Todas as dicas de Arraial D'Ajuda (447)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


A Melhor Barraca da Praia da Pitinga - Barraca do Rodinha
Usuário sem foto
por Diana Camargo
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Tarde nublada
Tarde nublada
Enviada por Fátima
Já fui em várias barracas na praia da pitinga, mas a melhor, é a barraca do rodinha.
tem uma boa estrutura, se não me engano, que eu tenha contado, são 6 banheiros e 3 duchas. e uma grande espelho e uma pia maravilhosa de mármore de frente para as duchas.

Meus filhos adoraram a piscina infantil...que eu me lembre, eles foram a primeira barraca a colocar a piscininha.

Os pratos são bem servidos e a comida é muito saborosa. eu e minha família comemos um peixe na telha.

Na parte do restaurante, eles tem folders de todos os pratos. e são fotos reais. quando você ver a foto é faz o perdido vem aquilo que você viu mesmo na foto. excelente!

Nota 1000 para a barraca do rodinha. estou doida para entrar de férias novamente para poder ir para a praia da pitinga em arraial d'ajuda.
71 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conhecendo Arraial por conta própria
Michelle Carvalho
por Michelle Carvalho
Esteve lá com amigos em 2010 e achou Muito bom
Em junho de 2010 aproveitei 10 dias de férias e fui conhecer Arraial d'Ajuda, fiquei hospedada no Hostel e não tenho do que reclamar, o atendimento feito pela dona do Hostel foi de primeira, no dia que chegamos ela deu todas as dicas, apesar de já ter colhido algumas por aqui e outros sites. Disse o que valia a pena e não valia a pena conhecer, como chegar aos lugares o que me fez economizar com receptivo que usei mesmo 1 dia.

Para ir do Aeroporto que fica em Porto Seguro para Arraial eu contratei um táxi, que foi nos esperar no aeroporto e depois no levou de volta, pontual.

No nosso primeiro dia como chegamos a tarde fomos andar na vila de Arraial, conhecer a Igreja Nossa Senhora d'Ajuda e as lojinhas da Broduei e da rua Mucugê, a cidade é tranquila, quase bucólica em Junho. De dia um calorzinho e a noite frio.

Ficamos clientes do restaurante Portinha, restaurante a quilo na rua do Albergue, comida caseira com um toque baiano, muito boa a comida, o atendimento e o preço, basicamente comemos ali todos os dias.

No domingo, nosso segundo dia pegamos um ônibus e partimos rumo a Trancoso, o ônibus leva cerca de 1 hora, deixa na entrada da praia... fizemos uma caminhada para explorar o lugar, tirar fotos e nos assentamos numa barraca qualquer, o tempo estava meio ruim, ficamos um pouco comemos um petisco e fomos caminhar para o outro lado da praia, nessa hora a maré estava cheia e não conseguimos atravessar o rio, então fomos pela estrada... o outro lado estava deserto, mas me senti segura ainda assim, tiramos fotos e subimos para o Quadrado Histórico, nos deparamos com um restaurante Portinha ali e foi lá que almoçamos, depois andamos pelo quadrado, visitamos as lojinhas tiramos fotos, o visual de trás da Igreja é lindo, Recomendo esse passeio, por conta própria, sem hora de chegar e partir, só chegamos no Hostel a noite, tomamos banho, lanchamos e fomos deitar.

Na segunda decidimos ir conhecer Porto Seguro, pegamos uma kombi na porta do Hostel, pegamos a balsa e lá fomos sós, foi difícil descobrir onde pegar o ônibus para o centro histórico mas chegamos lá, estava lotado, tendo apresentação de capoeira, alguns índios vendendo produtos, várias lojinhas além das construções antigas e o visual que é espetacular.
Descemos e pegamos um ônibus rumo ao To-a-toa, nesse dia fomos conhecendo tudo então ficamos um pouquinho só almoçamos ali e depois fomos caminhando pela praia, paramos num projeto de preservação a Tartaruga Marinha, assistimos um video, umas explicações e seguimos nossa caminhada até o axé moi lá tomei um delicioso suco de seriguela para quem não conhece parece cajá, brincamos na animação e começamos nossa jornada de volta... antes de voltar para Arraial passamos na passarela do Álcool com suas lojinhas e barzinho e restaurantes... mais um dia chegamos no Hostel a noite

Na terça enfim fomos conhecer a praia do Mucugê, fomos a pé, aliás o que mais fizemos foi andar... seguimos caminhando na praia para a direita de quem chega ali as praias vão se emendando uma na outra passamos pelo Parracho (a barraca estava fechada), pela praia de Pitinga e um local chamado Lagoa Azul, antes da Praia de Taípe, ali uma dos integrantes do trio desanimou e parou na barraca eu ainda segui um pouco mais, não sei até onde exatamente cheguei. Decidi voltar pois ela havia ficado sozinha na barraca com o cara que trabalha lá.
As praias são maravilhosas, o rio corre ali por trás desembocando no mar, a água limpa, diversos arrecifes formam piscinas ondem tornam o banho de mar bem relaxante e para quem se incomoda com a água salgada é só depois ir no rio de água doce, há muitas falésias, verde, enfim praias de balneários diferente do que se vê em grandes cidades. Recomendo a fazer assim caminhando pois vai conhecendo os detalhes, descobrindo uma coisinha aqui outra ali.
Na voltamos fomos caminhando até o Mucugê e seguimos dali de kombi, tomamos banho e fomos assistir ao jogo do Brasil num bar da Rua Mucugê, almoçamos nesse bar, ali ficamos um bom tempo ao fim do jogo conversando com algumas pessoas que estavam no Hostel.

Na quarta foi o passeio que mais me decepcionei, fomos a Praia dos Espelhos, local longe demais, quase 3 horas de distância, passamos por uma fazenda de búfalos, e chegando lá apenas um restaurante, fomos já sabendo disso, mas o valor cobrado mínimo por pessoa era absurdo, sorte que a dona do Hostel nos alertou e levamos barrinhas de cereal, suco, água... a praia em sí nem é isso tudo, conheço praias com água mais cristalina do que lá. Matamos o tempo andando para variar, sentamos na areia em frente ao restaurante e ficamos ali conversando com um índio que estava vendendo bijuteria. Eu estava passando mal, tentei comprar uma coca-cola e se recusaram a vender se eu não pagasse a consumação mínima, um absurdo, pelo menos deixavam usar o banheiro. Na volta paramos na aldeia indígena que tinha no caminho e consegui comprar um coca-cola finalmente, ali tem uma lojinha onde eles vendem coisas feitas de madeiras, bem interessantes. No passeio estava incluída uma parada no Quadrado Histórico de Trancoso e aproveitamos para almoçar no Portinha, já que já conhecíamos. Nesse dia a noite saímos para ir a rua Mucugê comer uma pizza. Dos passeios que fiz esse é o que não recomendo!

Na Quinta decidimos relaxar, fomos para a praia do Mucugê, sentamos numa barraca e ficamos ali mesmo conversando, tomando sol, comemos um delicioso peixe assado na telha. Voltamos cedo pois queríamos curtir a piscina do Hostel pelo menos um dia e a noite fomos para Porto Seguro curtir a passarela do Álcool, passeamos, compramos lembranças, bebemos roska nas barraquinhas e jantamos, voltamos na última balsa na noite.

Na sexta fomos fazer o passeio de Barco para Recife de Fora... para quem nunca fez um passeio desses recomendo, eu nunca tinha feito, adorei, descer numa plataforma de recife em alto mar e poder caminhar, mergulhar com snorkel e ver peixinhos, foi um passeio maravilhoso, na volta decidimos ir conhecer o Museu do Descobrimento, que ficava ali perto de onde o barco nos deixou, muito legal, pagamos um valor simbólico de R$ 3,00 e tivemos um guia que nos explicava as coisas.

Enfim, chegou o dia de retornar para o Rio.

Não deixem de fazer uma refeição no Portinha, quem fizer vai voltar com certeza!
Usem os pés para conhecer a extensão das praias, garanto vale a pena.
Se não procuram luxo e sim conforto e bom atendimento fiquem no Hostel, é bem localizado, eu adorei!
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraia d´ajuda - Dicas sobre Arraia.
Paulo  Doretto
por Paulo Doretto
Esteve lá a dois em 2013 e achou Muito bom
Praia Apaga Fogo
Praia Apaga Fogo
Enviada por Paulo Doretto
Recentemente estive em Arraia d´ajuda, lugar lindo bem legal com otimas praias. A vida noturna em Arraia é muito boa, com vários restaurantes bons musica ao vivo em praças abertas.

Um lugar legal de se ficar e bem longe da agitação è na praia do apaga fogo. bem tranquila.

Me hospedei na pousada aquarela, bem organizada,limpa com quartos bem decorados. serve refeições e o café da manha é de frente pro mar. o ponto negativo ficou por conto do sinal de internet. não funcionava nem a pau, mas tirando isso recomendo.
Se tiver a possibilidade de alugar um carro é uma boa pedida. vá ate Trancoso lugar sensacional com historias maravilhosas e muitos bons restaurantes.
Pesquise antes de ir até a praia do Espelho. eu não dei sorte pois havia manifestações dos Índios locais e não deixavam passar ninguém.uma pena pois é uma das mais bonitas do Brasil.mas tem praias próximas que valem a pena ir.
Enfim se for passar 5 dias lá consegue conhecer Porto Seguro,Arraia, e Trancoso.. Vale a pena.

Boa viagem e curtam nosso Pais que é lindo.
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial, Trancoso, Porto Seguro - Dicas de Arraial, Trancoso e Porto Seguro
Nanda
por Nanda
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Estive em Arraial em outubro de 2015 e compartilho com vocês algumas dicas da minha viagem. Vamos a elas:

1. Azul Viagens:
Iniciei o planejamento da viagem por conta, sem agências e no final acabei fechando com a agência Flytour por um pacote (aéreo, hospedagem, translado) com a Azul Viagens. Saiu bem mais barato do que por conta.

2. Localização em Arraial:
Fiquei hospedada perto da rua Mucugê, indico muito essa localização, pois dá para ir para a praia (Mucugê) a pé e a noite tem toda a liberdade para andar no centro de Arraial sem depender de táxis ou vans.

3. Pousada Catamarã:
Ótima pousada, localização excelente, atendimento excelente, limpeza e segurança excelentes. Indico muito!

4. Barracas de Praia:
Tinha lido aqui no Férias Brasil, que as barracas de praias cobravam consumação, não sei se por ter ido fora de temporada, não encontrei isso por lá. Alias, gostei muito dos preços praticados, cerveja brahma ou skol 600ml R$8,00. Capirinhas R$10,00. Porções de isca de peixe e carne de sol R$40,00

5. Restaurantes em Arraial:
Boi nos Aires - de domingo servem churrascada R$86,00 para duas pessoas comerem bem
Morocha - Lugar muito gostoso com uma comida deliciosa, mais salgadinho no preço (R$46,00 pratos individuais) mas compensa.
Paulo Pescador - Comida boa, pratos fartos mas por ser um PF achei caro R$30,00
Cantinho mineiro - Comida simples e boa a partir de R$15,90 (PF)
Café da Santa - Melhor pão de mel que já comi em toda minha vida <3
Sorveteria Mucugê - Sorvetes de frutas do nordeste. O de cupuaçu foi meu preferido!
Raridade Bahianda (localizado na praia de Coroa Vermelha) A barraca de praia mais simples, comida mais barata e mais gostosa de toda viagem. Experimente a crosta de peixe Vermelho, delicioso!

6. Passeios:
Se forem alugar carro Ioio rent' a car - diária mais barata e bom atendimento
Para Trancoso ou Porto Seguro vá de ônibus ou vans (R$2,75 passagem para a balsa) balsa R$3.50 paga só um vez, van para Trancoso R$10,00. Para as praias de Porto Seguro tem ônibus por R$4,50 pega assim que sai da balsa.
Quando for planejar a viagem procurem ir em época de maré baixa, quando fui a mará estava alta o que esconde algumas belezas, principalmente na praia do espelho.

Se lembrar de mais dicas faço outro post.
Arraial, Trancoso, Coroa Vermelha e Caraíva são demais. Vale muito conhecê-los.
170 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial d´Ajuda Eco Parque - Não deixe de ir!
Usuário sem foto
por Mônica França Silva Beil
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Praia artifícial. Excelente opção para quem viaja com os pequenos.
Praia artifícial. Excelente opção para quem viaja com os pequenos. Enviada por bia
Passeio muito bom, tanto para crianças quanto para adultos, não deixe de fazer.
Parque super bem cuidado, várias opções de brinquedos, lanchonetes para todos os gostos, estrutura excelente.
Só fique atento qto aos dias de abertura; não são todos os dias que abre quando não é temporada.
Quem se hospeda no Arraial Eco Resort tem acesso gratuito ao parque; portanto, avalie a possibilidade de se hospedar nesse local, para poder curtir bem o parque.
88 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mix de Dicas!
LEONARDO HEMERLY
por LEONARDO HEMERLY
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Estive eu e Minha Esposa na primeira semana de Outubro, 2012 em Arraial D'Ajuda. Fantástica como sempre! Gostei da dica da Verena sobre o translado, R$ 22,00(taxi) Aeroporto balsa, R$ 3,00 por pessoa na Balsa (lembrando que a volta é free) e R$ 20,00(taxi) da balsa ao Centro de Arraial.

Hospedar vc tem várias opções interessantes! Gostei e ficamos na Arraial Candeia do super gente boa Edson. Muito aconchegante, bom preço, ótimo café da manhã e bem localizada.

Praia a de Mucugê é sem dúvidas a melhor na nossa opnião. Sugestão de barraca a La Plage e procurem pelo Robério, um figura que trabalha lá! Eles tem uma estrutura super bacana, espreguiçadeiras de madeira com almofadas, de cortesia uma caipirinha e para almoçar um fantástico peixe assado (vermelho), acompanhado de batatas assadas, arroz, salada e farofa. Simplesmente maravilhoso!

Noite: Várias opções, para gostos e bolsos... Jantamos no restaurante do Xaxa, comemos uma picanha deliciosa, o atendimento é muito bom e o preço também. Pizza boa e barata existe, na pizzaria Águia de Arraial ao lado dos caixas eletrônicos do Itaú e em frente tem uma Gelateria Italiana (ao lado do Boiteko) fantástica.
90 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bahia Radical - Passeio de Quadricículo - um dos pontos altos de Arraial
Usuário sem foto
por Cristiane Regina Amorim
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Essa hora quase morri de medo!
Essa hora quase morri de medo!
Enviada por Cristiane Regina Amorim
Pra quem gosta de uma aventura, procure a bahia radical em Arraial d'ajuda ( e reserve. este é um passeio em trilhas na mata de arraial feito com quadriciclos. fizemos a reserva através do telefone e no dia seguinte, na hora marcada o pessoal da bahia radical estava no hotel para nos buscar (8h45 da manhã - não esqueçam, ma bahia o sol aparece bem mais cedo).

Nos levaram até a sede da empresa onde recebemos muitas e muitas informações necessárias sobre o passeio, segurança e como manejar o quadriciclo. cada quadriciclo acomoda duas pessoas. a trilha de 11 km com muitas subidas e descidas é feita com um guia, que vai em seu próprio quadriciclo enquanto você o segue. a trilha termina em uma praia maravilhosa chamada taípe, onde vc tem 30 minutos para descanso. o retorno é feito por um caminho diferente, bem mais desafiador, de 13 km. o passeio custa r$ 150,00 cada quadriciclo (ou seja, para 2 pessoas) e vale a pena cada centavo! foi uma experiência inesquecível. o quadriciclo é meio pesado para pilotar... eu não dei conta, mas meu marido nos guiou tranquilamente. o guia foi muito atencioso, dando dicas e parando pra tirar fotos e filmar nos pontos mais radicais da trilha. uma dica é que use roupas leves, que sequem fácil e que você não se importa que suje, pq voa lama pra tudo que é lado. reserve meio período... nosso passeio foi até 12h30.
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pitinga - Incrível!
Carlos Henrique
por Carlos Henrique
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Manhã de sol
Manhã de sol
Enviada por Bronze
A praia de Pitinga, em Arrraial d'Ajuda é incrível! De longe, a mais bela praia da região. Quando passar por lá, não deixe de ir na barraca Maré. A atendente Didi é uma simpatia só. Coma o carrossel de frutos do mar, é excelente. Lá aceita cartões e tudo, fique tranquilo. Aproveite o mar calmo e tire ótimas fotos. As falésias ao fundo criam um cenário encantador. Se o tempo for bom, faça um belo voo de parapente (paraglider) é caro (R$ 200/pessoa) mas é show. Ah, não pague por pacotes abusivos. Eu e minha namorada fomos por conta própria e gastamos bem menos. São R$ 3,50/pessoa para atravessar de balsa (Porto Seguro-Arraial) e mais R$ 5,00/pessoa que as vans cobram pra te levar até a praia que quiser. A balsa se paga apenas uma vez. As vans ficam na praia a partir das 14:30 pra levarem de volta. Se animarem, desçam caminhando pela praia até Mucugê, outra praia encantadora, subam a rua de mesmo nome e visitem a vila de Arraial, é linda. Lá, procurem pela Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda, a vista de cima é linda. Peguem o lotação na praça São Pedro com destino às balsas (R$ 2,50).
214 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Maitei - Hotel excelente!!! Com vista maravilhosa!!!
Usuário sem foto
por Joseane Cunha Hubert
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Vista do quarto superior do hotel.
Vista do quarto superior do hotel.
Enviada por Joseane Cunha Hubert
Hotel muito bem localizado, perto do comércio da Rua Mucugê e das praias do Mucugê, Parracho e Pitinga (adorei Parracho, ia a pé e voltava de Van) não é pé na areia, mas tem uma vista maravilhosa, porque ele fica com os quartos virados para o mar, e por ser alto é possível ter excelente vista da praia. Gosto muito de ficar hospedada na praia, mas no Arraial tem uma subida enorme da praia para a rua, então tenho certeza que esse hotel foi a melhor opção. Os funcionários lhe dão um atendimento de primeira, sempre muito gentil e solícitos a necessidades dos hospedes. A comida do café da manhã é excelente, tem muitas variedades e pratos feitos na hora. Quando você toma café a vista é maravilhosa, faz você se sentir na praia. Gostei muito do Arraial e indico para quem quer conhecer Porto Seguro se hospedar lá. Porto Seguro não é tão bonito como o Arraial, nem a cidade e nem as praias. Do Arraial você pode realizar todos os passeios inclusive ir a Porto, é muito perto. Quando retornar já sei onde me hospedar. Quero agradecer aqui a gentileza de todos do hotel, passei 8 dias maravilhosos lá!!!
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Eu Amei e Quero Voltar!
Tati Santos
por Tati Santos
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
sou a tatiane, 20 anos, são paulo.

Estive em porto comemorando meu aniversário de 20 anos...
eu amei cada detalhe da cidade, pessoas, atendimento, recepção e o valor do coco, R$ 2,00.. gente dois reais!!!!

Bom, fechei meu pacote para porto seguro pela cvc, apesar do custo, a relação custo-qualidade é ótima, tive uma segurança e uma assistência muito boa, na passarela do álcool vocês também encontram bastante pacotes para vários passeios turísticos, como já tinha fechado tudo eu não consultei os valores, por ser minha primeira viajem não arrisquei. o povo bahiano é muito carismático, para você que vai solteira com toda certeza vai voltar apaixonada por algum bahiano rsrsrsrs, eles são sensacionais, a cada passeio que você fizer pode ter certeza que eu encontrará alguém que vai ti deixar super a vontade.

Não deixe de conhecer: chalana, recife de fora, trancoso, arraial d'ajuda,coroa vermelha, as barracas toa a toa, axé moa, centro histórico..... este foram os passeio que eu fiz...

Chalana: è superrrrrr animando, eu amei de verdade, a embarcação é como se fosse uma familia, tem muitas brincadeiras em alto-mar, não deixa você enjoada, e tem um almoço em uma ilha de manguezal super aconchegante!!!, lá é possível tomar o banho de lama hahahah.

Recife de fora: foi uma passeio que eu escolhi para ir no dia do meu aniversário, gente, é indescritível, no meio do mar, a aguá de quente, vários corais, muito peixes, mergulho enfim... faltam palavras para descrever, comprei as fotos com a embarcação por que ficaram lindas!!! é necessário alugar a mascara para mergulho e o crocs para andar nos corais, pois é bem perigoso cortar o pé.

Trancoso: o quadrado de trancoso é a coisa mais linda, com um mirante incrível... bom em trancoso tem várias barracas para almoçar e descansar, um lugar super tranquilo, lá é possível andar de cavalo na praia, andar a praia toda que tem uma extensão enorme... bom, eu fiquei na barraca da ilha da madeira, a comida é gostosa demais, e lugar é bem aconchegante, com vários bangaló e redes para descansos, adorei!

Arraial d'ajuda: infelizmente eu só fui apenas um dia, e foi de noite... em um forro super badalado que foi indicado para nós... mas pelo oque eu vi do povoado,é muito bom, eu amei e queria ter ido outras vezes, porem de dia para conhecer as praias, a noite de lá é uma das mais badaladas. eu fiz este passeio por fora, pois o acesso é bem tranquilo.

Coroa Vermelha: eu amei a praia de lá, muito gostosa, muito zen, boa para ir em turma e andar de sup, tem uma galera que aluga lá e o kaiaque também, podem levar você até o coral que fica na baia da praia, lá tem um artesanato super diferenciado!!! eu fiz este passeio por conta, pois é bem fácil andar de ônibus por lá.

Esses foram a descrição de alguns passeios que eu fiz.. pois são muitas coisas para falar, mas que se resume em apenas uma frase: eu amei e quero voltar!

Minha viagem foi no feriado de maio de 2016. Me hospedei no adriattico, um hotel praia super gostoso, com um ótimo atendimento que fica localizado na entrada da avenida 22 de abril... super indico!
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial e Trancoso - Não tenham medo de andar de ônibus
Myrian Marcia Miranda
por Myrian Marcia Miranda
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Realmente tudo que li sobre a locomoção em Porto Seguro é verdade. Você pode conhecer praticamente tudo por conta própria... Eu, minha mãe e meu filho de 3 anos conhecemos Coroa Vermelha, Arraial d' Ajuda e Trancoso, TUDO de ônibus e vãs... Ficamos em Taperapuã, então acordávamos cedinho, tomávamos café da manhã e bora pra rua! Ou melhor, para o ponto de ônibus.... Para ir pra Coroa Vermelha é só pegar um ônibus e você desce pertinho da praia... Para Trancoso e Arraial é necessário pegar o ônibus até o centro e atravessar o rio de balsa, depois pega-se uma vã apropriada ao seu destino... Para Arraial não peguem ônibus após a balsa, optem pela vã, pois pegamos o ônibus e não sei se recebemos informação errada da cobradora, mas andamos muuuuuito para chegar na praia. Trancoso é um pouco mais longe do que Arraial, mas dá pra ir tranquilo... Fomos em um dia para Arraial e outro para Trancoso. As agências costuma fazer passeios visitando os dois lugares no mesmo dia (R$ 35,00), mas não ficam muito tempo em Arraial, então é melhor destinar um dia para cada, pois Arraial é simplesmente maravilhoso.. Foi o melhor banho de mar que tomamos na viagem, pois andamos vários metros mar a dentro com a água na cintura... Foi ótimo! Com certeza voltaremos!
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurantes em Arraial - Uma Dica
Usuário sem foto
por Cristiane Regina Amorim
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Barraca da Maré
Barraca da Maré
Enviada por Cristiane Regina Amorim
Em maio de 2012 estive em arraial d'ajuda com meu marido e aqui estão todos os restaurantes que lá conheci e os preços. é claro que quanto mais elaborado o prato, mais caro fica né gente. e os frutos do mar não são baratinhos não... então lá vai:

- restaurante do binho: localizado na rua do mucugê, é uma boa opção para o jantar. algumas noites tem música ao vivo, o atendimento é ótimo e os preços são bacanas. por exemplo: pagamos r$ 35,00 em uma refeição para duas pessoas que incluía arroz, feijão, farofa, salada e alcatra. a cerveja tá na faixa de r$ 5,00 / garrafa, dependendo da marca.

- barraca da maré: localizada na praia da pitinga, foi simplesmente a melhor barraca que fui nas férias (incluindo porto seguro, arraial e trancoso). fomos atendidos por uma figura maravilhosa conhecida como ed (mas que na real se chama dudu) que tornou o nosso dia muito agradável. a música é excelente (mpb o dia todo). mas, todo o luxo tem seu preço né, então digamos que os preços são um tanto quanto salgados... o estacionamento custa R$ 10,00 (porém se seu consumo for acima de R$ 50,00 ele cai para R$ 5,00, e acima de R$ 100,00 sai grátis). tomamos cerveja skol latão por R$ 4,80 cada, e optamos por almoçar uma pizza, prato mais em conta do restaurante (R$ 25,00), todo o restante do cardápio custava acima de R$ 45,00. não espere passar o dia nesta barraca em 2 pessoas e consumir menos que R$ 100,00. mesmo assim, vale a pena reservar um dia e se dar esse presente!
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Pitinga Show de bola
Anderson
por Anderson
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Explorando a linda praia
Explorando a linda praia
Enviada por Isis
Acabei de retornar de Porto Seguro e como peguei muitas dicas aqui antes da viagem, to passando pra retribuir e auxiliar os próximos viajantes....

Me hospedei no hotel CasaBlanca e fiz passeios por conta. É bem fácil se deslocar em Porto Seguro.
Do Hotel até a balsa dá uns 20 min de caminhada mas é melhor pegar um onibus 2,50 e te deixam perto da balsa quase todos passam por lá mas é bom confirmar com o motorista. Pra atravessar até Arraial a balsa custa 3,50 por pessoa (paga só a ida). Assim que desembarcar tem um monte de vans e onibus para ir pra arraial e trancoso os caras fazem o trajeto bem rápido. Para ir até o centro historico onde tem a igreja de Arraial custa 2,00. Até as praias custa 5,00. Dica boa é ir direto pra uma das praias (Parracho e mucugê são boas mas a praia de pitinga é show de bola) Vale a pena conferir! A praia tem algumas ondas, o destaque fica por conta das enormes falésias. E ainda tem o passeio de parapente que é sensacional eles cobram 200,00 mas vale a pena vc sobe até as falésias e salta de lá, voa uns 15 a 20 min beirando as falesias o visual é incrivel.
Na volta é só ir até o estacionamento da praia onde a van te deixou e retornar até a balsa, cobram 5,00. A balsa de retorno não paga e do outro lado é so pegar o ônibus Campinho no ponto antes do Itau, na rua atras da passarela do Alcool. O onibus passa em frente ao Hotel Casa Blanca mas se vc estiver em algum hotel da Av dos Navegantes pode ir nele tbm.
Espero ter ajudado. 
168 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Boiteko - Boiteko : Do jeitinho que todo mundo gosta!
Usuário sem foto
por Priscila Cacique
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Qualquer que seja a escolha....Todos os pratos são deliciosos!Risoto de Camarão...Picanaha com Mandioca cozida na Manteiga....Moqueca com Camarão...Filet com Fritas...Tropeiro e ao final de tudo,Cafezinho individual coado na hora com pedaço de rapadura .Carinho que todo cliente adora.Parabéns ao Boiteko(Rose e Teco).
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pitinga - As melhores praias
Usuário sem foto
por Léo
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Verão de 2014
Verão de 2014
Foto: Bronze
Com certeza as melhores praias de Arraial d'Ajuda. Pitinga na minha opinião a mais bonita disparada, e uma dica é ficar na Barraca do Faria, comer um camarão empanado e/ou alho e oléo e uma cervejinha, sensacional. O Bar Rodinha que é ao lado também é bom, devido ao som, toca melhores músicas, são praticamente colados um ao outro. Vale a pena dar uma caminhada até as Falésias que são históricas, descritas por Pero Vaz de Caminha. Não é aconselhável ir a pé pra Pitinga pois é um pouco longe, e se for a pé, voltem antes de escurecer porque é meio escuro pra voltar. Se for alugar um carro o que pra esse caso é recomendável, aluguem do iôiô carros. Já a Praia de Mucugê é muito boa por ser perto e linda também, só que é mais povoada. Vale a pena tirar um dia para ir pra Trancoso, indo pelo caminho que pegam as praias de Taípe, Coqueiro e outras e não pela BA-001. Você só pega a BA-001 já em Trancoso para chegar à Praia do Espelho que você tem que conhecer, é um pouco longe, mas vale muito a pena, é um paraíso!Você para chegar lá atravessa uma imensa fazenda com búffalos, uma paisagem linda, ainda mais no entardecer.Muito lindo! Chegando na Praia do Espelho, fiquem na Pousada do Baiano que é colada na praia e você pode consumir mesmo não estando hospedado. Possui camas de palha para se bronzear, com travesseiros, um lugar super aconchegante e tranquilo. Vale a pena!
173 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 447 dicas sobre Arraial D'Ajuda

Mais atrações e informações de Arraial D'Ajuda