Todas as dicas de Arraial D'Ajuda (450)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Arraial - Lugar maravilhoso!
Usuário sem foto
por Ana
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Estive em Arraial dajuda entre os dias 23/10/19 até dia 02/11/19. Lugar realmente maravilhoso. Saímos de Uberlândia Mg de carro. Na ida fomos direto, revezando motoristas. Paramos para almoçar em Eunápolis, um PF em frente ao Atacadão. Comida boa por 12.90, o prato de costela é sensacional, ainda tomamos água de coco por 2 reais. 

Optamos em ir direto a Arraial sem passar pela balsa do Rio Burinhaem, uma economia de 42 reais. Em Arraial ficamos hospedados na casa do Gui, incrível!! Próxima a avenida que da acesso a toda a cidade. 

As praia de Arraial são lindas principalmente na maré baixa, então preste atenção a tábua das marés quamdo for. Na praia de mucugê possui a maior variedade de serviços , logo na entrada são 3 águas de coco por 5 reais, 3 cervejas por 10 reais.... 

Contras das praias: As entradas principais são tomadas por quiosques, então se vc não está preparado para consumir e prefere ficar na faixa de areia, vai ter que andar um pouco, e na maré alta a faixa de areia fica bem estreita. 

A maioria dos quiosques de praia cobram consumação mínima. Então para uma família de 5 pessoas acaba ficando um pouco caro. Outro contra, é que praticamente não existe estacionamento público próximo as praias, ai temos que deixar o carro em estacionamentos privados que em baixa temporada cobram de 10 a 30 reais o dia. Achei ruim isso, pq as vezes vc só quer ir dar uma caminhada na praia e tem que desembolsar 30 reais....

Não vi problemas com furtos etc. Aparentemente cidade tranquila.

Logo no centro há um mercado chamado Cambuí, preços bons para quem vai cozinhar em casa. Há opções tb na cidade de PF, os mais baratos estão na faixa dos 20 reais, comida boa. Rua mucugê é o Point noturno, tem todas as tribos!

Vale um passeio para Trancoso, praia dos Nativos é ótima, a direita dela tem o Rio trancoso que deságua no mar, formando lindas piscinas de água doce. Algumas sombras tb. O quadrado é sensacional, não deixe de comer a tapioca da Sandra, fica logo no início, custa 20 reais e serve como uma refeição inteira. A de carne de sol com rúcula e creme de bacon é uma delícia.
 
Sobre Porto Seguro, para atravessar a balsa paga se o veículo na ida e na volta o veículo e os passageiros. Como eu estava em 5 pessoas, ficava em 18.90 a ida( dias de semana, final de semana é mais caro) e 42.90 a volta( 22.90 o carro e 5 reais por pessoa). 

Em Porto fiz: logo cedo praia de coroa vermelha, depois barraca Toatoa, após cidade histórica e finalizando passarela do álcool. Em coroa vermelha possui o mercado indígena, onde os preços são muito em conta, vários artesanatos, lembrancinhas etc. São mais em conta do que na passarela do álcool. 

Em Toatoa não consumi nada da barraca, fiquei ao lado sobre as sombras dos coqueiros e só usei os servicos( ducha, banheiro). Barraca top. Na passarela do álcool tem muita opção de comida e bebida. Não deixe de experimentar uma bebida que se chama capeta, e comer acaraje nas barraquinhas.

No geral o povo é bem caloroso e educado. Super amei a viagem. Espero ter ajudado nas dicas. 
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Ravenala - Arraial da Ajuda - Excelente
Usuário sem foto
por RODRIGO JOSE DE MORAES PIRES
Esteve lá a dois em 2019 e achou Excelente!
Estive com minha esposa em P.S mais precisamente hospedado em Arraial da Ajuda entre os dias 08/09 a 17/09 (muito sol e calor) no Hotel Ravenala e posso afirmar que foi uma experiencia incrivel.

O Hotel é excelente bem de frente ao mar com pé da areia, tem excelente localização (muito próximo a balsa, da para ir caminhando) e consequentemente próximo ao ponto final das Vans que te levam e trazem das praias do local.

Os valores são bem em conta (para Mucugê 3,50, Pitinga 7,00, Trancoso 14,00).

A piscina é ótima, o café da manhã e muito bom, os quartos excelentes, a comida do restaurante é excelente com preços justos e a praia do local é maravilhosa (na maré baixa fica uma gigantesca piscina natural com recife de coral).

Tb dispõe de traslado e uma agencia de turismo que através deles fizemos o passeio de Recife de Fora que foi espetacular (chegamos em 2º no local ja que em 1º sempre é a CVC).

O Hotel Carambola fica bem ao lado e por ser do mesmo dono vc pode usar da estrutura do mesmo (piscina, restaurante e etc).

Para ir a Porto Seguro a balsa de ida (Arraial x PS) vc não paga. Já a volta custa 5,00.
No que tange a restaurantes existem otimas opções na rua Mucugê. O La Plage o bobó e ruim, mas no Alecrim é excelente e uma pizzaria que nao lembro o nome mas fica bem ao lado do Erva Doce.

Já em P.S são varias opções, desde barracas de Acarajé como o da Jaque (no fim da passarela do Álcool, MC e mais luxuosos.

Enfim, Arraial e este Hotel são excelentes, podem ir sem medo.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rua do Mucugê - A charmosa Mucugê
Usuário sem foto
por Fernando Ferreira Pires
Esteve lá com amigos em 2019 e achou Excelente!
Amei os Restaurantes...
Amei os Restaurantes...
Foto: Milena Ferreira
durante minha estadia os passeios consumiram quase toda a agenda e não sobrou espaço para conhecer arraial, mas de repente um grupo que conhecemos conseguiu um passeio noturno. excelente!

a rua mucugê é um marco da badalação. as lojas só começam a fechar a meia noite. tudo muito bom. os preços são médio-altos. vale muito a pena fazer uma ida a noite em arraial.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial d´Ajuda Eco Parque - Dia bom no Eco Parque
Usuário sem foto
por Fernando Ferreira Pires
Esteve lá com amigos em 2019 e achou Excelente!
Fundos do parque, onde os visitantes podem alugar caiaques
Fundos do parque, onde os visitantes podem alugar caiaques Enviada por Bruna Z.
O ingresso do parque custa 120,00. De início achei meio alto, mas o dia foi favorável.

As agências costumam cobrar, e caro, pelo translado. Mas seguindo uma dica da própria agência em que fechei os passeios fomos só para lá. Pegamos a balsa por 5,00 (a volta não paga) e em seguida a van que nos deixou na porta do parque por 3,50 por pessoa. As empresas cobram de 60 a 70,00 para levar e buscar. Gastei 12,00 indo por conta. Essa é uma dica preciosa, porque é bem perto o local.

Não gostei muito do sistema de cobrança interno: 10,00 para uso do armário (e é dificil ficar sem), porém você tem de deixar 50,00 e pegar o troco na saída. 

No restaurante você coloca créditos num cartão que te vendem por 1,00 e daí o que sobrar você retira na saída também.

Apesar de tudo eu recomendo o passeio.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pitinga - Decepcionante, não recomendo!
Usuário sem foto
por manoel
Esteve lá com a família em 2019 e achou Péssimo
Explorando a linda praia
Explorando a linda praia
Enviada por Isis
Chegando em Arraial D' Ajuda somos logo recepcionados por vários carros parados no acostamento fiquei curioso, mas logo descobri o porquê, eram as incontáveis crateras ao logo da rodovia entre Eunápolis e Arraial D Ajuda.

A chegada na cidade foi interessante com a passagem pela rua do Mucugê , alias é o melhor local para se visitar, juntamente com a Igreja de N. Sra D Ajuda.

Bom! falaremos agora das tão badaladas Praias de Mucugê, Pitinga e Parracho, a Praia de Trancoso essa descreverei à parte.

Logo pela manha resolvemos explorar a vila e fomos informados que a praia mais bonita da região seria a Praia de Pitinga, ledo engano, uma praia que nada tem de bonita, isso para quem já visitou as belas praias do ES e RJ sabe do que estou falando, as praias de Pitinga,Parracho e Mucugê na verdade fazem parte da mesma praia, é uma só praia, só o nome que muda, em todas elas o visitante terá ou que caminhar dentro d água ou esgueirar-se por entre as centenas de mesas e cadeiras espalhadas pelas barracas por toda faixa de areia. Claro que não deve existir uma fiscalização atuante.

Praia de Trancoso, essa não podia deixar de contar, é muita propaganda pra nada, saímos logo pela manha com destino a essa maravilha, verifique primeiro se seu carro é de trilha porque o que você vai encontrar são 15 km de arraial até trancoso de milhares de buracos de uma estrada que mais parece que você esta passando por cima de trilhos de trem.

