Todas as dicas da Praia do Forte (158)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Praia do Forte e Projeto Tamar maravilhoso.
Christiane
por Christiane
Esteve lá a dois em Agosto/2019 e achou Excelente!
Um projeto que vale a pena visitar e apoiar.
Um projeto que vale a pena visitar e apoiar. Enviada por Marcio Elias
Peguei dicas por aqui e fiz o passeio pela agência Luck Receptive Turismo, muito boa agência, veículos novos, super indico. Tem duas opções de passeios para Praia do Forte. O passeio que eu queria não tinha mais disponível, que era só para a Praia do Forte. Então, fiz o passeio que levava para Praia do Forte, Projeto Tamar (lindo) e Praia de Guarajuba.

Pagamos 100,00 por pessoa, o passeio valeu muito a pena, mas segue a dica: almoce na vila da praia do forte, dá tempo e oferece várias opções para todos os bolsos. Apesar do almoço ser oferecido na segunda praia, o restaurante é caríssimo, não vale a pena pela quantidade que oferecem, não lembro o nome do restaurante, mas eles tem um acordo com cada agência. Preços exorbitantes, o garçom viu que eu não estava satisfeita com os preços, resolveu me apresentar um segundo cardápio, um pouco menos caro, como eu e meu esposo comemos pouco, conseguimos dividir com mais um colega. 

A praia não tem nada para fazer se o tempo não tiver bom, foi nosso caso, tempo instável, chovia, parava, ventava muito, sugiro fazer o passeio só para a Praia do Forte, o lugar é apaixonante, dá pra curtir a praia de lá, conhecer o projeto Tamar, fui no projeto da baleia azul, é pequeno, não tem nada demais, mas é interessante e em frente a entrada da vila e custa 5,00. Ah sim, quem for militar ou dependente não paga entrada no Projeto Tamar.

.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios Turisticos - Os melhores passeios
Usuário sem foto
por Olga Maria
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Durante o ano todo tem vários passeios, como quadriciclos, buggys, canoagem, mergulho com máscara, E nos meses de Julho ate Outubro, as Baleias passam pela Praia do Forte, Passeios super organizados pelos guias, motoristas, mergulhadores e uma logistica perfeita. A empresa Porto Mar é show. 
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do forte - Dicas de mobilidade
Usuário sem foto
por Arisrosa Feliz dos Santos de Santana
Esteve lá com a família em 2018 e achou Muito bom
Olá pessoal!
Sou de Salvador, a 80 Km da Praia do Forte e utilizei transporte de terceiros durante toda a viagem.

A primeira dica é sobre o translado Salvador x Praia do forte (vice-versa) - há vans que saem de 15 em 15 minutos para esses destinos. Em Salvador, elas partem do ponto de ônibus localizado próximo ao bloco empresarial Iguatemi. A empresa é a linha Branca, o valor da tarifa é de R$ 8,00 e a viagem dura, em média, duas horas até a Praia do Forte.

É sempre bom pedir dicas e contatos com o pessoal das pousadas, o valor cobrado pelas agências de passeio é um pouco salgado, pesquise bem e faça orçamentos com os taxistas que ficam na entrada da vila, dá pra fazer passeios e conhecer outras praias da região, como a belíssima Imbassaí, onde recomendo o banho de rio, pois o mar é bem agitado.

A segunda dica é pra quem quer economizar nas refeições: procure sempre os restaurantes que ficam nas ruas transversais, tem um preço mais acessível e boa qualidade, os supermercados também possuem um bom preço, caso precisem comprar algum suprimento... O centro de artesanato, que fica na rua px ao estacionamento, tbm possui preços mais acessíveis.

Minha terceira dica é sobre as opções de lazer. No Tamar, aos sábados, tem a noite de serenata, com entrada gratuita, vale muito a pena. Pra quem é religioso, a missa é muito bacana, o padre tem um bom astral. O melhor horário para curtir a praia é quando a maré está baixa, dá pra ver as piscinas naturais e tomar um bom banho.
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Guarajuba, Restaurante Meretissimo - Praia do Forte: Muito tranquila
Usuário sem foto
por Rosangela Vaz
Esteve lá com a família em 2018 e achou Muito bom
Praia do Forte, lugar muito gostoso. Passear na vila no final da tarde é muito bom. Ficar na praia do Lord é ótimo, pena que falta estrutura para alimentação. 

No restaurante Meretissimo, o atendimento é muito bom e preço razoável. Há outros locais com comida boa e preço acessível, tem que pesquisar.

Não deixe de ir a praia de Guarajuba: maravilhosa. Bar do Carlinhos: muito bom, excelente atendimento, local limpo e arejado. E o próprio é atencioso com todos. 

O que deixou a desejar foi a pousada: Porto do Sol. Precisa melhorar o atendimento e as acomodações. Quarto com cheiro de mofo, banheiros com problemas e falta d'agua.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio na Vila
Usuário sem foto
por CARINA E ROGERIO
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Casa da Farinha
Casa da Farinha
Enviada por CARINA E ROGERIO
Não deixe de passear da vila a tardinha, você tem várias opções de restaurantes, uns mais caros outros mais em conta. Não se engane pelas aparências, alguns deles tem a aparência bem simples, mas uma das melhores moquecas. Dê uma paradinha na Casa da Farinha, você come uma tapioca deliciosa.

Tome um sorvete com frutas típicas do nordeste. Entre nas lojinhas, elas tem tudo o que você precisa e o que não precisa também e que acaba comprando, aproveite para levar as lembrancinhas para os amigos. Tudo é muito organizado e limpo, as pessoas que trabalham por ali estão preparadíssimas para receber os turistas, são atenciosas, gentis e muito prestativas.
113 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhar na Reserva de Sapiranga - Contemplar a Natureza !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Área Praticamente Intacta
Área Praticamente Intacta
Enviada por Sidney Sperduto
Para quem gosta de ecoturismo, esse é o lugar certo. O passeio tem várias trilhas que passam por diversos pontos em que a vegetação da área está praticamente intacta, onde convivem moradores e visitantes e que oferecem aos turistas a possibilidade de observar várias espécies da flora e da fauna e que podem ser acessadas de bicicleta, à pé, ou da melhor forma que existe, de quadríciclo. No final de uma das trilhas, encontramos um belo lago para remar a canoa, andar de caiaque, nadar ou simplesmente contemplar a natureza, tomando uma água de coco bem gelada.
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Forte - Passeio Completo !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Linha Verde
Linha Verde
Enviada por Samuel
Lugar espetacular para todos os gostos e idades e ficar o dia inteiro e conhecer a praia, o Projeto Tamar, os restaurantes, o comércio, os passeios de escuna para ver as baleias jubartes e o de quadriciclo para conhecer o Castelo Garcia D`Ávila e a Reserva Sapiranga e principalmente os moradores. A praia é muito agradável, com águas claras e lugares apropriados para a prática do surf, mergulho ou para os adeptos de caminhada. A vila conta com toda logística necessária ao viajante para proporcionar a sensação de bem estar tão importante quando se está longe de casa.
69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Forte - Melhor Lugar Para Descansar
Usuário sem foto
por lilian gomes
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Chegando no aeroporto de Salvador, atravessa o estacionamento e você vai encontrar um ponto de ônibus, de lá pega uma van até o Supermercado Max e do Max é possível pegar um ônibus ou uma van para Praia Do Forte, toda hora tem, então não se preocupe não vai esperar muito.

Estive em Praia do Forte e fiquei encantada com a beleza do lugar, além de uma infraestrutura ótima, muitas opções de restaurantes, inclusive veganos, e artesanatos. 

Fui ao castelo D'Avila de pé, fiz uma caminhada muito gostosa na reserva Timeantube, nem vi o tempo passar, as ruínas do castelo além de muito interessantes tem uma vista maravilhosa.

