Cristiane
tem 33 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 13 dicas, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Porto de Galinhas (3), Tamandaré e Carneiros (1)
  • Bora Bora
    Tamandaré e Carneiros
  • Porto de Galinhas
    Porto de Galinhas
  • Porto de Galinhas
    Porto de Galinhas
  • Porto de Galinhas
    Porto de Galinhas

Minhas Dicas (13)

Maceió (3), Porto de Galinhas (3), Curitiba (2), Cabo Frio (1), Foz do Iguaçu (1) e outras 3 dicas
Bora Bora - Bonito lugar, mas muito caro
Tamandaré e Carneiros Esteve lá com a família em Junho/2019 e achou Bom

Cardápio junho/19

Num passeio para a Praia dos Carneiros, ficamos no restaurante Bora Bora como ponto de apoio. O lugar é muito bonito, mas muito caro pelo que oferece. Comi um prato de filé ao molho madeira com purê de batata e uma saladinha R$ 49,90.


Não sei se o cardápio é sazonal ou não ou se os preços variam de acordo com a temporada. Estava gostoso, mas aquilo não era filé mignon como o cardápio dizia. A carne estava dura e com nervos. Fomos fora de temporada, então o restaurante não estava muito cheio. O atendimento foi bom e cortês. 

O ponto que eu considero negativo é o banheiro. Não localizei mais de um banheiro, mas certamente há porque lá a lotação é para muita gente, dizem que é para 3.000 pessoas. Porém, o banheiro que utilizei chega a destoar do lugar. Minúsculo, sujo, com descarga de cordinha. Para um lugar que você paga para entrar e paga de novo para ficar acomodado num lugar mais confortável e, mesmo pagando, não pode consumir nada de fora, acho isso imperdoável.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Meraki - Boa comida apenas
Maceió Esteve lá com a família em Julho/2019 e achou Ruim

No caminho de Maceió para Recife, paramos em Barra Grande para almoçar no Restaurante Meraki que também é uma pousada. Foi a melhor comida que experimentei em toda viagem, mas o serviço foi falho. 


Os funcionários eram simpáticos, mas deixaram uma falha grande. Assim que chegamos lo local, antes das 12h, escolhemos um prato que foi sugestão de um dos funcionários, porém o pedido não foi lançado. 

Não sabíamos disso e, quando fomos perguntar, descobrimos que o lançamento do pedido não tinha sido feito. O garçom até tentou transferir a responsabilidade para o cliente, mas eu não quis discutir. A desculpa era de que não confirmamos o pedido, o que não foi verdade, confirmamos sim. 

Não estranhamos a demora porque em todos os restaurantes por onde passamos, a comida demorava, pelo menos, 40 minutos. Mas, como estávamos no dia do voo, decidimos perguntar e descobrimos a falha. Falha grande, pois o restaurante não estava cheio e ainda estava fora de temporada. Uma vez identificado o problema, não se tomou nenhuma providência para resolver.

Deixaram passar na frente todos os outros pedidos que foram feitos depois de nós e só fomos comer 1h40 depois da solicitação, isso porque me levantei e disse para cancelar porque tinha que ir embora, aí é que apressaram as coisas. Por isso, não pudemos aproveitar os recursos que eles ofereciam e que, certamente, são um diferencial e, por causa dessa falha, todo o planejamento foi alterado e não pudemos aproveitar o que o local tem a oferecer. 

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Espetinhos Comedoria - Ótimo!
Porto de Galinhas Esteve lá com a família em Junho/2019 e achou Muito bom

Na primeira vez em Porto de Galinhas, comi, num quiosque da Espetinhos Comedoria,  na Rua Esperança, um espetinho com arroz, farofa e molho que nunca esqueci e isso faz 7 anos. Agora quando retornei, fui ao restaurante que fica na rua Beijupirá e a experiência foi ainda melhor com o mesmo precinho bom.


Na primeira vez, as porções de acompanhamento eram bem pequenas. Agora, podem ser repetidas, no entanto, o tamanho da porção aumentou e não senti necessidade de repetir. O sabor continua delicioso, carne macia e bem temperada. Recomendo!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Ótimo Serviço
Maceió Esteve lá com a família em Julho/2019 e achou Muito bom

Minha viagem ao Nordeste começou com o retorno a Porto de Galinhas e continuaria em Maceió. Utilizei o serviço da Edvan Tur para sair de Porto em direção a Maceió, aproveitando o retorno de um passeio que eles estavam fazendo. 


Gostei muito do guia e não utilizei mais serviços porque minha prima passou mal durante a nossa hospedagem e fizemos um único passeio que foi com outra empresa, logo no primeiro dia. Mas, apenas esse contato já deu para ver que uma empresa séria e estruturada. Ao retornar a Maceió, pretendo usar novamente seus serviços.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Excelente Opção
Maceió Esteve lá com a família em Julho/2019 e achou Excelente!

Há muito tempo vinha pesquisando sobre Maceió, pois era um desejo antigo viajar para lá. E desde esse tempo, venho acompanhando os relatos de pessoas que contrataram os serviços do Jonata, nesse site e em outros. 


Eu sempre viajei por conta própria e sozinha e nunca fazia uso de serviços de turismo para passeios, porém, nesse ano, viajei com a minha mãe e precisei de mais conforto e decidi contratar serviços. Venho dizer que os serviços dele são isso tudo mesmo que vocês veem pela internet e mais um pouco. 

Fui atendida pelo próprio Jonata, pelo Maicon e pelo Robert e, em cada caso, tive um ótimo atendimento com um preço justo, levando em conta que é transporte privativo turístico no Nordeste. Os carros que andei são confortáveis, o atendimento foi simpático e divertido, desde os contatos via whatsapp. 

Recomendo fortemente usar os serviços do Jonata, principalmente para os destinos mais distantes em que você precisará de mais conforto. Aliás, eles não ficam presos ao passeio se você precisar parar num supermercado, num caixa eletrônico que não estava programado. Vale a pena!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Cataratas do Iguaçu - Beleza indescritível!
Foz do Iguaçu Esteve lá com amigos em Junho/2014 e achou Excelente!

Não existe foto, não existe relato, não existe nada capaz de descrever a beleza daquele lugar! É uma experiência que todo brasileiro deve ter, porque não se trata somente de beleza, mas de paz interior. Não tem como não se emocionar naquele lugar. Recomendo fortemente a visita e já pretendo voltar.

Dicas:

1 - no Parque tem guarda-volumes e é realmente necessário porque, por mais que levemos capa de chuva, a gente se molha e muito. É legal levar uma peça de roupa para trocar na volta. Lá existe estrutura com banheiros e dá para trocar de roupa.

2 - calçados fechados são melhores pois passamos por trilhas. São trilhas fáceis, bem sinalizadas, mas como é tudo molhado, o calçado fechado facilita na hora de andar.

3- comprei meu ingresso na internet (http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/). Falei com um funcionário que fica organizando a fila e ele me encaminhou para a fila preferencial.

4- é fácil chegar de ônibus de linha. Do único terminal da cidade saem os ônibus para todos os lugares.

5- ao invés de ir direto para as Cataratas, desci no penúltimo ponto do ônibus e visitei o Parque das Aves; evitei a muvuca. De lá, é possível ir à pé para os Parques das Cataratas em menos de cinco minutos.

6- é possível fazer outras trilhas e passeios dentro do parque, mas não estão incluídos no ingresso.

7- se o ônibus estiver cheio, vale a pena esperar pelo próximo para ir na parte de cima. No meu caso, não demorou 10 minutos.

107 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Âmbar Pousada e Hostel - Ótima Experiência
Salvador Esteve lá sozinho em Outubro/2013 e achou Muito bom

Fiquei hospedada por dois dias. Apesar de ser um período pequeno, posso dizer que gostei muito da experiência. Fiquei no quarto coletivo feminino (com ventilador), no qual haviam 5 beliches. Como era baixa temporada, eu era a única que estava no quarto e , claro, não tive problemas com espaço; mas acredito que na alta temporada, haja problemas sim porque o espaço é no limite. Se tirassem uma beliche ficaria melhor. OBS: o quarto tinha um rádio, então, apesar de não ter televisão, dá para se distrair. OBS2: o quarto tinha várias janelas; o rapaz me disse que poderia dormir com elas abertas, deixei algumas abertas e não tive nenhum problema.

Quanto ao atendimento eu não tenho do que reclamar, desde a minha chegada (de madrugada) até a minha saída eu fui muito bem atendida. As recepcionistas estavam sempre prontas a me ajudar e tinham conhecimento sobre a região, dando informações de como ir para os pontos turísticos, restaurantes mais baratos, etc.

Apesar de não ser em frente à praia, a localização é ótima. Fica a um quarteirão da Praia da Barra, dá para ir para o Farol da Barra à pé (não é pertinho, mas dá para ir) fica a 5, 8 minutos à pé do Shopping, tem restaurantes perto e, na rua de trás, tem ponto de ônibus que dá para ir para o Pelourinho. Aliás, tem muitas opções de ônibus ali perto.

A limpeza do local é boa e o café da manhã também é bom. A área de convivência é pequena, mas bem bonitinha e com TV. Quando eu voltar a Salvador, vou me hospedar lá novamente.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Curitiba Hostel - Boa localização!
Curitiba Esteve lá sozinho em Junho/2014 e achou Excelente!

Ótima localização, bem organizado, funcionários simpáticos, boas instalações e ótimo café da manhã.

