Todas as dicas de Arraial D'Ajuda (450)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Rua Nova - Um paraíso oculto em Arraial D'Ajuda
Usuário sem foto
por Reofran Pereira Dos Santos
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
O paraíso oculto de Arraial D'Ajuda
O paraíso oculto de Arraial D'Ajuda Enviada por Reofran Pereira Dos Santos
A rua Nova ou rua Manoel Alves fica bem pertinho da praça em que se iniciam as ruas Mucugê e Brodway. Esta rua possui restaurantes, pousadas, bares e até sorveteria artesanal que produz com zero gordura, produtos zero açúcar e zero lactose. 

Tem também pousadas para todos os gostos e bolsos e o que é melhor, é o caminho para praia. A rua se assemelha à rua das pedras de Buzios. Ao contrário da rua do Mucugê que você só anda e não é arborizada, a rua nova permite que você sente, desfrute de boa comida, bebida, boas conversas, protegido por árvores e bons serviços. Da próxima vez que vir à Arraial, vem pra rua Nova!
36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chapa - Muitas escolhas saborosas e econômicas
Usuário sem foto
por Carmen Araújo
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Sushi bem bom
Sushi bem bom
Enviada por Carmen Araújo
Um espaço de alimentação variado, aconchegante onde é possível encontrar moradores do Arraial. Pizzas bem gostosas, comida japonesa, lanchonete 24 horas. Tem Self service no almoço. Preços justos. Tem um cantinho para crianças.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D' Ajuda - fiquem próximo as falésias.
Usuário sem foto
por Rafaela
Esteve lá a dois em 2014 e achou Muito bom
Centro Histórico de Arraial D' Ajuda
Centro Histórico de Arraial D' Ajuda Enviada por Rafaela
Fui para Arraial D' Ajuda no Domingo dia 17/08/14 com a AR turismo, representante da CVC em Porto Seguro, a praia tem pontos que o mar é agitado,principalmente onde o guia nos deixou na barraca, más ao caminhar um pouco avistamos as falésias e lá sim o mar é incrível, quase não tem ondas, sem contar no visual. Depois de curtirmos a praia que por sinal gostamos muito, fomos ao centro histórico onde tem a Igreja de Nossa Senhora D' Ajuda, onde os fiéis compram fitinhas e penduram lá fazendo seus pedidos e também nas lojinhas de artesanato que tem o preço mais acessível que em Porto Seguro ou Trancoso.
131 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mucugê - Uma praia comum
Natália Cândido
por Natália Cândido
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Bom
Boa Comida
Boa Comida
Enviada por rita de cassia correa gomes
Saindo de Porto Seguro, pegue a balsa (R$3,50 só a ida - a cada 30 minutos) que atravessa o rio Buranhém em uns 10 minutos. Se você estiver de carro, taxi ou moto, pode atravessar na balsa própria para veículos (não me recordo o valor). Ao chegar em Arraial, será massivamente abordado pelos motoristas das van. Como os ônibus demoram bastante e as vans te levam a praticamente todas as praias, vale a pena pegar a van (entre R$4,50/6,00). A praia do Mucugê é bem normal, parecida com qualquer outra praia urbana (mas a limpeza é uma bela exceção). O dia que eu fui chuviscou duas vezes, o que nos permitiu ver um belo arco-íris.
71 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aquarela Praia Hotel - Pousada maravilhosa!!!
Lorenna Seufetelli
por Lorenna Seufetelli
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Área Externa
Área Externa
Enviada por Lorenna Seufetelli
Ficamos no Aquarela Praia Hotel, pousada super charmosa!! Quartos limpos, café da manhã bem variado, a área externa é muito bem cuidada e bonita. Fomos muito bem recebidos por todos os funcionários, os recepcionistas foram bem atenciosos. E além de tudo a pousada fica em frente às barcas, para visitar Porto Seguro é um pulo.

Valeu muito à pena!
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aquarela praia hotel - Pé na areia com ótimo preço!
Usuário sem foto
por Marcos Weber
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Aconchego a Noite.
Aconchego a Noite.
Enviada por Marcos Weber
Ficamos por 9 dias no hotel. Um pé na areia com muito charme e praia boa. Todos os quartos com ótima infra estrutura , cama, banho e rede na varanda. Quartos com vista para o mar ou para o jardim. Jardim bem cuidado e e rodeado pelas piscinas , infantil e adulto. Cafe da manha na areia da praia, tem visão melhor? Com frutas da época e atendimento nota 10 de toda a equipe. Nossa comemoração de bodas de cobre foi perfeita no aquarela. Recomento.
63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Colecione Momentos Não Coisas!
Usuário sem foto
por TAINARA LOPES
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
No último dia 05/09/16 estive viajando para arraial d' ajuda porto seguro bh, fiquei de segunda a sexta e sem dúvida quero voltar!!! 

No primeiro dia embarcamos em Floripa e fomos até o aeroporto de sp e de la fomos para porto seguro, a viagem é rápida e tranquila, fomos em um pacote da cvc que eu muito indico. Chegamos em porto seguro e o motorista da cvc já estava a nossa espera, ficamos hospedados no hotel enseada dos corais, onde gostei muito tanto no lugar (infraestrutura) quanto da localizção, pois fica da rua do mucuge a mais popular e conhecida de arraial. 

Minha experiencia foi maravilhosa, lugar tranquilo, pra quem quer ir com a familia eu super indico, eu fui com meu namorado e queriamos mesmo um lugar pra descansar e com certeza encotramos!! não deixe de conhecer o restaurante brazil, fica na rua do mucuge e fomos super bem atendidos pelo garçom renato, simpatico e muito carismatico, além da comida ser uma delicia, amei o lugar, limpo e bem aconchegante. 

Não deixe de conhecer a praia do espelho, coisa mais linda da vida, porem pra ir ate lá é meio chato, estrada pessima, alugamos um carro em arraial e fomos, cansativo pq perde muito tempo no carro, vale a pena ir e ficar hospedado por la uns 2 dias para aproveitar o lugar maravilhoso.(tente ir com a maré baixa) a água de coco em arraial é muito boa e barata, não deixe de beber muito hehe, e o restaurante portinha também serve uma comida maravilhosa. enfim, amei tudo, vale muito a pena conhecer!! 
75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conhecendo Arraial por conta própria
Michelle Carvalho
por Michelle Carvalho
Esteve lá com amigos em 2010 e achou Muito bom
Em junho de 2010 aproveitei 10 dias de férias e fui conhecer Arraial d'Ajuda, fiquei hospedada no Hostel e não tenho do que reclamar, o atendimento feito pela dona do Hostel foi de primeira, no dia que chegamos ela deu todas as dicas, apesar de já ter colhido algumas por aqui e outros sites. Disse o que valia a pena e não valia a pena conhecer, como chegar aos lugares o que me fez economizar com receptivo que usei mesmo 1 dia.

Para ir do Aeroporto que fica em Porto Seguro para Arraial eu contratei um táxi, que foi nos esperar no aeroporto e depois no levou de volta, pontual.

No nosso primeiro dia como chegamos a tarde fomos andar na vila de Arraial, conhecer a Igreja Nossa Senhora d'Ajuda e as lojinhas da Broduei e da rua Mucugê, a cidade é tranquila, quase bucólica em Junho. De dia um calorzinho e a noite frio.

Ficamos clientes do restaurante Portinha, restaurante a quilo na rua do Albergue, comida caseira com um toque baiano, muito boa a comida, o atendimento e o preço, basicamente comemos ali todos os dias.

No domingo, nosso segundo dia pegamos um ônibus e partimos rumo a Trancoso, o ônibus leva cerca de 1 hora, deixa na entrada da praia... fizemos uma caminhada para explorar o lugar, tirar fotos e nos assentamos numa barraca qualquer, o tempo estava meio ruim, ficamos um pouco comemos um petisco e fomos caminhar para o outro lado da praia, nessa hora a maré estava cheia e não conseguimos atravessar o rio, então fomos pela estrada... o outro lado estava deserto, mas me senti segura ainda assim, tiramos fotos e subimos para o Quadrado Histórico, nos deparamos com um restaurante Portinha ali e foi lá que almoçamos, depois andamos pelo quadrado, visitamos as lojinhas tiramos fotos, o visual de trás da Igreja é lindo, Recomendo esse passeio, por conta própria, sem hora de chegar e partir, só chegamos no Hostel a noite, tomamos banho, lanchamos e fomos deitar.

Na segunda decidimos ir conhecer Porto Seguro, pegamos uma kombi na porta do Hostel, pegamos a balsa e lá fomos sós, foi difícil descobrir onde pegar o ônibus para o centro histórico mas chegamos lá, estava lotado, tendo apresentação de capoeira, alguns índios vendendo produtos, várias lojinhas além das construções antigas e o visual que é espetacular.
Descemos e pegamos um ônibus rumo ao To-a-toa, nesse dia fomos conhecendo tudo então ficamos um pouquinho só almoçamos ali e depois fomos caminhando pela praia, paramos num projeto de preservação a Tartaruga Marinha, assistimos um video, umas explicações e seguimos nossa caminhada até o axé moi lá tomei um delicioso suco de seriguela para quem não conhece parece cajá, brincamos na animação e começamos nossa jornada de volta... antes de voltar para Arraial passamos na passarela do Álcool com suas lojinhas e barzinho e restaurantes... mais um dia chegamos no Hostel a noite

Na terça enfim fomos conhecer a praia do Mucugê, fomos a pé, aliás o que mais fizemos foi andar... seguimos caminhando na praia para a direita de quem chega ali as praias vão se emendando uma na outra passamos pelo Parracho (a barraca estava fechada), pela praia de Pitinga e um local chamado Lagoa Azul, antes da Praia de Taípe, ali uma dos integrantes do trio desanimou e parou na barraca eu ainda segui um pouco mais, não sei até onde exatamente cheguei. Decidi voltar pois ela havia ficado sozinha na barraca com o cara que trabalha lá.
As praias são maravilhosas, o rio corre ali por trás desembocando no mar, a água limpa, diversos arrecifes formam piscinas ondem tornam o banho de mar bem relaxante e para quem se incomoda com a água salgada é só depois ir no rio de água doce, há muitas falésias, verde, enfim praias de balneários diferente do que se vê em grandes cidades. Recomendo a fazer assim caminhando pois vai conhecendo os detalhes, descobrindo uma coisinha aqui outra ali.
Na voltamos fomos caminhando até o Mucugê e seguimos dali de kombi, tomamos banho e fomos assistir ao jogo do Brasil num bar da Rua Mucugê, almoçamos nesse bar, ali ficamos um bom tempo ao fim do jogo conversando com algumas pessoas que estavam no Hostel.

Na quarta foi o passeio que mais me decepcionei, fomos a Praia dos Espelhos, local longe demais, quase 3 horas de distância, passamos por uma fazenda de búfalos, e chegando lá apenas um restaurante, fomos já sabendo disso, mas o valor cobrado mínimo por pessoa era absurdo, sorte que a dona do Hostel nos alertou e levamos barrinhas de cereal, suco, água... a praia em sí nem é isso tudo, conheço praias com água mais cristalina do que lá. Matamos o tempo andando para variar, sentamos na areia em frente ao restaurante e ficamos ali conversando com um índio que estava vendendo bijuteria. Eu estava passando mal, tentei comprar uma coca-cola e se recusaram a vender se eu não pagasse a consumação mínima, um absurdo, pelo menos deixavam usar o banheiro. Na volta paramos na aldeia indígena que tinha no caminho e consegui comprar um coca-cola finalmente, ali tem uma lojinha onde eles vendem coisas feitas de madeiras, bem interessantes. No passeio estava incluída uma parada no Quadrado Histórico de Trancoso e aproveitamos para almoçar no Portinha, já que já conhecíamos. Nesse dia a noite saímos para ir a rua Mucugê comer uma pizza. Dos passeios que fiz esse é o que não recomendo!

Na Quinta decidimos relaxar, fomos para a praia do Mucugê, sentamos numa barraca e ficamos ali mesmo conversando, tomando sol, comemos um delicioso peixe assado na telha. Voltamos cedo pois queríamos curtir a piscina do Hostel pelo menos um dia e a noite fomos para Porto Seguro curtir a passarela do Álcool, passeamos, compramos lembranças, bebemos roska nas barraquinhas e jantamos, voltamos na última balsa na noite.

Na sexta fomos fazer o passeio de Barco para Recife de Fora... para quem nunca fez um passeio desses recomendo, eu nunca tinha feito, adorei, descer numa plataforma de recife em alto mar e poder caminhar, mergulhar com snorkel e ver peixinhos, foi um passeio maravilhoso, na volta decidimos ir conhecer o Museu do Descobrimento, que ficava ali perto de onde o barco nos deixou, muito legal, pagamos um valor simbólico de R$ 3,00 e tivemos um guia que nos explicava as coisas.

Enfim, chegou o dia de retornar para o Rio.

Não deixem de fazer uma refeição no Portinha, quem fizer vai voltar com certeza!
Usem os pés para conhecer a extensão das praias, garanto vale a pena.
Se não procuram luxo e sim conforto e bom atendimento fiquem no Hostel, é bem localizado, eu adorei!
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D'Ajuda - 1 dia para conhecer Arraial....
Blog
por Blog "Tem que ir ' Mariza e Karina Cordovil
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Escalando as falésias de Arraial
Escalando as falésias de Arraial
Enviada por Blog "Tem que ir ' Mariza e Karina Cordovil
Também reservei um dia com a CVC/A.R para conhecer Arraial D'ajuda ,mas também dá para pegar a Balsa no Centro de Porto que custa R$ 3,50 ida e volta e leva 5 minutos para fazer a travessia, do outro lado,assim que você desembarca da Balsa tem várias Vans para Arraial que custam R$ 2,50 ( tanto a balsa quanto as Vãns funcionam 24horas). Dica: deixe para comprar água do outro lado da balsa(do lado de Arraial) que vendem a R$0,85.
Fomos levados para a praia de Pitinga, onde tem a Barraca Blitz com uma boa estrutura (musica ao vivo, banheiros,duchas, serve varios pratos e ainda um cafezinho cortesia bem na entrada) passam também ambulantes vendendo Chapéu, óculos, açaí, sorvetes, etc..
A Praia é bem extensa com areia branquinha,mar morno e calmo mas com um pouco de Algas.
Se você gosta de caminhar, a direita está a praia da Lagoa Azul e Taípe que também são lindas!
Na Praia de Pitinga andando a direita você também encontra um rio com uma água bem gelada para se refrescar, o qual deságua no mar e forma uma paisagem belíssima. Tem também falésias que é possível escalar e tem até uma corda para ajudar nessa aventura,mas que é tranquila, conosco estavam crianças e até senhoras que conseguiram subir, pois ao chegar la em cima, compensa muito, a vista é incrível, acaba com a memória toda da câmera e do celular! Rs #Temqueir
No final da tarde seguimos para o Largo da Ajuda onde tem uma praça bem agradável com arvores,cercada por ruas charmosas com lojinhas coloridas vendendo de tudo um pouco (artesanato, biquinis, chapéu...) Tem também casa de câmbio,restaurantes,bares, sorveterias, ambulantes que vendem castanhas, acarajé, cocada, tapioca, etc
Tem a igreja de Nossa Senhora da Ajuda que é bem antiga com uma sala dos milagres e atrás dela além de uma vista incrível para as praias um espaço onde as pessoas amarram as fitinhas com seus pedidos.
Um lugar encantador, muito agrádavel para passear, lembra muitos as cidades do interior.

Arraial também é famosa pela sua agitada vida noturna,concentrada basicamente na charmosa Rua do Mucugê, com várias opções de bares , restaurantes,música ao vivo,baladas, etc
Enfim,Arraial D'Ajuda é o típico lugar que agrada todos os públicos e se você está em Porto Seguro ou Região não pode perder a oportunidade de conhecer! #Temqueir
98 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rua Mucugê - Sorveteria
Milena Ferreira
por Milena Ferreira
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Sorvetes ótimos..
Sorvetes ótimos..
Enviada por Milena Ferreira
Adoramos os sorvetes.... eu os de massa a casquinha é crocante e saborosa meu filho e marido o picolé de Maracujá divino....
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rua Mucugê - Crepe da Miloca
Milena Ferreira
por Milena Ferreira
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Crepe da Miloca
Crepe da Miloca
Enviada por Milena Ferreira
O crepe de Doce de leite com sorvete é delicioso....... achei meio caro,mas vale a pena experimentar...
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Maitei - Hotel excelente!!! Com vista maravilhosa!!!
Usuário sem foto
por Joseane Cunha Hubert
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Vista do quarto superior do hotel.
Vista do quarto superior do hotel.
Enviada por Joseane Cunha Hubert
Hotel muito bem localizado, perto do comércio da Rua Mucugê e das praias do Mucugê, Parracho e Pitinga (adorei Parracho, ia a pé e voltava de Van) não é pé na areia, mas tem uma vista maravilhosa, porque ele fica com os quartos virados para o mar, e por ser alto é possível ter excelente vista da praia. Gosto muito de ficar hospedada na praia, mas no Arraial tem uma subida enorme da praia para a rua, então tenho certeza que esse hotel foi a melhor opção. Os funcionários lhe dão um atendimento de primeira, sempre muito gentil e solícitos a necessidades dos hospedes. A comida do café da manhã é excelente, tem muitas variedades e pratos feitos na hora. Quando você toma café a vista é maravilhosa, faz você se sentir na praia. Gostei muito do Arraial e indico para quem quer conhecer Porto Seguro se hospedar lá. Porto Seguro não é tão bonito como o Arraial, nem a cidade e nem as praias. Do Arraial você pode realizar todos os passeios inclusive ir a Porto, é muito perto. Quando retornar já sei onde me hospedar. Quero agradecer aqui a gentileza de todos do hotel, passei 8 dias maravilhosos lá!!!
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D'Ajuda Lugar para Todos os Gostos e Bolsos - Viagem com Turma de Amigos
Usuário sem foto
por Simeão Fernandes Resende Castro
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
** 16/12 - Chegada em Arraial D'Ajuda **

- Alugamos previamente 2 carros com a Mark's Locadora (73-91567714), quando desembarcamos no aeroporto de Porto Seguro os carros e o dono da locadora já estava nos esperando. Carros em bom estado que nos serviram bem durante a viagem.

- Pegamos a balsa para Arraial (carro: R$ 13,90 - passageiro: R$3,00)

- Pousada Lá na Magia possui decoração rústica com um ambiente familiar e aconchegante.

Fiquei com minha namorada no quarto do segundo andar que é mais arejado e espaçoso. Ótimo colchão e chuveiro quentinho. O café da manhã é variado, e a Maria sempre vem oferecendo um pão de queijo ou torrada que acabou de assar.

A limpeza é impecável tanto nos quartos quanto na área comum da pousada.

Allan e a Maria são simpáticos e sempre prestativos, o ambiente é realmente acolhedor.

Ótimo custo x benefício.

Limpeza: 10
Café da manhã: 10
Quartos: 10
Atendimento: 10
Tel: (73) 35751332

- A noite comemos uma pizza espetacular na pizza do Binho ao lado do Boiteko. Preço incrível, mais barato que em BH e bem mais gostosa.

A maioria das lojas da rua Mucugê fecham as 23:00 hs...

** 17/12 - Praia do Espelho **

- Fomos temendo uma estrada em péssimas condições, porém, devido ao tempo sem chuvas, tivemos a sorte de fazer um trajeto tranquilo e sem nenhuma surpresa desagradável.

Descemos com o carro até a barraca Recanto do Espelho, paramos próximo a praia e pagamos R$ 10,00 de estacionamento.

Já saí de BH vacinado sobre os preços praticados na praia e, como um bom mineiro, dei aquela chorada no preço de consumação. Ficou R$ 35,00 por pessoa.

Valeu muito a pena este passeio. A praia é linda. Um mar azul turquesa calmo, com natureza exuberante. A barraca possui bom atendimento e as esteiras e cadeiras de praia são bem confortáveis.

Nos recomendaram voltar para Arraial D'Ájuda pelo asfalto pois a estrada de terra de Trancoso era perigosa a partir do final da tarde.

** 18/12 - Porto Seguro, centro histórico e Coroa Vermelha **

- Começamos o dia pelo centro histórico de Porto Seguro. Fizemos aquele típico passeio visitando a Igreja N. S. da Pena, marco do descobrimento, etc.

- Descemos até a Coroa Vermelha e passeamos pela feira de artesanato.

Nos fixamos numa barraca próxima a Cruz no final da feira. O mar estava uma delícia e os petiscos também.

- Na volta passamos na sorveteria D'Nalds na passarela do álcool. O sorvete é gostoso e ainda mais porque nas terças e quartas sai pela metade do preço (R$1,75 a cada 100g),

- A noite, já em Arraial, jantamos no restaurante Barbazu na praça principal de Arraial (que tem vários taxis e um é pouco escura). O restaurante serve um delicioso PF à sua escolha (filé: R$12,00, estrogonof: R$18,00, Penne com frango e molho vermelho: R$14,00). O atendimento é impecável.

** 19/12 - Praia da Pitinga **

- Deixamos o carro no estacionamento das barracas (R$3,00). A praia é linda e calma. Uma boa pedida é a barraca do Genézio, petiscos bem preparados e com bons preços. Fizemos uma boa caminhada até a praia Lagoa Azul (que está seca).

- A noite comemos uma panqueca no Casarão das Panquecas (R$15,90 média). Uma delícia!!!

** 20/12 - Trancoso **

- Chegando em Trancoso fizemos o tradicional passeio ao Quadrado e logo depois descemos para a praia dos Coqueiros. É cobrado R$5,00 por carro no estacionamento.

Ficamos na barraca da Lucia do Espelho. O atendimento foi ótimo. Preços eram razoáveis e é cobrado R$3,00 de couvert.

A praia é linda, a água é cristalina e a natureza completa o visual. Porém, no dia que fomos tinham vários cachorros andando na praia que incomodaram.

- A noite comemos carne de cordeiro e bebemos um vinho no Mr. Pastas que fica na rua Mucugê em Arraial D'Ajuda. A garçonete italiana é super gente fina. Tenha apenas cuidado se você sentar no lado de fora com as amêndoas caindo do pé.

** 21/12 - Praia Pitinga e passeio no centro de Arraial

- Fomos novamente até a praia da Pitinga. Voltamos cedo e almoçamos no restaurante da Lilia. Ótimo PF e preço em conta. Após o almoço fomos passear no centro de Arraial.

- A noite fomos na balada da Ilha dos Aquários. R$50,00 a entrada. Foi bacana, vale a pena conhecer.

** 22/12 - Arraial D'Ajuda Eco Parque **

- Acordamos cedo e descemos direto para o parque aquático de Arraial.

