As praias

Praias Grande de Araçatiba e Araçatiba (3 dicas, 6 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Vista da Pousada
Enviada por Juliana AlvesENVIE SUAS FOTOS
Vista da Pousada
  1. Vista da Pousada
  2. Praia Araçatibinha
  3. Praia Grande de Araçatiba
  4. Panorâmica de Araçatiba
  5. Deck em Araçatiba
  6. Demais

Praias Grande de Araçatiba e Araçatiba

Por Editoria Férias Brasil

As duas pequenas enseadas têm, respectivamente, 500 metros e 150 metros de areias finas e águas calmas, boas para banho. Juntas, formam o terceiro ponto com maior concentração de pessoas na ilha, atrás da Vila do Abraão e de Provetá. Acesso por barco (duas horas), a partir da Vila do Abraão ou trilha (oito horas), a partir da Enseada do Bananal

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Praias Grande de Araçatiba e Araçatiba (3)Enviadas por quem já esteve lá

Fique em Araçatiba

Usuário sem foto
Dica enviada por Juliana Alves
Esteve lá a dois em Novembro/2019 e achou Excelente!
Vista da Pousada

Vista da Pousada

Já fui algumas vezes para o Abraão e dessa vez minha vontade era me hospedar no Aventureiro, mas o mar impossibilitou a ida e a empresa de transfer que contratei até Angra, me aconselhou seguir para Araçatiba. 

Queríamos um local isolado para ter contato com a natureza, lá supera as expectativas, a pousada tem uma vista fascinante, com ar condicionado e wifi (que oscila muito, não contem), mas uma vibe surreal, na pousada tem restaurante e você contrata os passeios com eles mesmo, super indico o local.

Me hospedei na pousada Canto da Saracura, me senti em casa, cuidada e amparada pela minha família e saí do aeroporto do Rio com a empresa de transfer, Top Transfer Brasil que nos levou até o pier da pousada, por um valor e atendimento surpreendente.

Super indico a experiência.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Fantástico

Anderson Vicente da Silva
Dica enviada por Anderson Vicente da Silva
Esteve lá a dois em Setembro/2010 e achou Excelente!
Sem palavras

Sem palavras

Ilha Grande é muito lindo, um dos melhores passeios que realizei.

Não conheci a parte mais badalada da ilha o Abrão, fiquei em Araçatiba, é bem calmo e muito linda.

Ao lado tem uma praia chamada Araçatibinha que é de fácil acesso por uma trilha, rápida e muito fácil de andar por ela, esta praia é maravilhosa, imperdível!!!
É comum você estar nesta praia e passar alguns golfinhos, e as tartarugas estão sempre presentes nestas praias.

Não deixe de ir na gruta do Acaia, somente evite se for castrofóbico, pois o acesso é um pouco complicado, mas vale o esforço, a paz reina dentro desta gruta, é pequena mas com um azul tão intenso que chega a doer os olhos, uma beleza indescritível.
102 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraíso

Usuário sem foto
Dica enviada por Waldinea Nani
Esteve lá com amigos em Outubro/2016 e achou Excelente!
A Ilha Grande é um pedaço do paraíso e cada cantinho tem suas particularidades. Para quem está interessado em sossego, ficar em Araçatiba é a opção. O local tem acesso para praias incríveis e com características diferentes. Para os mais aventureiros é possível encarar as trilhas e acessar a lagoa verde (trilha nível médio de 50 min) e se for mais animado dá para caminhar até a praia do aventureiro ( trilha nível difícil com duração de até 3,5 horas de duração - apenas ida rsrs).

As praias mais acessíveis serão a própria Praia de Araçatiba, Praia Longa e Praia Vermelha. A Praia vermelha parece quase uma lagoa, deliciosa para banhar e com restaurante com preço um pouco salgado, mas para quem quiser economizar fica próximo a praia de Araçatiba onde conseguimos preço melhor.

Durante a minha estádia fiquei hospedada no Encanto da Ilha que tem acomodações simples com um encanto de atendimento feito pelo proprietário Ney. Há também a Pousada, Camping e Restaurante Bem Natural onde, não fiquei hospedada, mas usufrui do seu restaurante que possui um espaço charmoso, vista incrível além de comida e atendimento maravilhoso.

O acesso a Araçatiba pela Praia do Abrão não é feito normalmente e, por isso, fica muito caro. O ideal é pegar embarcação a partir de Angra dos Reis a partir da Estação Santa Luzia onde é possível conseguir informações de embarcação (saida geralmente meio-dia, sendo necessário reserva) ou contratar durante a reserva da hospedagem que informará sobre os horários.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Ilha Grande

Descubra mais atrações e informações de Ilha Grande