Conceicao Rocha
tem 49 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Ilha Grande (2)
  • Lopes Mendes
    Ilha Grande
  • Lopes Mendes
    Ilha Grande

Minhas Dicas (1)

Rio de Janeiro - 05 Dias
Ilha Grande Esteve lá com amigos em Maio/2015 e achou Excelente!

Resolvi montar um roteiro de viagens p mim e amigas, pois bem, fica algumas dicas para quem interessar . Optei por Ilha Grande,pois algumas pessoas falaram muito bem ,só errei a data , pois choveu bastante,então melhor não ir em maio ,escolher setembro ou outubro- fuja da alta temporada!


Fomos pelo Santos Dumont,saindo de BH,porém ao chegar na rodoviária ,tivemos que esperar 05 hrs ,pois os ônibus estavam lotados-empresa Costa Verde-sugiro que comprem pela internet a passagem antes ,evitando assim esse transtorno.
Nosso destino era Angra dos Reis,pois havia reservado uma diária no hotel Angra Beach hotel-apto triplo 300,00 - melhor custo-benifício,pois além do hotel disponibilizar transporte para uma praia particular ,todos são muito gentis e suas instalações são de primeira, quero parabenizar o Magno pela gestão desse hotel.

Optamos em ir de ferry bout para ilha grande , em torno de 60,00 ida e volta, duração 40 minutos.Chegando lá fomos muito bem recebidas pela Eliete na pousada recreio da praia (pagamos 1.350,00 em 05 diárias-apto triplo),pousada fantástica, de frente para a praia , perto do cais na Vila de Abraão,aliás faça opção em ficar em Vila de Abraão.Fizemos ótimos passeios como Mendes Lopes ( em torno de 30,00) e meia-volta (70,00).Não deixe de almoçar ou jantar no restaurante pousada armação dos anjos(uma moqueca divina,assim como todos os outros pratos).Sugiro que fechem o translado de volta na vila do Abrãao para o RJ (90,00),pois sairá o mesmo preço que pagamos , considerando a passagem da linha Costa Verde e lancha rápida!
A minha intenção era conhecer a noite da Lapa,optando em hospedar-me na região,esperava mais do fluminense hotel por ser considerado padrão 03 estrelas e diária para apartamento triplo a 300,00 ,deixando a desejar no quesito roupa de cama e toalhas(ambas bem surradas), apartamento sem ventilação e escuro. O ponto positivo é a localização.
Conheci a carioca da gema(fantástica a apresentação da sambista Tereza Cristina).Não foi possível conhecer a Rio Scenarium,pois não havia comprado o ingresso antecipado ,ficou para uma outra vez!
Melhor dica da Lapa, ir no primeiro sábado do mês e assim conhecer a feira de antiguidades ,artesanato e alimentação que funciona na rua lavradio.

39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil