Todas as dicas de Arraial D'Ajuda (448)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Araçaípe - Linda!
Usuário sem foto
por GABRIEL
Esteve lá a dois em 2008 e achou Muito bom
Bem cedo, maré baixa.
Bem cedo, maré baixa.
Enviada por Marcelo
Estive em arraial em Setembro e recebi a dica para visitar a Barraca do Sting na Praia do Araçaípe. O Italiano é gente finíssima mas o que nos encantou mesmo foram as águas dessa praia. Cercada por uma barreira de corais, o mar é claro e completamente sem ondas. Perfeito para levar filhos. Pegue uma Van do centro com destino a Balsa e peça para o motorista parar em frente ao Hotel Estação Santa Fé.
174 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Perfeito, Lindo, Encantador...
Samuel
por Samuel
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
São tantas as atrações naturais, culturais, históricas, gastronômicas, esportivas, sociais que o lugar se torna mágico e perfeito, sem perder sua simplicidade rústica, porém glamourosa. Arraial d'Ajuda tem a charmosa rua Mucugê com seus lindos e variados restaurantes, a Broduei com seu comércio variado e rústico, o centro de artesanato, as gostosas praças, igrejas, casas coloridas e coloniais, variadíssimas pousadas e hotéis de luxo e uma noite com muitas atrações. As praias são muitas e belíssimas. O visual do alto das falésias é fantástico e os voos livres também. Ainda tem o Eco Parque Aquático que possui muitos brinquedos radicais, piscina com ondas e variada gastronomia para toda família.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pitinga - Respeito ao turista
Usuário sem foto
por Wolney Silva
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Manhã Maravilhosa. Esse lugar é o paraíso.
Manhã Maravilhosa. Esse lugar é o paraíso. Enviada por Eduardo Saga
No dia que fomos à praia de Pitinga a estrada de acesso foi fechada por várias horas, em razão de um evento ciclistico. Com isso, centenas de pessoas, algumas de idade avançada e com problemas de locomoção foram obrigadas a uma caminhada forçada, de quase uma hora, para alcançar a praia de Mussugê e ter acesso à condução. A falta de planejamento e de respeito ao turista decorre do fato de que é inconcebível o fechamento do único acesso para realização de um evento e, pior ainda, não dar a devida divulgação e orientação. Lastimável!
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Taípe - Linda Arraial da Ajuda
Giovana
por Giovana
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Falésias
Falésias
Enviada por Débora
Fui em 2010, e ficou na saudade esse passeio.
Optamos por nos hospedar em Arraial, é menos agitada que Porto Seguro,fomos em família com criança.
Nos hospedamos na Pousada Flôr, bem no centro de Arraial, ao lado da famosa rua do Mucugê!
Foi perfeito!
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pitinga - O melhor lugar para ir
Katharine
por Katharine
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Falésias
Falésias
Enviada por Michelle Carvalho
A melhor praia, como muitos já disseram aqui, realmente é a praia de pitinga. Linda e com água tranquila. A melhor barraca é a do Rodinha. Chegando lá procure a atendente Luana. Super simpática, atenciosa e prestativa. Tenho certeza que vocês vão adorar.

A noite em Arraial é na rua Mucugê. Lugar super agradável, como várias lojas e restaurantes. Não deixem de experimentar os sanduíches da Milloca Crepes e Hambúrgueres. São deliciosos!!!
Arraial d'Ajuda é uma cidade maravilhosa!
59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Taxista Hélio - Segurança
Usuário sem foto
por Luciana Mendonça
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Estava com uma amiga em Arraial e a Pousada me indicou o taxista Hélio (73) 999-224148. O carro é novo, confortável e o sr. Hélio é educado, discreto, simpático e bom motorista. Nos sentimos seguras
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rua Mucugê - Gastar pouco e comer bem...
Milena Ferreira
por Milena Ferreira
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Amei os Restaurantes...
Amei os Restaurantes...
Foto: Milena Ferreira
Adorei conhecer a rua Mucugê realmente é a mais charmosa do Brasil, os restaurantes são otimos e o preço é bem acessível.... Mas para comprar lembrancinha não achei interessante..
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D´Ajuda - Arraial - Um paraíso para todas as idades
Usuário sem foto
por ana cassia solano de andrade
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
 Ficamos 6 dias em arraial e segue algumas dicas para os futuros visitantes. arraial é linda, aconchegante, com praias belas, ar sofisticado e um centro diverso para diversão de todas as idades.


1. dia - praia de mucugê - praia local, com várias barracas a escolha. almoçamos no centro, no restaurante paulinho pescador, atendimento maravilhoso, uma simpatia o sr. paulinho, o restaurante é super conhecido, a comida foi a melhor que comi, principalmente a muqueca. vale aguardar a fila de espera (sempre tem). a noite fomos para o beco das cores, sempre tem música ao vivo, muito bom.


2. dia - praia de pitinga - praia local, mas com visual mais bonito que a praia de mucugê. ficamos na barraca do rodinha, atendimento bom, com boa estrutura e som ao vivo. a praia tem uma orla incrível. a noite fomos no bar morocha, um bar super estiloso, com música ao vivo todos os dias.


3. dia - coroa vermelha - porto seguro - fomos de balsa e ônibus que sai ao lado da balsa para coroa vermelha, uma das praias que eu considero mais bonitas de porto seguro. a vista é linda demais principalmente com a maré baixa.
para chegar a praia você passa pelo comércio indígena, variedade de lojas com roupa, artesanatos, e lembrancinhas, só me decepcionei pois não vi os índios que tinham antigamente e cobravam para tirar fotos rs.
a noite ficamos ouvindo um som ao vivo na praça do mar, no centro de arraial, muito bom o som da banda os penetras, clima agradável, muita gente bonita.
fomos na barraca toa a toa, mas o atendimento não estava muito bom, e o som pessimo, um funk com axé que só para quem gosta mesmo.


4. dia - praia do espelho - fomos com a equipe da arraial tur para a praia do espelho com uma van. recomendo a empresa, pontuais, e o guia era muito simpático e deu muitas dicas.
a praia é uma atração a parte, linda, limpa, surreal. imperdível.
eles cobram consumação por mesa, mas não achei nada exorbitante, como as pessoas falam em alguns comentários. não deixem de ver a vista subindo no mirante, é linda.



5 dia - mergulho - realizamos um sonho com a equipe aquaplanet e mergulhamos próximo ao recife de fora. surreal a sensação de mergulhar. recomendo a empresa e se puderem façam com o fernando, eu quase desisti e ele me convenceu e me ajudou, e eu não poderia morrer sem viver essa emoção. vale a pena o valor pago, o que se vê é indescritível.

a noite fomos na pizzaria do rapha. muito bom! a pizza é super recheada, muito boa, e a cerveja estupidamente gelada. alias todos os lugares que fomos a cerveja é uma atração a parte, geladaaaaaaaaaaaaaaaaaa.


6. dia - trancoso - fomos para trancoso de ônibus comum, super tranquilo, pagamento r$ 6,50 e você tem a opção de ficar no quadrado ou na praia. não há necessidade de ir com agência de viagem que cobram em média r$ 40,00.
a praia de trancoso é linda, divida em duas partes : nativos e coqueiros. mas não deixe de andar pela orla toda , a vista é deslumbrante. ficamos na praia dos coqueiros, um pouco mais caro mas é mais tranquila e a vista é mais bonita.
a noite fomos na ilha dos aquários, uma balada que funciona só de sexta-feira, vale a pena conhecer, é um lugar para beber e dançar.

A rua mucugê tem uma diversidade de lojas, bares, restaurantes, pizzarias, tapiocarias, docerias, enfim, tudo de bom!!!!!! apaixonada por aquele lugar. não deixem de visitar a igreja do centro, o mirante tem a vista maravilhosa. em arraial o forte musical é pop rock e mpb, a maioria dos bares tem música ao vivo, o que deixa o local muito mais agradável.
93 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praça da Igreja em Arraial - Vale o passeio e a caminhada!
Michel
por Michel
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Se estiver de bobeira no final da tarde ou mesmo a noite, vá até a praça da Igreja em Arraial.
Para chegar lá vá pela Broduei até o final e chega na pracinha, que de noite fica bem iluminada e limpa. Muitas lojinhas, o Café da Santa, além da Igreja no final da praça que foi restaurada. Atrás da Igreja tem um mirante com lugar onde se encontra milhares de fitinhas do Senhor do Bonfim.
Ali na praça também vale passar no Seu João, restaurante quase do lado da Igreja, coma muito bem lá. Se quiser comprar um chapéu, vá até a loja de chapéus e procure a Silvana, manja tudo e tem paciência com os clientes.

Só não esqueça de ver a igrejinha que é parte da nossa história!
27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Pé na Estrada - Excelente Pousada!!
Daniel Ap. Da Silva
por Daniel Ap. Da Silva
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Área de Alimentação.
Área de Alimentação.
Enviada por Daniel Ap. Da Silva
Eu e minha esposa estivemos na pousada Pé na Estrada na segunda semana de abril de 2015 e foi uma bela surpresa.

Nos surpreendemos com a qualidade e asseio das acomodações, com o atendimento dos proprietários Alberto e Luciana, (também citando D. Marina), dos empregados, ressaltando a atenção e o carinho ao qual fomos tratados pelo Marcos e Isabely, que deram dicas importantíssimas quanto a transportes, passeios e alimentação.

O Café da manhã na pousada é super diferenciado, com um cardápio extremamente variado, destacando as saborosas tapiocas que as meninas preparam com maestria. Tudo muito Bom!!
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto Seguro e Arraial D'Ajuda - Lugar pra morar e aproveitar cada instante
Usuário sem foto
por Johnny Cardoso
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Nossa viagem a Porto Seguro-BA, foi programada em Maio de 2016.
Partida em 01 de Agosto (segunda-feira) com retorno em 6 de Agosto (sábado), tendo em vista os custos de passagem aérea.
Após pesquisar por roteiros na região, montamos nosso roteiro, o qual não deu pra seguir a risca, tendo em vista a mudança no clima. Optamos por locar um veículo pela Jamcos, com o Nilton (whattsapp-73 8832-3203) que foi muito atencioso e com o menor preço de diária.

Dois adultos e uma criança de 4 anos.
Principais gastos na nossa viagem:

1050,00 hotel
1282,70 passagens aéreas
330,00 aluguel de carro
17,90 balsa - De Porto Seguro para Arraial, paga o veículo e cada pessoa. No retorno só paga o veículo.
85,00 combustível - Rodamos cerca de 350km no período
94,00 almoço praia dos espelhos
87,20 jantar Rua Mucugê
75,00 placa carro, perdida.
90,00 almoço Coroa Vermelha
31,90 lanche Passarela Álcool
82,00 almoço Praia Mucugê
79,09 jantar Rua Mucugê
20,00 cerveja/ caipirinha
77,00 almoço Praia Mucugê
130,00 entradas Ilha dos Aquários. Crianças até 10 anos não paga.
10,00 estacionamento
34,00 lanche Ilha dos Aquários

Tivemos um gasto total de R$4.152,00 para os cinco dias de viagem, incluindo lembrancinhas, uma rede, tapetes, sorvetes e outras quinquilharias. Não esbanjamos, mas não ficamos nos privando de aproveitar. Daria pra economizar mais, do hotel aos restaurantes.

Dia 01 de Agosto-Partindo de Navegantes-SC, às 12:05hs, com sol, fizemos conexão em Viracopos-Campinas e desembarcamos em Porto Seguro-BA as 18:05hs, debaixo do maior toró. O Nilton nos aguardava com uma placa da locadora. Uma rápida inspeção no GolG6, assinatura do contrato de locação e pagamento e, atravessando a balsa, fomos para Arraial D'Ajuda, na Pousada Maria Pitanga - http://www.pousadamariapitanga.com.br. Todo o staff da Pousada é simpático, atencioso e educado. Feito o Check-In, debaixo de guarda chuvas, fomos jantar na Rua do Mucugê.

Dia 02 de Agosto-Café delicioso e farto na Pousada, ao som da chuva que persistiu por toda a noite anterior. Decidimos ir para o Quadrado, no centrinho de Trancoso. Lá chegando, fomos abordados por um garoto uniformizado com jaleco de setor de Informações, que disse que o as lojinhas do Quadrados somente abririam após as 15 horas, sugerindo que ficássemos num bar da praia até esse horário. Obviamente, optamos por rodas até as praias dos Espelhos, antecipando nosso roteiro. São 26km de estrada de terra, com muitos buracos e depressões inundadas pela água das chuvas torrenciais. Perdemos a placa dianteira do carro e até desbalanceou a ventoinha com a lama abundante. Mas chegamos e, apesar do mau tempo inicial, o sol, ainda que timidamente, apareceu. É uma bela região, mas com o tempo ruim, só havia dois restaurantes abertos. Optamos pelo Restaurante Oribá e pedimos um petisco de isca de peixe, onde o peixe estava saboroso mas o empanado dele (farinha) estava com gosto horrível, de óleo velho.
Retornamos ao Quadrado, lá pelas 16hs, com tempo fechado, chuviscando eventualmente. Casas e lojinhas fechadas, em sua maioria. A igreja também estava fechada. O lugar é lindo. Voltamos para Arraial D'Ajuda e fomos jantar na rua do Mucugê, sempre imperdível e romântica.

Dia 03 de Agosto-Café sempre espetacular na Pousada Maria Pitanga, incluindo uma deliciosa tapioca (dia sim, dia não). Fomos para Santa Cruz de Cabrália, no monumento do descobrimento, passando pela feirinha de artesanato indígena, paralela à praia, onde nos instalamos na Cabana do Alemão Catarinense, em Coroa Vermelha, muito simpático e receptivo, bem como a garçonete Aline, uma simpática ímpar, que brincava e dava toda atenção ao nosso filho, inclusive. Bons preços em tudo com um bom papo, que recomendamos. Passamos o dia e, ao final da tarde, fomos ao centro de Porto Seguro, na passarela do Álcool. Fizemos um lanche ali pela praça central. Certamente eles não conhecem os lanches de Santa Catarina, pra acharem que seus lanches são bem servidos, mas não é tão ruim assim.

Dia 04 de Agosto-Café reforçado e, tínhamos decidido ir a praia de Santo André, mas após conversar com outra hóspede, optamos por ir conhecer a praia do Mucugê, pela tranquilidade para nosso filho. Praia espetacular. Ficamos na barraca Lumiar, onde podíamos apreciar a vista maravilhosa proporcionada pela maré vazante da parte da manhã, formando piscinas naturais espetaculares, recuando o mar em cerca de 150 metros. É possível seguir pela areia até a praia de Pitinga e do Parracho, igualmente linda e atrativas. Um petisco muito saboroso e meu filho tirou aquela soneca, à tarde, na cama disposta na areia, com cobertura de piaçava. fim de tarde, voltamos para a Pousada, onde aproveitamos um pouco da piscina e tomamos um chá da tarde, com bolo, oferecido por eles, muito gostoso. A noite, fomos para a Rua do Mucugê e passeamos pela praça, onde ouve-se boa música e com boas opções de jantar ou lanches. As lojas em toda a rua, proporcionam produtos de excelente qualidade com preços variáveis.

Dia 05 de Agosto-Ahhhh, o café da Pousada...dá um UP para aguentar o pique até o almoço. E lá fomos nós, de volta a praia do Mucugê. Não que não haja outras opções mas optamos por essa, privilegiando a união familiar. Tem passeios de chalana, do Recife de fora, e outros, mas toma muito tempo de traslado e preferimos algo mais tranquilo, até por conta do tempo, que hora estava nublado, hora abria o sol.
Nosso objetivo era a mesma barraca, a Lumiar, mas fomos pescados pelo Jan da Bahia, da barraca ao lado, muito simpático e cativante, com um proposta irrecusável de uma caipira de brinde e acabei cedendo. Passados uns 10 minutos, a barraca Lumiar, ao lado ainda era mais atrativa e optei por pagar a caipira e mudar o destino. Fim do dia, voltamos à pousada para apreciar o chá da tarde, descansar um pouco para a noite. Fomos para a Ilha dos Aquários. Comprei ingresso, em cash somente, na agência TripTur, na Rua do Mucugê, próximo da agência da Caixa Econômica Federal. Deixamos o carro num estacionamento próximo da balsa (lado de Arraial) e pegamos um barco para a Ilha. É interessante pois dispõem de aquários com peixes (tubarão lixa, arraias, morea, etc.) Um show com um biólogo num dos aquários com os tubarões, não impressiona tanto, mas estava valendo. Adoramos o show teatral com encenação dos piratas, entretendo a criançada e seus pais. Há algumas opções de lanches e petiscos nos bares e na arena central, um palco com shows que varam a madrugada, lotada pelos locais e turistas. Lá pelas 23horas retornamos a pousada, descansando para o retorno a vida normal.
69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial d'Ajuda, meu cantinho de sossego!
Usuário sem foto
por Gianni Oliveira
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Arraial d Ajuda é o destino certo para quem gosta de sossego com um toque rústico e charmoso. Para se chegar em Arraial, deve-se fazer a travessia de balsa pelo Rio Buranhém. Do aeroporto de Porto Seguro até a balsa, um táxi cobra em média R$ 35,00. Na balsa, paga-se para ir (Porto Seguro para Arraial) e não paga ao voltar (Arraial para Porto Seguro - carros pagam para ir e vir). Descendo em Arraial, tem várias vans, ônibus e táxis que vão para o centro, para as praias e também para Trancoso. 

O centro de Arraial é um charme: a praça da Igreja de Nossa Senhora d Ajuda (o primeiro Santuário Mariano do Brasil), rodeada por casinhas coloridas (lojinhas de artesanato, sorveterias...) e o mirante atrás da igreja, com uma visão estonteante... e ainda pode amarrar uma fitinha e fazer um pedido! A Bróduei, uma rua com lojinhas. A Rua do Mucugê, considerada a mais charmosa do Brasil, com suas lojinhas e restaurantes (a maioria abre à partir de 16 horas), o ponto forte é à noite: gastronomia diversificada, lojinhas charmosas, casas de show, o Beco das Cores... imperdível! Restaurante que indico para um ótimo almoço: Portinha, no shopping Arraial d?Ajuda, na Rua do Mucugê. Ótima comida, ambiente agradável e bom atendimento. Não abre à noite. Tem um bom supermercado, Cambuí.

Hospedagem: oferece hospedagem desde a estrada da balsa (ponta do Apaga Fogo até a Praia dos Pescadores), centro e orla sul (Praias de Mucugê, Parracho e Pitinga), para todos os gostos e bolsos.
Dica: os hotéis na estrada da balsa que não são pé na areia (beira-mar) podem deixar a desejar quanto ao acesso à praia. O Hotel Santa Fé não é pé na areia, mas é o único com bom acesso à praia, pois a pousada em frente (Canto D Alvorada) oferece a passagem aos hóspedes e, logo ao lado tem um caminho para a praia de Araçaípe. Nos hotéis do centro a praia mais próxima é a de Mucugê (tem que descer uma ladeira). Na Rua do Mucugê tem alguns hotéis, mas a maioria fica bem no meio do movimento, que acontece principalmente à noite. A Alameda dos Flamboyants é um local tranquilo e os hotéis são um charme, além de ficar bem próximo do centro e da Rua do Mucugê.

Minha experiência de hotéis em Arraial:
Mar Paraíso Resort: Pé na areia (frente ao mar), na praia do Mucugê. Espaços externos e jardins muito bonitos e bem cuidados, a piscina é linda, bom atendimento, funcionários atenciosos, bom café da manhã, bom enxoval, boa limpeza, muito confortável, ambiente familiar e muito tranquilo. Mas não é resort, a estrutura é de um hotel confortável.
Pousada Ancoradouro: Fica na estrada da balsa, na praia do Apaga Fogo, a 500 metros da balsa. Espaços externos e jardins bem cuidados, bonitos e aconchegantes, boa piscina, mas é de adulto, não tem piscina infantil, bom atendimento, funcionários atenciosos, café da manhã básico, enxoval básico, quartos precisando de manutenção (tive problemas no quarto), ambiente familiar e tranquilo. Pousada simples. Achei o acesso à praia ruim.
Praias: as praias de Arraial são lindas, mar calmo, águas mornas e limpas, natureza exuberante.
Nota: Arraial não tem acesso fácil às praias. Na estrada da balsa, encontram-se alguns caminhos estreitos de acesso à praia: um na Ponta do Apaga Fogo (ruim), outro na Praia de Araçaípe e outro na Praia dos Pescadores, próximo ao Eco Parque. Na praia da Pitinga costumam cobrar estacionamento. A praia de Mucugê é a que tem o acesso mais fácil, é só descer a ladeira da Rua do Mucugê. Uma boa pedida para quem gosta de caminhar (muito) é ir conhecendo as praias, desde Apaga Fogo até Taípe. Tem vans que saem da balsa e passam pelo centro que vão para as praias.
Apaga Fogo: a primeira praia de Arraial (onde fica o Eco Resort), mar calmo, mas tem um pouco de influência do Rio e muitas pedras. Bem na ponta tem uma praia de água doce e uma vista bonita do rio.
Araçaípe: mar calmo na maré baixa, bem familiar e tranquila. Mar um pouco agitado e pequena faixa de areia na maré alta. Na minha opinião a melhor praia. Pescadores: mar calmo e bem tranquila. Ficam uns barquinhos de pescadores.
Mucugê: a mais frequentada, por ter barracas e serviços de praia, mas é tranquila, mar calmo. Parracho: tranquila e point da galera jovem.
Pitinga: a mais badalada. Tem barracas e serviços de praia. As falésias dão o charme. Tranquila.
Taípe: a mais selvagem, mar aberto com ondas e falésias. Faz divisa com Trancoso.
Nota: As praias de Apaga Fogo até Pitinga, formam piscinas naturais na maré baixa devido à barreira de coral natural existente na costa.
Tem muitas opções de passeios pela região. Os hotéis disponibilizam as informações.
Para conhecer tudo com mais tranquilidade, vale a pena alugar um carro, em média R$ 80,00 a diária, mas também dá para passear de ônibus ou vans.
No mais é continuar descobrindo os encantos dessa terra abençoada!
65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade Histórica - Berço da civilização brasileira
Eduarda Castiglioni Biazi
por Eduarda Castiglioni Biazi
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Em Cabrália não deixe de conhecer a aldeia dos índios Pataxós onde tem uma feirinha que vende artesanatos bem em conta, o local onde foi a primeira missa que é bem legal e a praia de Coroa Vermelha, também vale a pena visitar o Mirante de Cabrália que permite ter uma visão panorâmica da cidade e a igreja do séc. XVIII que é bem interessante, logo na descida do Mirante tem uns caras que vendem passeios de escuna para Coroa Alta uma delícia, esse passeio dura em torno de 6 horas e custa R$ 50,00 por pessoa faz parada no restaurante em Santo André para almoço e na Ilha do Sol para um curioso banho de lama, rsrsrs é super seguro e tranquilo.

