Todas as dicas de Ilha Grande (172)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Rei do camarao - Comida horrivel
Usuário sem foto
por Anderson
Esteve lá em Março/2021 e achou Péssimo
Pedi uma moqueca para 2 pessoas. Veio 2 postas minúsculas de peixe, muita cebola para dar volume,,R$170.00. Reclamei com o gerente e ainda fui destratado. Prestem a atenção para não ir neste local
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praias Grande de Araçatiba e Araçatiba - Fique em Araçatiba
Usuário sem foto
por Juliana Alves
Esteve lá a dois em 2019 e achou Excelente!
Vista da Pousada
Vista da Pousada
Enviada por Juliana Alves
Já fui algumas vezes para o Abraão e dessa vez minha vontade era me hospedar no Aventureiro, mas o mar impossibilitou a ida e a empresa de transfer que contratei até Angra, me aconselhou seguir para Araçatiba. 

Queríamos um local isolado para ter contato com a natureza, lá supera as expectativas, a pousada tem uma vista fascinante, com ar condicionado e wifi (que oscila muito, não contem), mas uma vibe surreal, na pousada tem restaurante e você contrata os passeios com eles mesmo, super indico o local.

Me hospedei na pousada Canto da Saracura, me senti em casa, cuidada e amparada pela minha família e saí do aeroporto do Rio com a empresa de transfer, Top Transfer Brasil que nos levou até o pier da pousada, por um valor e atendimento surpreendente.

Super indico a experiência.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Vila do Abraão - Indignação
Usuário sem foto
por Angela Rita Milano
Esteve lá em 2019 e achou Ruim
estive em ilha grande no feriado de aniversário de são paulo, isso após 25 anos onde passei 8 carnavais nessa ilha..que até então era maravilhosa.

fiquei chocada, primeiro me deparei com uma faixa onde se pedia para não envenenarem os animais....muitos cachorros e gatos nas ruas, será que não se tem nenhum controle desses animais (castração, identificação).

não se tem lixeiras na cidade, não encontrei nenhuma lixeira em toda a orla da vila.

em passeios feitos para outras ilhas, me deparei com garrafas pets, isopor, canudos, sacolas, bitucas de cigarro, enfim... tudo em alto mar, e ao questionar os barqueiros...sobre o recolhimento de todo esse lixo, ele apenas me respondeu que não é feito.

como assim....usufruem de toda a beleza do local e não fazem nada para sua preservação.
indignação....chocada com o que observei....triste ver que o turismo é explorado e que ninguem está fazendo nada.

empresas de turismo por todos os lados, sem organização....estão esperando oque??
prefeito...governante....secretarias do meio ambiente....passou da hora de fazer parcerias e organizar toda essa bagunça e lixão a céu aberto...aonde estão os veterinários para cuidar desses animais em parceria com o governo...aonde estão as lixeiras....pelo amor...

orientar as empresas de turismo para levar uma rede para retirar o lixo que é encontrado no caminho durante os passeios em alto mar....orientar os turistas...entregar sacolinhas de lixo...não vejo nenhum trabalho ambiental.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Empresas - Nunca Compre Pela Internet sua Travessia
Usuário sem foto
por Maria antonia
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Você paga um preço e chega em Conceição de Jacareí encontra outros. Lá te uns flex bolt apertadissimo que parece estar em uma lata de sardinha.
Procure sempre os CATAMARÃ, super confortável r mais barato ou as lanchas rápidas de particulares que não precisa encher.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caiçara Pousada - Pousada Caiçara
Fernanda
por Fernanda
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Esta pousada me surpreendeu. Apesar de ser um pouco distante do centrinho principal, vale a pena se hospedar nela. Limpeza impecável, funcionários super educados, café da manhã bem servido, caprichado e ainda tem no final da tarde um bolos com chá e café. A distância do centrinho acaba não ficando tão longe. por dentro da cidade dá uns 10 minutos e pela praia uns 7 minutos. o preço é justo pela qualidade e até mais barato que outras que pesquisei.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Grande .. paraíso, amoooo! - Ilha grande
Usuário sem foto
por Rosianestss
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Demais!
Demais!
Enviada por Rosianestss
Então, como antes de viajar sempre pego dicas aqui no férias Brasil, me sinto na obrigação de ajudar e cá estou para falar desse lugar lindo, maravilhosamente perfeito... Então para começar chegamos meu esposo e eu, na rodoviária de Angra sem saber como chegaria em ilha grande, pegamos um táxi e o taxista nos informou como chegaríamos lá.. da rodoviária até o píer é 5 min .. no pier teivemos q pagar 40,00 cada para pegar um barco que nos levasse até a ilha, pois bem são mais de 30 min de barco até chegar a Ilha Grande, quando chegamos ao píer na vila do Abraão, se vê muito movimento gente chegando e saindo mais é muito tranquilo tudo pertinho.

Primeiro dia ficamos ali próximo ao píer mesmo, num barzinho muito bom, aconchegante não me lembro nome mais é de esquina a esquerda do píer, ao lado do bar q toca musica ao vivo, muito bom ambiente auto astral, comida boa preço justo, cerveja mais em conta que encontramos 10,00 pq os preços das cervejas la s ão absurdamente caro, na praia do abraaozinho é 30,00 uma cerveja 600 ml absurdo, pra quem bebe é muita coisa!
Segundo dia fomos andar , para procurar lugares legais, praias boas, gostei muito santo Antônio por ser paradisíaca para chegar lá tem que passar pela mata fechada. A praia Lopes Mendes é bonita mais n gostei tanto por que é mar aberto, mais os surfistas adoram, realmente é bonita mais sou fã de ilha, abraaozinho n gostei muito. Nem as praias que tem q passar te chegar lá, tb não me surpreenderam.
No outro dia fomos fazer passeio de lancha, foi bemmm legal, fizemos a meia volta que passa pela praia dos namorados, feiticeira, lagoa verde, lagoa azul que são as mais tops mesmooooo, mergulho com snorkel, vc vê os peixinhos na sua frente, de todos os lugares q já fui, lá foi o mais perfeito.
A volta inteira não deu tempo de fazer mais valeu muito a pena oas praias q conhecemos pagamos 100,00 cada na meia volta e a volta inteira falaram q era 170,00 por pessoa, achei meio caro mais enfim... Valeu a pena.

Obs.. Para quem gosta de levar uma cervejinha para praia e não quer pagar o preço absurdamente caro que cobram nos quiosques, lá no hostel ao lado do camping do Peixoto tem latão vendendo a 5,00 descobrimos bem no finalzinho da viagem mais valeu a pena tb pq meu marido chapa o melão rs

61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias Grande de Araçatiba e Araçatiba - Paraíso
Usuário sem foto
por Waldinea Nani
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Excelente!
Panorâmica de Araçatiba
Panorâmica de Araçatiba
Enviada por Priscila Tambalo
A Ilha Grande é um pedaço do paraíso e cada cantinho tem suas particularidades. Para quem está interessado em sossego, ficar em Araçatiba é a opção. O local tem acesso para praias incríveis e com características diferentes. Para os mais aventureiros é possível encarar as trilhas e acessar a lagoa verde (trilha nível médio de 50 min) e se for mais animado dá para caminhar até a praia do aventureiro ( trilha nível difícil com duração de até 3,5 horas de duração - apenas ida rsrs).

As praias mais acessíveis serão a própria Praia de Araçatiba, Praia Longa e Praia Vermelha. A Praia vermelha parece quase uma lagoa, deliciosa para banhar e com restaurante com preço um pouco salgado, mas para quem quiser economizar fica próximo a praia de Araçatiba onde conseguimos preço melhor.

Durante a minha estádia fiquei hospedada no Encanto da Ilha que tem acomodações simples com um encanto de atendimento feito pelo proprietário Ney. Há também a Pousada, Camping e Restaurante Bem Natural onde, não fiquei hospedada, mas usufrui do seu restaurante que possui um espaço charmoso, vista incrível além de comida e atendimento maravilhoso.

O acesso a Araçatiba pela Praia do Abrão não é feito normalmente e, por isso, fica muito caro. O ideal é pegar embarcação a partir de Angra dos Reis a partir da Estação Santa Luzia onde é possível conseguir informações de embarcação (saida geralmente meio-dia, sendo necessário reserva) ou contratar durante a reserva da hospedagem que informará sobre os horários.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vermelha - Rincón de Paz
Usuário sem foto
por Luis
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Praia Vermelha
Praia Vermelha
Enviada por sandra cristina da silva
Pasamos junto a mi familia cuatro días maravillosos en contacto con la naturaleza y con muchas actividades como Stand up paddle, kaiak, fue fantástico volvimos renovados. La gente de la pousada la dolce vita donde nos hospedamos contribuyeron para nuestro descanso. Gente macanudisima que nos atendieron muy bien, los cuartos muy limpios y amplios que nos dejaron pasar noches muy agradables para partir a paseos maravillosos e inolvidables. Volveremos.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Abraãozinho - Paraíso
Usuário sem foto
por Carolina Dutra
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Um lugar excelente para relaxar.
Um lugar excelente para relaxar.
Enviada por Carolina Dutra
Estive em Ilha Grande com minha prima no último final de semana, e pra minha agradável surpresa, passamos o dia na Praia de Abraãozinho, dizem que a trilha fica a 15 minutos do Abraão, mas ouvi outras pessoas dizendo que fica há uns 40 minutos, não quis pagar pra ver, e para não perder tempo, fomos e voltamos de taxi boat, saindo do abraão (30 reais ida e volta).

