Todas as dicas de Salvador (649)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Pelourinho - Nada de muito bom e nem muito ruim
Usuário sem foto
por Vivian Cristina Zatta
Esteve lá a dois em 2022 e achou Bom
Gravação do Olodum no Pelourinho
Gravação do Olodum no Pelourinho
Enviada por Ana Claudia
Li mais de 600 dicas sobre Salvador e confesso que sobre o Pelourinho fiquei preocupada. Não é o que grande parte diz, de fato tem muita gente oferecendo as pulseirinhas, e olhe, eles são muito criativos nas abordagens, existem os pintores que já chegam com o pincel no braço. Mas um não, obrigado, acompanhado do já compramos e de um bom trabalho e um sorriso já faz com que se afastem. 

 O que acontece é que muitas pessoas não sabem dizer não com firmeza e principalmente educação, e se for pra retribuir grosseria eles sabem tão bem quanto retribuir gentileza. Pergunte o preço de tudo antes, e não apenas no pelourinho, pra sentar pergunte o custo, pois ao contrário do que estamos acostumados em outros estados, em Salvador o comércio não têm o hábito de respeitar o direito do consumidor. Porém tudo é negociável. 

Quanto ao Pelourinho, não tem nada demais, exceto meia dúzia de casas pintadas para foto. Pesquise os preços das lembranças, porque são mais caras do que no mercado modelo ou lojinhas locais. Todas as igrejas cobram 5 reais pra entrar e sinceramente, entrando em uma todas as outras não acrescenta muita coisa. A basílica, que fica logo na entrada, e a da frente (não lembro o nome) são as mais interessantes. Sinceramente acho lamentável cobrar pra entrar na igreja vendo a miséria em volta - e sabemos que não é para conservação. 

No mais, não tem muito mais coisa interessante, passando a parte principal, onde o Michael Jackson gravou, andando uma quadra a mais você vai conhecer o Pelourinho de verdade, casas rústicas e velhas. Dizem que é perigoso circular mas não é não, só é triste mesmo. E tem boa parte de história mais pra frente, não a que se repete para turista.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Barravento - Excelente local
Usuário sem foto
por Vivian Cristina Zatta
Esteve lá a dois em 2022 e achou Excelente!
Peguei a dica do restaurante em um site de avaliações, fui logo no primeiro dia e não me decepcionei. Muito bem localizado (praia do Farol da Barra), com vista para o farol, local climatizado, bonito, limpo, funcionários gentis, e a comida deliciosa e com preço praticado inclusive nos quiosques da rua. 

No final da tarde inicia-se o movimente para ver o pôr do sol, é um lugar perfeito para isso, se as nuvens deixarem. Mas se não conseguir, o que foi o meu caso, só a vista para o farol é incrível. Caipirinhas deliciosas.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Férias em Salvador
Usuário sem foto
por Dalva Maria Ritter
Esteve lá em 2022 e achou Muito bom
Estivemos em Salvador no período de 08 a 14 de janeiro, hospedados em Ondina, no hotel Vila Gale. Nossos passeios em Salvador foram realizados pela agência Salvador Prime e quem nos conduziu nos passeios foi o Sr. Osmar, excelente guia que nos passou todas as informações de cada local que visitamos, vale ressaltar o compromisso, pontualidade. e atenção. 

Praias com paisagens exuberantes, a alimentação e bebidas com preços salgados. Mas ainda assim é um lugar com uma história e cultura ímpar. 

Vale a pena conhecer a Ilha dos Frades, Praia do Forte e Flamengo.

Em relação ao Mercado Modelo deixou a desejar, em pleno período de alta temporada encerra o expediente às 18h00. Ah, Pelourinho um lugar com uma energia singular. O por do sol em Salvador foi um show a parte, mesmo sem estar no Farol da Barra foi possível acompanhar esse espetáculo. 

Morro de São Paulo, apesar da beleza, bem distante da capital. 
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pelourinho - Decepcionada
Usuário sem foto
por Adrielle
Esteve lá sozinho em 2021 e achou Péssimo
Visual Maravilhoso
Visual Maravilhoso
Enviada por Esequias
Fui a Salvador c/ grande expectativa de conhecer td aquele centro histórico, Pelourinho, Elevador Lacerda e tudo mais, pois amo a história e td a beleza q via nas fotos da cidade. Mas foi só decepção. Quer dizer, realmente o lugar é belíssimo, mas as pessoas conseguiram decepcionar. 

Já tinha lido as dicas de ignorar solenemente os ambulantes das fitinhas, os falsos guias, os pintores, as baianas das fotos. E o fiz, td certinho, c/ dor no coração por estar ignorando as pessoas. Mesmo assim, não foi suficiente. Senti toda a ignorância e mal humor das pessoas. 

Elas mudam da água p/ vinho qd percebem que vc não dará dinheiro. Um, em específico, próximo ao monumento da cruz caída, insinuou q eu estava achando q ele iria me assaltar, só pq ele ficou empurrando um chaveiro e eu dizendo q não poderia comprar, pois não tinha dinheiro. Ele saiu de perto de forma bastante grosseira e ficou reclamando de mim c/ outra moça, e aí eu saí rapidamente de lá. 

Não dá pra aproveitar o lugar, parece q tem cheiro de golpe no ar. Vi um moço sentado na calçada lavando os braços c/ água mineral (golpe da pintura). TD HORA se aproxima alguém mentindo e querendo arrancar seu dinheiro. Tudo bem q é uma área turística e q estamos ali na cidade deles e devemos contribuir c/ o comércio, mas não é através de enganação q isso deve acontecer. 

Saio decepcionada. No geral, percebi tbm q as pessoas são antipáticas e não gostam de dar informação. Conheço outras cidades turísticas e nunca senti nada igual.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena curtir
Usuário sem foto
por Bete
Esteve lá a dois em 2010 e achou Muito bom
Barraca Baionês
Barraca Baionês
Enviada por Bete
Praia de Falmengo em Salvador, distante quase 30 km da área central, vale á pena visitar mais que um dia:

Água limpa, areia cristalina, barracas bem estruturadas para os turistas longe da muvuca e do assédio dos vendedores do centro histórico (mas tem vendedores na praia), mas no periodo de março não tem muito e não incomodam tanto.
nesta praia vale a pena ficar na Barraca Baionês. A do Loro tão conhecida só é mais uma barraca.Há várias outras com bom serviço, simplicidade e bons petiscos.

Aproveite e faça uma caminhada em Stela Maris (uma praia antes) ótima para caminhar ou correr. Igualmente Jaguaribe, plana, água calminha, boa para quem tem crianças e tambem gosta de uma boa caminhada na areia.

Itapuã só é bonita olhando para o mar, virou as costas uma muvuca só, o mesmo para barra, Farol da Barra. Vale a pena só olhar ou entrar no mar, mas para passar mais horas, descansar e ver boa paisagem e gente bonita recomendo Stela Maris e Flamengo.Todas você pode ir não só de carro, mas ônibus comum, frescão (micro onibus com ar condicionado). Aproveite.
202 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Salvador Maravilhosa
Usuário sem foto
por Tamires Stefany Pacheco
Esteve lá com a família em 2020 e achou Excelente!
Bom como sempre consultei o site para dicas de viagem aqui vai a minha dica, li vários relatos aqui sobre a cidade de salvador e confesso que fiquei com medo, porém quando cheguei lá foi tudo diferente.

Fiquei hospedada na Barra, bem perto da praia da Barra que é uma delícia, fui muito bem recebida desde hotel até o atendimento nos restaurantes e bares, meu maior medo foi na hora de ir ao pelourinho, pois há vários relatos de assédio por parte dos ambulantes aos turistas porém o que eu vivi foi totalmente diferente, pode ser porquê fui na época da pandemia, Dezembro 2020 , e não havia muitos ambulantes, e os que tinham e ofereciam coisas com uma simples recusa eles simplesmente iam embora sem ameaças ou algo do tipo, muito pelo contrário, sempre muito simpáticos.

A cidade é linda, conhecer o pelourinho, a igreja Matriz ,os museus, as praias, a igreja do Bonfim, enfim tudo muito lindo, a cidade transborda história eu fiquei simplesmente apaixonada por salvador, voltaria um milhão de vezes e recomendo a Todos.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pelourinho - ótimo passeio, mas é bom ficar atento
Flavia Farias
por Flavia Farias
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Vista do Eforte
Vista do Eforte
Enviada por Angela
Pelourinho um dos cartões postais de Salvador. Fui durante o dia como a noite. Fui em grupo. Vi policiamento nos dias que fui. Mas o assédio dos ambulantes é algo fenomenal. Você é cercado por todos eles, vendendo cordões, fitinhas, etc. E outra eles nunca tem troco. Se pagar com dinheiro inteiro, o troco vai ser uma outra fitinha do Senhor do Bonfim. Recomendo não andar com muita coisa de valor. E preferível andar em grupo. Vale a pena conhecer...é tudo muito bonito e limpo, visto de outras dicas que deram aqui, não vi sujeira. Mas a falta de segurança, mesmo tendo policiais, é preocupante. Quer tirar foto com a baiana, preferível, em algumas lojas maiores, no Pelourinho mesmo, que não cobram. Já as que ficam rondando a Casa Cultural Jorge Amado, para tirar foto cobram a partir de R$ 5,00.
739 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não deixe de conhecer Itaparica
Natalia Lima
por Natalia Lima
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Bom
Pôr do Sol na volta para Salvador
Pôr do Sol na volta para Salvador
Enviada por Natalia Lima
Estando em Salvador, vale a pena aproveitar um dia para conhecer a ilha de Itaparica.

Para ir, basta pegar uma lancha que sai a cada 30 minutos do Terminal Marítimo que fica em frente ao Mercado Modelo.

Para quem estiver na barra, qualquer ônibus que vá para o COMÉRCIO, passa perto do terminal.

A viagem é tranquila já que não é mar aberto. Porém, são 40 minutos e, dependendo da maré, o balanço pode enjoar. Então, para os mais sensíveis sugiro tomar um remedinho antes.

A lancha vai te deixar em Mar Grande, onde você será abordado por vários guias. Você pode fechar com eles ou combinar com algum taxista para te levar até Itaparica (foi o que fizemos e saiu bem baratinho R$ 20 a corrida). O taxista nos deixou na PRAIA PONTA DE AREIA, umas das principais da Ilha.

Lá você aproveita o mar calmo de águas quentes e ainda pode se deliciar com os quitutes das barracas que servem peixes, moquecas e diversos outros petiscos.

Combinamos um horário com o mesmo taxista e ele passou lá para nos buscar. A última lancha sai da ilha às 18h. Então, fiquem atentos ao horário. Como saímos umas 17h, ainda deu pra curtir o pôr do sol do barco - foi lindo :-)
142 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Resort Catussaba - Férias
Usuário sem foto
por Cristiane Amélia Somaio Escudero
Esteve lá em 2021 e achou Excelente!
Olá pessoal, aqui fica minha dica.

Salvador Bahia, lugar maravilhoso, histórico e beleza naturais. Ficamos 5 dias em Salvador, foram dias maravilhosos aliás foram poucos pois não deu tempo de conhecer alguns lugares que planejava.

A parte histórica é muito rica, e temos que ter orgulho dessa cidade que conseguiu conservar muitos monumentos histórico.

Ficamos no Resort Catussaba, onde desfrutamos a beleza da natureza. Hotel que está passando por reformas mais aqui fica a dica.

Ilha dos Frades maravilhosa! Piscina natural.

Ah se vocês tiverem com mais de duas pessoas aluguem um carro vale muito a pena.

Os passeios pesquisem nas agências saem mais caro, se puder faça particular.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Linda Bahia!!!
Karla
por Karla
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Cachoeira da Fumaça
Cachoeira da Fumaça
Enviada por Karla
A Bahia é linda!

Já fui para alguns estados do nordeste e confesso que nunca tive vontade de conhecer a bahia , talvez pela fama de cidade suja, violência , essas coisas que escutamos por aí.... essa minha viagem para bahia serviu para acabar com qualquer preconceito que coloquem em qualquer lugar.

Tudo começou quando vi na internet a foto da gruta azul em chapada diamantina, fiquei encantada, então falei com meu marido que queria conhecer a chapada diamantina. ele levou um susto pq eu não sou muito adepta a trilhas, mato , mas concordou. como teria que passar por salvador para chegar a chapada ficamos uns dias em salvador, sendo muito sincera eu pensei em ficar apenas 2 dias em salvador mas para chapada diamantina tem voos em dias específicos então fiquei 5 dias em cada lugar e foi ótimo.

Salvador- alugue um carro. Fiquei hospedado no bairro rio vermelho, o lugar é muito tranquilo a noite tem uns barzinho e ótimos restaurantes durante todo dia. ter alugado o carro foi ótimo, conhecemos muitos lugares, chegamos no dia 5-5-15, como já era tarde para ir a praia fomos conhecer a parte histórica de salvador (elevador lacerda, mercado modelo, pelourinho...) já no primeiro dia fiquei encantada, o pelourinho é super limpinho, não vi nada de violência, é muito legal, eu contratei um guia que fica na praça assim que vc sai do elevador lacerda, mas da tranquilamente para fazer o passeio sem, o legal do guia é que ele te conta toda a historia do lugar quando foi construído, mas se estiver com pouco dinheiro conheça só mesmo é tranquilo.
nos outros dias conhecemos algumas praias, itapuã é uma delicia ficamos na barraca da loira ela é super simpática adoramos, depois fomos à igreja do bonfim, não podia deixar de ir, de volta ao hotel pedimos uma pizza estava morta.

Próxima parada, farol da barra é lindooooo. assistir o por do sol nas pedras é um espetáculo.
hoje é dia de conhecer as praias do norte, praia do forte, guarajuba, essas são distantes em media uma hora e meia de carro para chegar lá, mas vale muito o lugar é linda a praia, na praia do forte tem um centrinho com lojinhas, tem o projeto tamar. guarajuba fica um pouco antes de praia do forte é muito bonita também eu simplesmente ameiii, chegamos ao hotel já era noite, jantamos na rua do hotel mesmo. Já descansados no dia seguinte fomos a praia de stella maris e do flamengo. hora de arrumar a mala e partir para chapada diamantina.

Chapada Diamantina:
só tem um voo por dia para lençóis (chapada diamantina) sempre no domingo e na quinta pela companhia aérea azul, chegamos a chapada já tinha fechado os passeios com a empresa zentur, que tbm fez o transfer aeroporto\hotel. chegamos as 14:30 horas ,aproveitamos para conhecer o hotel ficamos no portal lençóis o hotel é muito bom , grande os funcionários são muito educados e super solícitos, ficamos na piscina um pouco e depois fomos conhecer o centrinho de lençóis, fomos em um restaurante muito legal, lampião, comemos purê de banana da terra muito gostoso.(ah, ele aceita visa vale), vamos dormir que amanhã tem passeio cedinho.

O café da manhã do hotel é muito bom, tapioca feita na hora, omelete, variedades de pães, sucos, bolos, um desbunde. as 8 horas o carro chegou para buscar para o primeiro passeio, vamos rumo a cachoeira da fumaça, 1 hora de carro e depois uma trilha pesada , são quatro horas andando, duas de ida e duas de volta, mais o visual vale muito , é lindo. depois passamos em outra cachoeira e voltamos para o hotel já era 18 horas. descansei um pouco e fomos jantar novamente no lampião dessa vez comemos um prato com pirão de queijo coalho, também uma delicia.

Hoje o dia foi das grutas e dos poços. gruta azul, poço azul... esse foi muito tranquilo não tem muito esforço fisico, mas são duas horas de carro para chegar ao primeiro destino (melhor que andando né.). o lugar é muito bonito, entramos na agua as fotos são lindas, adorei.
no ultimo dia de passeio foi muito bom, teve mergulho na pratinha, tirolesa, poço do diabo, Gruta da fumaça ,para fechar o por do sol no morro pai inacio, o visual do pai inacio é muito bonito rederam fotos lindas, a pratinha é um espelho, agua transparente, muitos peixinhos .
hora de partir vamos para o aeroporto, translado também feito pela zentur. #rumoao morrodesaõpaulo.

Morro de São Paulo é lindo,almoçamos no top grill segunda praia , o atendente otimo (novato) o nome dele. no primeiro dia ficamos por ali mesmo entre a primeira e a segunda praia, fomos na tirolesa, no farol, jantamos ohlala crepes, na rua principal. 

Fizemos o passeio para praia de argila, gamboa,almoçamos na gamboa um polvo grelhado maravilhoso, muito bom!!! 

Jantamos no baiano camarão no abacaxi também estava maravilhoso.
conhecemos a terceira e quarta praia almoçamos na terceira praia , azzurro restaurante , mas foi o melhor espaguete ao frutos do mar que já comi na minha vida . na verdade era frutos do mar ao espaguete ,kkkk. otimooo!!!

aproveitamos o restante do dia na pousada que ficamos( vista bela), jantamos no sambass café restaurant na segunda praia.

Passeio para boipeba foi muito legal também pena o tempo não estar melhor, mas de qualquer forma foi bom, paramos na piscina natural depois de um passeio de lancha com muita emoção. 

O almoço foi gu idos comemos uma mariscada muito boa, fizemos o passeio pela ilha e pegamos a lancha já no rio,depois foi a vez da ostras deliciosas e fomos conhecer Cairu,fomos ao convento santo antônio fizemos um mini tur. A noite fomos a cantina barolo meu marido amouuu, eu não consegui comer mais nada depois da mariscada. A hora de partir, amei a bahia e vou voltar para conhecer o que ainda falta. Espero ter ajudado. 
111 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Solar do Unhão - Belíssimo conjunto arquitetônico!
Vívian Marçal.
por Vívian Marçal.
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Fim de tarde no Solar
Fim de tarde no Solar
Enviada por Maristela
Escolhi ir a Salvador em 2012 por ser centenário de Jorge Amado. Nada mais natural de ir então ao Solar do Unhão, onde está localizado o Museu de Arte Moderna de Salvador. MAM. Lá está a exposição Centenário de Jorge Amado. Belíssima exposição, montada com muito carinho e conhecimento. Quem puder, vá!

E sobre todo o Solar, é um lugar belíssimo! De lá temos uma bela vista da Baía de Todos os Santos e o pôr do sol é o ponto alto desse lugar! Dá pra fazer fotos lindas e é muito agradável de ficar sentado observando.

Pra falar que tem ponto negativo, eu diria a falta de um bom estacionamento pra quem lá vai visitar.

Temos que deixar o carro na rua e é daquele jeito: Vem os donos da rua dizendo quanto você terá que pagar pelo estacionamento. Mas eu diria que o Solar é um lugar obrigatório de se visitar em Salvador. É lindo! E vá no pôr do sol.
254 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pelourinho e Elevador Lacerda - História e diversão
Reinaldo Fernandes
por Reinaldo Fernandes
Esteve lá a dois em 2017 e achou Muito bom
O Pelô...
O Pelô...
Enviada por Reinaldo Fernandes
Fomos em Salvador em maio/2017, portanto, em baixa temporada, e tudo estava muito tranquilo, tanto lugares para estacionar o carro (locado), quanto a quantidade de pessoas e a segurança local. Realmente a região do Pelô é perigosa como já tínhamos visto no Férias Brasil, portanto, tenha cuidado ao extremo. Estacionamos o carro na rua, não recomendável, mas numa vaga logo em frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, quase em frente a base da Polícia Militar, inclusive eu sendo policial civil - MS, logo que parei o carro, conversei com alguns PMs, que me disseram que alí seria muito seguro. A subida do Elevador Lacerda é show (vc paga o valor simbólico de R0,15 cents para subir ou descer), bem diferente de tudo que já tinha visto, a história do lugar e a vista da paisagem são lindas. Existem vários guias, que cobram valores em média de R$60,00 a R$80,00 para lhe acompanhar, de modo que pela história até vale a pena, mas optamos em não pagar e fazer o passeio livre e a vontade, o que acho que seja mais vantajoso. Andamos sempre a vista do policiamento, que é muito presente no local, e não saímos do trecho tido como seguro. Fomos a Casa onde Michael Jackson cantou com o Olodum, fomos a casa do Olodum, convento de São Francisco de Assis (imperdível), uma da únicas fachadas de Igreja no mesmo estilo, encontradas no Brasil, se não á única. A região possui muitos usuários de drogas, portanto, cuidado redobrado com equipamentos eletrônicos e jóias, as quais não recomendo o uso.
93 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tudo - Maior Decepção ! Pior Férias da Minha Vida
Usuário sem foto
por Maíra
Esteve lá em 2021 e achou Bom
Salvador esta sendo as piores férias da minha vida, planejei essa viagem há meses.. desde da chegada até agora só decepção, ninguém foi educado em nenhum momento, qualquer informação sempre muito grosseiros, ríspidos? e pra ajudar eu e meu namorado fomos assaltados na praia.. e em vez de ter suporte da polícia ?! Nada fizeram foram mais grosseiros ainda, preguiçosos ! Não vejo a hora e ir embora !!! EU NUNCA MAIS COLOCO MEU PÉ AQUI! Não recomendo minha primeira vez e última.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Zoológico de Salvador - Passeio imperdível pra ir com crianças
Danielle Campos
por Danielle Campos
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Dromedário
Dromedário
Enviada por Danielle Campos
O Zoológico de Salvador fica no bairro de Ondina e é uma atração gratuita que vale a pena ser visitada, especialmente se estiver com crianças. Muitos bichos da fauna brasileira, espaço amplo, limpo, bem arborizado... Dedique ao menos 2-3 horas ao passeio.
98 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Stella Maris - Maravilhosa
Flavia Farias
por Flavia Farias
Esteve lá sozinho em 2014 e achou Excelente!
Barraca na Praia de Stella Maris
Barraca na Praia de Stella Maris
Enviada por ingrid
A praia de Stella Maris fica distante do burburinho de Salvador. Bastante tranquila, areia fofa e poucos ambulantes. Mais cedo formam umas piscinas nas pedras que existem lá, na parte da tarde, dependendo da maré, altas ondas, e perigoso de entrar para tomar banho. Mas muito bonita.
116 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 649 dicas sobre Salvador

Descubra mais atrações e informações de Salvador