Todas as dicas de Arraial D'Ajuda (448)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Bom e Barato
Usuário sem foto
por Tathiana
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Para quem quer se divertir gastando pouco em arraial, segue algumas dicas! Vc pode almoçar no Restaurante e Churrascaria do Joildo, self service mto bom e o kilo custa apenas $ 44. Uma outra opção é o Restaurante Cantinho Mineiro, onde os pratos custam em torno de $ 23/pessoa. Uma ótima opção para a noite é o Quintal, eles trabalham com lanches artesanais com preços atrativos e tb pratos executivos saborosos a um custo de $ 15/pessoa. Se a pessoa tiver afim de curtir um show tamando um chopp, eu indico o armazém da praça. Ah e para quem gosta de um bom chocolate quente e um pão francês bem torradinho, não poderia deixar de indicar a padaria pão de Minas. Ótimos preços, bom atendimento e um pãozinho bom d++++. Além de lanches bem em conta tb.
77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

É Muito Bom!
Usuário sem foto
por Sérgio
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Voltei de Arraial no dia 18/02/09 fiquei 16 por lá conheçendo a região e posso falar que valeu muito mesmo, ficamos na Pousada do Xão muito bem localizada simples mais com tudo que precisávamos ou seja um bom quarto um bom chuveiro bom café da manhã e uma boa piscina para o final da tarde na volta da praia.

Para quem não vai de carro é só gostar de andar pela manhã que você chega a ótimas praias e no final da tarde é so pegar uma condução e voltar até o centro de Arraial. A Praia de Taípe é muito boa mais é a mais distante (5 km) na metade do caminho tem a Praia da Pitinga que é muito boa também e lá encontramos a Barraca do Farias, com ótimo atendimento, ótimos pratos e preços. Tem também Praia do Parracho e Araçaipe, muito boas. A única praia que não gostamos muito foi a do Mucugê pois tem muitas pedras e o banho acaba não ficando legal.

Para alugar um carro a locadora do Robertinho é a melhor, pena que robertinho não tinha bugge. Uma dica, cuidado ao alugar um bugge. Verifique muito bem as condições do bugge antes de sair andando.

A noite no centro de Arraial você encontra bares e restaurante para todos os gostos e bolsos. Outra dica é de não deixar de ir até Trancoso e Praia do Espelho (se tiver em pelo menos duas pessoas com certeza vale muito mais a pena alugar um carro do que pagar pelo passeio para agências).

Outra dica é alugar um carro, atravessar para Porto Seguro e ir até Santo André aonde encontramos praias maravilhosas (Praia da Tartaruga ). Um lugar praticamente deserto mesmo sendo quase ao lado de Porto Seguro.
126 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O que fazer (e como fazer) durante as Férias em Porto Seguro
Enviada por Paula Santana - Portugal
Nesta página aparecem as melhores dicas de como preenchermos o tempo durante as férias na Costa do Descobrimento. Agora como fazer? A dica é: por conta própria. Evitem os passeios com agências de turismo. Aluguem um carro, um Jeep, um buggy ou uma moto, mas façam tudo por conta própria. É muito fácil andar pela Costa (é uma tudo em linha reta, as estradas são boas, com bastante policiamento). Vocês conhecerão o triplo Gastando 1/3. Boas Férias.
87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D'ajuda - Para Quem Viaja Sozinha como Eu!
Usuário sem foto
por Juliana Rodrigues G Faria
Esteve lá sozinho em 2017 e achou Excelente!
bom, fui para arraial d'ajuda este ano 2017, fui de avião, do aeroporto a balsa o preço do táxi fica em 20,00 reais, tem ônibus também, o ponto fica no fundo do aeroporto, 3,20 a passagem ate a balsa. na balsa você paga 2.00 reais para atravessar à arraial, atravessando para arraial tem muito ônibus, van, táxi para deixar você onde vai ficar. cheguei em arraial e fui para a pousada lua mar, que fica na rua da capoeira, pousada simples, não tem café da manhã, mais tem padaria do lado e a praça central onde tem, muita gente vendendo lanche, o melhor cafe da manhã é o da tia mary la na praça, pousada simples de muita confiança, limpa, muito limpa e segura, o fernando que é o dono te deixa a vontade. custo beneficio e segurança para quem viaja igual eu, sozinha.

bom no primeiro dia fui a trancoso, logico conhecer o quadrado e tudo mais q todos falavam, a van custa 5,00 reais, e te deixa quase no quadrado, que diga se de passagem é lindo, vale a pena conhecer, la vc desce p a praia dos coqueiros, achei muito caro as coisas la, seguindo adiante, vc atravessa um riozinho entre o mar, da pé, ele vai ate o quadril, atravessando ja esta na praia dos nativos, linda praia e as coisas são mais baratas.. la vc pode pegar a van na própria praia p voltar para arraial, ou ir caminhando ate ao centrinho de trancoso p pegar a locação la.. tem van ate as 18 horas... mais quem puder ficar a noite em trancoso fique, pq ai é lindo.

segundo dia fui para caraíva, peguei a van ate a balsa, de la peguei o ônibus para caraíva, as 7 horas da manha sai o primeiro ônibus, leva duas horas e meia ate caraíva, estrada de chão, que lugar lindo, precisam conhecer, a cidade vc atravessa de barquinho, nao tem carro o transporte é feito de carroça, não tem asfalto é areia de praia, rustica a cidade, mais tem sim luz elétrica, net e telefone, mais somente nas pousadas, fora isso não, não tem poste elétrico, nem fiação e as ruas são iluminadas com a luz do luar,e cada casa tem um luz de led minima na porta da rua p ajudar clariar as ruas, a praia perfeita, sombras as comidas são ótimas e nada muito caro. o ônibus volta de la as 16 horas, vale a pena.

bom quanto arraial d'ajuda, meu deus, é lindo, tudo la ..o mucugê, a noite as coisas as praias todas, da para fazer andando ou de van ou táxi, cidade segura, a missa do domingo é linda, a igreja ate hoje tem a badalada das 18 horas... o povo receptivo as praias maravilhosas, mais a que eu mais gostei foi a do pescador. no centro da cidade tem uma pracinha e tem a tia mary q vendo bolos um melhor q outro e de uma atenção..

porto seguro ja fica p quem gosta de musicas o tempo todo e agito. nao foi muito minha praia , mais porto seguro é bonito tb.

nao deixem de ir em coroa vermelha, mutaí , perfeita as praias de la sossego p quem leva crianças, para quem gosta de calmaria ali se vê os corais, tem os artesanatos dos índios e comida boa e barata. tem ônibus também.

enfim, se vc se programar e pesquisar na internet vera que pode viajar sozinha, sem gastar muito.. viajei com pouco dinheiro e voltei com dinheiro .. comi bem em ótimos lugares fui em varias praias vários lugares passei bastante, só alguns artesanatos q achei caro, mais ai fica a critério de cada um. fiz meu próprio roteiro, vi criticas positivas de negativas de alguns lugares, fiz exclusão de lugares tipo a praia do espelho 2 falavam bem e 10 não , então já foi um lugar q eu não quis ir. mai os sites na net te dá todo as a possibilidades de viajar sozinha sem pacote sem nada. so basta ter vontade de organizar. comprei as passagens reservei na pousada e fui curtir 10 dias la. so posso agradecer a deus q me deu esse presente.
94 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tranquilidade e charme!
Usuário sem foto
por Talita Arantes
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Quem vai a arraial e procura uma praia tranquila não pode deixar de passar na bela praia de araçaípe. Ficamos hospedados no excelente verde àgua praia hotel. com muito verde, arte rústica, os fundos desta confortável pousada-hotel dão na areia desta praia de mar super tranquilo, ideal para crianças. Com redes amarradas à coqueiros, almofadas e um quiosque com serviço de bar à disposição é possível relaxar e curtir sombra e àgua (de côco) fresca!

Além da bela vista do mar: não tem mar como o da bahia! vale dar um passeio na rua do mucugê, a mais charmosa do brasil, mas, se quer jantar bem não deixe de ir no restaurante do paulo pescador. fica no centro, próximo a rua broadway e à mucugê. Simplesmente espetacular a comida, o ambiente e o atendimento. Quando voltar a arraial, vou voltar no tio paulo para jantar lá todas as noites. O peixe que ele serve faz até quem não gosta de peixe se amarrar! Ví alguns blogs que dão dicas do restaurante da portinha, mas, particularmente não achamos lá aquelas coisas considerando custo benefício. você não pode deixar de ir à sorveteria sumatra, o melhor sorvete que já comí, formidável! fica na rua do mucugê. no mais, as lojas da cidade são lindas, o artesanato, os quadros, as bijouterias.

Tudo em arraial tem gostinho de quero mais. Oh cidade charmosa! clima super agradável em setembro, vento suave, água morna do mar, uma delícia o dia todo! lugar de quem quer curtir um passeio relax sem perder o estilo. A dois, curti demais!

Únicos pontos negativos: o transporte urbano meio sem regras de horários, e telefones públicos, pode esquecer! A Oi parece que assumiu a telefonia de lá só de fachada. E os pernilongos: use e abuse dos repelentes. No mais, só curtição!
63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crepe da Miloca - Noite em Arraial D' Ajuda
Usuário sem foto
por Raquel Lima Santos
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Crepe de nutela com banana
Crepe de nutela com banana
Enviada por Raquel Lima Santos
Experimentei vários restaurantes em Arraial D'Ajuda mas o que mais gostei foi o Crepe da Miloca!
Sem sombra de dúvidas é o melhor crepe que existe no Brasil
Não vejo a hora de voltar lá para comer o crepe novamente...
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial d´Ajuda - Algumas dicas...
Karina Goncalves
por Karina Goncalves
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Uma dica muito importante: Não paguem transfer do aeroporto até Arraial, estão cobrando R$100,00!!! Enquanto se pegar um taxi até a balsa, a balsa e depois outro taxi ou van até a pousada, gasta-se no máximo R$50,00.

Ficamos hospedados na pousada mar aberto, ótimo ambiente, os donos são super simpáticos, a única coisa que peca é o café da manhã, mas o restante dos serviços e a localização (perto da praia e do centro) compensam.

Alugamos um carro para fazer o passeio para a praia do espelho, Trancoso e Porto Seguro. Alugamos na A&A e não tivemos nenhuma dificuldade, pagamos R$100,00 no carro com ar condicionado. Para a praia da Pitinga, fomos andando da pousada e levamos em torno de 20 minutos e depois voltamos de van, foi super tranquilo. Só é bom verificar se a maré estará baixa, pois os passeios são melhores aproveitados quando ela está baixa.

Para comer indico o Boi nos aires, Paulo Pescador, Crepe da Miloca (o crepe doce de banana com calda de chocolate de sorvete é tudo de bom) e sem dúvida a melhor comida de todas é o Mangutti, depois que descobrimos comemos lá todos os dias, a massa e a carne são ótimas e o preço justo. O lugar é maravilhoso!
86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas úteis
Usuário sem foto
por Cris
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Simplesmente amei Arraia D'Ajuda! É uma cidade muito charmosa e com praias belíssimas.

Fiquei em um hotel em Porto Seguro,mas posso dizer que aproveitei muito mais os atrativos de Arraial. Preferi Arraial devido a sua tranquilidade e sossego,pois Porto Seguro é muito mais agitada e tem muito mais pessoas inconvenientes, falo dos ambulantes que não te deixam em paz um minuto sequer,realmente é desagradável ser abordada o tempo inteiro. Por este motivo adorei Arraial, pois lá é muito mais difícil você ser abordado por algum vendedor,portanto dá para aproveitar muito mais.

Fomos à praia de Araçaipe e conhecemos uma barraca(Cantina Toscana),fiquei encantada com o atendimento e com o bom gosto do lugar. Para quem gosta de massas o lugar é perfeito. O dono é um italiano gente finíssima e que faz uma massa espetacular.

Também gostamos muito do restaurante Portinha,a comida é deliciosa e com gostinho caseiro,realmente imperdível! Quanto às praias,são belíssimas! Vale a pena conhecer a praia de Taípe,Araçaipe e Pitinga. Para quem quiser estender à noite,vá à Rua Mucugê,tem vários bares e restaurantes agradáveis. Para quem conhece Búzios vai se lembrar da Rua das Pedras(qualquer semelhança é mera coincidência).

Finalizando, a viagem à Arraial foi simplesmente inesquecível e não vejo a hora de voltar para aquele paraíso.
119 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Em Arraial Não Passe Mal
Usuário sem foto
por Márcio
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Chegando na Praia do Pitinga fuja do primeiro estacionamento, que dizem ser o último. Siga em frente e vá conhecer as barracas do Portinha e da Maré. A Portinha é mais família e afastada do movimento. A Maré já é mais para curtir um som ao vivo, mas também dá para levar a criançada. Em ambos há estacionamento grátis privativo e a comida é de primeira. No Portinha tem um self-service com comidas inimagináveis para um restaurante do tipo. Destaque para o camarão VG. No Maré tem pratos infantis, além de uma patinha de caranguejo e um peixe na telha espetaculares. Tudo com um precinho legal, levando-se em conta que estão em Arraial... Ah, e um chopp super gelado. Boa viagem!
102 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Delícias de Arraial!
Usuário sem foto
por Léo
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Em Arraial d' Ajuda tem muitos lugares bons pra comer. Se você quer um PF sem dúvida é no Paulo Pescador, vários pratos bons como strogonoff de camarão(comi e é muito bom), bobó de camarão, muqueca entre outros. E é barato. Se pretende um self-service esse lugar é o Portinha, comida boa também. Já de noite, um clima mais romântico só que bem mais caro, vale a pena comer no Boi nos Aires, a dona é argentina, muito simpática por sinal, atendimento show, possui vinhos de ótima qualidade e a especialidade de lá é a Picanha Argentina, que é uma das melhores, senão for a melhor, que eu já comi. É caro mas vale a pena! Já o Girassol também é bom, fui lá umas 2 vezes, comi uma pizza muito boa, uma bar muito legal, quando eu fui tava tocando músicas muito boas, de night à eletrônica, e um camarão empanado na outra que muito bom, mas a quantidade não é muita, mas muito bom! Se querem um japonês, tem um na Rua Mucugê mesmo, só que não me lembro o nome. Deixem pra ir no dia de rodízio que vale mais a pena. Pois o preço é surreal. Mas é muito gostoso.Vale a pena ir. Me indicaram 2 lugares para ir comer só que não fui por não ter dado tempo, já tinha outras coisas pra fazer, O Bárbara Bella e o Restaurante Mangutti, não tive oportunidade de ir, mas me aconselharam e o Crepe da Miloca também me indicaram e não deu pra ir, dizem que é bom e barato.
87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial e Trancoso - Não tenham medo de andar de ônibus
Myrian Marcia Miranda
por Myrian Marcia Miranda
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Realmente tudo que li sobre a locomoção em Porto Seguro é verdade. Você pode conhecer praticamente tudo por conta própria... Eu, minha mãe e meu filho de 3 anos conhecemos Coroa Vermelha, Arraial d' Ajuda e Trancoso, TUDO de ônibus e vãs... Ficamos em Taperapuã, então acordávamos cedinho, tomávamos café da manhã e bora pra rua! Ou melhor, para o ponto de ônibus.... Para ir pra Coroa Vermelha é só pegar um ônibus e você desce pertinho da praia... Para Trancoso e Arraial é necessário pegar o ônibus até o centro e atravessar o rio de balsa, depois pega-se uma vã apropriada ao seu destino... Para Arraial não peguem ônibus após a balsa, optem pela vã, pois pegamos o ônibus e não sei se recebemos informação errada da cobradora, mas andamos muuuuuito para chegar na praia. Trancoso é um pouco mais longe do que Arraial, mas dá pra ir tranquilo... Fomos em um dia para Arraial e outro para Trancoso. As agências costuma fazer passeios visitando os dois lugares no mesmo dia (R$ 35,00), mas não ficam muito tempo em Arraial, então é melhor destinar um dia para cada, pois Arraial é simplesmente maravilhoso.. Foi o melhor banho de mar que tomamos na viagem, pois andamos vários metros mar a dentro com a água na cintura... Foi ótimo! Com certeza voltaremos!
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mucugê - Noite em Arraial d' Ajuda!
Anderson
por Anderson
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Bela Praia do Mucugê
Bela Praia do Mucugê
Foto: Marcela Rosa
Em Arraial d' Ajuda, vale a pena um passeio a noite pelo centro, a igreja e a famosa rua do Mucugê. A lua refletida no mar proporciona uma imagem sensacional, excelente pra foto atrás da igreja, o cento com suas lojinhas pra gastar e o ambiente agradável e com várias opções de comida na Rua do Mucugê tornam o passeio mt interessante. Pra quem está em porto seguro como eu estava é bem tranquilo. Vai até a balsa de ônibus ou até mesmo a pe dependendo de onde for o hotel que estiver hospedado. Atravessa pela balsa 3,50 (só paga a ida). Ao chegar do outro lado pega uma van pro centro de arraial 2,50 em 7 minutos tá lá, sem erro. 

A passarela do Alcool é legal mas ir td dia é enjoativo. O clima noturno de arraial é bem mais interessante pois tem música ao vivo e não se ouve mt os hits de axé que tocam em todas as barracas da passarela do alcool! Vale a pena conferir
105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mucugê - Bacaninha
Carlos Henrique
por Carlos Henrique
Esteve lá a dois em 2013 e achou Muito bom
Lugar pacato, harmonioso!!
Lugar pacato, harmonioso!!
Enviada por Priscila Mendes
A praia de Mucugê é a mais acessível de Arraial. Chegando da balsa, tem perueiros de plantão que te cobram R$ 5,00 por pessoa pra te levar. Mas se quiser, ao lado tem lotações da Viação Brasileiro que te leva a vila de Arraial por R$ 2,50 a tarifa. Visite a vilazinha e desça pela rua do Mucugê até a praia. Leva cerca de 10 minutos e você curte a arquitetura da cidade. A praia tem boa estrutura. Ficamos na barraca Kebra Mar. Um peixe na telha que custa R$ 60,00 é uma boa pedida. Vem com arroz, farofinha amarela, salada e batata. O atendente é um mineirinho gente boa. Na maré baixa, fica evidente bancos de areia e de pedras que se é possível caminhar mar adentro. Mas tome cuidado quando a maré subir. As pedras ficam escondidas e o mar revolto. Logo na entrada da praia é possível pegar perueiros que te levam de volta para a balsa. Se quiser, também pode subir até a Igrejinha de Nossa Senhora d'Ajuda e pegar o lotação na praça São Pedro. A vista do mirante próximo a Igreja é lindíssima. Se animar, suba até a praia de Pitinga. Ela é incrível. Lá pegue os perueiros na entrada da praia. Eles ficam lá a partir das 14:30.
91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D'Ajuda - Lindas Praias
Usuário sem foto
por Daiane
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Muito bom
Gostei muito de Arraial, pois as praias são lindas e ao contrário de Porto Seguro não tem um movimento tão grande de turistas. A noite no centrinho é muito gostoso passear. O custo é mais caro em relação a Porto Seguro, mas para quem gosta de lugares mais charmosos e não tão cheios vale muito a pena. Nós locamos um carro e fomos até Trancoso e a Praia do Espelho.

A última é de difícil acesso, mas é umas das mais lindas praias que já fui. Um paraíso! Vale acrescentar q a mesma possui bares com ótima estrutura, porém cobram uma consumação mínima de 50 reais. A única ressalva que faço em relação a Arraial e Porto Seguro é que existem muitas pessoas tentando tirar seu dinheiro com coisas q vendem, músicos em bares, nos pontos turísticos cobram p tudo. Fique esperto!!! Isso nos irritou muito.
66 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Inesquecivel
Usuário sem foto
por Rosana
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Você já foi a Arraial d'Ajuda? Se a resposta for positiva, mas se você acrescentar que foi com a excursão da escola para Porto Seguro e deu uma passadinha por lá, definitivamente você não conheceu Arraial!  Estive em Porto Seguro a 12 anos atrás e passamos para conhecer Arraial. Em fevereiro deste ano, resolvemos incluir Arraial como nosso destino final na Bahia. Saímos de São José dos Campos/SP, (de carro) e depois de duas paradas em Rio das Ostras/RJ e em Itaúnas/ES, seguimos para Arraial.

A estrada está muito mal cuidada, passando-se o Rio de Janeiro a estrada passa a ser mão dupla e quanto mais se avança em direção ao nordeste os buracos ficam maiores! Mas que outro jeito para conhecer cidades e praias lindas escondidas?

Foi uma viagem e tanto, mas quando chegamos a Arraial, fomos brindados por uma vila bucólica, cheia de pescadores? Errado. Só se fosse há dez anos atrás. Encontramos uma vila charmosa com ótimos restaurantes e lojas, praias deslumbrantes (que com disposicao pode-se percorrer a pé).

Maravilha a parte, foi o hotel que nos hospedamos.  Maitei é o nome. Desenhado e construído por um arquiteto, agrega todo bom gosto que você possa imaginar. Começando pelo design e acabando na escolha das roupas de cama.
Você se sente num dos melhores hotéis do exterior. Fora o atendimento, que faz você sentir em casa. Lógico que existe um preco, mas reservando-se pela internet você consegue um desconto. E vamos combinar, você trabalha duro o ano inteiro, para não se dar este luxo?

Uma última dica. Não deixe de provar os doces no centro. A noite eles são vendidos em frente a um restaurante, todos por quilo...não tem como errar o local! Fica perto da praça e os mesmos chamam a atenção de longe! E está procurando uma boa picanha? Sim, mesmo em cidade de praia isto é possível. Visite o Boi nos Aires e depois me conte!
87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 46 a 60 de 448 dicas sobre Arraial D'Ajuda

Mais atrações e informações de Arraial D'Ajuda

Planeje sua ida