Fomos umas das primeiras a chegar na praia (9:30), pegamos um lugar debaixo de uma amendoeira, no bar e restaurante Aperitiv (primeiro restaurante do lado esquerdo de quem olha do mar para areia).

Estávamos em dúvidas se almoçaríamos por ali e ganharíamos um tempinho a mais na praia ou se almoçaríamos no abraão.

Resolvemos ganhar mais uma hora de praia, escolhemos um Risoto de Camarão para duas pessoas (102,90), ficamos com medo de não ser bom, mas resolvemos arriscar e acertamos em cheio na escolha.

O prato veio super bem servido, bastante camarões, bem temperado... Uma delícia!

Serve 3 pessoas com fome ou 4 pessoas que se saceiam com um prato de comida bem servido.

Atendimento excelente, valeu super a pena.

Recomendo!

Além disso, a praia é um paraíso de água transparente e calma, com área demarca da para táxi boat e barcos, para que os banhistas não se preocupem e nadem à vontade!
66 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Aventureiro - Uma das melhores praias de Ilha Grande
Silas Gabriel
por Silas Gabriel
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Coqueiro Torto
Coqueiro Torto
Enviada por Géssica
Ilha Grande é um lugar com tantas paisagens lindas que é difícil fazer um ranking, porém uma coisa é fácil decidir: A praia do aventureiro estaria em uma das primeiras colocadas!
Fizemos todos os passeios na ilha com a Lancha do Jr.
http://www.ilhagrande.com.br/servicos/turismo/lancha-261/
Recomendo que façam os passeios assim mesmo saindo um pouco mais caro pois dá pra aproveitar muito mais o tempo. Ele cobra em torno de $ 1.000,00 até 2.000,00, sendo que a lancha dele cabe até 13 pessoas, levando em consideração que os passeios de Scuna são de 60 á 80 reais, vale muito a pena fazer passeios de lancha!
43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio de Janeiro - 05 Dias
Conceicao Rocha
por Conceicao Rocha
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Resolvi montar um roteiro de viagens p mim e amigas, pois bem, fica algumas dicas para quem interessar . Optei por Ilha Grande,pois algumas pessoas falaram muito bem ,só errei a data , pois choveu bastante,então melhor não ir em maio ,escolher setembro ou outubro- fuja da alta temporada!

Fomos pelo Santos Dumont,saindo de BH,porém ao chegar na rodoviária ,tivemos que esperar 05 hrs ,pois os ônibus estavam lotados-empresa Costa Verde-sugiro que comprem pela internet a passagem antes ,evitando assim esse transtorno.
Nosso destino era Angra dos Reis,pois havia reservado uma diária no hotel Angra Beach hotel-apto triplo 300,00 - melhor custo-benifício,pois além do hotel disponibilizar transporte para uma praia particular ,todos são muito gentis e suas instalações são de primeira, quero parabenizar o Magno pela gestão desse hotel.

Optamos em ir de ferry bout para ilha grande , em torno de 60,00 ida e volta, duração 40 minutos.Chegando lá fomos muito bem recebidas pela Eliete na pousada recreio da praia (pagamos 1.350,00 em 05 diárias-apto triplo),pousada fantástica, de frente para a praia , perto do cais na Vila de Abraão,aliás faça opção em ficar em Vila de Abraão.Fizemos ótimos passeios como Mendes Lopes ( em torno de 30,00) e meia-volta (70,00).Não deixe de almoçar ou jantar no restaurante pousada armação dos anjos(uma moqueca divina,assim como todos os outros pratos).Sugiro que fechem o translado de volta na vila do Abrãao para o RJ (90,00),pois sairá o mesmo preço que pagamos , considerando a passagem da linha Costa Verde e lancha rápida!
A minha intenção era conhecer a noite da Lapa,optando em hospedar-me na região,esperava mais do fluminense hotel por ser considerado padrão 03 estrelas e diária para apartamento triplo a 300,00 ,deixando a desejar no quesito roupa de cama e toalhas(ambas bem surradas), apartamento sem ventilação e escuro. O ponto positivo é a localização.
Conheci a carioca da gema(fantástica a apresentação da sambista Tereza Cristina).Não foi possível conhecer a Rio Scenarium,pois não havia comprado o ingresso antecipado ,ficou para uma outra vez!
Melhor dica da Lapa, ir no primeiro sábado do mês e assim conhecer a feira de antiguidades ,artesanato e alimentação que funciona na rua lavradio.
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Feiticeira - Linda e Isolada
Usuário sem foto
por carmem
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Linda praia com direito a cachoeira em trilha de fácil acesso
Linda praia com direito a cachoeira em trilha de fácil acesso Enviada por Cristiane Silva
Estive em 2015, amei, fiz a trilha, desde a Praia Preta, e adorei!!!

A Praia da Feiticeira! Areia branca e fina, mar azul turquesa, praia pequena e aconchegante. Água morna, uma delícia, fechada pela mata! Linda de viver! Na alta temporada tem venda de água, e uns salgadinhos, bolachas, refri, etc... e barcos para voltar ao Abraão.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Grande - Lugar maravilhoso bem pertinho do Rio de Janeiro
Ni­vea Silva
por Ni­vea Silva
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Vila do Abraão
Vila do Abraão
Enviada por Ni­vea Silva
Estive recentemente na Ilha Grande por 06 dias e o passeio foi tão legal que decidi compartilhar algumas dicas.

Agora eu entendi porque chamam essa região de Costa Verde. As águas claras desse lugar tem um tom esverdeado lindo além de serem uma delícia para tomar banho de mar.

O melhor local com infra-estrutura para se hospedar é na Vila do Abraão. Fiquei na Yes Pousada com ótimo custo/benefício, café da manhã bem servido e quartos confortáveis. Não fica na beira da praia, mas é bem localizada.

Fizemos a maioria dos passeios com a Avant Tour, mas lá o que não falta é opção de agências de turismo.

Passeios:

(1) Volta a Ilha - Imperdível se for feito de lancha já que dá para aproveitar melhor os lugares por ser um meio de transporte mais rápido - o passeio foi R$ 136,00. Passa por Caxadaço (A cor da água me lembrou as praias de Noronha), Parnaioca (praia linda com um rio de água doce para tomar banho), Meros e Aventureiro (uma das praias mais bonitas da Ilha Grande) - As opções de parada podem variar de acordo com a agência.

(2) Meia-Volta - Passa pela Lagoa Azul e Lagoa Verde - Não dá para ir na Ilha Grande e não conhecer esses lugares - Ótimo passeio para levar o snorkel.

(3) Lopes Mendes - Eleita a segunda praia mais bonita do Brasil pelo Tripadvisor. Dá para chegar de várias maneiras - por trilha (cerca de 3h), por escuna, lancha, fast boat. Por Lancha existe um passeio que chama SuperSul que além de Lopes Mendes, vai no Caxadaço e Ilha do Jorge Grego. Se for por escuna, fastboat, a parada é na Praia do Pouso e mais uma caminhada de 30 minutos que vale muito apena. A Praia é maravilhosa e se tiver disposição caminhe até o final ... lá você vai se surpreender porque parece uma piscina com a agua clarinha ...


(4) Para a família com crianças pequenas, temos a praia da Júlia e Abraãozinho que tem uma infra-estrutura melhor. São praias que dependendo da maré parecem piscinas e dá para andar de caiaque ou praticar stand up paddle.

Como chegar?
Para quem quer ir de carro é possível deixá-lo em Conceição de Jacareí e pegar uma escuna ou fastboat até a Ilha Grande.

Onde comer?
Recomendo a pizzaria fornilha - muito boa.
379 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dois Rios - Contato Único com a Natureza
Maria Augusta de Leoni Ramos
por Maria Augusta de Leoni Ramos
Esteve lá sozinho em 2015 e achou Excelente!
Dois Rios - ver e morrer
Dois Rios - ver e morrer
Enviada por Ori
A maioria das pessoas vão para o Presídio desativado,atração formal da Prais.Na verdade, é uma Colônia De Pescadores e tem dois rios que desaguam no Mar,um á direita e outro à esquerda.
Enquanto todos iam para o Presídio,escolhi o Rio da Direita,um lugar do qual nunca vou esquecer.Fiquei sozinha dentro do Rio raso,mas com correnteza..tem que ficar que nem Jacará..rs... Muito Lindo.Ali fiz minhas orações e agradeci por estar num lugar tão lindo daquele.Precisava disso.É isso..
49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Provetá... Que povo maravilhoso!!!!
Usuário sem foto
por LUANA CALDEIRONE
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Estive naquela praia neste carnaval e me encantei com o que vi... além da natureza exuberante, o povo é muito acolhedor! fiz muitos amigos por lá, amei, não quero outra vida! ah! a casa em que ficamos, que foi uma das melhores que já aluguei em minha vida, de frente para o mar: coisa boa! se pudesse agradecer gostaria de deixar registrado aqui o nome da dona da casa: elialda martins pimenta! procurei fotos da casa dela aqui e não encontrei, talvez ela desconheça este site, mas vou tentar avisá-la! Mas de qualquer forma o povo, de um modo geral é super do bem!!!!  Um abraço em todos!!! volto lá, sim, senhor!!!!!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 172 dicas sobre Ilha Grande

Descubra mais atrações e informações de Ilha Grande