Simeão Fernandes Resende Castro
tem 40 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 1 dica

Arraial D'Ajuda Lugar para Todos os Gostos e Bolsos - Viagem com Turma de Amigos
Arraial D'Ajuda Esteve lá com amigos em Dezembro/2012 e achou Excelente!

** 16/12 - Chegada em Arraial D'Ajuda **

- Alugamos previamente 2 carros com a Mark's Locadora (73-91567714), quando desembarcamos no aeroporto de Porto Seguro os carros e o dono da locadora já estava nos esperando. Carros em bom estado que nos serviram bem durante a viagem.

- Pegamos a balsa para Arraial (carro: R$ 13,90 - passageiro: R$3,00)

- Pousada Lá na Magia possui decoração rústica com um ambiente familiar e aconchegante.

Fiquei com minha namorada no quarto do segundo andar que é mais arejado e espaçoso. Ótimo colchão e chuveiro quentinho. O café da manhã é variado, e a Maria sempre vem oferecendo um pão de queijo ou torrada que acabou de assar.

A limpeza é impecável tanto nos quartos quanto na área comum da pousada.

Allan e a Maria são simpáticos e sempre prestativos, o ambiente é realmente acolhedor.

Ótimo custo x benefício.

Limpeza: 10
Café da manhã: 10
Quartos: 10
Atendimento: 10
Tel: (73) 35751332

- A noite comemos uma pizza espetacular na pizza do Binho ao lado do Boiteko. Preço incrível, mais barato que em BH e bem mais gostosa.

A maioria das lojas da rua Mucugê fecham as 23:00 hs...

** 17/12 - Praia do Espelho **

- Fomos temendo uma estrada em péssimas condições, porém, devido ao tempo sem chuvas, tivemos a sorte de fazer um trajeto tranquilo e sem nenhuma surpresa desagradável.

Descemos com o carro até a barraca Recanto do Espelho, paramos próximo a praia e pagamos R$ 10,00 de estacionamento.

Já saí de BH vacinado sobre os preços praticados na praia e, como um bom mineiro, dei aquela chorada no preço de consumação. Ficou R$ 35,00 por pessoa.

Valeu muito a pena este passeio. A praia é linda. Um mar azul turquesa calmo, com natureza exuberante. A barraca possui bom atendimento e as esteiras e cadeiras de praia são bem confortáveis.

Nos recomendaram voltar para Arraial D'Ájuda pelo asfalto pois a estrada de terra de Trancoso era perigosa a partir do final da tarde.

** 18/12 - Porto Seguro, centro histórico e Coroa Vermelha **

- Começamos o dia pelo centro histórico de Porto Seguro. Fizemos aquele típico passeio visitando a Igreja N. S. da Pena, marco do descobrimento, etc.

- Descemos até a Coroa Vermelha e passeamos pela feira de artesanato.

Nos fixamos numa barraca próxima a Cruz no final da feira. O mar estava uma delícia e os petiscos também.

- Na volta passamos na sorveteria D'Nalds na passarela do álcool. O sorvete é gostoso e ainda mais porque nas terças e quartas sai pela metade do preço (R$1,75 a cada 100g),

- A noite, já em Arraial, jantamos no restaurante Barbazu na praça principal de Arraial (que tem vários taxis e um é pouco escura). O restaurante serve um delicioso PF à sua escolha (filé: R$12,00, estrogonof: R$18,00, Penne com frango e molho vermelho: R$14,00). O atendimento é impecável.

** 19/12 - Praia da Pitinga **

- Deixamos o carro no estacionamento das barracas (R$3,00). A praia é linda e calma. Uma boa pedida é a barraca do Genézio, petiscos bem preparados e com bons preços. Fizemos uma boa caminhada até a praia Lagoa Azul (que está seca).

- A noite comemos uma panqueca no Casarão das Panquecas (R$15,90 média). Uma delícia!!!

** 20/12 - Trancoso **

- Chegando em Trancoso fizemos o tradicional passeio ao Quadrado e logo depois descemos para a praia dos Coqueiros. É cobrado R$5,00 por carro no estacionamento.

Ficamos na barraca da Lucia do Espelho. O atendimento foi ótimo. Preços eram razoáveis e é cobrado R$3,00 de couvert.

A praia é linda, a água é cristalina e a natureza completa o visual. Porém, no dia que fomos tinham vários cachorros andando na praia que incomodaram.

- A noite comemos carne de cordeiro e bebemos um vinho no Mr. Pastas que fica na rua Mucugê em Arraial D'Ajuda. A garçonete italiana é super gente fina. Tenha apenas cuidado se você sentar no lado de fora com as amêndoas caindo do pé.

** 21/12 - Praia Pitinga e passeio no centro de Arraial

- Fomos novamente até a praia da Pitinga. Voltamos cedo e almoçamos no restaurante da Lilia. Ótimo PF e preço em conta. Após o almoço fomos passear no centro de Arraial.

- A noite fomos na balada da Ilha dos Aquários. R$50,00 a entrada. Foi bacana, vale a pena conhecer.

** 22/12 - Arraial D'Ajuda Eco Parque **

- Acordamos cedo e descemos direto para o parque aquático de Arraial.

Dica 1: Compre o ingresso antes (R$75,00 até o final de 2012) isso evita a fila na entrada.

Dica 2: Prefira ir ao parque no final de semana. Nas quintas e sextas o parque fica lotado com os clientes de pacotes da CVC.

Dica 3: Se quiser tirar fotos leve o seu plástico protetor da câmera. No parque o custo deste plástico é de R$36,00. Comidas e bebidas possuem preços normais.

- A noite voltamos no Mr. Pastas. Comi um nhoque recheado com mussarela e molho bolonhesa. Uma delícia (R$27,00).

- No início da rua Mucugê tem uma sorveteria com o mesmo nome da rua, muito saboroso. Bale a pena experimentar.

** 23/12 - Praia de Taípe **

- O caminho para a praia de Taípe é tranquilo. Saindo de arraial pela Ba 001 e logo depois pega-se a estrada de terra para Trancoso, na bifurcação continue a esquerda.

Na praia há apenas uma barraca principal muito bem estruturada, com internet Wifi, estacionamento e variedades de petiscos.

O mar é limpo, cristalino e tem umas ondinhas gostosas. Valeu muito a pena este passeio.

- A noite comemos um PF no restaurante Cantinho Mineiro na rua Mucugê próximo ao restaurante Manguti e sorveteria Coelhinho.

Optamos por um prato mais barato, o contra filé é R$16,90. Bem gostoso. O atendimento é ótimo.