Todas as dicas de Alto Paraíso de Goiás (85)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Almécegas - 4 em 1
Usuário sem foto
por lilian gomes
Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!
Vista superior com a Chapada ao fundo
Vista superior com a Chapada ao fundo Enviada por Adriano
A princípio, me disseram que a Fazenda São Bento seria uma atração de meio dia, mas, fiquei por lá o dia inteiro, o lugar é lindo, com os seguintes atrativos: Almécegas I e II e São Bento.

Almécegas I tem piscinas que ficam por cima da cachoeira, lugar relaxante. A cachoeira é linda, visual deslumbrante, o poço da cachoeira é grande, sem restrições e excelente para dar um mergulho.

Almécegas II é bonita e mais contemplativa.

A Cachoeira São Bento é maravilhosa, um poço enorme, ótimo para banho e mergulho, tem várias piscinas excelentes para crianças. Colocaram umas tábuas em cima das pedras que ajuda a tomar aquele sol, é muito bom. 

E tem o atrativo voo do gavião, para quem curte aventuras, como tirolesa.

São trilhas curtas, o acesso mais difícil é Almécegas I. Vale muito a pena.

Tem um custo de 40 reais por pessoa para os três atrativos (Almécegas I e II e São Bento) e tem a opção de ficar apenas na São Bento por 15 reais.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

MiniIntro - Chapada dos Veadeiros - É de Tirar o Fôlego
Usuário sem foto
por lilian gomes
Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!
Flores do Cerrado
Flores do Cerrado
Enviada por Gilcilea Bastos
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros tem várias trilhas: Amarela, Vermelha, Azul e Laranja. As trilhas são muito bem sinalizadas, não é necessário guia. Antes de entrar no Parque tem uma equipe do ICMBio que passa um filme com dicas de acesso as trilhas e de segurança.

Optei pela trilha Amarela, ela tem quatro atrativos: Saltos do Rio Preto, Garimpão, Carrocel e Corredeiras. As corredeiras tem acesso para cadeirantes. É uma trilha fácil de 10km ida e volta. Chegamos 10 horas no parque e finalizamos a trilha por volta das 17 horas. O único atrativo que não é disponível para banho é o Salto do Rio Preto.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

MiniIntro - Chapada dos Veadeiros - Roteiros Chapada dos Veadeiros
Usuário sem foto
por lilian gomes
Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!
Chapada Hotel
Chapada Hotel
Enviada por Crispim Dias Baptista Neto
A Chapada dos Veadeiros tem uma infinidade de atrações, por isso, é necessário planejar bem o roteiro para aproveitar cada segundo. 

Quando começam as chuvas a maioria dos atrativos ficam fechados, devido o perigo de tromba d'água, então não vá em época de chuva.

Segue abaixo alguns roteiros.
1- Parque Nacional Chapada dos Veadeiros - trilha dos saltos do Rio Preto, 10 km ida e volta e a trilha do Canion e Carioquinhas - 12 km ( gratuito e sem guia)

2- Cataratas dos Couros - 30 km de estrada de terra e 4 km de trilha ida e volta ( paga só estacionamento + ou - 10 reais) 

3- Cachoeira Santa Bárbara e Cachoeira da Capivara. no Quilombola Kalunga, maior distancia de carro. Tempo de 1 hora para ficar na cachoeira e tem que chegar cedo pois tem limite de pessoas para entrar. ( 118 km de estrada, ingresso + guia da comunidade) visita-se a cachoeira da Capivara também.

4- Cachoeiras Almécegas I e II e Cachoeira São Bento. 7 km da cidade de Alto Paraíso, trilhas curtas e ingresso no valor de 40 reais para as três cachoeiras.

5- Circuito São Miguel- Vale da Lua, Raizama, Morada do Sol e Morro Vermelho. Trilhas curtas, 20 reais por atração. Morro Vermelho são piscinas de águas termais.

6-Cachoeira do Segredo - Trilha média, guia local + ingresso.

7-Cachoeira do Macaquinhos- 30 km de estrada de terra, 4 km de trilha ida e volta.

8- Loquinhas, Cachoeira dos Cristais, Cordovil, eden etc..............
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Chapada dos Veadeiros. - Guia Oleg Cherednikov , um dos Melhores Guias da Chapada !!!
Paulo Sérgio
por Paulo Sérgio
Esteve lá com a família em 2017 e achou Muito bom
Logo que chegamos em Alto Paraíso, nossa preocupação era conseguir um guia que nos orientasse quanto aos passeios,cachoeiras e trilhas da região, que fosse experiente e acima de tudo , confiável.
chegamos já no final da tarde, e logo que arrumamos as bagagens na pousada casa rosa, fomos até o centro da cidade, no c.a.t (centro de atendimento ao turista) , para nos informarmos à respeito de algum guia disponível.fomos surpreendidos com a notícia de que, devido aos dias que ficaríamos na cidade , serem de feriado prolongado,todos os guias já estavam empenhados. Saímos de lá, e para a nossa surpresa, encontramos no caminho com o guia oleg cherednikov,um russo hiper gente boa,credenciado, e radicado no brasil desde 1998.

O cara é hiper gentefina, atencioso e poliglota ! fala russo,inglês espanhol e português.conhece toda a chapada na palma da mão, e foi um achado para nós! Quando voltarmos lá, com certeza, o nosso guia será ele novamente! recomendadíssimo !!! quem interessar , aí vai o contato dele:
oleg cherednikov
turísmo de aventura
idiomas: português, inglês, espanhol e russo
contato: (61) 9841-7177
arararte@yahoo.com.br .
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hy Brasil - Só sossego!
Usuário sem foto
por lilian gomes
Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Muito bom
A Hy Brasil fica no Km 12 entre Alto Paraíso do Goiás e São Jorge, são casas destinadas para aluguéis de temporada que ficam na reserva do Parque Chapada dos Veadeiros com vista para o Morro da Baleia, um lugar sossegado pra quem busca descanso, paz e silêncio.
Fica próximo a atrações como Cachoeiras Almécegas, circuito São Miguel e Cordovil.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Chapada dos Veadeiros - São Jorge ou Alto Paraíso, onde ficar na Chapa dos Veadeiros?
Evelyn Apolonio
por Evelyn Apolonio
Esteve lá a dois em 2013 e achou Muito bom
São Jorge ou Alto Paraíso?
São Jorge ou Alto Paraíso?
Foto: Evelyn Apolonio
Quando eu estava decidindo li muitos comentários que Alto Paraíso era uma cidade muito mística, zen, cidade sem caixa eletrônico e sem banco. No meu entendimento, São Jorge era mais próximo ao Parque da Chapada dos Veadeiros porém não oferecia nenhuma estrutura. O que eu vi foi:

Alto Paraíso: primeira coisa que vi na cidade um restaurante Japonês, muitas lojinhas vendendo pedras, uma agencia do Itaú, um caixa eletrônico do Banco do Brasil, restaurante self-service, e muitas outras lojas. A cidade com muitas casas, como qualquer centrinho de cidade. Pensei: ?tudo bem, não vou ter sossego, porém vou ter onde comer a hora que quiser.? Não, não é bem assim! Fique 10 dias na cidade ( muito tempo, não precisa disso tudo). Os restaurantes a maioria fica aberto até as 14h, sendo assim, você chega do passeio, das trilhas morta (o) de fome e não tem onde comer. O único restaurante que ficava aberto, era casa de uma senhora que se intitula com bistrô, mas serve comida de micro-ondas. Socorro! Vc está em uma cidade do interior, e pensa q vai comer comida feita no fogão a lenha, e come comida congelada. E para completar, a pousada que fiquei tinha uam igreja perto, onde o povo não cantava e sim berrava, foi um barulho só.
São Jorge: melhor comida que comi em GO foi lá. Comida com preço justo, e muito bem temperada. Lugar de paz. Gostei muito!
Resumindo: se vc vai com filhos e gosta de clima de cidade, com algum tipo de movimento, fique em Alto Paraíso. Se vc vai viajar querendo encontrar clima e estrutura de cidade do interior fique em São Jorge
216 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chapada dos Veadeiros. - Pousada Casa Rosa (casa das cerejeiras) Excelente !!!
Paulo Sérgio
por Paulo Sérgio
Esteve lá com a família em 2017 e achou Muito bom
Ficamos hospedados na casa rosa, eu e minha esposa ,Durante quatro dias em um dos chalés da propriedade.
A acomodação, o chalé em sí , muito bom ! O mesmo só não dispunha de lixeira, quanto ao restante, tudo perfeito. O café da manhã também muito bom , bastante variado e o pessoal da cozinha ,também bastante receptivos,efetivos e educados. Os Donos são um casal de Japoneses bastante educados e receptivos . Recomendadíssimo !!!
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chapada dos Veadeiros - Belezas naturais indescritíveis
Usuário sem foto
por Verônica
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
No aeroporto de Brasília alugamos um carro e seguimos para a Chapada. A distância é de pouco mais de 200Km numa estrada muito boa e sem pedágios. Ficamos 4 diárias em Alto Paraíso e 4 na Vila de São Jorge, poderia ter ficado 1 dia a mais, porque faltou lugar pra conhecer. Bom alugar um carro alto porque algumas estradas são ruins e às vezes é preciso passar por pequenos riachos. No primeiro dia fomos logo para a The Best Santa Bárbara em Cavalcante, na comunidade Kalunga. É obrigatória a presença de guia, contratamos no centro de turismo de Cavalcante por R$ 80,00 para 4 pessoas. 

Foi espetacular! Um passeio cansativo, mas compensador, conhecemos as cachoeiras Barbarazinha, Santa Bárbara e Capivara. Almoçamos na comunidade, comida simples mas bem feita. No dia seguinte conhecemos as cachoeiras Loquinhas, o poço Xamã é belíssimo quando bate sol e de fácil acesso. Não me recordo a ordem, mas no geral dá pra fazer dois passeios no mesmo dia, um de manhã e outro pela tarde quando próximos. Pegue o panfleto no Centro de Turismo, eles dão ótimas dicas! Vale a pena ir às Cachoeiras dos Cristais, O Vale da Lua é maravilhoso, a fazenda São Bento tem duas cachoeiras lindas, a Morada do Sol também tem seu valor, o Parque Nacional é espetacular, e é a única atração na região que é gratuita, mas tem que ter disposição, porque a maioria das trilhas são bem cansativas, mas quando chegamos no destino, vimos que valeu todo esforço! As águas termais em S. Jorge são uma boa opção para relaxar após um dia cansativo de trilhas. Na Vila de S. Jorge tem um self service ótimo na rua principal e em Alto Paraíso recomendo o bistrô da Zu, em frente da Pousada dos Veadeiros, que é simples, mas ótima.

Em S. Jorge ficamos na pousada Portal das Cachoeiras, nota 1000! Fizemos todos os passeios sem guia, apenas com orientações das pessoas, com exceção da Santa Bárbara que é obrigatório. Rec
54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalés Alto da Estância - até 4 pessoas - Excelente estadia
Usuário sem foto
por Samuel Neto
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Estivemos recentemente nos chalés por 14 dias em Alto Paraíso de Goiás, gostaríamos de referenciarmos o atendimento super diferenciado que recebemos do senhor Roberto, quando nesta oportunidade nos instalamos nos Chalés Alto da Estância. Quero aqui agradecer a sua hospitalidade que ultrapassam as fronteiras da hospedagem no chalé, como as dicas de passeios, referencias da gastronomia local, principais pontos turísticos, enfim uma visão detalhada e ampla de Alto Paraíso de Goiás. A região é super segura, não se ouve barulho, destacamos o exemplar serviço de limpeza, a organização das instalações como um todo, tudo estava funcionando adequadamente, dormimos despreocupados e com certeza na próxima vez que voltarmos a Alto Paraíso o primeiro lugar a procurar por hospedagem vai ser os chalés Alto da Estância.

Atenciosamente,

Samuel Neto
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalés Alto da Estância - até 4 pessoas - Tranquilidade e boa localização.
Usuário sem foto
por Adalberto Nogueira Barbosa
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Os chalés são bem localizados, arejados, não possuem ar condicionado mas o pé direito tem 3 m de altura, o que garante o conforto térmico, está em lugar calmo e perto do centro comercial da cidade, bancos, restaurantes e lojas, e foram muito bem estruturados, fogão, geladeira, talheres, possuem até secador de cabelos, atendem perfeitamente a uma família com dois ou três filhos.

A preocupação do Roberto e da Danielly, os proprietários, com os hóspedes é contagiante, fomos de carro do interior do Estado do Rio de Janeiro(Pinheiral), e eles nos indicaram restaurante em São João da Aliança, guia para a Cataratas dos Couros e dicas importantes para termos uma estadia sem problemas em Alto Paraíso e arredores. Tudo o que foi combinado foi cumprido, indico, e se voltarmos a Alto Paraíso nos hospedaremos lá outra vez.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alto Paraíso - Centro de Atendimento ao Turista
Fernandes
por Fernandes
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Estive no mês de Junho em Alto Paraíso e fiquei encantado com as cachoeiras, mas gostaria de registrar também o meu espanto quanto a falta de atenção ao turista. Em Alto Paraíso há um CAT - Centro de Atendimento ao Turista que mais parece um centro de afastamento. Estive lá por duas vezes e nenhum funcionário se fazia presente.Fui pela manha por volta das 10 horas e depois pela tarde cerca das 16 horas. A cidade de Alto Paraíso é porta de entrada para a Chapada. Se vc for a Chapada tem de ir de carro pq não tem condução para Vila de São Jorge que é onde fica o Parque Nacional e na cidade de Alto paraiso onde se poderia ter algum meio de locomoção ou informação é zero.
153 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale da Lua -Chapada dos Veadeiro - Vale da Lua Vale a pena conhecer
Elisangela Medeiros Melo
por Elisangela Medeiros Melo
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Parece uma hidromassagem gelada
Parece uma hidromassagem gelada
Enviada por Elisangela Medeiros Melo
O lugar é muito legal. A trilha é fácil. De Alto Paraíso até o local foram 30 km de asfalto + 4 km de terra. Depois estaciona o carro, faz um cadastro, paga uma taxa de R$15 por pessoa. A trilha é bem sinalizada, 600m de caminhada, dá para tirar fotos lindas da chapada nas trilhas e chega ao local que é mítico.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Imperdível....
Maristeladegaspari@hotmail.com
por Maristeladegaspari@hotmail.com
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
O passeio começa .... começa....começa....bem começa saindo pela porta de casa. Voamos para Brasilia, alugamos um carro básico (eita!!) e rodamos para Alto Paraíso (viagem longa por conta da nossa opção de locação de carro, serão 220 km de retões, subidonas e pouca sinalização na rodovia), acho q vale a pena se hospedar na Vila São Jorge (mais 36 km, tendo a visão da Chapada a sua esquerda). Claro que há uma infinidade de passeios lindos e maravilhosos pela frente, monte seu roteiro com espaço para descanso, com um banho de cachoeira relaxante, tomar uma cerveja e comer um pastel na Cachoeira dos Cristais (são apenas 7...kkkk) tendo a Chapada á sua frente é tudo de bom. Visitar o Parque Nacional da Chapada é imperdível, com 2 passeios lá dentro e cada um com 4 atrações leva o dia todo, e requer muita atenção aos horário de chegada (chegamos às 9:00 hs e quase ficamos do lado de fora), horário de encerramento das atividades (o início da operação saída começa às 15 hs), número de pessoas permitidas por dia (150 pessoas por trilha), lanche, hidratação, capa de chuva, roupa de banho, proteção solar, bota/tenis (serão + ou - 5 km por trecho/trecho - i/v serão 10 km p o passeio dos Canions) etc etc etc. A paisagem do Vale da Lua é lunar, precisa ser visitada. Depois destes passeios, faça a escolha dos outros, são infindáveis e cachoeiras maravilhosas, fizemos muitas e tenho receio de ser injusta com aquelas que não visitamos. Foram 4 dias maravilhosos.
49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira do rio Cristal - Tranquilidade até no correr da águas
Usuário sem foto
por Marcos Antonio
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Maravilha da natureza
Maravilha da natureza
Enviada por Eliana
Minha esposa e eu fomos a Alto Paraiso no mês de Maio de 2012. Ficamos apenas 2 dias e de ônibus, devido a isso, não tivemos a chance de conhecer os principais cenários encantadores da Chapada dos Veadeiros. Hospedamos na Pousada Maya, um ambiente aconchegante e atendimento de primeira, com vista a belas paisagens do cerrado e pássaros exóticos. No dia seguinte, fomos conhecer as cachoeiras do Rio Cristal, há 6Km do centro da cidade.

Suas corredeiras são traquilas e seguras com uma especial para hidromassagem, onde você relaxa e alivia o estresse trazido da cidade grande. Na entrada do Rio Cristal, cobra-se uma taxa de R$ 8,00 por pessoa. Para comer, existe um quiosque na entrada, com diversos sabores de pasteis e carne de sol com acompanhamentos a partir de R$ 35,00 ideal para 2 pessoas. Pretendo voltar em breve mas minha dica é que venha de carro para facilitar o acesso a outros lugares. Vale a pena conhecer.
169 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Refeições em Alto Paraiso
Maristeladegaspari@hotmail.com
por Maristeladegaspari@hotmail.com
Esteve lá com a família em 2015 e achou Péssimo
Optamos por nos hospedar em Alto do Paraiso para facilitar nossas refeições. Péssima escolha. Restaurantes ruins e caríssimos para os padrões deste tipo de passeio. Nossa expectativa era encontrar uma comida caseira, com cheiro de tempero pelo ar. Impossível!! Restaurantes caros e improvisados, comida fria, atendimento a desejar, nenhum prato regional ( até o Rest do Waldomiro, com o prato típico matula ficou longe da receita original e longe de nos agradar. Escolham ficar na V São Jorge. #ficaadica, #altoparaisogoias, #refeiçaochapadafosveadeiros, #chapadadosveadeiros
50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 85 dicas sobre Alto Paraíso de Goiás