Dica 1: Compre o ingresso antes (R$75,00 até o final de 2012) isso evita a fila na entrada.

Dica 2: Prefira ir ao parque no final de semana. Nas quintas e sextas o parque fica lotado com os clientes de pacotes da CVC.

Dica 3: Se quiser tirar fotos leve o seu plástico protetor da câmera. No parque o custo deste plástico é de R$36,00. Comidas e bebidas possuem preços normais.

- A noite voltamos no Mr. Pastas. Comi um nhoque recheado com mussarela e molho bolonhesa. Uma delícia (R$27,00).

- No início da rua Mucugê tem uma sorveteria com o mesmo nome da rua, muito saboroso. Bale a pena experimentar.

** 23/12 - Praia de Taípe **

- O caminho para a praia de Taípe é tranquilo. Saindo de arraial pela Ba 001 e logo depois pega-se a estrada de terra para Trancoso, na bifurcação continue a esquerda.

Na praia há apenas uma barraca principal muito bem estruturada, com internet Wifi, estacionamento e variedades de petiscos.

O mar é limpo, cristalino e tem umas ondinhas gostosas. Valeu muito a pena este passeio.

- A noite comemos um PF no restaurante Cantinho Mineiro na rua Mucugê próximo ao restaurante Manguti e sorveteria Coelhinho.

Optamos por um prato mais barato, o contra filé é R$16,90. Bem gostoso. O atendimento é ótimo.
434 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parracho - Água Cristalina
VALERIA S. PERONDI
por VALERIA S. PERONDI
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Manhã perfeita. Uma caminhada no paraíso!
Manhã perfeita. Uma caminhada no paraíso! Enviada por Eduardo Saga
Praia do Parracho é incrível. Água calma e cristalina, pela manhã quando a maré esta baixa a vista é lindíssima.
80 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Super Dicas pra quem vai ficar no Arraial D'Ajuda
Usuário sem foto
por Verena
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
estou passando aqui para deixar algumas dicas de quem planeja viajar para arraial d'ajuda:

translado aeroporto - arraial: se você pega um táxi do aeroporto até o centro de arraial eles tem coragem de cobrar r$120,00 (distancia de +ou- 8 km), a minha sugestão é pegar o táxi do aeroporto até a balsa (r$22,00), atravessa a balsa a pé (r$ 3,00 por pessoa) e pega um outro táxi após atravessar a balsa (r$ 20,00), totalizando um gasto de r$ 45,00, ou seja, menos da metade do preço.

pousada: são tantas as opções que você fica perdido sem saber qual o melhor lugar para se hospedar. Ficamos na pousada pé na estrada, localizada no centro do arraial próximo ao beco das cores. é uma pousada simples, mas muito aconchegante. oferece quartos com cama queem, tv, ar, ventilador de teto, frigobar, banheiro no quarto (com água quente) e um delicioso café da manhã (simples mas muito saboroso, principalmente os bolos...hummm). tem uma piscina pequena. o serviço de limpeza é impecável. achei a localização excelente pois você está perto do point noturno e a uns 10 minutinhos da praia do mucogê. a diária é R$ 80,00 (casal), mas se você permanecer mais dias e negociar diretamente com o pessoal da pousada, você consegue um descontinho. para quem está procurando tranquilidade, conforto e bom preço (custo benefício), aqui você encontra.

Passeios:

Praia do Espelho e Trancoso - você têm 3 opções: a 1ª e a que eu recomendo é vc juntar com o pessoal da pousada e alugar uma van (r$ 250,00), cabe 10 pessoas, ficando R$25,00 para cada. o motorista te leva nos dois destinos e a vantagem é que vc não fica preso a horário, como a turma é menor, vocês se programam quanto tempo ficar em cada lugar e vcs não ficam perdidos, pois o motorista conhece todo o trajeto. A 2ª opção é você alugar um carro (média de R$ 80,00 a diária, sem ar), mas não recomendo, pois achei longe (cerca de 1h e meia até a praia do espelho), a estrada é muito perigosa, sem sinalização, com muito buraco e grande parte é estrada de chão. detalhe: se chover, você não passa, então se programe. e a 3ª e última opção é você ir pelas agências, mas é muito mais caro, fora que você fica preso aos horários deles e tem que ficar nos quiosques que eles ti levarem.
podem preparar o bolso para a praia do espelho, lá tudo é caro, tem barraca que a consumação mínima é de R$ 40,00 por pessoa, isto porque fui em baixa temporada porque já fiquei sabendo que na alta temporada esse valor chega R$100,00 por pessoa. um porção de aipim é R$20,00 enquanto que na praia do mucogê a mesma porção sai na média de R$10,00 esses dois passeios dá para fazer em um dia. em trancoso fomos a praia e ao quadrado (local onde fica a igreja e umas lojinhas).

Coroa Vermelha: você pega a lotação ou onibus até a balsa (R$ 2,00), tem toda hora. atravessa o rio (do arraial para porto seguro você não paga a balsa), assim que descer tem um ponto de ônibus próximo (só perguntar lá perto que o pessoal te informa), pegar o ônibus com destino a sta cruz de cabrália (R$3, 25) e informe ao trocador que vocẽ quer descer em coroa vermelha. muito simples assim. lá você visita o shopping do indio (artesanato), o museu do indio, a cruz onde foi rezado a 1ª missa e além do mais curte uma boa praia. os quiosques beira mar oferecem, além de mesas e cadeiras, redes debaixo da sombra, ótimo para um bom descanso.

Mucugê, Parracho e Pitinga: das três praias, a que eu mais gostei foi a Mucugê, pois ela oferece barracas com mais estruturas (mesa, cadeira, sombrinha, banheiro, ducha), com melhor preço e mais perto da pousada onde fiquei (centro). Pitinga é tudo mais caro para oferecer a mesma coisa ou até pior. Os ambulantes que vendem coco na praia da Pitinga tiveram a coragem de cobrar R$4,50 um coco, enquanto na praia do mucogê o coco é R$3,00. no centro de porto seguro cheguei a encontrar coco a R$1,00 e na coroa vermelha é R$2,00 cada coco.

Axé Moi, Toa Toa e Beach Beat (Porto Seguro): para quem curte uma praia mais agitada, o complexo do axe moi e toa toa é uma ótima opção, mas para quem quer mais tranquilidade e sossego sugiro a barraca beach beat (fica a uns 100 metros da axe moi), lá você encontra uma música mais ambiente, sombrinha, mesa, cadeira, espreguiçadeira. todas as três são próximas uma da outra, dá para ir a pé (caminhando beira mar).

Passarela do Álcool (Porto Seguro): a maioria das barraquinhas começam a funcionar a partir das 18:00. tem muita loja vendendo a mesma coisa, ou seja, mto repetitivo.

Tapioca: a melhor é a tapioca do Luciano, é uma barraquinha localizada na pracinha perto da brodwei. Valor: R$ 4,00 cada, tem doce e salgada.

Picanha: assim como várias pessoas falaram bem do Boi nos Ares, tive que provar a famosa picanha deste restaurante e realmente pude comprovar que os argentinos tem a mão boa para o preparo deste prato. super recomendo, o precinho é um pouco salgado, mas vale a pena, que delicia de picanha, muito suculenta e ótimo tempero.

Pizzaria: tem uma pizzaria na rua do Mucugê, não me lembro o nome, mas me lembro que ela fica em frente ao restaurante boteco, tem uns caixas eletrônicos do itaú lá dentro. A pizza é uma delícia e com um precinho bacana, vale a pena, recomendo.
679 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 450 dicas sobre Arraial D'Ajuda

Descubra mais atrações e informações de Arraial D'Ajuda