Ni­vea Silva
tem 41 anos, mora em Volta Redonda, já enviou 2 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Angra dos Reis (1), Fernando de Noronha (1)
  • Ilha Grande
    Angra dos Reis
  • Praia do Sancho
    Fernando de Noronha

Minhas Dicas (2)

Fernando de Noronha (1), Ilha Grande (1)
Ilha Grande - Lugar maravilhoso bem pertinho do Rio de Janeiro
Ilha Grande Esteve lá com amigos em Março/2015 e achou Excelente!

Vila do Abraão

Estive recentemente na Ilha Grande por 06 dias e o passeio foi tão legal que decidi compartilhar algumas dicas.

Agora eu entendi porque chamam essa região de Costa Verde. As águas claras desse lugar tem um tom esverdeado lindo além de serem uma delícia para tomar banho de mar.

O melhor local com infra-estrutura para se hospedar é na Vila do Abraão. Fiquei na Yes Pousada com ótimo custo/benefício, café da manhã bem servido e quartos confortáveis. Não fica na beira da praia, mas é bem localizada.

Fizemos a maioria dos passeios com a Avant Tour, mas lá o que não falta é opção de agências de turismo.

Passeios:

(1) Volta a Ilha - Imperdível se for feito de lancha já que dá para aproveitar melhor os lugares por ser um meio de transporte mais rápido - o passeio foi R$ 136,00. Passa por Caxadaço (A cor da água me lembrou as praias de Noronha), Parnaioca (praia linda com um rio de água doce para tomar banho), Meros e Aventureiro (uma das praias mais bonitas da Ilha Grande) - As opções de parada podem variar de acordo com a agência.

(2) Meia-Volta - Passa pela Lagoa Azul e Lagoa Verde - Não dá para ir na Ilha Grande e não conhecer esses lugares - Ótimo passeio para levar o snorkel.

(3) Lopes Mendes - Eleita a segunda praia mais bonita do Brasil pelo Tripadvisor. Dá para chegar de várias maneiras - por trilha (cerca de 3h), por escuna, lancha, fast boat. Por Lancha existe um passeio que chama SuperSul que além de Lopes Mendes, vai no Caxadaço e Ilha do Jorge Grego. Se for por escuna, fastboat, a parada é na Praia do Pouso e mais uma caminhada de 30 minutos que vale muito apena. A Praia é maravilhosa e se tiver disposição caminhe até o final ... lá você vai se surpreender porque parece uma piscina com a agua clarinha ...


(4) Para a família com crianças pequenas, temos a praia da Júlia e Abraãozinho que tem uma infra-estrutura melhor. São praias que dependendo da maré parecem piscinas e dá para andar de caiaque ou praticar stand up paddle.

Como chegar?
Para quem quer ir de carro é possível deixá-lo em Conceição de Jacareí e pegar uma escuna ou fastboat até a Ilha Grande.

Onde comer?
Recomendo a pizzaria fornilha - muito boa.

379 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - Verdadeiro Paraíso !!!
Fernando de Noronha Esteve lá com amigos em Abril/2013 e achou Excelente!

Estive em Fernando de Noronha, um verdadeiro paraíso, faz uma semana e como vi várias dicas úteis no site decidimos também repassar algumas dicas para retribuir o favor:

(1) Visitem outros pontos do Nordeste antes de ir a Noronha, depois você corre o risco de não achar mais nada tão bonito (rs)

(2) Ilha Tour - Para quem nunca foi em Fernando de Noronha é realmente muito bom ter uma visão geral da ilha logo no primeiro dia. É um passeio de 8h conhecendo os principais pontos da ilha. Fizemos este passeio com o guia Veloso (noronhaveloso@hotmail.com - 081.9948.1708 ou 081.3619.1314) que foi muito prestativo, pontual e paciente com a gente, querendo mostrar cada cantinho da ilha. Ele foi uma indicação de um casal que esteve lá antes e repasso essa indicação para vocês. Foi muito bom realizar passeios com o guia local sem passar por uma agência por que te permite customizar os horários e roteiros de passeio.

(3) Pôr do Sol - Escolham um ponto em cada dia q estiverem lá. É lindo! Tiramos fotos maravilhosas! Assistimos do Forte da Vila dos Remédios, do Mirante do Boldró e do Porto de Santo Antônio. Cada um mais bonito que o outro.

(4) Taxas: Para entrar na Ilha é necessário pagar uma taxa diária de preservação ambiental (ver maiores informações no site incluindo o preço: www.noronha.pe.gov.br). Além dessa taxa, é necessário pagar 65,00 para ter acesso as praias do Parque Nacional Marinho (Esse valor te dá direito a um cartão de acesso válido por 10 dias)

(5) É chover no molhado mas a Baía dos Porcos e Praia do Sancho são pontos de visita obrigatória. Nunca vi um azul tão bonito na água. Vimos o Sancho de ângulos diferentes: do barco, do mirante, e descemos a escadaria (vale apena descer, só acho complicado para criança e pessoas de mais idade). Sobre as praias, difícil escolher uma, mais as que chamaram mais atenção foram (além do Sancho, é claro): Cacimba do Padre, Conceição, Leão e Caieira.

(6) Passeio de Barco de Marlene - é completo ... com esse passeio você vai do Porto Santo Antônio até a Ponta da Sapata, parada de 1h para banho na praia do Sancho, almoço incluído (em frente ao Sancho mesmo) e depois para quem quiser pode andar de pranchinha. No posto de informações no Bosque Flamboyant (onde compra a carteirinha para permitir a entrada do Parque Nacional Marinho) você consegue obter maiores informações. Quem marcou para a gente foi o próprio guia Veloso. Foi uma manhã muito agradável! E vimos golfinhos nesse passeio! Vários deles!

(7) Trilha da Atalaia - Marquem com antecedência esse passeio já que a entrada e horário é controlada neste local e se ficar poucos dias pode correr o risco de não conseguir entrar. É um passeio imperdível já que a piscina natural da trilha curta é linda! Tiramos fotos sub-aquáticas incríveis (incluindo um pequeno tubarão).

(8) Quem gosta de snorkeling (Atalaia, Sueste, etc) , melhor se prevenir contra queimaduras e se proteger na parte de trás (toda) seja com um protetor melhor ou até mesmo vestindo bermuda e blusa apropriados (para quem é muito branquinho). Vai ter a oportunidade de ver tartaruga, tubarão, raia e peixes diversos. Vale apena!

(9) Melhores meses para quem não gosta de mar agitado: maio (pode correr risco de chuva), setembro/outubro

(10) Mergulho de Cilindro: existem 03 operadoras (Atlantis, Águas Claras e Noronha) ... pesquisem os preços antes de fechar.

(11) Pousadas Domiciliares: Estava com medo do que iriamos encontrar, mas me surpreendi com o quarto que era muito arrumadinho (café da manhã muito bom, ar condicionado funcionando e tinha até secador). Ficamos na Pousada da Bel (pousadadabel@hotmail.com) que fica na Floresta Nova, próximo ao Bosque Flamboyant e dá para ir a pé até a Vila dos Remédios que é tipo o centro de Noronha.
Vila do Trinta fica longe de tudo, pensem duas vezes antes de ficarem lá.

(12) Para comer: no Bosque Flamboyant tem um restaurante de comida a quilo muito bom. Ótimo custo/Benefício para quem não quer gastar muito. Tem uma tapiocaria muito boa também que fica ao lado da igreja na vila dos remédios.

(13) Para quem gosta de curtir à noite tem um forró no Bar do Cachorro (fica bom sexta e sábado) e um reggae às quintas ao lado da igreja na vila dos remédios (esse local tem pizza também).

(14) Os vôos de ida/volta da TRIP foram tranquilos, mesmo sendo em um avião menor (essa é para quem tem medo de avião, rs)

(15) E a última dica: passem pelo menos 1 semana curtindo esse paraíso ... fiquei 05 dias e já deu saudades !

179 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil