Denise Behrens
tem 46 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Jericoacoara Dicas - Dicas de Jeri
Jericoacoara Esteve lá a dois em Março/2018 e achou Excelente!

Jericoacoara 5 a 12/9/18 - Pousada Mini Jeri, indico desde que a dupla ou casal não prefira usar o dinheiro para comer bem lá. Quarto bem pequeno, improviso para pendurar roupas molhadas, parede do quarto que dá para a rua e por isso tem muito barulho mas preferimos gastar com outras coisas e poupar na hospedagem, por isso não nos afetou a ponto de estragar a viagem. Wi-fi bala nos quartos.

Passeios:
Ia fazer comente o lado leste mas decidi comprar o passeio lado oeste e, além de não me decepcionar, fiquei extremamente surpresa e encantada.

Lado Leste - árvore da preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso (sem ir no Alchymist pois lá a só tem long neck a 14,00) e Pedra Furada. Indico a Barraca Brisa Paradise com preços justos, Brahma a 10,00 de 600 ml. Fomos de Hilux. Pagamento somente em dinheiro.
Passeio de Hilux completo, 60,00 por pessoa.

Lado Oeste - contratamos o passeio de quadriciclo da Jeri Quadritour e quem nos guiou se não me engano foi o Isaías. Um menino super simpático e agradável. Passamos pelas dunas, tinham dunas de até 41 metros e descemos várias. Paramos no escorregador em que cada pessoa para 15,00 para descer 3x e valeu muito a pena. De lá paramos na Lagoa de Tatajuba e foi sensacional. Stand up padle a 20,00 para duas pessoas fazerem cada uma. Nesta barraca aceitam cartão. O passeio de quadriciclo,apesar de caro, vale a pena demais!!! 350,00. 


Lagoa do Paraíso - voltamos no penúltimo dia para fazer o passeio não completo, mas somente o Lagoa do Paraíso e foi muito bom, até melhor.

Umas pessoas desceram na Alchymist mas o Carlos nos levou de novo na Brisa Paradise a nosso pedido. Carlos é dono de uma Hilux. Ele fica onde as jardineiras ficam paradas até encherem para sair na Rua São Francisco. Os preços são meio que iguais então não adianta pechinchar. Passeio à Lagoa do Paraíso, 40,00 por pessoa.

Jeriarte - loja bem bacana mas com preços mais caros.A vila tem centenas de lojinhas bacaninhas a preços iguais.

Vila - tem 3 ruas principais: Rua das Dunas, São Francisco e a do Forró. Tem centenas de becos com os mais variados restaurantes, botecos e lojas. Imaginei uma Jeri muitíssimo menor e me surpreendi pelo tamanho e variedade. Tem vários restaurantes bem bacaninhas mesmo!

Praia Principal - a maré custa a encher e se quiser sentar você paga - em setembro de 2018 - 30,00 para ficar o tempo que quiser. São duas cadeiras tipo espreguiçadeiras e uma sombrinhona. Lá você pode consumir o que quiser, pode levar cooler com cerveja, comprar petisco no supermercado, etc. Pagamento só em dinheiro. 

Cuidado com as âncoras dos barquinhos que ficam atracados lá. A maré custa a subir e você vê as pontas, mas quando sobe é realmente um perigo eminente.

Duna do Por do Sol - Deve-se chegar por volta de 17h pois o por do sol é bem rápido e ocorre tipo 17:20. Vá de chinelo pois a areia é extremamente fofa e lá em cima venta muito. 

Taxa Ambiental -  são R$5 por dia e por pessoa. Você pode pagar em Jijoca, dentro do posto de gasolina ou na entrada de Jeri. A primeira opção é a melhor sem sombra de dúvidas pois quase não há filas e o ambiente tem ar condicionado, tudo ao contrário da segunda opção.

Rua da Caipirinha - é na verdade o final da rua Principal, quase chegando na praia. Ficam vários carrinhos de drinks e lá os mais famosos são o Pauroska (vodca, banana, etc) e a Xoxota (vodca, morango, abacaxi e leite condensado). Muito bom este último.

Restaurantes que fui:
Sorvete Gelato e Grano (excepcional) e uma outra que esqueci o nome ao lado do supermercado tem de tudo.

Cantina Tropicana -  na rua da Pousada Huricane (que por sinal rola uma balada solta no terraço com música alta e eletrônica). Restaurante com vinhos a preço módico e comida boa e barata. Massa muito boa de gorgonzola e de frutos do mar também. Camarão no abacaxi.

Sapão - fica na Rua São Francisco assim como a Espeteria abaixo. Cardápio diversificado, bom filé.

Espeteria - espetos que servem duas pessoas, bom pra tomar uma cerveja

Dinheiro, cartão, saque - cartões nem sempre são aceitos mas você pode sacar nos correios, desde que tenha Banco do Brasil e também no mercado. Restaurantes na vila, em geral, e lojinhas, aceitam. O sinal pode ser ruim e você pode ter que esperar um pouco, mas rola.

Central de bebidas - fica na Rua Principal. Podíamos levar para a pousada e levamos também para a praia e Lagoas em um termo. Compramos o pack de Brahma com 12 a 27.00. Isso foi barato lá.

Supermercado Tem de Tudo - nem tem de tudo, mas quebra um galhão. Recorri a ele umas 3 vezes até pra comprar chips e besteiras pra incrementar nos passeios e praia principal.

Loja de conveniência - fica na Rua Principal. Só aceitam dinheiro. Rola de comprar castanhas lá. Aliás, lá e no aeroporto, na volta. 

Cachorros - pra quem ama os bichos e principalmente cães lá eles são muito bem tratados. Sempre rola uma vasilhinha de água e um ou outro lojista os alimenta. São vários, de rua e de grande porte.

Igrejinha - rola de ser visitada, na rua da Igreja e perto da sorveteria Gelato e Grano

Praia da Malhada - perto da igrejinha tem um beco que dá acesso ou então pela orla da Praia Principal mesmo. De lá rola de ver o por do sol do alto também. Praia com mais movimento de kitesurf e surfistas.

Farol e Pedra Furada - você pode ir de charrete, via orla ou a pé. Fui e voltei a pé via Morro do Serrote. A subida não parece, mas é bem alta e dá pra cansar. Não morri, mas não é pra qualquer um. Ida e/ou volta cansam bastante. Visual bem bacana. Muito mesmo.

Poço da sereia - seguindo da praia Principal atéééé mais a frente, antes da Malhada, como começam umas formações rochosas você vai encontrar o poço. É bem bacaninha mas concorrido. 

Becos - são inúmeros e com várias lojinhas, restaurantes e afins. Vale rodar muito por todos e descobrir coisas além rua Principal, do Forró e São Francisco. 

Aliás, é da Rua São Francisco que partem as jardineiras para fazer passeios ou ir somente até Jijoca. Sai por ordem de preenchimento.

Enfim, Jeri é bem rústica e deslumbrantemente bonita cercada de dunas maravilhosas. Sacode para chegar, lá se anda de chinelo ou descalço o tempo inteiro, então pra quem não tem frescura dá para aproveitar muito! Amei.

84 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil