Relatos de Viagem

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


O que houve com Jeri?
Usuário sem foto
por Nelson Altero
Esteve lá em 2022 e achou Ruim
Retornamos hoje a Jeri depois de 30 anos e tristemente vimos que a estrutura do turismos e a mesma como por exemplo o caminho da pedra furada. Jeri se tornou um Shopping desorganizado e caro a céu aberto. Fico triste porque Jeri e muito bonito. Mas não há investimentos para a estrutura de turismos. Lamentável
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ceará - Sugestões importantes para sua saúde
Usuário sem foto
por Ângela Patricia de Souza Lisboa
Esteve lá em 2021 e achou Ruim
Achei que realizaria um sonho - conhecer um lugar lindo e que me informaram estar tomando as medidas necessárias para evitar o agravamento da Pandemia do Covid. Isto é exceção por lá. No hotel em que hispedei, funcuionários sem máscara em sua grande maioria e justificando-se com fakes : " Aqui, em Jeri, todos foram vacinados, não há casos de Covid aqui, somos testados recorrentemente" . O famoso por do sol na Dunas, é covidario tb, com cerca de 200 pessoas sem máscaras... E a PM por perto...
 
Há cartazes orientando o uso de máscara em todobo vilarejo...; mas pro forme. Vi isto sendo cumprido nas lojas , algumas sorveterias e no restaurante que optei por frequentar - La Plage ( levam a sério os cuidados com a Pandemia e a culinária é fantástica).
 
Com preços abusivos em quase tudo e portanto arrecadações de impostos razoáveis, descobri porcos em torno da lagoa do lado norte, pesquisas indicando endemia em esquitossomose. Muiiiiiitos cães abandonados nas ruas, com feridas a céu aberto. 

E, descobri , por nativos, que a uns trinta anos atrás, empresários trocaram terrenos por roupas... Se informem sobre as condições precarias tb do sistema de educação. Retrato fiel de nossa colonização, ainda em curso. 

Ah, no vôo de ida, um casal se alimentou no banco de trás ao meu. Entre eu pedir intervenção e a mesma ocorrer, passaram-se uns vinte minutos ( e eles não tinham dieta especial ), após eu me dirigir a todos os passageiros, em uma reinvindicação por seguirem as orientações. Nas frequentes vezes em que fui ao banheiro , durante o vôo, vários oitros passageiros sem.máscara, dormindo. 

Enfim, penso que precisamos reivindicar que nativos e turistas sejam tratados com dignidade. Acho que um dos quesitos para escolher viagens, precisa considerar estes indicadores.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Jeri e sua vibe
Usuário sem foto
por Leticia
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Estive com meu marido e mais um casal de amigos neste mês de outubro em Jeri. Adoramos tudo lá, é uma vila simples, muito segura e aconchegante. Essa vila tem uma energia inexplicável, renova a alma da gente. 

Comida tem para todos os gostos e bolsos, mas todas muito saborosas. A praia principal é limpa e de águas cristalinas. Vi nos comentários que tem lugares que cobram para ficar nos sombreiros das árvores, ficamos no bar do Alexandre que tem uma boa estrutura e não cobra por ficarmos lá o dia inteiro. 

Quanto ao acesso é mais difícil por ser um parque nacional, mas se você quiser ir com um pouco mais de conforto e tranquilidade sugiro alugar um transfer 4x4 que te pega no aeroporto e te deixa na porta do hotel , sim é mais caro porém é bem mais confortável, não tem esse transtorno de ônibus, Van e depois uma jardineira. 

Ficamos na pousada Vento de Jeri, simples, limpa , café muito bom e um ótimo atendimento. Se forem conhecer a pedra furada sugiro ir pels beira mar é linda a paisagem , porém é mais longe do que ir pelo morro do serrote. 

Vale muito a pena conhecer Jeri, com certeza voltarei a este lugar que tem a sua magia, povo muito simples e acolhedor , pessoas muito honestas em comparação a outros lugares do Brasil. Vale muito a pena , simplesmente amei Jeri
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara - Super estimada
Usuário sem foto
por DONIZETE
Esteve lá em 2019 e achou Ruim
Passei dois dias junto com minha esposa em setembro de 2019.

Cinco horas de viagem cansativa de Fortaleza até uma vila que não sei o nome, mais uma hora aproximada de jardineira (caminhonetes que possuem uma espécie de bancos atrás pra levar a galera de lote).

Tudo muito caro, e ainda tem que pagar uma certa taxa de turismo de cinco reais. O lugar é charmoso, tem suas peculiaridades, mas não sei como foi eleita uma das dez praias mais bonitas do mundo.

Hospedagem cara, se levado em consideração quartos e infraestrutura. Praia simples, lagos que se mostram azuis são verdes e nem tão bonitos.

Árvore da preguiça que eh um dos pontos turísticos mais enaltecidos, eh um negócio bem decepcionante. Eh uma árvore caída no centro da praia que o vento transformou ramos grudados na areia, onde vc enche seus olhos de areia e nada mais.

Praia da pedra furada. Lugar bonito, mas nada excepcional. Difícil de chegar e mais difícil ainda pra voltar. Não voltaria a ir, cansativo, perigoso e quando fui, sequer teve guia. Inclusive, uma pessoa passou mal e teve que ser socorrida de helicóptero. Se vc for cardiaco ou tiver problemas de coluna ou perna, não vá. Se for obeso, não vá. Pra mim, a pedra furada foi furada.

O que eu gostei foi do pôr do sol. Nas dunas ele eh lindo. Quase que mágico! O vento levanta a areia e parece uma neblina, o sol reflete a areia junto aos lençóis de água doce. Foi o que salvou, mas não voltaria pra ver novamente devido a viagem longa e cansativa.

A prainha da cidade eh bem mais ou menos. Mas tem seu charme. De dia o vilarejo é bonito, a noite fica um charme. Mas, sem infraestrutura. Decepcionado!

O caminho pra chegar até a vila de jardineira eh cansativo, desconfortável e não tem nada demais.

Voltei sem sentir saudade. Sinceramente, arredores de Fortaleza oferece lugares lindos e que te proporcionam muito prazer e boas opções de diversão. Praia do futuro, cumbuco, canoa quebrada, morro Branco, dentre outras são locais que valem muito a pena conhecer. Os passeios de bug são um show a parte, principalmente em morro Branco e canoa quebrada.

Se voltaria em jeri? Não!

O que acho do lugar? Apenas que a equipe de marketing do Ceará fez um bom trabalho.

O que acho do estado do Ceará? Lindo, povo maravilhoso e com ótimos lugares para ir.

No geral, Jericoacoara, na minha opinião é um local exótico que foi super estimado pela propaganda, com passeios caros, comida cara e infraestrutura que deixa a desejar.

Opinião sincera de alguém que foi e não gostou. Mas tem pessoas que gostam e voltam várias vezes. Eh só questão de perspectiva!
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pedra Furada - Acesso ao ponto turístico
Usuário sem foto
por Eva Viana de Sousa
Esteve lá em 2019 e achou Péssimo
Lindo! Vale a caminhada!
Lindo! Vale a caminhada!
Enviada por ROSANA
Que Jericoacoara é um lugar belíssimo isso é indiscutível, porém deveriam melhorar o acesso para visitar a pedra furada, uma vez que, a descida é péssima, perigosa, pedras escorregadias sem nenhuma estrutura pode causar acidentes e até mortes. 

No último final de semana, 28 a 30 de junho de 2019, fomos conhecer o local e quase que voltávamos pra casa com mortos - meu esposo e meu cunhado ficaram feridos ao descer para a pedra. 

No local não há placas de advertência, não tem um guia para auxiliar. Apenas querem lucrar com informações não condizem com a realidade, lamentável, mas quem for para Jericoacoara não vá para pedra furada, pois é realmente uma furada.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara muito menos do que se falam
João Paulo
por João Paulo
Esteve lá a dois em 2019 e achou Bom
Estive no final de maio de 2019 em Jericoacoara, vamos falar primeiramente dos pontos positivos. Varias opções de restaurantes e pratos, para uma pequena vila nada a reclamar. 

Hotéis são simples de forma geral (a não que opte por ficar em hotel especifico na beira da praia) fiquei no Jeri Village Hotel, hotel simples porem muito limpo e café da manha bom e ótimo atendimento da equipe. 

Fiz o passeio lado Oeste o que realmente salvou a viagem quanto a atrações. Dunas lindas com suas lagoas.

Agora o parte ruim o glamour que se vende do lugar pode reduzir a 25% do que se falam quanto se fala de praia e conforto a beira mar. As praias são sujas, águas escura, peixes mortos na beira da praia. 

A unica praia razoável que fica próximo a vila por se tratar de uma reserva federal, não pode ter barracas e guardas sol. Minha esposa pegou uma alergia no pé que se pega por excrementos de gatos e cachorros na areia. Fiquei uma semana, no quarto dia ja não tinha mais nada de diferente para fazer.

De forma geral é um lugar com paisagens bonitas, muvucado, praias sujas e tudo muito caro pela glamourização do lugar, apesar de não ser um desastre a viagem não vale o preço que se paga pela viagem e nem vale a pena ficar mais que 4 dias.

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoas de Jericoacoara - Não vale a pena.
Usuário sem foto
por Renata
Esteve lá em 2019 e achou Ruim
Fiquei bem desapontada, as lagoas não são nada do que pensei. Não tem nada de azul ou paradisíaca como fizem nos nomes. Na verdade o que eu mais gostei foram as dunas, o mangue e a vila a noite que fica bem charmosa. O acesso a Jeri é difícil e as coisas são caras, penso que não compensa, Nordeste tem lugares bem mais bonitos e legais de se visitar.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara - Esperava muito mais!!!
Usuário sem foto
por Janaína Carvalho
Esteve lá em 2019 e achou Muito bom
Olá.. bem, acho que a moda Jeri me contaminou.. e resolvi passar 4 dias lá com pé na areia... p conhecer e ver tudo que ouço falar.. confesso que me frustei, sinceramente é um lugar que não penso em voltar.

De tudo.. o que eu mais gostei é a noite em Jeri.. uma gracinha a vila.. cheia de bares e restaurantes.. uma delícia!! Porém tudo muuuuito caro. Destaque p Romã (fui três vezes) Tamarindo (fantástico.. mas mega caro) Sorveteria Mescla (melhor sorvete da vida... ainda to aqui pensando nele) e a imperdível caipirinha de Seriguela.

Sou carioca e minha exigência com praia é alta... bem ruim a praia principal.. maré sempre baixa demais e cheia de algas que soube ser comum por lá.. o que salva é um poço com balde com uma enorme fila... isso mesmo.. um poço!!

O acesso p tudo muito difícil.. tem que ter disposição.. a pedra furada.. uma furada.. fui até lá... mas jamais voltaria.. não mesmo... sem graça p perrengue que é chegar nela. Lagoa do Paraíso.. água verde.. até gostoso.. mas nada demais. Pôr do Sol e as dunas dão um toque mais charmoso.. mas é só isso.

Viva Morro de SP!!!! Essa ilha baiana q tem uma característica bem parecida pelo tamanho e proposta.. e na minha opinião dá um banho em Jeri. Lindas praias.. Águas cristalinas e com preços muuuito mais acessíveis.

Valeu p eu conhecer.. mas penso que poderia ter aproveitado mais dias em Fortaleza.. enfim, já foi!!

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ceará - Férias em Jeri
Usuário sem foto
por você
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Olá, estivemos em jeri no período de 08 a 15/12/18, a vila é um encanto noite muito agradável. ficamos na pousada villa caju a localização é ótima, muito aconchegante, serviço de limpeza muito bom,café da manhã muito bom,sem contar dos recepcionistas neto e anderson gente finíssima, sempre com um sorriso no rosto para melhor atende-lo. 

durante esse período fizemos o passeios que são do lado oeste e lado leste .esses passeios fizemos de buggy, e contratamos uma pessoa super gente boa, o mardone, super indico, ele nos levou para os lugares mais legais,ele nos deixou super a vontade além da simpatia e profissionalismo também é um excelente fotografo, super indico ele para quem quer fazer os passeios em jeri. 

fomos para pedra furada preferimos fazer a caminhada srs, é longe mas se você for pelo cemitério o caminho é mais curto do que ir pela praia, onde você passa pela praia malhada, porém o caminho é longo e cansativo, mesmo que optar por ir de bug ou por outros serviços, eles vão te deixar em um determinado trecho e terá que fazer uma caminhada de mais ou menos 20 min, então compensa acordar cedinho e ir caminhando.

tem muita opção de restaurantes em jeri, desde do mais caro ao mais simples. você quer almoçar bem tem o restaurante da nega, o restaurante catavento,também tem o kuara grill, restaurante self service por kilo, muito boa a comida e os funcionários 10, na restaurante sapão, o metri luis sem dúvidas recomendo, metri muito atencioso o restaurante já ganhou pela simpatia do metri um ambiente gostoso, musica boa e uma caipirinha deliciosa, todos na rua são francisco.

tem também a casa de pedra na rua principal, com um sorvete magnifico e um crepe maravilhoso de carne de sol com aboborá. 

na vila tem de tudo padarias jeri é simplesmente um paraíso.sem contar do lindo por do sol.fomos pela companhia aérea azul sempre um atendimento 100% não temos o que fazer sobre a azul.bom assim foi nossas ferias em jeri,muitos passeios, aventura e descanso.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara em 2 dias
Usuário sem foto
por celi25.mcg@gmail.com
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Bom
O Paraiso É Aqui.
O Paraiso É Aqui.
Enviada por celi25.mcg@gmail.com
Oi gente amiga, antes de cada viagem, utilizo muito as dicas do Ferias Brasil, por isso, seguem as minhas dicas tbm.

Fiz uma viagem rápida para conhecer Jeri, cheguei em Fortaleza dia 15/09 a noite, e fomos para jeri no dia seguinte , fizemos o transfer com a empresa girafa tur ida e volta paguei r$160,00, empresa pontual, onibus confortavél e limpo, o guia henrique muito educado e atencioso com todos. 

Chegando a Jijoca, trocamos o onibus pela jardineira que nos levou para jeri, pois lá não entra onibus e nem carros a não ser as jardinheiras e os 4x4. em jijoca é tbm onde pagamos a taxa de permanencia , se poder pague a taxa pela internet antecipadamente para não enfrentar fila neste local.

Chegando a jeri por volta das 14 hrs, almoçamos no restaurante do bigode, na rua do forro, de onde todos os dias por volta de 16 horas um guia local faz a caminhada para pedra furada, é gratuito, o pagamento é de acordo com sua consciencia.

Dia seguinte fiz o passeio do lado oeste de bugre, vimos as dunas , o mague seco e suas arvores de raizes enormes, encatador o lugar, e depois fomos a lagoa de tatajuba, esta não gostei, achei suja e com porcos a vista e passeando proximo ao local onde as pessoas tomam banho, o petisco do restaurante tbm não era bom, o peixe frito, não tinha um aspecto agradavel, cor branco com cara de cru e mergulhado no oleo. o passeio é de um dia inteiro.

No segundo dia, foi o lado leste , onde ficam as lagoas. a lagoas azul, a arvore da preguiça e a mais linda de todas. a lagoa do paraiso. essa é top. saimos da lagoa do paraiso perto das 13 horas porque tinhamos que voltar para fortaleza no mesmo dia, se tivesse mais um dia para ficar em jeri, era na paraiso que iria ficar mais dias.

É isso, na volta a fortaleza, fiz o passeio das 3 praias em um dia, morro branco, praia das fontes e canoa quebrada. na minha opinião tudo muito corrido, mas se vc não tem muito tempo e quer conhecer alguns lugares, então tudo bem.

Bom isso fui minha experiencia, espero que ajude alguém.
134 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara, Enfim!!!
Usuário sem foto
por Sirlei Cristina Silva
Esteve lá com a família em 2018 e achou Muito bom
Oi pessoal, vamos lá.

A Vila. Muito legal, mas a praia não é nada do que pensei. Meio metro de algas em alguns pontos da orla, água turva e paisagem bem mediana. A duna do por do sol, coladinha na Vila, pela beleza da partida do nosso astro, é o que salva.

Tatajuba. O trecho até lá é incrível, até mais que o destino. Vale o custo de R$350,00, de buggy.

Pedra Furada. Não recomendo, não vale o esforço p chegar lá.

Lagoa do Paraíso. Não vi nada de paraíso. Visual bonito, água esverdeada, natureza bem presente, mas R$50,00 para sentar numa esteira. Pedi um carbonara no famoso restaurante Alquimista, porém prepararam o carbonara com creme de leite, não é assim que faz, carbonara se faz com gema de ovo....uma rodinha de carbonara lá no meio do prato por R$110,00!!!

Preá. Linda, areia mais grossa, conchinhas e pedrinhas coloridas, algo raro de se ver no nosso litoral. Comida caríssima. Sugiro uma breve passagem.

Lagoa Azul. Muito bonita, mas não tão azul assim. Vale pelo pacote.

Hospedagem, ficamos na Anjo Azul, fica em Jipoca de Jericoacoara. Distante de Jeri. A Pousada é bem confortável, silenciosa. Café da manhã satisfatório. Mas é um lugar para quem não quer agito. E mais. TODOS os restaurantes próximos são caríssimos.

Em suma, vale conhecer JERI para sossegar a consciência. Não sei se voltaria...Mas se voltar, não tenho dúvida, ficarei na Vila. A Vila é a chave para o pouso e de lá pegar estrada para outras bandas. Comida boa a preços bons.

Fiquem na Vila!

Beijocas.
41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacara - Jericoacoara - Paraíso do Brasil
Juliana Barreto
por Juliana Barreto
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Meu marido e eu estivemos em Jericoacoara nos dias 07/05 a 11/05/2018 e ficamos hospedados na pousada Duna Beach Pousada e Chalet que é bem simples, porém bem aconchegante e confortável, não há do que reclamar e tem um ótimo custo beneficio, sem contar que a localização é perfeita, bem próxima a pracinha e rua principal de Jeri.

Dicas: Aproveitem a praia principal de Jeri, costuma ser vazia e tranquila, pois a maioria dos turistas costuma fazer os passeios durante o dia, e podem ter certeza não irão se arrepender, a praia é uma delicia!

Pedra Furada: Façam a caminhada com o grupo que se reúne todos os dias em frente ao restaurante Dona Amelia por volta das 15:30, um guia nos conduz até a pedra, caminhada em torno de 40 minutos, pelo Morro do Serrote que nos presenteia com uma vista linda da vila e do mar. (Obs: Não é cansativo)

Lagoa do Paraíso: Não deixem de conhecer é maravilhoso ficar naquelas redinhas dentro da água! Fizemos o passeio por conta,com as Hillux que saem da rua São Francisco, eles cobram R$ 20 por pessoa e te deixam na porta do restaurante lá na lagoa. Ficamos no Lua Cheia que tem uma ótima estrutura, comida deliciosa e preços bem mais em conta do que o Alchimisty.

Gastos: Em média gastamos em torno de R$300 por dia, cerca de R$100 por refeição com direito a sobremesa e bebidas. Os pratos para duas pessoas servem facilmente umas quatro (bom para quem viajar em família.)

Restaurantes: Comemos o famoso camarão no abacaxi do Dona Amélia e que faz jus a sua fama, porque é maravilhoso!

Tomamos todos os dias os sorvetes da Gelato e Grano e Jeri Mescla, melhor sorvete do mundo!
Minha preferida é a Jeri Mescla, sabores de Ninho, Frutas Vermelhas e Avelã huuum!

Comemos também no Dogão ao lado do Samba Rock, e no restaurante ao lado que oferecem Pizza, os dois são bons!

Jerimum: Nada demais, comida normal e sinceramente não vale o preço que cobram.

Caipiroska de Seriguela é maravilhosa não deixem de experimentar!

Transporte: Na ida pagamos um transfer de Fortaleza até Jeri, com a Rota Jeri e foi tudo tranquilo. Na volta, fizemos o trajeto com a FretCar, tudo tranquilo e a viagem é confortável e vc economiza bastante.

Duna por do Sol: Não deixem de apreciar o por do sol de Jeri, mesmo sobre as nuvens é espetacular e a duna fica na vila, pode aproveitar sem ter que pagar por isso!

Enfim é isso, espero que minhas dicas possam contribuir para a viagem de vocês! Bjos a todos!
369 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoa de Jijoca - Lagoas Azul e do Paraíso - Lagoa do Paraíso
Usuário sem foto
por Maria Soares
Esteve lá em 2018 e achou Muito bom
Nao é mar azul
Nao é mar azul
Enviada por Juan Alfonso Quintero
Estive em Jeri no mês de Abril de 2018 e fizemos todos os passeios com o bugueiro Lucas Diniz. Muito bom guia, nós que fizemos nosso horário, nos levou nos melhores restaurantes e baratos. Nos levou também na Lagoa do Paraíso, um lugar divino. Contudo paga-se R$20,00 para entrar por pessoa e as bebidas e comidas lá são caríssimas.
80 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara Dicas - Dicas de Jeri
Usuário sem foto
por Denise Behrens
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Jericoacoara 5 a 12/9/18 - Pousada Mini Jeri, indico desde que a dupla ou casal não prefira usar o dinheiro para comer bem lá. Quarto bem pequeno, improviso para pendurar roupas molhadas, parede do quarto que dá para a rua e por isso tem muito barulho mas preferimos gastar com outras coisas e poupar na hospedagem, por isso não nos afetou a ponto de estragar a viagem. Wi-fi bala nos quartos.

Passeios:
Ia fazer comente o lado leste mas decidi comprar o passeio lado oeste e, além de não me decepcionar, fiquei extremamente surpresa e encantada.

Lado Leste - árvore da preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso (sem ir no Alchymist pois lá a só tem long neck a 14,00) e Pedra Furada. Indico a Barraca Brisa Paradise com preços justos, Brahma a 10,00 de 600 ml. Fomos de Hilux. Pagamento somente em dinheiro.
Passeio de Hilux completo, 60,00 por pessoa.

Lado Oeste - contratamos o passeio de quadriciclo da Jeri Quadritour e quem nos guiou se não me engano foi o Isaías. Um menino super simpático e agradável. Passamos pelas dunas, tinham dunas de até 41 metros e descemos várias. Paramos no escorregador em que cada pessoa para 15,00 para descer 3x e valeu muito a pena. De lá paramos na Lagoa de Tatajuba e foi sensacional. Stand up padle a 20,00 para duas pessoas fazerem cada uma. Nesta barraca aceitam cartão. O passeio de quadriciclo,apesar de caro, vale a pena demais!!! 350,00. 

Lagoa do Paraíso - voltamos no penúltimo dia para fazer o passeio não completo, mas somente o Lagoa do Paraíso e foi muito bom, até melhor.

Umas pessoas desceram na Alchymist mas o Carlos nos levou de novo na Brisa Paradise a nosso pedido. Carlos é dono de uma Hilux. Ele fica onde as jardineiras ficam paradas até encherem para sair na Rua São Francisco. Os preços são meio que iguais então não adianta pechinchar. Passeio à Lagoa do Paraíso, 40,00 por pessoa.

Jeriarte - loja bem bacana mas com preços mais caros.A vila tem centenas de lojinhas bacaninhas a preços iguais.

Vila - tem 3 ruas principais: Rua das Dunas, São Francisco e a do Forró. Tem centenas de becos com os mais variados restaurantes, botecos e lojas. Imaginei uma Jeri muitíssimo menor e me surpreendi pelo tamanho e variedade. Tem vários restaurantes bem bacaninhas mesmo!

Praia Principal - a maré custa a encher e se quiser sentar você paga - em setembro de 2018 - 30,00 para ficar o tempo que quiser. São duas cadeiras tipo espreguiçadeiras e uma sombrinhona. Lá você pode consumir o que quiser, pode levar cooler com cerveja, comprar petisco no supermercado, etc. Pagamento só em dinheiro. 

Cuidado com as âncoras dos barquinhos que ficam atracados lá. A maré custa a subir e você vê as pontas, mas quando sobe é realmente um perigo eminente.

Duna do Por do Sol - Deve-se chegar por volta de 17h pois o por do sol é bem rápido e ocorre tipo 17:20. Vá de chinelo pois a areia é extremamente fofa e lá em cima venta muito. 

Taxa Ambiental -  são R$5 por dia e por pessoa. Você pode pagar em Jijoca, dentro do posto de gasolina ou na entrada de Jeri. A primeira opção é a melhor sem sombra de dúvidas pois quase não há filas e o ambiente tem ar condicionado, tudo ao contrário da segunda opção.

Rua da Caipirinha - é na verdade o final da rua Principal, quase chegando na praia. Ficam vários carrinhos de drinks e lá os mais famosos são o Pauroska (vodca, banana, etc) e a Xoxota (vodca, morango, abacaxi e leite condensado). Muito bom este último.

Restaurantes que fui:
Sorvete Gelato e Grano (excepcional) e uma outra que esqueci o nome ao lado do supermercado tem de tudo.

Cantina Tropicana -  na rua da Pousada Huricane (que por sinal rola uma balada solta no terraço com música alta e eletrônica). Restaurante com vinhos a preço módico e comida boa e barata. Massa muito boa de gorgonzola e de frutos do mar também. Camarão no abacaxi.

Sapão - fica na Rua São Francisco assim como a Espeteria abaixo. Cardápio diversificado, bom filé.

Espeteria - espetos que servem duas pessoas, bom pra tomar uma cerveja

Dinheiro, cartão, saque - cartões nem sempre são aceitos mas você pode sacar nos correios, desde que tenha Banco do Brasil e também no mercado. Restaurantes na vila, em geral, e lojinhas, aceitam. O sinal pode ser ruim e você pode ter que esperar um pouco, mas rola.

Central de bebidas - fica na Rua Principal. Podíamos levar para a pousada e levamos também para a praia e Lagoas em um termo. Compramos o pack de Brahma com 12 a 27.00. Isso foi barato lá.

Supermercado Tem de Tudo - nem tem de tudo, mas quebra um galhão. Recorri a ele umas 3 vezes até pra comprar chips e besteiras pra incrementar nos passeios e praia principal.

Loja de conveniência - fica na Rua Principal. Só aceitam dinheiro. Rola de comprar castanhas lá. Aliás, lá e no aeroporto, na volta. 

Cachorros - pra quem ama os bichos e principalmente cães lá eles são muito bem tratados. Sempre rola uma vasilhinha de água e um ou outro lojista os alimenta. São vários, de rua e de grande porte.

Igrejinha - rola de ser visitada, na rua da Igreja e perto da sorveteria Gelato e Grano

Praia da Malhada - perto da igrejinha tem um beco que dá acesso ou então pela orla da Praia Principal mesmo. De lá rola de ver o por do sol do alto também. Praia com mais movimento de kitesurf e surfistas.

Farol e Pedra Furada - você pode ir de charrete, via orla ou a pé. Fui e voltei a pé via Morro do Serrote. A subida não parece, mas é bem alta e dá pra cansar. Não morri, mas não é pra qualquer um. Ida e/ou volta cansam bastante. Visual bem bacana. Muito mesmo.

Poço da sereia - seguindo da praia Principal atéééé mais a frente, antes da Malhada, como começam umas formações rochosas você vai encontrar o poço. É bem bacaninha mas concorrido. 

Becos - são inúmeros e com várias lojinhas, restaurantes e afins. Vale rodar muito por todos e descobrir coisas além rua Principal, do Forró e São Francisco. 

Aliás, é da Rua São Francisco que partem as jardineiras para fazer passeios ou ir somente até Jijoca. Sai por ordem de preenchimento.

Enfim, Jeri é bem rústica e deslumbrantemente bonita cercada de dunas maravilhosas. Sacode para chegar, lá se anda de chinelo ou descalço o tempo inteiro, então pra quem não tem frescura dá para aproveitar muito! Amei.
84 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara - Vale a pena - Jeri
Iaramar
por Iaramar
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Embora a logística para chegar em Jeri seja um pouquinho complicada (você pode ir de avião), é um passeio lindo. As lagoas de águas mornas são lindas, as redes para um descanso é tudo de bom. A noite de Jeri é uma tranquilidade, você pode andar tranquilamente, que é muito seguro.

Restaurantes, cada um melhor que o outro. Tudo em Jeri é bom. O por do sol nas dunas é belo.
Pedra Furada (é uma furada mesmo) - tem que fazer esse passeio, que pode ser de charrete, de bug ou a pé. Embora indo com qualquer veículo, para chegar na pedra tem uma descida. 

Outro passeio legal é ir na barraca Alquimist, é pago, a comida é cara, mas vale o passeio.
Fiz também o passeio ao Mangue Seco, ao cavalo marinho. Como não pretendo voltar, fiz tudo que tinha direito.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 79 dicas sobre Jericoacoara

Descubra mais atrações e informações de Jericoacoara