Fica bem no Largo de São Francisco, praticamente ao lado do famoso Bar do Alemão. Ao lado mesmo tem o Bar Sal Grosso, onde se pode fazer refeições e lanches por um preço mais acessível do que os preços do Bar do Alemão. No domingo, pode-se aproveitar a feirinha do Largo da Ordem, que se estende por toda praça e segue em frente ao Hostel.

É próximo do ponto de ônibus do aeroporto e da rodoviária. Dá para ir à pé.

Fiquei hospedada em uma cápsula, que é um tipo de quarto privativo sem janelas e com ar condicionado (com banheiro no corredor). Para mim, foi bom; talvez, para quem é claustrofóbico a coisa não funcione...

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Madalosso - Maravilhoso!
Curitiba Esteve lá com amigos em Junho/2014 e achou Excelente!

Tudo o que dizem acerca desse restaurante é verdade. O atendimento foi maravilhoso e a comida maravilhosa com muita fartura. Vale a pena jantar por lá e o custo benefício é ótimo: quando fui o rodízio estava R$ 42,00. É bom chegar cedo porque sempre tem uma fila de espera e, pelo menos quando eu fui, não havia serviço de reservas.

122 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas - Dicas!!!
Porto de Galinhas Esteve lá sozinho em Outubro/2012 e achou Excelente!

Piscinas Naturias: fui 2 vezes, uma de jangada (R$ 15,00) e outra à pé pelo mar (água abaixo da cintura no dia em que a maré estava 0.0 - tenho 1,63 de altura), ambos valem a pena. Indo à pé para as piscinas naturais é de graça. O caminho é delimitado e tem fiscais orientando em toda parte. Vá para a Praça do Relógio (onde você pode ver como está a maré), assista a palestra da prefeitura e guarde a pulseira. No dia seguinte se vc quiser ir, não precisa fazer tudo de novo, é só trocar a cor da pulseira no mesmo local e ir de graça. Planejei ir nos dias de maré baixa e lua nova e a maré estava exatamente como o site da marinha previa!

Praia: para ficar numa barraca, procure a Gaúcha. Ela deixa bem claro o que vc deve consumir para não ser cobrado pela cadeira e o guarda-sol. Batata frita, petiscos em geral e bebidas não são considerados na hora de isentar o aluguel da cadeira! Negocie muito bem e pergunte tudo antes de sentar! Com a Gaúcha paguei R$ 5,00 a cadeira (não reclinável) e R$ 5,00 o guarda-sol (sem consumação), o dia todo.

Passeio de Buggy: muito bom, mas os bugueiros podem te enrolar. Pagto só no final R$ 40, 00 por pessoa. O que eu peguei na rua me levou no alto de um morro onde fica um Baobá, muito bom, mas não cumpriu tudo o que prometeu.

Restaurante Barcaxeira: Macaxeira gratinada - uma delícia. Atendimento - inacreditavelmente lento! Como fui só, as opções eram grandes demais e caras demais, então descobri na rua Beijupirá, uma moça que vendia comida na rua, deliciosa e só R$ 5,00. Tem que chegar por volta das 18hs para garantir o jantar porque às 19hs já está acabando. O almoço era num restaurante sem balança R$ 9,99 na rua Esperança (principal).

Caldo do Claudinho - bar muito legal, o caldo vem numa porção muito pequena (copo descartável), mas é barato, cerca de R$ 3,00. É uma delícia! Provei os caldos de feijão, aratu e sururu que foram aprovados!

Evitem ficar longe da Vila, pois é lá que tudo acontece. Para quem vai sozinho é melhor pagar um pouco mais nas diárias e ficar próximo da Vila do que economizar para gastar mais com táxis. A vida noturna lá acaba por volta das 22:00h na baixa temporada e tudo fica deserto.

O melhor da viagem: o povo! As pessoas são muito simpáticas e prestativas. Vi isso em Porto, Olinda e Recife.

155 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Padaria Rosa de Saron - Delícia!
Cabo Frio Esteve lá com amigos em Novembro/2012 e achou Excelente!

Chegando em Cabo Frio, não deixem de ir à Padaria Rosa de Saron. Tudo lá é delicioso! Vale a pena esperar as quiches saírem quentinhas para levar. Lá dentro também tem um caixa 24 Horas que pode vir a calhar. Os atendentes são uma simpatia. Gostei muito de lá.

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas, praia maravilhosa.
Porto de Galinhas Esteve lá sozinho em Outubro/2012 e achou Excelente!

Vim deixar minhas dicas para quem quiser conhecer esse lugar maravilhoso, já que quando fui viajar peguei dicas preciosas aqui.

1 - Fui sozinha e fiquei hospedada na pousada Morada Azul, que é simples, mas os funcionários e o proprietário são nota 10. Ela fica uns 8 minutos à pé da praia, mas fica na estrada principal e isso lá é importante porque, à noite, na baixa temporada fica um pouco deserto, então estando na estrada principal tem sempre gente na rua.

2- Fiz os passeios para Recife e Olinda por conta própria. Peguei o ônibus que passa pelo aeroporto, desci no ponto final e de lá fui as atrações turísticas do Recife Antigo, tudo à pé. Muito fácil. Num domingo, só tinha turistas e meninos de rua. Tinha a guarda municipal por lá, mas é preciso ficar atento assim como ficamos em qualquer centro de cidade grande. Fiz um passeio de catamarã que passa pelos rios e sob as pontes da cidade. 1:35h de passeio por R$ 35,00 - cansativo.

3 - Olinda fica do lado, se eu não soubesse que é outra cidade iria acreditar que seria outro bairro de Recife. Na praça onde fica a praia do Carmo é só pegar um táxi por R$ 10,00 que vc fica no Alto da Sé, depois é só descer à pé e pegar um ônibus ou táxi para Recife.

4- Praia dos Carneiros: lindo lugar, mas não consegui pegar as piscinas naturais porque a empresa Cavalo Marinho chegou tarde lá, mesmo assim valeu à pena. Translado+catamarã+almoço R$ 80,00. Só o translado durou umas duas horas.

176 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Magnus - Amor à Primeira Vista!
Paraty Esteve lá com amigos em Outubro/2011 e achou Excelente!

Fui para Paraty em Outubro/2011 (baixa temporada). Estava no meio das minhas férias quando apareceu a oportunidade. Fiquei em dúvida se iria ou não. Posso dizer com toda certeza que foi a melhor decisão que tomei neste ano.

Lugar maravilhoso! Pena que o mês de Outubro foi muito chuvoso, mas, mesmo assim foi maravilhoso. Fiquei numa pousada simples chamada Magnus. Fica a 50 mts do Centro Histórico com um atendimento maravilhoso, funcionários muito atenciosos. Bom café da manhã.


O que me chamou a atenção foi a fartura dos pratos nos restaurantes que fui. Os preços em Paraty são salgados, mas é um dinheiro que vale a pena dar. Todo o lugar em que comi era caro, mas farto.


Infelizmente, não lembro dos nomes dos restaurantes: um muito perto da pousada onde comemos uma muqueca de peixe com farofa de camarão inesquecível e o outro no Centro Histórico onde eu tomei uma sopa de abóbora com carne seca e queijo gorgonzola divino (o tamanho foi uma exceção, considerei pequeno, mas muuuiiitooo saboroso) e a minha amiga comeu um sanduíche imenso (imenso mesmo! maior que do Outback) de picanha, ambos por R$ 20,00. Preços que à primeira vista são caros, mas ao final da refeição, pelo sabor e pela fartura, você percebe que cada centavo valeu a pena. Não aconselho os restaurantes do Centro Histórico para pequenos lanches: são caros demais. Pasmem, em uma cafeteria um cafezinho saiu por R$ 7,00! Na padaria o mesmo cafezinho sai por R$ 0,50.


Nas barraquinhas dos ambulantes, você tem a mesma fartura por um precinho camarada. A cidade é bem pequena e você pode procurar outras opções a pé fora do Centro Histórico.


Fomos pela Paraty Tours e no pacote estava incluso: um passeio pelo Centro Histórico, um passeio de jipe à Serra da Bocaína com paradas nas cachoeiras e duas paradas para degustação de cachaça artesanal e um passeio de escuna. O passeio ao Centro Histórico com o guia Ricardo foi maravilhoso. Muito simpático, não tinha pressa, soube dosar bem o tempo e conhecia tudo sobre a história do lugar. O passeio de escuna foi muito legal. Como era baixa temporada pegamos uma escuna que não estava muito cheia, almoço com preço razoável e comida deliciosa. Mesmo com chuva, conseguimos ver alguns peixes, mas não conseguimos ver as tartarugas marinhas. Em todas as praias havia parada para mergulho e, dependendo da praia, havia um bote para levar as pessoas que não sabiam nadar para a areia. Nessa escuna não havia música ao vivo, logo não precisamos pagar o couvert. A música era em cd (MPB) com um volume bem agradável que dava para conversar sem ter que gritar.


Um lugar que vocês não podem deixar de ir é ao Armazém de Paraty. Um bar que só vende tapiocas com uma noite de samba ao vivo maravilhoso! Atendimento nota 10.

Moro no Rio de Janeiro e nunca tinha ido até lá. Dá de 10 a 0 em sua vizinha Angra dos Reis no quesito beleza, porém é um lugar muito mais calmo. Excelente para casais que fogem da agitação.

Espero ter ajudado.

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil