Waldinea Nani
tem 41 anos, mora em BH, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Praias Grande de Araçatiba e Araçatiba - Paraíso
Ilha Grande Esteve lá com amigos em Outubro/2016 e achou Excelente!

A Ilha Grande é um pedaço do paraíso e cada cantinho tem suas particularidades. Para quem está interessado em sossego, ficar em Araçatiba é a opção. O local tem acesso para praias incríveis e com características diferentes. Para os mais aventureiros é possível encarar as trilhas e acessar a lagoa verde (trilha nível médio de 50 min) e se for mais animado dá para caminhar até a praia do aventureiro ( trilha nível difícil com duração de até 3,5 horas de duração - apenas ida rsrs).

As praias mais acessíveis serão a própria Praia de Araçatiba, Praia Longa e Praia Vermelha. A Praia vermelha parece quase uma lagoa, deliciosa para banhar e com restaurante com preço um pouco salgado, mas para quem quiser economizar fica próximo a praia de Araçatiba onde conseguimos preço melhor.

Durante a minha estádia fiquei hospedada no Encanto da Ilha que tem acomodações simples com um encanto de atendimento feito pelo proprietário Ney. Há também a Pousada, Camping e Restaurante Bem Natural onde, não fiquei hospedada, mas usufrui do seu restaurante que possui um espaço charmoso, vista incrível além de comida e atendimento maravilhoso.

O acesso a Araçatiba pela Praia do Abrão não é feito normalmente e, por isso, fica muito caro. O ideal é pegar embarcação a partir de Angra dos Reis a partir da Estação Santa Luzia onde é possível conseguir informações de embarcação (saida geralmente meio-dia, sendo necessário reserva) ou contratar durante a reserva da hospedagem que informará sobre os horários.

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil