praia do Meio, depois uma outra trilha até a Praia do Cachadaço e depois maos uma trilha até a Famosa Piscina Natural do Cachadaço. Onde poderá megulhar esportivamente com os peixes que podem aparecer no local. Tem varias pedeas nas quais vocês poderá subir e tirar lindas fotos, porem é necessario ter cuidado para não escorregar.

Para a volta, você poderá escolher ir pela trilha novamente ou alugar um barquinho para voltar até a praia do meio. Valor na epoca que fui era de 10 ppr pessoa.
78 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio Netuno II - Um Paraíso
Daniela Calixto
por Daniela Calixto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Paisagem Maravilhosa
Paisagem Maravilhosa
Enviada por Daniela Calixto
A indicação da Pousada nas escunas é mais caro e mais cheio, a indicação dos vendedores de rua é mais caro. Por estar em cima da hora, resolvemos ir até o Pier. A embarcação que a Pousada indicou estava lotada, impossível de querer embarcar, a embarcação indicada pelo vendedor de rua era completamente diferente do panfleto. Andamos até o final do Pier e vi uma que estava consideravelmente conservada, dois botes sobressalentes e um de emergência, Netuno II, funcionários muito atenciosos. Paguei 30,00 por pessoa e almoço à bordo opcional também no valor de 30,00 por pessoa. Fomos no 2 andar do barco, que tinha espreguiçadeiras para nossa alegria. O passeio foi maravilhoso, cada praia, cada lagoa, cada paisagem... O fotógrafo muito simpático à bordo faz fotos suas, vende no final do passeio. Tudo é informado, preço que cabe no seu bolso. Não aconselho almoçar, pois eu e meu marido ficamos sonolentos depois do almoço, que por sinal era maravilhoso, e não aproveitamos a última praia. Mas tinham muitos petiscos que valiam à pena, inclusive as bebidas. Voltaremos com toda certeza.
392 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Martim de Sá - Não deixe de conhecer
Usuário sem foto
por Davis
Esteve lá com amigos em 2006 e achou Muito bom
2 horas de barco ate chegar no Pouso da Cajaíba. (ao fundo)
2 horas de barco ate chegar no Pouso da Cajaíba. (ao fundo) Enviada por Davis
Martins de Sá é uma praia fantastica. De lá você pode conhecer outras praias ali perto. Tomar banho de cachoeira. Fazer altos luais. Pesca submarina ou simplesmente ir até o paredão ver os peixes de perto...muito bom!
Dica: Leve bastante repelente! Os borrachudos são os únicos inconvinientes, não leve muito peso, se for preciso divida o peso por igual com alguém, pois a trilha de ida é uma subida sinistra...teste para cardíaco.
Se você fuma, leve bastante cigarro, pois lá só vende mata-rato!
Se você não gosta de cozinhar leve dineheiro, pois lá rola PF.
Se você gosta de tirar fotos, leve bastante pilhas.
O resto é só paz, ótimo lugar para refletir e esquecer a vida urbana!
354 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Lula - Paraíso
Julio Cesar Silva de Lima
por Julio Cesar Silva de Lima
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Magnifica
Magnifica
Enviada por thais
Visita obrigatória a quem vai passear de escuna pela baía de Paraty. Águas cristalinas, areia clara, nota 10!
82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - Boas dicas
Daniela Calixto
por Daniela Calixto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Muito bom
Miracolo
Miracolo
Enviada por Daniela Calixto
O Centro histórico tem muitas lojinhas fechadas durante o dia, o ideal é ir as 18:00h. O comércio não é farto, muitas casinhas com comércio fogem da origem do local. Imaginei lojinhas com artesanatos locais, mas muitas são de gringos. Pelos becos das ruas há muitos chilenos com seus artesanatos e bebês pelo chão. Lojas de cachaça e doce vendem muito caro, mas duas cachaças valeram a pena, a de banana e a Gabriela, que aprendemos um drink no restaurante Miracolo maravilhoso. Este restaurante, no caso, foi o único que não me arrependi. Comemos uma pizza no dia que chegamos e jantamos no domingo à noite. O único que salvou, com atendimento ótimo dos meninos e comida sem demora. Não deixe de experimentar o drink Jorge Amado. O Coupê só tem nome, a Picanha mencionada no cardápio é um bife q não te satisfaz em nada, pela bagatela de 42,00 para uma pessoa, muito mal servida. Senti que os restaurante prezam os gringos com sanduíches caros. Para a nossa moeda, na verdade tudo é caro. Qualquer cerveja que se preze vc não paga menos de 11,00 a garrafa. Quem gosta de Itaipava se dá bem, pois é a única que tem promoção de pague uma e leve duas. Um restaurante com toalha de margarida na mesa e a dona Chilena, me deixou esperando por 30min. uma caipirinha. Bebi, paguei e fui embora. Vá com dinheiro pra gastar com comida, ou escolha uma pousada bem legal com café e meia pensão.
71 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de barco - Escuna Banzay
Clayton Emilio
por Clayton Emilio
Esteve lá em 2016 e achou Muito bom
Um passeio de escuna po Paraty
Um passeio de escuna po Paraty
Enviada por Machado
O paaseio de escuna em Paraty é sensacional com paradas em belissimas ilhas. Vale muito apena fazer. A escuna banzay na qual realizei o passeio tem seus pontos positivos e negativos. De positivo a embarcação tem uma excelente estrutura, me senti seguro e confortável. Rota do passeio é ótima e ainda tem mpb ao vivo com um cantor "show". De negativo eu destaco a tripulação que deixa desejar no quesito gentileza e cortesia. Embora não sejam mal educados poderim tratar os clientes com mais bom humor e gentileza.
69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

#maiscafé - Delicioso!
Clayton Emilio
por Clayton Emilio
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Imperdível!
Imperdível!
Enviada por Clayton Emilio
Como sempre pego várias dicas legais aqui para minhas viajens deixarei agora minha contribuição. Lugar legal e ótimo preço para tomar um café, suco, lanche no centro de Paraty é o #maiscafé. Preço justo, variedade de lanches, bom atendimento, lugar limpo. Fica a dica ae!
76 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha do Pelado - Tudo de bom!
Julio Cesar Silva de Lima
por Julio Cesar Silva de Lima
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Barco
Barco
Enviada por sergio mattioda
Não perca tempo na praia de São Gonçalo... Pegue o barco cedo e se mande pra Ilha do Pelado! Águas clarinhas e quentes. Relaxante demais! Nota 10!
Obs.: Recomendo ir cedo nos nos fds e feriados, q é bastante procurado... e se possível leve seu alimento. O bar da Ilha além de careiro, às vezes deixa a comida mt gordurosa!
145 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Estrela do Mar - Praia do Jabaquara - Pedaço do paraíso
Usuário sem foto
por Júnior Souza
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Curtindo a Praia do Jabaquara.
Curtindo a Praia do Jabaquara.
Enviada por Júnior Souza
Depois de conversarmos sobre uma semana de paz e higiene mental, eu e minha esposa Yara decidimos viajar para Paraty. Visitando alguns sites, optamos pela hospedagem que nos proporcionasse algum conforto e muita tranquilidade. Optamos então, pela pousada Estrela do Mar, na praia do Jabaquara. Nossa! Que maravilha de escolha. A começar pela recepção amável dos proprietários, Sr. Pedro e sua filha Tárcia. A pousada é extremamente limpa e organizada; a suíte agradável e aconchegante possui ducha, TV 24, ar condicionado e frigobar, a limpeza da suíte e a troca de toalhas são realizadas diariamente; os jardins da pousada são esplêndidos e mereceram fotografias; a piscina é uma delícia (são fornecidas toalhas à parte); para nós que não fomos de carro, a localização é privilegiada (praia, mercados e quiosques nos arredores); o Centro Histórico, que visitamos várias vezes, fica pouco distante e valeu gostosas caminhadas (a sensação de segurança em Paraty é incrível); os funcionários Lopes, Cristina, Alex e Tataco parecem velhos amigos; a recepcionista Sheila (Feliz Aniversário!!!) muito atenciosa e divertidíssima; e isso sem esquecer do belo café da manhã (farto e variado) que nos saudava o início da manhã. Recomendo esse pedaço do paraíso a quem busca qualidade, tranquilidade e bom preço. Voltarei muito em breve com toda a Família.
67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade apaixonante por suas belezas, praias e muita tranquilidade.
Valci Guedes
por Valci Guedes
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Apesar do pouco tempo, deu para conhecer um pouco do que Paraty oferece aos visitantes. O que mais me impressionou foi a segurança e a tranquilidade na cidade. Chegamos à noite (eu e minha esposa), e a dona da pousada disse que podíamos andar tranquilamente pelas ruas do centro histórico. No início ficamos com receio, mas depois saíamos à noite, tanto para o centro histórico ou para caminhar e deitar nas areias da praia do pontal ouvindo o barulho das ondas e, nunca ouvimos falar de assalto ou agressão.

Apesar da aparência de calmaria, Paraty esconde uma noite pulsante com muito romantismo e descontração.
Os passeios de escuna pela baía de Paraty são super legais, visita-se muitas praias paradisíacas. Vale a pena pechinchar direto no cais. Na segunda os preços estão mais baixos, a partir de terça começam a subir. Você vai encontrar preços que variam de R$ 25,00 a R$ 40,00 mais é preciso levar em conta a qualidade da embarcação e o serviço oferecido a bordo para fazer a melhor escolha.
Passeio de Jeep é mais radical e, também, mais caro, os preços chegam a R$ 60,00. Se você tiver disposto a surfar em pedras escorregadias e pular de um cipó dentro da água rodeada de pedras, então vá, é legal.

Outra opção é pegar um ônibus na rodoviária de Paraty, por R$ 3,00 e ir até a vila Trindade (20 km). No ponto final, você desce até a praia do meio e ai pode pegar uma trilha (20 min) até a praia do cachadaço. As praias são exuberantes e tranquilas embora com ondas mais agitadas.

O centro histórico, além das praias e belezas naturais da cidade, é outra atração a parte. Não é atoa que Paraty atrai turistas do mundo inteiro. Com seus casarões e ruas calçadas pelos escravos com pedras pés-de-moleque, lá você pode fazer um mergulho na história da colonização do Brasil. Uma dica, é andar de tênis ou sandálias, é mais confortável.

Nos hospedamos na pousada Refron du Mar, bem em frente à praia do pontal, com seus quiosques e suas águas tranquilas. É limpa, aconchegante, e um ótimo café da manhã, além da simpatia da Cris que nos recebeu.
269 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Quilombo do Campinho da Independência - Imperdível!
Usuário sem foto
por Cristiane Souza
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Banho de Cultura
Banho de Cultura
Enviada por Rosana
Embora não seja muito mencionado nos principais sites e blogs que falam sobre a cidade, esta atração é imperdível para quem deseja conhecer a cidade por todos os ângulos, ter aulas de história e cultura e saborear uma deliciosa culinária local. 

Os passeios podem ser agendados com antecedência, e pagos a parte, onde os visitantes são recebidos pelos griôs (anciões que contam as histórias dos ancestrais quilombolas que fundaram o quilombo), rodas de jongo, e muita diversão! 

Se você for em um dia comum, além de almoçar no restaurante local, que possui pratos típicos da época dos escravos (feijoada maravilhosa, sem igual!), a preço justo e bem servidos. Peça também o drinque exclusivo do local e inventado pelos moradores, o Mata Atlântica, feito com a juçara, fruto do açaí, é divino! 

E por fim, não deixe de visitar a loja de artesanato local, tem cada coisa linda, muito bem feita, com certeza você passará horas agradáveis e conhecerá um outro lado de Paraty!
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de barco - Muito bom!
Tayline
por Tayline
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Praia
Praia
Enviada por Tayline
Opção de passeio obrigatória para que vai a Paraty, infelizmente a Escuna Estrela da manhã não tinha vagas, então fomos a bordo do Netuno II, acomodações razoáveis, atendimento bom, almoço servido na escuna estava delicioso, os petiscos, bebidas.. os cozinheiros estão de parabéns! O passeio é maravilhoso, passa por várias ilhas, para em alto mar para dar mergulhos, fica 40m em um praia, realmente imperdível! As pousadas costumam ter convênio com essas escunas, porém recomendo ver qual é a escuna conveniada com sua pousada, pois algumas escunas são péssimas, se não der na estrela da manhã, a netuno II é uma boa opção!
150 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachadaço - Águas Calmas
TATI
por TATI
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Paraíso
Paraíso
Enviada por Wagner Miranda
Quem vai à Paraty não pode deixar de ir até a Vila de Trindade... praias maravilhosas e limpas, com todo o charme de ser uma vila aconchegante. O Cachadaço é uma atração á parte, tem águas claras e calmas, ideal para relaxar e se divertir sem preocupação. O acesso pode ser feito por trilha que dura uns 30 minutos, há a opção também de ir de barco, no entanto, acho o valor cobrado pelos barqueiros um tanto salgado.
170 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Quero Mais - Refeição com preço justo
Rosana
por Rosana
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Lugar muito aconchegante
Lugar muito aconchegante
Enviada por Rosana
Para quem procura boa comida, preço justo, bom serviço regado com um bom toque de requinte este é o lugar. Restaurante localizado no Centro Histórico em frente a quadra de basquete, com belas janelas onde se pode apreciar o magnífico vai e vem das pessoas!!
106 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 5 a 19 de 466 dicas sobre Paraty

Descubra mais atrações e informações de Paraty

Planeje sua ida