Outra coisa que surpreendeu foi a eficiência do transporte público, é possível fazer tudo de ônibus, não tive problemas com locomoção, a região é linda e vale a pena visitar Arembepe, Imbassaí e Salvador. Hospedei 3 dias em Praia do Forte e 2 dias em Lauro Freitas, mas não aconselho, o melhor é ficar em Praia do Forte.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Buggy - Passeio de Buggy na Praia do Forte - Espetacular
Usuário sem foto
por Anny di'Carmo
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Passeio no Castelo
Passeio no Castelo
Enviada por Anny di'Carmo
Chegando em Praia do Forte, comecei a pesquisar o que tinha de interessante para fazer na cidade. Logo no segundo dia recebi um panfleto da empresa Litoral Buggy. Eles fazem vários passeios na região, tem 3 opções de Combos com passeios já montados, locais que não podem deixar de visitar. Lagoa Aruá, Praia de Guarajuba, Tirolesa no Rio Pojuca e o Castelo Garcia D'Ávila foram os que mais gostei. Eles também aceitam cartão de crédito e transportam os turistas com toda segurança e pontualidade. Super Recomendo. Cair na besteira de viajar sem repelente, mas não recomendo, pois a região possui muita mata, então leve protetor solar e muito repelente.
72 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Forte Táxi - Táxi do aeroporto de Salvador a Praia do Forte
Usuário sem foto
por Fabiano Santos
Esteve lá a dois em 2017 e achou Muito bom
Chegar na Praia do Forte de ônibus não dá, pois não tem um que saia do aeroporto de Salvador.
Pesquisei as alternativas e encontrei várias. Resolvi pesquisar táxi de la da Praia do Forte que pudesse me pegar no aeroporto e foi a melhor ideia que tive! Consegui um serviço bom, com atendimento bom e reservei com antecedência. Outra coisa, não precisei pagar nada antecipado e o preço foi muito bom. Paguei R$ 140,00 por cada transfer, preço de baixa temporada deles.
Este é o contato, 71-99903-7878 atende por Whatsapp também.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Forte - Lugar Maravilhoso taxista 10
Usuário sem foto
por Anajara
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Estive em Praia do Forte e adorei, lugar bastante aconchegante e excelente para curtir durante o dia ou noite. deixo evidente que segui orientações no site e consultei o taxista Dourival e realmente atingiu minhas expectativas, o preço conforme combinado e não me senti lesada. Parabéns Sr Dourival, por ter realizado sonho dos meus netos. Ah, o telefone dele é 71 999719631
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Projeto Tamar - Tartarugas Marinhas !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Bebê de tartaruga
Bebê de tartaruga
Enviada por Vania
Excelente para quem admira a natureza e quer aprender sobre tartarugas marinhas, seus hábitos e o projeto que alia a preservação da espécie com a possibilidade de conhecermos todos os diferentes estágios do ciclo de vida das tartarugas. Essa atração desperta o interesse de todos os públicos e o desempenho dos encarregados é admirável, no trabalho de conscientização contra a extinção da espécie. Há ainda outros atrativos como tanque de tubarões lixa, tanque de toque, aquários de espécies de águas profundas, entre outros e muitas curiosidades sobre as tartarugas e das praias onde ocorrem a desovas.
47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não vá na Taverna Paradiso
Usuário sem foto
por Melissa
Esteve lá a dois em 2018 e achou Péssimo
Restaurante super indicado por baianos, porem é mais marketing. fui dia 11/07/2018, restaurante com 4 mesas sendo atendidas. pedi um vinho e um prato de camarão para dois, o garçom foi simpatico e super indicou. fiquei com meu marido conversando, quando percebi havia passado 1 hora e 10 minutos e nada do prato. 

Perguntei ao garçon e ele nem sabia o meu pedido, enfim nao tinham nem começado. qdo deu 1:30 do pedido e o prato da outra mesa que tinha chegado ha 30minutos chegou, levantei e pedi para pagar meu vinho e ir embora. o garçom ficou super sem graça e disse q eu podia ir. Um absurdo. restaurante caríssimo e despreparado. sei que ele sempre demora, nao vale a pena o custo beneficio, preço de restaurantes chiques de sao paulo.
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vila, praias e a pousada! - Tudo o que vc precisa saber!
Roteiros da Lu
por Roteiros da Lu
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Estive na Praia do Forte em fevereiro com meu namorado, é perfeito para casais e famílias. O taxista que nos atendeu é ótimo, é o Sr. Dourival com preço justo, tem como negociar e ainda se achar melhor ele tem carros para alugar pra quem não quer ficar pegando táxi ou ônibus, ele nos levou para todo lado em Salvador( ele é de Salvador) e na Praia do Forte também, além de parar no caminho para mostrar o Rio Pojuca, o cel dele é ( 071) 99719631.

Quando chegamos a Praia do Forte já me encantei, lugar tranquilo, dá pra andar sossegado pela vila, o mar pela manhã a maré é baixa formando piscinas naturais que dá pra ver os peixinhos coloridos, é lindo!
A pousada que ficamos chama-se Tatuapara, é simples mas muito boa, atendimento bom e café da manhã também, fizemos a massagem com a massagista da pousada e foi tudo de bom custa 70,00 a hora.A pousada é pertinho da praia da igrejinha e Projeto Tamar, perto mesmo tipo uma quadra, e ainda, caminhando em menos de 20 minutos pela praia chega-se a praia do Lord ( com peixinhos) e papa gente ( um pouquinho mais longe), tem bicitáxi para quem não quer andar e custou 15,00 ( mas dá tranquilo pra ir caminhando), o snokell para ver os peixeis nos custou 10,00 o aluguel na pousada,dia todo com pé de pato, na praia também tem e custava 15,00 sem o pé de pato. Na praia da igrejinha não cobram aluguel da cadeira, mas na praia do Lord e Papa Gente custa 10,00 casal o dia todo, a pousada empresta guarda sol e cadeiras, nós ficamos com preguiça de carregar rs. O banana boat na praia da igrejinha é muito legal e custou 50,00 o casal. Os restaurantes,para almoço, são baratos se procurar, gastamos de 35,00 à 50,00 o casal com bebida, no restaurante It's perto da pousada tem PF com acompanhamento diferente todo dia, muito gostosa a comida acompanhado de suco natural por 16,00 mais ou menos, mas à noite o jantar nos restaurantes são todos acima de 80,00 o casal (contando a bebida), fora a cervejinha e lugares com musica ao vivo que elevam os gastos. Comprei muito artesanato na praia, de todos q vinham oferecer, é só pechinchar que eles diminuem muuuito o preço (fora de temporada).
A vila oferece muuita loja de artesanato também, e numa rua só vc encontra tudo, de alimentação a presentinhos, muita variedade.

Não precisa de carro lá, a não ser que queira ir para praias mais longes, aconselho alugar uma bicicleta, ou marcar passeios com as agências da Vila.
O projeto Tamar é lindo, vimos as tartaruguinhas nascendo e indo pro mar, lindoo! Valor 32,00 o casal.
174 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Valeu a pena!
Usuário sem foto
por Luciano
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Sou do Rio de Janeiro e estive em salvador nas minhas férias deste ano, fui de avião, peguei um onibus para Praia do Forte que fica no litoral norte, este ônibus tarifa(R$7,00) para próximo a barraca de Acarajé que fica em frente ao aeroporto, fiquei no Albergue da Juventude de lá que fornece uma estrutura de invejar quando se trata de albergue. Não deixem de ir a Imbassaí, Mangue Seco, Castelo, piscinas naturais, Projeto Tamar. Também fui a capital Salvador dois dias(R$7,00) para conhecer a capital, andei de coletivo até o Farol da Barra, Igreja do Senhor do Bonfim, Pelourinho, Mercado Modelo. Para quem quer sossego vale optar por ficar na Praia do Forte e ir a capital somente para conhecer(+- 2 hs de viagem). Antes de ir para lá procurei algumas dicas aqui e não poderia deixar de compartilhar.
191 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 158 dicas sobre Praia do Forte

Mais atrações e informações da Praia do Forte