Daniela Calixto
tem 35 anos, mora em RIO DE JANEIRO, já enviou 5 dicas, já publicou 18 fotos

Minhas Fotos (18)

Paraty (8), Búzios (4), Penedo (3), Petrópolis (3)
  • Miracolo
    Paraty
  • Hotel Grão Pará
    Petrópolis
  • Hotel Grão Pará
    Petrópolis
  • Hotel Grão Pará
    Petrópolis
  • Blue Tree Resort
    Búzios
  • Blue Tree Resort
    Búzios
  • Blue Tree Resort
    Búzios
  • Blue Tree Resort
    Búzios
  • Passeio Netuno II
    Paraty
  • Passeio Netuno II
    Paraty
  • Passeio Netuno II
    Paraty
  • Passeio Netuno II
    Paraty
  • Passeio Netuno II
    Paraty
  • Centro Histórico
    Paraty
  • Centro Histórico
    Paraty
  • Cachoeira
    Penedo
  • Pequena Finlândia
    Penedo
  • Hotel Casa Encantada
    Penedo

Minhas Dicas (5)

Paraty (2), Boa Vista (1), Penedo (1), Petrópolis (1)
Hotel Grão Pará - Hotel e Passeios
Petrópolis Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Eu, dom Pedro II e meu amor

Um hotel rústico, me deu um pouco de medo de andar pelos corredores enquanto a madeira ''rangia'' rsrs. Perece meio aqueles hotéis de fantasmas... kkkk Mais está bem localizado no centro, tem estacionamento próprio, wi fi e funcionários atenciosos. Café da manhã farto e gostoso. Um pouco barulhento, pois as janelas são para as ruas.
A noite não há muito o que fazer, são poucos bares abertos e opções de cerveja sempre Itaipava. Pegamos um táxi, pois iríamos beber e o rapaz nos deixou na fábrica da Bohemia, mas fecharia depois de 30min. Não gostei do tratamento do taxista. Falou mal dos turistas, dos negros, enfim não pego mais táxi lá. Os restaurante para almoço mais barato fica próximo a praça da Casa Santos Dumont. A rua Teresa não é mais aquele grandiosidade que tinha antigamente. Muitas lojas fechadas e muitas lojas repetidas. Consegui comprar roupas legais e presentes, pois era Natal, o preço também não é tão barato, mas vc encontra peças de qualidade. O comércio local é farto, mas tem muita loja já conhecida por aqui. O passeio no museu da Família Imperial é ótimo, apesar da guia do museu excluir quem não fazia parte da tal faculdade q a pagou para ser guia. Mas como não me intimido, permaneci acompanhando toda a turma e ouvindo as estórias, pq gosto muito e me imagino vivendo naquela época.

73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Blue Tree Resort - Para Relaxar
Boa Vista Esteve lá com amigos em Novembro/2013 e achou Excelente!

Perfeito

O Blue Tree é um resort para relaxar e permanecer nele. É distante do centro de Búzios. Pelo preço que você paga e a comida servida no Blue tree é pra vc ir e não sair de lá pra nada.Compramos um pacote all inclusive, vale muito à pena. Comi de tudo, engordei 2kg kkkkk só nesse lugar. Todas as refeições são maravilhosas e bem diversificada, do café da manhã até a sobremesa do jantar. Só peca, pois durante a tarde a bebida e comida que consumir é pago por fora, mas nada tem preço absurdo. Tem diversão o dia todo para a criançada. Quando eu fui o bar da piscina não estava funcionando, fiquei frustrada com isso.
Pra quem gosta da vida à noite e passear nas praias fique em um hotel ou pousada mais perto do centro, até pq se vc for conhecer Búzios pela primeira vez, não pode ficar preso em um Resort. Búzios tem muita praia pra ser explorada e muita praia maravilhosa, muitos lugares pra vc passear. Amo este lugar. Voltarei quantas vezes puder.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio Netuno II - Um Paraíso
Paraty Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!

A bebidinha não pode faltar

A indicação da Pousada nas escunas é mais caro e mais cheio, a indicação dos vendedores de rua é mais caro. Por estar em cima da hora, resolvemos ir até o Pier. A embarcação que a Pousada indicou estava lotada, impossível de querer embarcar, a embarcação indicada pelo vendedor de rua era completamente diferente do panfleto. Andamos até o final do Pier e vi uma que estava consideravelmente conservada, dois botes sobressalentes e um de emergência, Netuno II, funcionários muito atenciosos. Paguei 30,00 por pessoa e almoço à bordo opcional também no valor de 30,00 por pessoa. Fomos no 2 andar do barco, que tinha espreguiçadeiras para nossa alegria. O passeio foi maravilhoso, cada praia, cada lagoa, cada paisagem... O fotógrafo muito simpático à bordo faz fotos suas, vende no final do passeio. Tudo é informado, preço que cabe no seu bolso. Não aconselho almoçar, pois eu e meu marido ficamos sonolentos depois do almoço, que por sinal era maravilhoso, e não aproveitamos a última praia. Mas tinham muitos petiscos que valiam à pena, inclusive as bebidas. Voltaremos com toda certeza.

390 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - Boas dicas
Paraty Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Muito bom

Miracolo

O Centro histórico tem muitas lojinhas fechadas durante o dia, o ideal é ir as 18:00h. O comércio não é farto, muitas casinhas com comércio fogem da origem do local. Imaginei lojinhas com artesanatos locais, mas muitas são de gringos. Pelos becos das ruas há muitos chilenos com seus artesanatos e bebês pelo chão. Lojas de cachaça e doce vendem muito caro, mas duas cachaças valeram a pena, a de banana e a Gabriela, que aprendemos um drink no restaurante Miracolo maravilhoso. Este restaurante, no caso, foi o único que não me arrependi. Comemos uma pizza no dia que chegamos e jantamos no domingo à noite. O único que salvou, com atendimento ótimo dos meninos e comida sem demora. Não deixe de experimentar o drink Jorge Amado. O Coupê só tem nome, a Picanha mencionada no cardápio é um bife q não te satisfaz em nada, pela bagatela de 42,00 para uma pessoa, muito mal servida. Senti que os restaurante prezam os gringos com sanduíches caros. Para a nossa moeda, na verdade tudo é caro. Qualquer cerveja que se preze vc não paga menos de 11,00 a garrafa. Quem gosta de Itaipava se dá bem, pois é a única que tem promoção de pague uma e leve duas. Um restaurante com toalha de margarida na mesa e a dona Chilena, me deixou esperando por 30min. uma caipirinha. Bebi, paguei e fui embora. Vá com dinheiro pra gastar com comida, ou escolha uma pousada bem legal com café e meia pensão.

70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pequena Finlândia - Ótimo Lugar
Penedo Esteve lá a dois em Junho/2013 e achou Excelente!

Depois de muito pesquisar pausadas e hotéis, resolvi ir para o Hotel Casa Encantada. Acertei em cheio. Próximo ao centro (5 min. andando) e todo o serviço de perfeita qualidade. A Casa do Fritz tem a comida de ótima qualidade, não deixe de pedir a linguiça recheada. A picanha do restaurante Bucaneiro também é perfeita. A cidade não tem muitos atrativos, achei que fosse mais agitada. Então penedo é pra você descansar, sentir a paz que a natureza lhe dá e namorar muito naquele friozinho. Minha viagem foi perfeita! Voltarei com toda certeza.

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil