Relatos de Viagem

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Vista da Pousada Jeribá - Jericoacoara é a filial do Paraiso
Usuário sem foto
por Vanda Asfour
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Filial do Paraiso
Filial do Paraiso
Enviada por Vanda Asfour
Essa é a melhor definição de Jericoacoara...
Conheço todas as praias do litoral norte paulista, conheci o Rio de Janeiro, a região dos lagos, Santa Catarina e lógico o Nordeste...
Jeri é imbatível lugar rustico maravilhoso, cheio de charme...
A natureza linda...
As praias, as dunas, o povo...
Pousadas e restaurantes tudo incrível...
O pôr do sol mais lindo que já vi... Todos os dias eu o fotografava...
Decepção foi depois de uma semana nesse Paraíso, ir passar uma semana em Canoa Quebrada, tanto que voltamos antes do previsto à SP, tão grande a decepção...
Na Disney eles vendem adesivos com a seguinte frase Is there life after Disney World? (existe vida após a Disney World?), acho que deveriam fazer esse adesivo para Jericoacoara também...
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Capoeira - Paranaue!
kamila
por kamila
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Depois do lindo por do sol de Jeri,ao descer a duna você já começa a ouvir os primeiros sons do berimbau,convidando a todos para a roda de capoeira que logo começa.É encantador para brasileiros e mais ainda para estrangeiros.Ao som do atabaque,pandeiro e berimbau,acompanhado pelas palmas de quem prestigia,acontece um espetáculo de ritmo,música,dança,luta,flexibilidade e cultura brasileira.Uma dica importante é que eles pedem para não tirarem fotos com flash,pois a luz pode atrapalhar quem está jogando.Também é possível comprar camisetas personalizadas.Se eu não me engano a roda só não acontece aos domingos.Vale muito a pena ficar assistindo
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bom.. mas não tão paradisiaco como a propaganda informa...
Victor Piedade
por Victor Piedade
Esteve lá a dois em 2013 e achou Muito bom
A fama é grande e não completamente á toa. Jericoacoara tem atributos de encher os olhos a turistas. É arrumadinha, as ruas, o piso das lojas e de alguns restaurantes, tudo é areia, Dunas maravilhosas, não só a do por do sol, mas as mais para o interior a caminho de Preá, , UMA belíssima lagoa, vento full-time para fazer a alegria dos esportistas e de quem por lá passeia. É também um forte reduto gringo no meio do litoral cearense - em alguns pontos da vila dá para ouvir tantas línguas que é possível esquecer que se está no Brasil, a não ser pela paisagem tipicamente tupiniquim. Acho que não tem nenhum empresário local, pelo menos eu não encontrei nenhum em 12 dias.

Muitos hotéis e pousadas, muito agradáveis me pareceu, fiquei na Casalice, impecável e com ótimo preço, a 50 mmt. da praia na Rua Principal, ao lado de absolutamente tudo, mas a praia infelizmente está longe do que eu esperava... areia escura, cavalos e cães se misturando com bugres e motos rodando na areia, os cavalos e cães deixando presentes por toda a praia, depois a maré sobe e lava... enfim... não gostei, esperava muito melhor.. pelas fotos fui enganado..
Os preços acompanham o esquema gringolândia: sobretudo no que diz respeito aos passeios de buggy, que são inflacionados, e devem ser mais ainda no verão.... Dos lugares visitados por meio dos passeios de buggy, a Lagoa do Paraíso é, na minha opinião, o que faz jus ao nome. Se tiver que optar por um só passeio, recomendo este.

Alías, Tatajuba só vale pelo peixe que fazem lá, excelente realmente, e embora mais caro, recomendo ir de quadriciclo. De bugre não vale o preço da viagem... Mas a Lagoa do Paraíso realmente é espetacular. O único pedaçinho de Paraíso da região.
A praia do Preá, só vale pelo passeio á beira mar, se gostar, mas a praia é melhor que a de jeri, e tem o Restaurante Azul do Mar, onde atendimento e qualidade são bem acima da média, um camarão espetacular.

Em Jeri há muitos restaurantes, quase todos com preços de grandes capitais, ou maiores, mas são bonitos, parecem oferecer ótimo serviço e pratos bem elaborados. É impressionante, por exemplo, reparar na quantidade de cardápios com risoto. Está longe de ser um prato comum nos restaurantes brasileiros, mas por lá, com a quantidade de italianos presentes, é mais do que comum. Mas há também opções mais em conta e de qualidade. Picanhas argentinas, jambu, verduras, arroz basmati, azeite de oliva extra virgem italiano, verduras, frutas, peixes e mariscos fresquinhos? Hoje em dia tudo atravessa aquelas areias e chega, milagrosamente, às mesas de Jeri nas mãos de garçons profissionais e invariavelmente simpáticos. Em 12 dias, só repeti um restaurante, tamanha a oferta e variedade, e só porque nesse restaurante, Espaço Aberto, um dia comi filé e fiquei com vontade de comer um prato da cozinha mineira e por isso voltei... E comi bem em quase todos eles., até no Estrela do Mar, em frente ao Pimenta Verde e ao Sapão, muito simples mas faz um ótimo peixe, tem um bife ao molho de caju fabuloso, cerveja gelada, a mais barata de Jeri R$6,00 / 600 ml, mas é bem simples, o dono é uma figura.. Tá no rumo diz ele.. rsrs

A noite é muito agitada, para beber, há as indefectíveis barraquinhas de caipirinhas e batidas numa das ruas que vão dar na praia. É a certeza de bebida barata e bem feita - a caipiroska, como eles chamam, de cajá, é da fruta e não da polpa. Mas tem muita opção nos restaurantes e bares da Vila.

Se pensa viajar até lá, aconselho a fazê-lo o mais rápido possível. O grupo Blue, está construindo apartamentos na orla da praia, vendidos, me disseram a cerca de 1 milhão cada. E dizem que vão construir 220 deles, E tem outros grupos construindo. Então, se já não é muito tipo vila de pescadores, os porcos já se foram, a luz já está por lá, e em pouco tempo não vai ter nada a ver com a origem, e como a duna vem diminuindo, daqui a alguns anos... só mesmo para gringos com muito dinheiro... aproveite ...
464 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Melhor viagem da minha vida!
Usuário sem foto
por Aninha
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Estive em Jeri em janeiro deste ano. Esta foi a melhor viagem da minha vida, uma aventura total. Alugamos um carro em Fortaleza e seguimos viagem até Jijoca onde deixamos o carro no estacionamento do Joel ( www.joeljericoacoara.com.br), seguimos viagem até Jeri com o Joel em uma Hilux 4x4 pelas dunas mais lindas que já vi, com direito a uma paradinha para fotos. Ficamos no Hotel My Blue.  Excelente hotel e bem localizado.

No dia seguinte fizemos os passeios das lagoas Azul e Paraíso com o bugueiro Dedé, este passeio é sem dúvida alguma o melhor passeio a se fazer em Jeri, é o verdadeiro paraíso. O passeio foi tão bom que decidimos repedir este passeio logo no dia seguinte. Fizemos também o passeio de Tatajuba, no caminho passamos por mangue seco, onde conhecemos os cavalos marinhos ( as crianças adoraram), depois seguimos viagem até Tatajuba, a duna do funil é muito alta, a paisagem é inesquecível, voltamos para Jeri depois do almoço. O por do sol em Jeri é mágico, a duna do por do sol fica lotada e quando o sol se pôe todos aplaudem. Já estou com saudade, mas em 2015 em volto lá.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara - A melhor torta de banana do mundo!
Usuário sem foto
por Rodrigo
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Sugiro a quem for a Jeri experimentar a torta de banana da Dna. Angelita .
É simplesmente deliciosa, a melhor que já comi.
Pergunte na rua principal que todos sabem onde é.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Férias em Jericoacoara - final de setembro, início de outubro de 2012
Usuário sem foto
por Fernanda Delgado
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Pessoal,
estive em Jericoacoara no final de setembro de 2012 e início de outubro, e realmente este lugar é mágico, simplesmente um paraíso.

Somos do RJ e fomos de avião para Fortaleza, de lá pegamos o ônibus que faz o transfer para Jijoca, são 5 horas entre Fortaleza e Jijoca, a empresa de ônibus que faz este serviço é a Fretcar (www.fretcar.com.br), e chegando em Jijoca pegamos a jardineira para chegar em Jericoacoara, é mais uma hora de viagem. Mas quando se compra a passagem pela fretcar a jardineira já está inclusa, no total o custo de ida fica em 58reais, e é possível comprar por email, no site tem o contato, os horários dos onibus e jardineiras, e através de depósito bancário é possíver reservar as passagens, mas também pode-se comprar a passagem no aeroporto chegando lá, pois tem um stand da empresa no aeroporto.

Ficamos na Pousada CasAlice, por indicações de pessoas aqui no site FériasBrasil, a pousada tem um bom preço, é extremamente bem cuidada, o quarto é bem limpo, tem ar condicionado, e a decoração muito legal, o jardim super bem cuidado, tem uma piscina para utilizar no final das tardes, após os passeios e antes de subir a duna do por do sol, evento diário em Jeri.

Ah, na pousada não há TV nos quartos, o intuito é se desligar do mundo, e a localização: a pousada é muito bem localizada, fica na Rua Principal, perto de vários restaurantes, e da praça principal do lugar.
Fechamos os passeios de bugre com o pessoal da pousada mesmo, eles indicam um pessoal para fazermos os passeios, fechamos um ótimo preço por pessoa, 40reais, tanto o passeio para Pedra Furada+Árvore da Preguiça+Lagoas (Paraíso e Azul), quanto o passeio para Tatajuba+Praia de Mangue Seco+mangue, claro que este preço é para passeios com 4 pessoas, mas mesmo se estiverem em menor número o pessoal da pousada e os próprios bugueiros tentam arrumar interessados em fechar junto o passeio para manter o preço.

Quanto a restaurantes, fomos no restaurante Bom de Boca em frente a pousada, tem uma comidinha caseira muito boa, conhecemos também o Restaurante e Pizzaria Leonardo da Vinci, muito bonito, com luz de vela, e uma decoração muito legal, o atendimento foi excelente, super cordiais e tanto a pizza quanto as massas muito gostosas, fora a infinidade de vinhos!
Conhecemos a sorveteria Gelato Grano, com muitos sabores, realmente muito bom, e a cuca de banana da Tia Angelita, indicação do Guia Quatro Rodas.
Jericoacoara é uma lugar paradisíaco, e o clima da aldeia é fantástico, não há ruas, nem calçadas, somente areia, logo esqueçam sapatos, somente chinelo será necessário, enfim foi maravilhoso!

E não esqueçam de protetor solar, lá venta bastante, mas devido a proximidade com a linha do Equador a incidência solar é severa, e os óculos escuros para os passeios de bugre!
271 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Um paraíso perdido!!!
Usuário sem foto
por Laize
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Jeri é uma aventura! Já começa pela viagem até lá, são de 3horas a 3 horas e meia de microônibus ou van, depois vem mais 50 minutos de pau de arara, porém as paisagem vistas neste 4x4 valem todo o desconforto!

Na cidade não tem hotel apenas pousadas. Ficamos na Pousada do Norte ( muito boa), todos os funcionários muito bem humorados e prestativos. Eu indico!
a cidade tem apenas cinco ruas, nestas ruas não há pavimentação nem luz pública. como durante o dia as pessoas estão entertidas em passeios, a maioria dos restaurantes não abre para almoço.

Quando se chega lá, fomos logo ver o por do sol na pedra furada - lindo demais!!! o caminho é cansativo e lindo demais!

2º dia fizemos um passeio de buggy (+ ou - 5horas de passeio) excelente, mas muito cansativo, são poucas as paradas. A tarde vimos o por do sol na duna do por do sol (emocionante). toda a cidade vai ver o por do sol nesta duna e no final todos aplaudem!
3º dia ficamos na cidade curtindo a praia, mas o tempo não estava legal.

A culinária de lá é maravilhosa! Comi horrores e muito bem!
Ah! Em Jeri não tem banco! Qor para lá leve dinheiro, pois nem todos os lugares aceitam cartão.
164 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Carnaval em Jericoacoara
Usuário sem foto
por Silvia e Eduardo
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Estive no Carnaval de 2012 em Jeri e simplesmente adorei.

Assim que cheguei à cidade, estranhei um pouco pelo fato de não ter asfalto e postes nas ruas, mas depois fui me acostumando com o lugar mágico que este local é.

Como fiz minha viagem baseada por algumas dicas deste site, me sinto na obrigação de deixar minha impressão aqui.

1-Fiquei hospedada na pousada Kanaloa(kanaloapousada.com.br) e achei muito boa com ótimos serviços. Os donos (Wilson e Nancy) são bem cordiais e prestativos.

2-Os dois passeios fundamentais sao os das Lagoas e da Tatajuba.
Fiz estes passeios de buggy com a Bora Turismo - motorista Pedro(pedro_turismo1@hotmail.com). Como era Carnaval, a cidade estava muito cheia e ele nos indicou alguns lugares mais escondidos.

Em relação as lagoas, por indicação deste site, preferi a lagoa Paraíso em relação a Azul e nao me arrependi. A água é realmente cristalina como dizem, mas somente nos primeiros metros da lagoa. Lá fiquei no Sítio Verde, por indicação do motorista Pedro. O lugar é bem paradisíaco, a comida é boa, mas demora um pouco para chegar.

Em relação a Tatajuba, o passeio também é muito bom, apesar de ventar bastante nas dunas. Lá fiquei no Carnaubar (carnaubar@hotmail.com), por indicação também do motorista Pedro. A comida é muito boa, é bem limpinho o local e o visual no fundo é muito bonito.

3-Pedra furada
Este passeio é feito junto com o passeio da lagoa. Só dá para ver o pôr-do-sol dentro da pedra furada de junho a agosto. Por isso, por indicação local, preferi ir no início da manhã, antes de ir para as lagoas e não me arrependi.
Apesar de ter que andar 1 Km na ida e 1 Km na volta e ter que driblar algumas pedras menores, vale muito a pena.

4- Restaurantes
Não posso deixar de escrever aqui os 2 restaurantes que mais gostei:
Dona Amélia-camarão no abacaxi é o prato da casa;
Batata Rostie ( batatarostie@hotmail.com)-para quem gosta de batata rostie, este restaurante é excelente. Do mesmo nível ou melhor que o Beluga no Rio.

No mais é isso, espero poder voltar lá outras vezes.
45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jeri, um paraíso!!
Usuário sem foto
por Enio Silva Soares
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Quem vai a Jericoacoara a melhor opção é ficar hospedado na rua principal ou na rua do forró. Estive lá no período de 20/01/12 a 27/01/12 e adorei o local. Fiquei hospedado há 50 m da praia na rua principal, perto de tudo!! Minha dica é a Pousada CasAlice muito aconchegante com uma relação preço/conforto/localização, excelente. Outra dica são os passeios.

Em Jeri, basicamente existe dois passeios para ser feito de bugre ou Jardineira. Na jardineira (para 14 pessoas) é mais confortável e o preço muito inferior ao bugre, ou seja vc paga 40 reais e no bugre 250. Geralmente os donos de bugres criticam a Jardineira aconselhando para ir com eles.

 Tem uma agente de turismo excelente Sr.ª Monica, fica na frente da Choperia Z, ao lado da pousada do Maurício. Ela orienta sobre todos os passeios e as melhores opções com conforto e segurança. Fiz todos os dois passeios sob a orientação dela, vale a pena procurar!!

Jeri tem ótimas opções de restaurantes, na maioria deles sob direção de Italianos. Só não gostei das pastelarias, pastéis feito na hora são horríveis.
As Pizzarias são as melhores opções para jantar. Para a noite curtir os bares abrem durante toda a noite com musicas variadas indo do forró ao reggae. No mais é curtir Jeri e preservar a natureza!
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Uma aventura radical e maravilhosa
Usuário sem foto
por Gitorres
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
De tantos comentários que li nos sites, resolvi conferir pessoalmente o que este canto do planeta tanto encanta. Aventuramos com 2 crianças com idades de 3 anos e outra com 5 anos.

Preferimos alugar uma Hillux 2011 com o excelente motorista Anderson, muito simpático e profissional da www.ceara4x4.com. Duração da viagem: 4 horas e meia. Durante 3 horas são com bom asfalto, depois uns 15 km de boa estrada de terra e por fim 25 Km no meio das dunas, praias e areias.
As crianças adoraram. Muito conforto, com ar condicionado. Chegamos descansados. As ruas de Jeri são todas de areia. Tem até uma loja Pé na Areia que vende chinelos havaianas com estampas bem legais e diferentes. A Hillux nos deixou na pousada Windjeri que escolhemos para nos hospedar.

A entrada de veículos no vilarejo não é permitida para quem não é morador ou que não sejam autorizados. Terão que deixar o veículo no estacionamento na entrada do vilarejo por R$10,00 a diária e depois se locomover até a pousada por transportes alternativos disponíveis por lá. É uma aventura os que arriscam a irem em veículos próprios que não sejam 4 x 4, pois, pode-se atolar com facilidade.
Ainda bem, senão o vilarejo não teria o mesmo charme que tem.

A pousada Windjeri tem uma boa estrutura, excelentes serviços. É uma ótima opção de hospedagem. A área de lazer/piscina é excelente. O quarto é ótimo, tudo muito limpo, agradável. A localização é perfeita. Fica na rua do Forró. Com alguns passos você já estará na melhor parte da praia. Funcionários prestativos e educados. Pode se hospedar com crianças tranquilamente. Está bem próxima de bons restaurantes como o Tamarindo e da praça da vila. Recomendo.

Quanto aos passeios os principais são o da Lagoa Azul com a Lagoa do Paraíso, o outro é para a Tatajuba, e o outro é ir a Pedra Furada. Além do pôr do sol nas dunas no centrinho de Jeri.

Contrate o buggue pessoalmente quando chegar no vilarejo, tem uma oferta enorme e você pode negociar melhor os preços que são inferiores aos informados anteriormente por consultas nas agências via e-mail antes da viagem. Contratei a JAB (Associação dos bugueiros) que fica em frente a praça em Jeri. O Mazinho foi excelente motorista e companhia, bugue bem conservado.

Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso => Primeiro fomos para a Lagoa Azul. Achei melhor, com estrutura, tem passeio de caiaque e lá não venta tanto. Os bancos ficam dentro da água, é uma delícia. Prefira ficar mais tempo nesta lagoa. A Lagoa do Paraíso tem boa estrutura também, é linda, tem redes dentro da água, mas, o vento é tanto que chega a incomodar.

No dia seguinte você pode ir a Pedra Furada de charrete. Próximo as dunas em que todo mundo vai ver o pôr do sol você negocia a charrete no dia anterior e ela vai buscá-lo na pousada no dia e horário que desejar. Quanto mais cedo for, melhor, por causa do sol forte. A charrete vai até o alto do morro. A furada é ter que descer a pé este morro íngreme e cheio de pedras. Mas vale o visual. Como este passeio dura menos tempo você pode no final da tarde deste mesmo dia aproveitar para andar de quadriciclo. Fomos até a árvore da Preguiça (01 hora de passeio). Contratei a Bora que fica no centrinho da vila. As crianças amaram este passeio, uma delícia. Para fechar com chave de ouro este dia vá jantar no restaurante Tamarindo. A comida é ótima. Não demore a chegar, pois, senão terá que aguardar uma mesa vagar. Vale a pena esperar caso isso aconteça.

No próximo dia faça o passeio para Tatajuba de buggue. Vá literalmente de óculos. É longe, venta demais, chega a incomodar, mas, o visual é lindo. Crianças não vão achar tanta graça neste passeio por causa do vento insuportável no alto das dunas. Leve algum lanchinho e água, pois, a estrutura por aqui é precária.

No centrinho de Jeri não deixe de conhecer o restaurante da Dona Amélia na Rua do Forró. Vá almoçar o camarão no abacaxi que é excelente, tem música ao vivo. Dizem que lá rola a noite um ótimo forró, que é algo super famoso na vila.

No próximo dia curtimos a praia do centrinho da vila de Jeri e por volta de 14hs o Anderson nos pegou na pousada para irmos de Hillux para Fortaleza. Novamente 4 horas e meia de viagem. Com crianças é a melhor opção, já que elas pedem para parar diversas vezes e com ônibus isso não é possível, além de você ter total liberdade de horários.

Até a próxima Jeri. Boa viagem a todos. Espero tê-los ajudado com as informações. A nossa viagem continua em Fortaleza. Leia nesta cidade.
86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara - Achei o Paraíso!
Alex Valente
por Alex Valente
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Pessoal, fui visitar o Ceará e, seguindo algumas dicas , fui direto para ?Jeri?. Fiquei 5 dias em Jericoacoara e 2 em Fortaleza. Posso afirmar que o local é mágico, é tudo que comentam aqui e mais um pouco! Vou postar como foi minha viagem e algumas dicas neste post que tem sido o mais comentado e peço desculpas ao moderador se estiver postando em área errada, pode ficar a vontade para mover a postagem ok.

Transporte
Fui de Fretcar. Como já informaram por aqui, a Fretcar tem saídas regulares de Fortaleza para Jeri, todos os dias (http://www.fretcar.com.br). O VIP (108, ida e volta por pessoa) sai do aeroporto às 08h e às 16h30, passa na rodoviária e na beira mar (em frente ao hotel praiano) e segue direto para jijoca. Eles tb tem outros dois horários, não sei informar qual, de executivo (a viagem demora mais, devido às paradas), que parte da rodoviária (78 p/pessoa), voltando de Jeri, tb tem todos os dias, vip ou executivo. Eu peguei o VIP às 08h no aeroporto (por volta das 07h20 chega um rapaz da empresa em frente ao guichê do turista, e recebe o valor e reserva os assentos. O ônibus é novo e muito confortável, com serviço de bordo (vip). Chegamos em Jijoca às 13h.

E de lá fomos de Jardineira até Jericoacoara, onde chegamos às 14h20. O desembarque em Jeri, é na rua do forró em frente a uma agência/Lan House, onde vc poderá comprar a passagem de volta.
Em Jeri, o transporte coletivo é realizado pelas D20, que cobram em torno de 10 reais até jijoca e os passeios através delas saem mais barato do que nos buggys. Detalhe: a passem vip da Fretcar é 31 reais de fortaleza ate jijoca e 23 reais (jardineira) de jijoca a jeri, ou seja é possível vc comprar so o trecho de rodovia e fechar o restante com as d20 ou buggys, eu não fiz isso, devido aos horários que não estavam casando, mas há essa possibilidade.Algumas agências de turismo de Fortaleza, tb tem saídas regulares para Jeri às terças e sextas, com retorno na sexta ou domingo, e a passagem ida e volta fica em torno de 70 por pessoa, eu não tenho o contato agora, mas recomendo a capital do sol turismo, já em fortaleza, eu fiz um passeio a canoa quebrada com eles e gostei, procurem na internet, mas se eu achar o panfleto eu posto aqui ok.

Gastronomia!
Em Jeri, vc come bem gastando a partir de R$ 25,00 o casal!
Restaurante Marisol. Foi lá que almocei qndo cheguei, , na rua do forró, em frente ao D. Amélia (onde acontece o forró, às quartas e sábados), o Marisol é bem simples mas com atendimento cordial e uma comida muito boa, é dos mais em conta, lá vc come uma muqueca de arraia por apenas 10,00...
Restaurante Sapão. Fica na rua São Francisco (a mesma da padaria St. Antônio) A comida é muito boa. Comemos um delicioso camarão ao molho de abacaxi, e um peixe em postas grelhados mais sucos e uma caipirosca, saiu tudo a 49,50. Na sexta e sábado eu vi q rola música ao vivo lá. Recomendo!

Restaurante Jeri Sampa Também fica na Rua São Francisco. Tem uns sanduíches em pão de forma deliciosos. Custa em torno de 12,00, porém vc pede um e vem 2 no prato. Pedimos um de carne seca e queijo coalho e um bife a parmegiana, vem tudo muito caprichado Um sanduiche desses para uma só pessoa sobra, e a refeição é bem generosa tb. Muito bom.

Restaurante Manzuá ! ! !
Recomendadíssimo! Que bobó de camarão! E o Frango com curry!?! Foi o último restaurante que experimentei em Jeri. Muito bom no atendimento e elegância na disposição dos pratos. Gastei R$56,00, nos dois pratos individuais mais 2 refris. Fica na rua do forró, próximo ao forró.

Fora estes, recomendo que não deixem de tomar uma batida nas barraquinhas que são montadas na praia, a noite, tem para todos, com ou sem álcool (6,00 em média). E vale a pena também ao sair do forró, ou planeta jeri, ir à Padaria Sto Antonio comer um pãozinho quentinho (de banana, queijo, chocolate, e outros...). Esta padaria abre às 02h e fecha antes das 08h da manhã (uma graça né). Uma coisa q achei muito legal em Jeri foi a gastronomia e a facilidade que os restaurantes oferecem, a maioria dispõe o cardápio à frente do restaurante, então não temos surpresa com preços, e tb aceitam cartões (quase todos).
435 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maravilhosa Jeri
Usuário sem foto
por Adriane Faria
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Passei minhas férias de outubro/2011 em Jeri, no período compreendido entre 06/10 e 14/10/11 e foram férias maravilhosas. Fiquei hospedada no Hotel Mosquito Blue, hoje denominado My Blue, o qual com certeza é o melhor de Jericoacoara, ótima estrutura e funcionários muito atenciosos.

Os passeios existentes em Jeri são Tatajuba e Lagoas Azul e Paraíso. Gostei mais do passeio às lagoas. Fiz os passeios de bugue com o Nego, sendo que o bugue para as lagoas ficou em R$ 140,00 e o para Tatajuba em R$ 160,00. Foram ótimos os passeios. No passeio das lagoas vai uma dica, fiquem menos tempo na lagoa azul e mais tempo na lagoa Paraíso que é a mais bonita. No passeio de Tatajuba, no restaurante o cardápio é ao vivo, ou seja, eles levam o peixe, camarão, lagosta, tudo fresco para que possa ser escolhido e o preço do prato é negociado na hora.

Com relação aos restaurantes, a comida em Jeri é muito boa, mas o restaurante da Amélia é insuperável. Vale a pena conhecer a padaria Santo Antônio, que abre às 02:30 h. da manhã com pães quentinhos e deliciosos. Também necessário dizer que é obrigatória a subida à Duna do pôr do sol, pois é um cenário único e inigualável. A noite em Jeri começa tarde, após a meia noite, sendo a principal atração da vila os forrós que acontecem em vários estabelecimentos, incluindo o restaurante D. Amélia.

Jeri é uma Vila pequena, suas ruas são todas cobertas por areia e o único sapato que deverá ser colocado na mala são chinelos tipo Havaianas, pois é muito difícil andar pela areia com outro tipo de calçado. Quanto à escolha do hotel ou pousada, muitos ficam em dúvida se fica longe da praia, o que não deve ser a preocupação em Jeri, pois todos os hotéis e pousadas são próximos à praia. Os hotéis e pousadas pé na areia são Mosquito Blue (My Blue), Pousada Capitão Tomás, Casa na Areia, Vila Kalango e Pousada Jeribá.

O Turista em Jeri, cerca de 60 a 70 por cento são de estrangeiros, principalmente europeus, demonstrando que nossas riquezas são mais apreciadas por estrangeiros do que pelos próprios brasileiros. Outra dica importante concerne ao transporte, que pode ser feito 4x4 ou por ônibus e Jardineira, porém mesmo aqueles que forem em veículo 4x4, vale a pena fazer um passeio de jardineira.
36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar maravilhoso! Amei!
Elisa
por Elisa
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Esse espaço não vai ser suficiente pra eu descrever o quanto Jeri é maravilhoso..então vou tentar resumir: É uma mistura de sossego com agito, uma vila super pequena mas ao mesmo tempo imensa, muitos restaurantes(e bons) pra todos os gostos, muitas pousadas, lojinhas enfim , a vila de Jeri é tudo de bom, com sua duna do pôr do sol imperdível, a caminhada até a pedra furada, fui pelo morro do serrote é bastante cansativo, mas vale a pena porque a paisagem é inesquecível...
Vale também dar uma passadinha na padaria Sto Antonio de madrugada (porque só abre das 2h às 6h) pra comer aquele pãozinho quentinho de vários sabores, uma delícia não dá pra perder.

Sobre os passeios, Tatajuba é muito legal , mas as lagoas do Paraíso e Azul são paisagens indescritíveis, só vendo com os próprios olhos pra saber...uma dica pra quem for pra lagoa do Paraíso é parar no restaurante Chez Loran, a estrutura deles é a melhor pelas quais passei. Se voce for para as lagoas de D20 que são mais em conta q os buggies sempre dê uma choradinha que voce consegue preço melhor, mas tente pegar uma que já esteja com uma certa lotação senão eles ficam dando volta pela vila até dar um numero x de passageiros(eles não querem perder a viagem com poucos passageiros) aí voce acaba perdendo um certo tempo...enfim a viagem de Jijoca até Jeri já é uma aventura, passa por dunas e lagoas, chacoalha mas é uma delicía porque tudo em Jeri é deliciooso, única coisa que não me agradou muito foi a cor do mar, mas é um pequeno detalhe diante dessa maravilha...
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara lugar maravilhoso imperdivel.
Usuário sem foto
por alciane pereira
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Jeri, maravilhoso, gostoso, imperdivel, sensacional são tantos os adjetivos que fica até dificil falar de Jeri, estive em Jeri , em setembro de 2011 eu e meu noivo, ficamos hospetados na pousado do norte, boa mas um pouco barulhenta vc escuta tudo q acontece no quarto ao lado mas tirando esse detalhe são boas as acomodações e o café da manhã.

Em Jeri faça os seguintes passeios: Pedra furada, Tatajuba, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso que realmente é o paraiso, não contrate a CVC para esses passeios principalmente se for fazer a lagoa do paraíso eles levam a um lugar da lagoa que não é muito bonito, contrate as empresas locais que nada tem a com a CVC detalhe para você conseguir fazer todos esses passeios do qual falei é necessário que você fique em Jeri, pelo menos 3 dias se não você não vai conseguir faze-los. E é claro duna do por do sol é maravilhoso so vendo pra poder definir realmente o q é Jeri.
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pedra Furada e as Lagoas, simplesmente imperdível...
Usuário sem foto
por Luziane de Oliveira
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Em agosto/2011 fui para o ceará com meu namarado e sem dúvidas, não podiamos deixar de ir a jeri, pesquisei por este site, que foi de grande valia.

4 dias é suficiente para você conhecer jeri, se você não tiver muito tempo. Pode ir pelas empresas de turismos (nos fomos pela enseada) ou por conta. É simplesmente mágico os passeios de bug.

Não caia na conversas dos guias, dentro no onibus no caminho, eles te fazem caminhar muito para ver a pedra furada, porque lá é uma reserva, então não entra carro (até a pedra furada) sem falar que vc chega lá quase não tem tempo de almoçar e faz uma caminhada sobe e desce uma serra de 40 metros de altura.

Sem falar que eles te cobram o mesmo valor que os bugueiros cobram por pessoa (baixa temporada R$ 40,00) mas a diferença que vc indo com o bugueiros vc curti mas lugares, que são lindos e guia fica no lugar no máximo uma 1 h, quase caíamos nessa, mas conhecemos um casal muito legal com dividimos o bug e explicou como fuciona.

Quando for para a lagoa do paraiso na volta você paga R$ 10,00 (por casal) ele deixam perto da pedra furada, vc anda, mas com certeza e menos.

Faça o passeio da Tatajuba e lagoa do paraiso, na minha opinião lagoa do paraiso é muito mais linda, tem rede dentro da água, nossa só indo mesmo..

Para ganhar tempo não pare, no lugar para ver cavalo marinho, )vc paga R$ 10,00 a toa) e nem na senhora que conta a historia da antiga tatajuba é maior enrolação o bugueiro insiste para vc fazer, porque ele ganha comissão para cada pessoa que levar.

Não deixe de ver o pôr-do-Sol nas dunas, totalmente mágico.

A noite vai no barzinho do Sapão, fica na rua principal, tem uma musica ao vivio e pastelzinho encantador de todos os sabores, inclusive camarão, não deixe de conferir e não é bem em conta.

Lá não tem energia elétrica, mas iluminação dos barzinho e lojinha faz ficar um charme e não esqueça leve dinheiro nem lugar passa cartão e quando acha um cobra de 10 a 20% no valor que você vai pagar.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 31 a 45 de 79 dicas sobre Jericoacoara

Descubra mais atrações e informações de Jericoacoara