Aapós vencer essa primeira batalha, você será recepcionado por garotos que te levarão até um estacionamento, também pago e que de lá irá te encaminhar a uma das barracas, como disse antes a praia nada tem a lhe oferecer em beleza, existe um rio escuro como ferrugem que desce do manguezal, e desemboca na praia com um aviso dos bombeiros de (perigo).

Resolvi degustar alguns petiscos na barraca Terra Nostra ao pedir a conta fiquei horrorizado pelo preço caríssimo, mas tudo bem o pior foi saber que a minha conta estava tão alta devido a um couvert artístico que segundo o dono da barraca ao lhe indagar onde estaria o tal couvert ele me apontou pra duas caixas de som, eu falei com ele o seguinte: amigo eu não sei se sorrio ou choro e me afastei do local o mais rápido que pude vai que tinha outra taxa né de permanência.

Querem um conselho não vão a Trancoso nem ao tal de Quadrado uns comércios e restaurantes que ficam em um uma área quadrada o que tem de mais nisso, nada!
Não recomendo, não se deixam enganar pelas fotos !!!
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rua Nova - Um paraíso oculto em Arraial D'Ajuda
Usuário sem foto
por Reofran Pereira Dos Santos
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
O paraíso oculto de Arraial D'Ajuda
O paraíso oculto de Arraial D'Ajuda Enviada por Reofran Pereira Dos Santos
A rua Nova ou rua Manoel Alves fica bem pertinho da praça em que se iniciam as ruas Mucugê e Brodway. Esta rua possui restaurantes, pousadas, bares e até sorveteria artesanal que produz com zero gordura, produtos zero açúcar e zero lactose. 

Tem também pousadas para todos os gostos e bolsos e o que é melhor, é o caminho para praia. A rua se assemelha à rua das pedras de Buzios. Ao contrário da rua do Mucugê que você só anda e não é arborizada, a rua nova permite que você sente, desfrute de boa comida, bebida, boas conversas, protegido por árvores e bons serviços. Da próxima vez que vir à Arraial, vem pra rua Nova!
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mucugê - Sobre a barraca Triboa
Julio Yoshii
por Julio Yoshii
Esteve lá a dois em 2018 e achou Bom
Piscinas  Naturais
Piscinas Naturais
Enviada por Roseane
Em Arraial tem uma barraca chamada Triboa, na praia de Mucugê, que tem estacionamento exclusivo para clientes. Não é permitido comprar nada fora do cardápio com ambulantes. Não tem consumação mínima; se consumir, não paga pela mesa e cadeiras e guarda-sol.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chapa - Muitas escolhas saborosas e econômicas
Usuário sem foto
por Carmen Araújo
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Sushi bem bom
Sushi bem bom
Enviada por Carmen Araújo
Um espaço de alimentação variado, aconchegante onde é possível encontrar moradores do Arraial. Pizzas bem gostosas, comida japonesa, lanchonete 24 horas. Tem Self service no almoço. Preços justos. Tem um cantinho para crianças.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Demais! - Arraial é um paraíso!
Usuário sem foto
por Elisane martins Ferreira
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Barzelai home é uma casa mega Power!
Linda e bem organizada!
Além de vc ter uma casa maravilhosa ainda tem o Alan e a Fernanda que são os caseiros....pessoas amáveis e simples!
Fernanda cuida da casa muito bem e sempre alegre e sorridente! O proprietário o seu Vitor ta de parabéns porque escolheu muito bem quem cuide do pedacinho de paraíso dele.

Casa excepcional, o preço poderia melhorar um pouco mas pelo lugar ta no preço de la mesmo.
Mas foi uma viagem maravilhosa e valeu cada centavo!
Churrasqueira de frente pro mar e uma piscina ótima!
Tudo incrível...
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Casa maravilhosa! - Arraial é um paraíso!
Usuário sem foto
por Elisane martins Ferreira
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Quero deixar minha dica sobre arraial da ajuda!
Fui de avião até o aeroporto de la Peguei taxi até a balsa e da balsa até praia de pitinga peguei uma van!

Bem tranquilo, taxi 20.00, balsa 4.25, van 4.50...da pra fazer o percurso numa boa sozinho sem guia, que por sinal cobram 200 nesse percurso.

Quero deixar uma dica sobre o lugar que fiquei.
Praia de pitinga em uma casa de aluguel de temporada chamada barzelai home...uma beleza de casa.

O passeio foi sensacional por tudo....Mas principalmente porque nessa casa nos passamos dias incríveis ao lado do Alan e da Fernanda que são pessoas incríveis!
Espero voltar logo!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraíso! Trancoso e Caraíva
Em caraíva, fui a pizzaria do porto. Me surpreendi com o local. Na beira do Rio, com a lua cheia, a luz de tochas e velas. Um charme. A pizza muito bem feita e a um preço muito bom. A música foi um caso a parte. Eles tinham uma série de músicos se revezando fazendo um show de verdade. Entre os instrumentos, tinhamos um bandolim, um sax e um violão, além da percussão. Revezaram-se nos vocais dois franceses, um argentino e um brasileiro. Tenho que dizer que foi uma noite mágica, não só pela comida mas principalmente pelo ambiente. Pela tarde, comemos um bobó de camarão muito saboroso em um restaurante no Rio. Não me lembro o nome do local, mas sim da filha da dona que nos atendeu. Menina muito simpática e engraçada. O nome dela era preta e ficava fazendo piada o tempo inteiro. Muito divertida. Fui em várias barracas de praia. As melhores para mim foram: - Plage blanche em mucugê pelo ambiente e a comida exótica, mas é mais caro que as outras ao lado. - Barraca do faria na Pitinga pelo atendimento e a comida saborosa. - E a última barraca a esquerda da praia do espelho, onde comi a melhor isca de peixe de toda a viagem. Depois de tudo isso, uma observação. Cada vez que você vai mais ao Sul, as praias ficam mais bonitas. Ou seja, a noite de arraial é a que tem mais opções, mais as praias ao do espelho, de caraíva, do rio verde em trancoso (ao Sul dos coqueiros e dos nativos e melhor que as duas últimas) são as mais bonitas sem dúvida. Última dica, fora de temporada não façam reserva antecipada em hotéis e pousadas pois a negociação fica muito mais fácil e os preços caem muito se você estiver no próprio local. Experiência própria. Fico por aqui deixando minhas dicas e dizendo que apesar de alguns detalhes, a viagem em si foi maravilhosa. O local é lindo e você tem opções que atendem a todos os gostos. Voltaria com certeza.
242 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Estação Santa Fé - Lugar para descansar
Jana
por Jana
Esteve lá com a família em 2018 e achou Muito bom
Estive com minha filha de 9 anos em janeiro de 2018 em Arraial d'Ajuda e ficamos hospedadas na Pousada Estação Santa Fé. Pousada bem localizada fica próxima a praia de Mucugê. Praia esta que estava aparentemente suja. A pousada fica em frente a uma rua que passa direto vans para o centro de Arraial. Passagem custa 3,00. Fizemos os passeios: Praia de Taipe (achei a mais linda de todas, com falésias, praia tranquila), Praia de Trancoso (achei o mar bravo), Praia do Espelho (lá não aceita cartão de crédito e nem débito, somente em dinheiro, 1h50 para chegar lá, 22km de estrada de chão), Eco Parque adulto 120,00 criança 90,00 divide em 3x. Entrada às 10h e saída às 17h, funciona diariamente. Vale muito a pena levar as crianças. Fomos a um restaurante self-service no centro de Arraial chamado Portinha. Comida gostosa. Amamos o lugar.
54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Mucuge - Não é bem assim...
Usuário sem foto
por Valter Felipe
Esteve lá com a família em 2018 e achou Péssimo
Na segunda semana de janeiro de 2018 estive na praia de mucugê em Arraial da ajuda, lugar agradável do ponto de vista de suas belezas naturais, no centrinho varios points bacanas, que é bem mais interessantes para os jovens, isso à noite, é badalação pura, agitos, e também a paquera é certa! Tirando essas coisas, a praia em si não é lá essas coisas: muitas pedras (sem um calçado adequado, vai sair com os pés cortados), muitas algas, que incomodam muito, mas após as 15 horas quando a maré sobe, melhora bastante. 

Mas os bares, à beira da praia, são na maioria um pesadelo: ao chegar de carro te falam um preço para estacionar e logo após parar o carro o preço sobe cerca de 10 vezes mais, isso na maior cara de pau, sentar nas cadeiras e utilizar a mesa, você paga 25 pela mesa e mais 25 por cadeira utilizada, sem direito a nada, e claro, mais o estacionamento. Não demorou muito e me falaram que eu tinha que consumir no mínimo 100 reais para não pagar por esses absurdos, e então fiz um pedido e resultado: Comida péssima, mal preparada, crua e o preço salgado. Infelizmente nessa região é comum os comerciantes fazerem o que querem, parece que não existe lei por lá nesse sentido. Fica a dica: pergunte tudo antes de começar a usar ou consumir, e mesmo assim você pode ter a chance de ser extorquido, o bar restaurante que eu saí com a certeza que nunca mais volto é o Dourado, fiquem espertos!
81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial d´ajuda e Trancoso
Tamíris M
por Tamíris M
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Bom quando decidir viajar para porto seguro este site me ajudou dando várias dicas, chegou a hora de ajudar também. Eu fechei o aéreo e pousada com a cvc do dia 15/07 á 22/07, porém não fechei os translado pois eles queria cobrar muito caro pelo serviço, então eu me virei pegando taxi. Me hospedei 4 dias em arraial d´ajuda na pousada aquarela praia hotel, que fica localizada ao outro lado da balsa. Ao chegar em porto seguro peguei um táxi até a balsa que me custou apenas R$ 25,00 reais, depois fiz a travessia a pé mesmo, pois minha pousada ficava á poucos metros da balsa em arraial d´ajuda. A noite eu sempre ia para o centro de arraial que é um charme; por ser meio longe existem várias van ao lado da balsa que sai toda hora para o centro que custa apenas R$ 3,00, pra voltar mesma coisa. Também fui algumas noites para a passarela do álcool, que fica do outro lado da balsa sentido porto seguro, eu apenas atravessava a balsa a pé, e a passarela fica poucos metros do outro lado da balsa, então eu ia a pé mesmo, sem perigo algum. Durante a minha estadia em arraial eu fiz apenas dois passeios por conta própria, um foi o passeio de quadriciclo com a empresa quadritur que foi fechado na pousada em que eu me hospedei. Eles me buscaram na pousada e me levaram até o local que sairia. Foi incrível, passamos por várias trilhas algumas complicadas, estreitas, cheias de lamas, mas foi uma grande aventura, fizemos uma parada na praia Taípe que por sinal é lindíssima. Outro passeio fiz por conta também, atravessei a balsa a pé mesmo, peguei um táxi e fui até a coroa vermelha,fica um pouco longe de arraial d´ajuda, paguei no táxi R$ 60,00 reais pra ir e pra voltar, como fiz amizade com o taxista ele me comprou apenas r$ 30,00 reais. Vale a pena conhecer Coara vermelha praia lindíssima. Os outros dois dias fiquei curtindo a pousada que era muito aconchegante. No Quinto dia eu fui para trancoso, pois eu havia reservado 3 diárias na pousada aldeia do sol, para ir até lá eu contratei os serviços do Taxista Eudes, excelente profissional, peguei a indicação aqui pelo site, ele é super receptivo, e muito cuidadoso, e acabei fechando a volta com ele também, ele foi o mais barato que encontrei, como trancoso fica meio longe os taxistas cobram caro para levar e buscar, o preço dele foi razoável, ele me cobrou R$ 120,00 pra levar ate a pousada e pra me buscar ele cobrou 160,00 pois ele iria andar um pouco mais para me deixar ate o aeroporto. Na pousada em que me hospedei em trancoso era longe do Famoso Quadrado de trancoso, eu pagava táxi todos os dias ao entardecer para ir curtir a noite la, como é bem próximo eu pagava apenas r$ 30,00, muitas vezes cheguei ate dividir táxis com alguns hospedes que também estavam na mesma pousada que eu. 

Confesso que fiquei com muito receio quando fechei a viagem, pois eu sempre fiz os translado com a cvc, porém nessa viagem eles queria cobrar um valor muito alto. E como eu queria ficar hospedada em arraial e trancoso eu sabia que era bem longe, eu pesquisei muitooooooo, esse site me ajudou bastante com várias dicas. Espero ajudar vocês também.
138 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bom e Barato
Usuário sem foto
por Tathiana
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Para quem quer se divertir gastando pouco em arraial, segue algumas dicas! Vc pode almoçar no Restaurante e Churrascaria do Joildo, self service mto bom e o kilo custa apenas $ 44. Uma outra opção é o Restaurante Cantinho Mineiro, onde os pratos custam em torno de $ 23/pessoa. Uma ótima opção para a noite é o Quintal, eles trabalham com lanches artesanais com preços atrativos e tb pratos executivos saborosos a um custo de $ 15/pessoa. Se a pessoa tiver afim de curtir um show tamando um chopp, eu indico o armazém da praça. Ah e para quem gosta de um bom chocolate quente e um pão francês bem torradinho, não poderia deixar de indicar a padaria pão de Minas. Ótimos preços, bom atendimento e um pãozinho bom d++++. Além de lanches bem em conta tb.
77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 450 dicas sobre Arraial D'Ajuda

Descubra mais atrações e informações de Arraial D'Ajuda

Planeje sua ida