Em Porto Seguro vale a pena conhecer o Memorial da Epopeia do Descobrimento que custa R$ 10,00 por pessoa e dura em torno de 1 hora a visita, a Praia Taperapuã e a noite passear na passarela do álcool que é muito legal, lá vendem produtos e comidas tipicas da região.
Para ter acesso a Arraial D'ajuda preferi ir de balsa já que era o caminho mais próximo e paguei R$ 18,00 para o transporte do carro, almocei lá e segui para Trancoso onde conheci a Vila do Quadrado que foi legal porém um pouco cansativo devido o acesso ser bem difícil e distante, segue a dica... caso vá conhecer Trancoso vale a pena ir bem cedinho para passar o dia.
No mais esse é um passeio gostoso e barato, dá pra se divertir bastante sem doer o bolso.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pontos turisticos - Cuidados para o turista em Arraial d'ajuda
Usuário sem foto
por cintia
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Bom
Gente, a cidade é muito bonita e agradável, mas é preciso ter cuidado para como lidar com as ofertas de serviços na cidade. Por exemplo o transporte da praia até o centro da cidade pode variar de 4 reais a 40 reais. Tudo que você quiser visitar é pago. Desde o estacionamento da praia ou o estacionamento na rua o guardador de carro chega na hora que você estaciona e quer o dinheiro adiantado. Em Porto Seguro para visitar o centro histórico tem uma guarita fortemente guardada com guias e historias que você não pode optar por ir com o guia ou não, você é intimidado a ir com o guia. Acho que os pontos turísticos e as informações para o turista deveria ser divulgada de forma clara e com mais frequência. Em Arraial tem apenas um ponto de apoio de informações turísticas. Para chegar em Arraial é preciso pegar a balsa e a área onde acontece o embarque e desembarque em Porto Seguro é muito perigosa. Se você vai chegar para pegar a balsa de madrugada cuidado com as pessoas que chegam para pedir dinheiro. Na balsa não tem uma área em que você pode esperar o embarque dentro dos portões da balsa, então você fica a merce de qualquer coisa.
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Broadway - Lembrancinha
Milena Ferreira
por Milena Ferreira
Esteve lá com a família em 2013 e achou Bom
A rua é muito legal lá é o local para comprar as suas lembrancinhas.
Porem não achei muitas variedades para comprar e são poucas as lembranças que vem gravado Arraial D'ajuda.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 448 dicas sobre Arraial D'Ajuda

Descubra mais atrações e informações de Arraial D'Ajuda

Planeje sua ida