Rafaela
tem 37 anos, mora em Ourinhos, já enviou 5 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Arraial D'Ajuda (1), Trancoso (1)
  • Arraial D' Ajuda
    Arraial D'Ajuda
  • Praia do Espelho
    Trancoso

Minhas Dicas (5)

Trancoso (2), Arraial D'Ajuda (1), Fortaleza (1), Porto Seguro (1)
Arraial D' Ajuda - fiquem próximo as falésias.
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Agosto/2014 e achou Muito bom

Centro Histórico de Arraial D' Ajuda

Fui para Arraial D' Ajuda no Domingo dia 17/08/14 com a AR turismo, representante da CVC em Porto Seguro, a praia tem pontos que o mar é agitado,principalmente onde o guia nos deixou na barraca, más ao caminhar um pouco avistamos as falésias e lá sim o mar é incrível, quase não tem ondas, sem contar no visual. Depois de curtirmos a praia que por sinal gostamos muito, fomos ao centro histórico onde tem a Igreja de Nossa Senhora D' Ajuda, onde os fiéis compram fitinhas e penduram lá fazendo seus pedidos e também nas lojinhas de artesanato que tem o preço mais acessível que em Porto Seguro ou Trancoso.

131 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Espelho um paraíso!
Trancoso Esteve lá a dois em Agosto/2014 e achou Excelente!

Praia do Espelho um paraíso.

Estive hospedada em Porto Seguro e fui para a praia do Espelho com a AR turismo, representante da cvc de van. Apesar da estrada ser de difícil acesso, um grande pedaço de terra. A praia vale muito a pena! Chegamos na praia apenas as 12 pessoas da van e ninguém mais naquele paraíso. Simplesmente perfeita a praia de visual incrível, o ponto de apoio da cvc muito bom também, servindo uma comida simplesmente deliciosa. Apenas uma ressalva as barracas tem consumação minima de R$40,00 por pessoa.Essa na minha opinião é a praia mais bonita das proximidades de Porto Seguro.

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trancoso rusticidade super charmosa.
Trancoso Esteve lá em Agosto/2014 e achou Excelente!

Estive hospedada em Porto Seguro e fui para Trancoso com AR turismo, representante da cvc. Apesar de ser mais cara do que as outras empresas escolhi pela segurança e praticidade. Primeiramente você chega ao famoso Quadrado de Trancoso Eu achei lindo, casinhas coloridas que são restaurantes, rua sem asfalto e iluminação pública que a noite são iluminadas apenas pelos restaurantes.


Algumas pessoas vendendo um artesanato que achei muito bonito e diversificado. Uma vista da praia incrível e tem um fotografo tirando foto bem no mirante e coloca no azulejo que fica um trabalho muito legal, depois seguimos para praia linda e de mar calmo, com pouquíssimas pessoas, muito bem preservada. O passeio valeu muito a pena!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Bosque do Porto - Eu indico.
Porto Seguro Esteve lá a dois em Agosto/2014 e achou Muito bom

Estive em Porto Seguro, hospedada no hotel Bosque do Porto de 12 à 19 de Agosto de 2014.O hotel é muito bom, fica na frente do tôa- tôa, o que permite no dia em que você não queira fazer passeio curtir a praia que é muito boa e a estrutura da barraca também é muito legal ou então ficar na piscina do hotel que também é excelente. O restaurante do Hotel serve jantares temáticos, um melhor que o outro. Amei, noite italiana super romântica com jantar à luz de vela, noite mineira e noite baiana tudo muito gostoso.Os funcionários muito prestativos. Enfim super - indico.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios em Fortaleza - Os Encantos de Fortaleza.
Fortaleza Esteve lá a dois em Março/2013 e achou Muito bom

Sempre quando vou viajar pego dica neste site e por esse motivo sempre deixo as minhas dicas. Estive em Fortaleza de 20 a 27/03/2013. Fiquei Hospedada na praia de Meireles no hotel Vila Mayor, próximo a Feirinha de artesanato.

Na minha opinião, é a melhor localização possível, quem for fique nesta praia que tem acesso a diversos restaurantes, Fast Food, o calçadão tem bastante policiamento e bastante movimentação de pessoas caminhando e também tem a feirinha de artesanato que acontece todos os dias das 17 ás 22 hs, (que por sinal Fortaleza tem artesanatos incríveis),gostei muito das rendeiras, achei mais diferenciado que em Natal e Maceió. Para quem gosta de praia tem que fazer os passeios para praias mais distantes porque as praias urbanas de Fortaleza são impróprias para banho, com exceção a Praia do Futuro que requer cuidados com assalto. Eu fiz os passeios com a Olivestur, que é a representante da CVC em Fortaleza. No 2º dia fizemos o city tour com praia de Cumbuco, praia bonita más de mar bravo.

No 3º dia fomos para Lagoinha, lá fizemos um passeio que eles chamam de 3 em 1, que é bugue, catamarã e pau de arara. Fomos para uma lagoa maravilhosa, onde eles falam que é uma mini Jericoacoara, com redes, restaurante, más não sei o motivo no qual eles nos deixam apenas meia hora lá e depois nos levam de volta a praia de Lagoinha que apesar de bonita tem mar agitado, eu gostaria de ter ficado sinceramente mais tempo na lagoa do que na praia.

No 4º dia fomos ao Beach Park más resolvemos ficar apenas curtindo a praia e não entramos no parque, a praia é bonita más com mar agitado, neste dia por ser sábado tinha uma banda muito legal de pop rock na praia. A noite fomos ao Lupus Bier, show de humor muito legal. No 5º dia fomos a Morro Branco, andamos de Bugue e conhecemos um Labirinto de falésias com uma paisagem maravilhosa, onde eles retiram as areias coloridas para fazerem as garrafinhas.No 6º dia fomos para Canoa Quebrada, chegamos de manhã com a maré baixa, então o mar estava fazendo piscinas naturais, uma delicia.

No 7º dia fomos para Àguas Belas, onde no período da manhã pegamos o mar completamente sem ondas e a paisagem muito bonita, por ser uma praia ainda pouco explorada.Quanto a restaurantes em Fortaleza deixo a dica de dois que gostei Coco Bambu de Frutos do mar, fui várias vezes muito bom e também a Churrascaria Sal e Brasa.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil