Todas as dicas do Recife e Olinda (365)

Porto de Galinhas e seus arredores - Lugar lindo!
Gisele
por Gisele
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Lugar Deslumbrante
Enviada por Gisele
o férias brasil me ajudou muito, agora é a minha vez de contribuir...
vou contar tudo o que não vi em dicas por aqui! fui a porto de galinhas dia 15/07/2015 e ficamos por la ate 27/07.

Bom para começar eu sempre viajo meio que mochilão, não ligo para luxos, tendo um quarto limpinho, uma cama boa pra dormir e com banheiro limpo, la estamos eu e meu esposo... guando decido ir pra algum lugar nas ferias pesquiso muitooooooo mesmo, nunca viajei com pacotes, acho muito caro, mas chega de blabla e vamos ao que interessa. então pra vc que quer fazer uma viagem legal sem gastar horrores de dinheiro la vai as dicas.

Em porto achei super 10 pq nao vimos sujeira pelas ruas, não vimos andarilhos e nem violência, da pra andar tranquilo a noite pelas ruas de porto, vimos muitos policiais tbm! não consegui brigar muito em preços de diárias, porem, achei uma que foi super negociável, pousada veleiro do porto, la consegui um preço incrível, preço de albergue, levei minhas filhas adolescentes e meu esposo, pagamos na diária por pessoa em torno de 37 reais, super barato em vistas das outras pousadas que cotei, essa pousada fica super perto do centrinho e das piscinas naturais, é incluso o café da manha, troca toalha todos os dias e roupa de cama dia sim dia não!! pra comer tem para todos os bolsos, na praia achei um absurdo, eles cobram trinta reais pra vc sentar, se não comer nada paga isso e o que bebeu, então fomos de isopor e sombra dos coqueiros, mas achamos uma que cobraram 10 reais, fica a direita das piscinas naturais, super gostoso pois não gosto de muvuca. julho é muito chuvoso la sim, todos os dias quase choveu, porem chuva passageira, e por isso não vimos aquele mar transparente, os passeios não conseguimos grandes descontos, então faça os que quiser, mas vão a calhetas é lindo e tem um tirolesa muito divertida, muro alto e carneiro é lindo tbm, sobre as piscinas naturais, se a maré estiver baixa não precisa de jangada, da pra ir caminhando pelo mar ate os corais, leve chinelo é essencial, com crianças aconselho a jangada, eles cobram 20,00 por pessoa, sem criança da tranquilo para ir sozinho, pesquise muito antes de comprar qualquer coisa, os preços variam muito! por ultimo quero fazer uma obs, não gostei muito do atendimento de alguns lugares, as pessoas pareciam muito mau humoradas, não achei um povo receptivo, não foi muito agradável conversar com as pessoas, elas não eram tão simpáticas como deve ser, eles precisam dos turistas, a simpatia é essencial! Espero ter ajudado!

Praia de Boa Viagem - Conhecendo recife e suas praias vizinhas
por JULIANA HÃ?NEL
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Calçadão. Linda Orla.
Enviada por Kelen Gonçalves
Eu e meu namorado juntamente com minha cunhada passamos uma semana em Recife na praia de boa viagem, mas na verdade nem tomamos banho nessa praia, apenas nas praias das cidades vizinhas.

No primeiro dia fizemos o passeio do City Tour Recife/OLinda, particularmente eu não curti muito, não gosto de história prefiro a praia, já meu namorado gostou muito, vai de cada pessoa.
Nos demais dias realizamos passei inesquecível que recomendo a todos que vão para essa região.
1°) Passeio de Buggy em porto de galinhas, o Bugguero era o Alexandro, por sinal um rapaz muito querido, legal (recomendo), onde o Alessandro levou nós conhecer diversas praias entre elas a praia do pontal de maracaipe, rio maracaipe, praia do cupê, mata do cupê e murro alto. Todas fantasticas, uma mais linda que a outra, sendo possível tomar banho em todas.

2°) Praia de porto de galhinhas, onde curtimos a praia e o centrinho. Também aproveitamos para fazer o mergulho com cilindro. Tudo muito bom.

3°) Praia de Carneiro, uma praia muito linda, com pouco movimento. Fizemos o passeio de catamarã, onde conhecemos os bancos de areia e as piscinas naturas, mais banho de argila e manguezais, vale a pena conhecer.

4°) Fomos conhecer a praia de Itamaracá e Coroa do avião, excelente passeio onde pegamos ama lancha e fomos até as piscinas naturais, onde tomamos banho e mergulhamos. O local do mergulho é muito lindo. Se for a Itamaracá não deixam de fazer o passeio nas piscinas naturais, pois é o principal, só pela praia não vale a pena no meu ver.

Essa foi nosso viagem, linda..Os passeios que fizemos foi junto com a empresa Ponto Forte, empresa com os melhores preços e a Mirim é muito legal, recomendo...
Ficamos hospedado na praia de boa viagem no hotel Ondar Mar, muito bom e bem localizado perto da feirinha (vale a pena conhecer a feirinha da boa viagem, o artesanato é bem barato), perto do Shooping Recife, Aeroporto e das paradas de ônibus.

Calhetas - Cuidado com a estrada
edson souza ramos
por edson souza ramos
Esteve lá com a família em 2021 e achou Excelente!
Bela Praia de Calhetas
Enviada por edson souza ramos
quem esta passeando por recife e porto de galinhas,e resolver dar uma passeada na praia de calhetas,fique esperto com as condiçoes da estrada,pois esta em pessimas condiçoes,se tiver tempo chuvoso,nem tente, mas se vc conseguir chegar la,vale a pena a praia e linda e tem um tiozinho no restaurante que e muito gente boa,gostei muito de ter ido la.

Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas - Ótimos Passeios, Lindas Paisagens e Boa Dica de Transporte e Turismo!!!
por Guilherme
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Foto com a família em Praia dos Carneiros!
Foto com a família em Praia dos Carneiros! Enviada por Guilherme
Estive em Recife com minha família em Abril/15, fizemos ótimos passeios e conhecemos vários pontos turísticos de Recife e Olinda, mas os lugares mais bonitos são: A praia de Carneiros em Tamandaré e Porto de Galinhas.
Nestes dois lugares fizemos um passeio de Catamarã, uma embarcação que leva os turistas aos pontos turísticos da praia e conta a história do local, também ficamos em um bom resort e restaurante Bora Bora, boa comida, bom atendimento e localizado no melhor local da praia dos Carneiros.

Em Porto de Galinhas fizemos o passeio com o pessoal da cidade nas piscinas naturais, nadamos com os peixes, um trabalho muito bonito da cidade, que visa a preservação das piscinas naturais e dos arrecifes. Fizemos também um ótimo mergulho com cilindro, preço bom, instrução para mergulho, não é necessário nem saber nadar, e também lindas fotos. Todos estes passeios fizemos com uma Van, locada com a PJ Turismo, falamos com o proprietário Junior, que nos levou aos pontos turísticos, nos indicou bons restaurantes e vários passeios. Educado e atencioso com seus clientes e com um bom preço. Vou deixar o contato, pois se precisarem de um transporte/guia é com ele, 81-8711-6025.
Recomendo a viagem!!!

Recife - Lugar Maravilhoso e arredores lindos
por Camila Zarenski
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Viajei para Recife no mês de outubro/2018, adorei, paisagens de tirar o fôlego, praias paradisíacas e povo alegre. Realizei 7 passeios:

Caruaru e Nova Jerusalém: conhecemos museus e artesanatos em couro, barro e corda, além de um castelo onde é encenado a Paixão de Cristo. Paga-se R$ 20 reais de entrada.

João Pessoa: conhecemos a praia de Tambaú, onde fizemos um passeio de quadriciclo por R$ 150 reais (preço por veículo com instrutor) e ao entardecer fomos até a praia do Jacaré assistir o pôr do sol ao som do Jurandir tocando saxofone. Aqui possui passeio de catamarã que custa R$ 40 reais.

Praia de Carneiros: o nosso ponto de apoio foi um restaurante em propriedade particular chamado Bar da Prainha que cobra entrada de R$ 60 reais dando direito á passeio de catamarã, utilização de caiaque e stand up paddle.

Ilha de Santo Aleixo: possui trajeto de lancha R$ 60 reais até a ilha, destaque para o anfitrião da turma o Cacau Show, pessoa alegre, simpática e espontâneo, conta piadas e curiosidades de sua terra natal. A ilha possui paisagens maravilhosas, parece filme. Pode-se fazer uma trilha por mirantes maravilhosos que termina em uma piscina natural.

Praias do Cabo: possui um ponto de apoio estruturado chamado Bar do Arthur, faixa de areia mais curta, portanto em feriado e fins de semana fica mais concorrida, devido a grande procura de moradores locais. Possui passeio de bugue R$ 200 reais (preço por veículo) que passa pelas praias de cabo de santo agostinho e calhetas, centro histórico ao ar livre e pontos de venda de cachaça e licores artesanais. Parece bombril ... kkkk 1001 sabores.

City tour: iniciamos por Recife, passando pela praia de Boa Viagem, linda, urbana e extremamente segura (câmeras de segurança por todo lado). Passamos pelo centro histórico, visitando pontes, igrejas e teatros. Além da Casa da Cultura instalada em um antigo presídio que carrega ainda muitas recordações do passado...melhor local para fazer compras pois possui 4 corredores enormes com 3 andares cada e neles milhares de lojinhas com artesanatos lindos e baratos...dá para comprar presente para a família toda.

Depois, fomos para Olinda, local extremamente cultural, visitamos igrejas, ladeiras e a Casa dos Bonecos, além de possuir uma bela vista panorâmica da cidade.

Porto de Galinhas: fizemos passeio de bugue R$ 200 reais (preço por veículo) passa pela Vila de Porto onde pode-se fazer mergulho de cilindro R$ 80 reais e ganha 15 fotos debaixo d'água, aquário de cavalos-marinhos, além da praia de Muro Alto, a melhor de todas as que visitei, águas calmas devido paredão de arrecifes que quebram as ondas, pontos com baixa profundidade para os que não sabem nadar, possui stand up paddle e caiaque. Voltaria 1000 vezes de tão maravilhosa.

Enfim, adorei esta viagem, com certeza voltaria. O povo é muito alegre e receptivo, amam sua terra, orgulham-se de sua cultura. Cidade com diversos tipos de restaurantes, agrada á todos os gostos.

Recife, Olinda e Porto de Galinhas - Passeio Maravilhoso!
por Vanessa
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Fiquei em Recife cinco dias e achei pouco.

Fui a embaixada dos bonecos gigantes de Olinda, na praça do Arsenal que fica no centro de Recife. Paga R$ 10,00 para entrar. Lá a guia fala um pouco da história de Pernambuco e você pode tirar fotos com os bonecos de personalidades famosas e figuras folclóricas.

Depois fui até o Marco Zero, onde tirei fotos lindas! Lá tem o letreiro com nome Recife. Tem uma loginha de artesanatos, onde só visitei e achei um encanto.

Dia de terça feira da pra visitar o museu Cais do Sertão, que fica lá pertinho gratuitamente. (Gratuito apenas na terça).

Por falar em passeio gratuito, o tão falado Instituto Ricardo Brennand, na última terça feira do mês também é gratuito e é um passeio que vale muito a pena fazer. Muito lindo o jardim, me apaixonei.

Uma Recifence muito simpática, chamada Verônica, me disse que no site www.olharecife.com.br também tem dicas de passeios gratuitos. E foi graças a essa dica que consegui andar de catamarã também de graça. É um passeio disputado, as vagas acabam rapidinho, tem que estar conectado ao site as nove horas da manhã do dia citado lá, para se inscrever.

O guia desse passeio vai contando um pouco da história de Recife, enquanto passeamos de barco pelos rios da Veneza brasileira. Muito bom! No site tem outros passeios gratuitos, de ônibus de turismo ou a pé com um guia, promovido pela secretaria de turismo da cidade, basta contribuir com um kg de alimento.

Fui também ao Alto da Sé, em Olinda, onde comi tapioca e bolo de rolo e ainda arrisquei uns passos de frevo num bar local. Vista maravilhosa! Fui de ônibus, tranquilo a ida e a volta a Recife que é bem pertinho.

Dancei um forró gostoso na Sala de Reboco, no Cordeiro, fui e voltei ao hotel de Uber. Na sala o preço da entrada varia de acordo com a atração do dia, mas não é nada caro. Os preços de entrada, atrações e consumos, pide-se saber antecipadamente pelo site www.saladereboco.com.br

Lancheira na pracinha de Boa Viagem pertinho da praia a noite. E ainda curti apresentação de um grupo de forró na rua. Gratuito.

Separei um dia para ir a Porto de Galinhas, fui de ônibus do Centro de Recife até a entrada da Vila de Porto, paguei apenas R$11,00. Cheguei lá fiz um passeio de mergulho maravilhoso, valeu casa centavo, havia comprado mais em conta pelo Peixe Urbano e agendado com antecedência. Depois fui até às piscinas naturais Fascinante.

Encerrei meu passeio comprando lembrancinhas no mercado São José, na volta para Recife. Só restou a saudade.

Recife e Olinda - Cultura viva do Brasil, lugares lindos demais!
WANA LUCHESE WILLIG
por WANA LUCHESE WILLIG
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Chegamos em Recife no dia 26/04, logo depois do meio-dia. Nos hospedamos no Hotel Mercure Navegantes, na praia de Boa Viagem, o qual recomendo muito. Depois de almoçarmos, seguimos para o Instituto Ricardo Brennand, pois como tínhamos agendado para o domingo o City Tour, não íamos conseguir visitar, já que ele não abre nas nas segundas. Esse lugar é imperdível, lindo demais. Castelos construídos para abrigar exposições e coleções inacreditáveis! o último deles, onde estão os mais diversos tipos de armas, espadas, relógios, armaduras, é incrível! é uma viagem ao passado maravilhosa!!!! O local fica bem afastado. Como fomos de táxi, pedimos para o taxista fechar a ida e volta com a gente, ficando no valor de R$70,00 (35 o trecho). Recomendo conhecer em Recife os shoppings Recife e Rio Mar. Inclusive, no Recife, há um cinema maravilhoso, com cadeiras reclináveis em couro, mesinha, até garçons e espumantes!!!! muito show! Passear pela orla de boa viagem de bicicleta é muito bom, não pode deixar de ser feito! a praia também é ótima para aproveitar, água quente e limpíssima, sempre bom cuidar para aproveitar a maré baixa e se molhar nas piscinas naturais que se formam, já que em todos os lugares há avisos para cuidar os tubarões!!!

Acabamos comendo em vários restaurantes da rede ILHA: no Ilha Camarões, o qual fica muito perto do hotel Mercure Navegantes, no Ilha Sertaneja e no Ilha do Guaiamum (esse último não gostamos muito). Recomendo também fazer o passeio noturno de catamarã pelas pontes, muito lindo e interessante... ver a cidade toda iluminada é imperdível! No domingo fizemos o city tour com a Luck Receptivos... achei o passeio um pouco corrido, principalmente em Olinda, esperava passear mais por lá. Realmente fazer passeios com ônibus com muita gente, não é muito agradável. Conhecemos o marco zero, onde ocorre shows, inclusive no domingo estava acontecendo! O Recife Antigo também é muito legal de conhecer, principalmente a Embaixada dos Bonecos Gigantes. Em Olinda, é imperdível o alto da Sé, e a sua vista, lindo demais! Caminhamos as ladeiras para subir e descer, com um visual incrível. Não conseguimos ir no Mosteiro de São Bento nem ao local dos Bonecos Gigantes, e dizem que é imperdível! Em Recife, conhecemos a Cachaçaria Cavalheira, muito legal!

Não deixe de conhecer também a Casa de Cultura, antigo presídio, em que agora funcionam diversas lojinhas de artesanato! além do lugar ser incrível, muito bom para comprar presentes e lembranças para casa!

Na terça-feira, de Recife partimos para conhecer Igarassú e Itamaracá. Na primeira cidade visitamos a Igreja de São Cosme e Damião, a mais antiga do Brasil, a qual, nos fundo, ainda, possui uma vista linda da pequena cidade, onde, inclusive foi filmado trechos da filme A Lisbela e o Prisioneiro. Na Ilha de Itamaracá, há o Parque Temático dos Mamíferos Aquáticos, do peixe-boi, muito legal de visitar, além do forte orange. A ilha em si é muito linda, com a maré baixa forma um visual lindo. Não deixe de atravessar até a Coroa do Avião, onde se forma uma bancada de areia quando a maré está baixa. Lindo demais. fizemos passeio de lancha, conhecemos os manguezais e uma antiga fornearia onde um casal reformou e recepciona os turistas com o seu artesanato! recomendo. Na volta do passeio, seguimos direito para Porto de Galinhas. Sobre os passeios, não posso deixar de recomendar que quem vá para Recife/Porto de Galinhas faça eles com a Mag e o Robson. São muito atenciosos, honestos e diferenciados. Peguei a dica deles aqui no site e tive a melhor surpresa possível ao fazer todos os passeios com eles! Temos uma liberdade incrível para escolher o que fazer, sem contar que nos levam a locais diferentes que muitos outros não levam! Contatei com eles mais de mês antes da viagem, por e-mail, e saiu tudo certinho, exatamente como combinado!

City Tour Recife Olinda
por Mariza Marques
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Demais!
Enviada por Mariza Marques
Adorei o passeio. Particularmente, gosto bastante de conhecer a Cultura do lugar para onde viajo e acredito que um dos diferenciais para que o passeio seja interessante é a forma como é conduzido. Tivemos a sorte de encontrar por Porto de Galinhas o SR. Wellington Tour e contratamos o passeio por um preço bem bacana. Pessoa magnifica, super agradável, gentil e disposto a mostrar as belezas culturais de Recife de forma bem tranquila. Foi um achado mesmo. Ele nos levou para conhecer a praia de Boa viagem, Marco zero, Casa dos bonecos gigantes e de cera (20,00 a entrada), Olinda e o Instituto Ricardo Brennand (25,00 por pessoa a entrada mas vale a pena demais, tivemos a sorte de ir num dia que a entrada estava franca). Adoramos todos os lugares, o destaque esta para o Instituto, trata-se de um complexo arquitetônico em estilo medieval, com várias coleções de artes, pinturas, uma das maiores coleções de armas brancas do mundo (magnifico). Durante todo o passeio SR. Wellington se manteve calmo e disposto. Recomendo demais. Como só o encontramos no final da viagem so deu para contratar este passeio, mas descobrimos que ele faz toda a região de Porto de Galinhas e Recife. Seguem contatos: (61) 98220-1496/ 99683-8938/ 98656-5415/ 99146-6242 www.Wellington.passeios.tur. br

Porto de galinhas e Maragogi - Férias maio perfeito
por RODRIGO de melos pereira
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Lindo Lugar
Enviada por RODRIGO de melos pereira
Boa noite primeira vez q escrevo aqui esse site ajudou muito eu minha esposa ao passeio q fizemos já tinha ido pra natal com as dicas daqui agora fomos pra recife a onde fiquei 8 dias férias 4 dias em porto de galinhas e 3 dias em Maragogi.

1 dia chegamos ao aeroporto as 11 hrs dessa vez preferi alugar um carro q foi a melhor coisa valor 530 reais movida e com GPS no celular vc encontra tudo já estava em Recife já fui nos pontos turísticos e almoçamos por recife mesmo antes de se dirigir até porto de galinhas na pousada recanto dos corais muito boa limpinha pessoal super educado.

2 dia porto de galinhas e tudo de bom fui para praia muro alto pontal do cupê
3 dia fui para Calhetas onde desci de tirolesa muito top vc paga 15 reais a praia perfeita como todas limpinha água transparente almocei por lá mesmo é depois terminei a praia pedra do xereu
4 fomos para praia dos carneiros 40 minutos de carro de porto de galinhas a praia é perfeita mais pra vc entrar na praia tem q pagar 30 reais de estacionamento dos restaurantes.neles vc pode utilizar ducha restaurante cadeira quarda sol paga só q consumir e tem bora bora e mustako onde ficamos comida cara é ruim isso não ligou porque eu minha esposa alugamos uma lancha 120 reais onde fomos nas piscinas banho de argila e até capela de são Benedito perfeito amamos.

5 fomos pra Maracaípe e pontal do Maracaípe com carro ajuda de mais ganhamos muito tempo assim.

6 estávamos no centro de porto de galinhas fomos para grande esperando mergulho nas piscinas naturais de porto de galinhas top top top simplesmente único lembrando q tábua de maré manda muito estava 0.1 depois q fizemos o mergulho fomos arrumar as coisas pra ir para Maragogi depois do almoço só q infelizmente chegamos até são Miguel dos milagres estava chovendo mais como fui pra andar e conhecer tudo estava bom daí voltamos pra Japaratinga onde ficamos na pousada badejo super indico.

7 acordamos tomamos um café bom só q a chuva contínuo fui até carro quebrado só que a rua de terra fiquei com medo de entrar com carro porque dês de sexta dia 19 estava chovendo em Alagoas então voltei e conheci praia Antunes linda mesmo ...OBS: Maragogi onde venho deixar uma dica aqui Maragogi e só pra ir 1 dia só fazer mergulho e mais nada a cidade por ser turistas a noite não tem 1 restaurante pra jantar difícil achar fiquei decepcionado sem estrutura nenhuma.

8 acordamos mesmo com tempo fechado onde fomos fazer mergulho 150 reais casal catamarã nas piscinas naturais galês de maragogi da hora mais esperava mais de Maragogi não tem nada além disso agora porto de galinhas tem centrinho top top onde fomos todas as noites assim deixo minhas dicas valeu

Praia de Boa Viagem
GIOVANI SILVA
por GIOVANI SILVA
Esteve lá com a família em 2015 e achou Péssimo
Vista do Boa Viagem Praia Hotel. Amanhecer
Vista do Boa Viagem Praia Hotel. Amanhecer Enviada por Edu
Fizemos um passeio onde ficaríamos 8 dias em Recife mas meu interesse era Porto de Galinhas ou Maragogi. Do aeroporto ao Praia Hotel de recife o taxi custa 30 reais, o motorista era mal educado tudo que perguntava não sabia responder, por este motivo optei por locar um veículo que saiu por 445,00 seis dias pela Locap.

O Hotel é bom, mas nos bares vizinhos, nenhum tem atendimento que preste, é notório o quanto esse povo é despreparado para receber turistas não gostam e nem querem turistas por aqui, é um povo ostíl no modo geral, a pria é bela mas muita gente feia, da medo. muita sujeira pra todo lado, muito maconheiro usando droga livremente, não é segura não tem e não se vê policiamento ostensivo (fardado) na praia e nem nos arredores, tudo é caro e comida ruim. Hoje 15 de outubro de 2015 estamos indo conhecer Porto de Galinhas, espero ser melhor, porque Recife nunca mais visitaria, foi péssima experiência. Quero meu dinheiro de volta kkkk

Dicas para ter um passeio inesquecível
Jaquelyne Santos
por Jaquelyne Santos
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Em primeiro lugar, o Recife é um lugar quente, logo, opte por roupas leves tipo, shorts, camiseta, chinelas, rasteirinhas, calças finas e saias de tecido leve, resumindo, roupas que vc usaria para ir a um shopping ou parque na sua cidade. Pelo amor de Deus, não venha de percata com meias no meio da canela!! Brincadeira!Não esqueça de trazer óculos de sol, protetor solar.

Por favor, por mais rico que vc seja, não invente de sair por aí com câmeras caríssimas penduradas no pescoço( pode crer, isso chama a atenção dos ladrões até em New York), jóias, relógios que chamem a atenção. A não ser que, vc saia apenas de helicóptero. Pesquise bastante os roteiros, se vc viajar sem agência,não confie em todos os sites! Evite andar à noite sem rumo, informe-se no hotel os melhores lugares com baladas,restaurantes , orlas e táxis credenciados para facilitar seu deslocamento, a não ser que vc tenha locado um carro.

De dia, ande o máximo que vc puder, no centro do recife, Instituto Ricardo Brennand( um castelo maravilhoso), ps. não é a mesma coisa que Cerâmica Brennand, Ilha de Itamaracá, Coroa do Avião, Praia do Janga- Paulista (vizinha de Olinda)>>> (tome banho de mar sem medo de tubarões!), Alto da Sé- Olinda, Casa da Cultura- Recife, são programas baratos e que vc pode até ir de ônibus. sem medo! Muita calma na hora de avaliar a cidade, em todo canto tem gente desonesta e bandido,mas também existe muita gente boa.

Tente não demonstrar de cara que vc é turista, tem gente que gosta disso para tirar proveito,pergunte sempre os valores de pratos e objetos antes de comprar. Em breve vou postar mais dicas aqui no site!!!

Bairro do Recife e Brennand
Rodrigo Barros
por Rodrigo Barros
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Anote o que não deixar de fazer no Recife (o passeio por Olinda se restringe ao Sítio Histórico, onde se gasta uma tarde): além da praia de Boa Viagem, que pode ser aproveitada logo cedo ou no começo da noite, ou os shoppings (o RioMar abriu na primeira semana de novembro de 2012, com quase 500 lojas, e é muito bonito com lojas boas, boliche, teatro etc), mas diga-se a verdade, praia e shopping tem em muitos lugares. Mas a beleza do casario do Bairro do Recife é singular.

Há várias empresas, principalmente de tecnologia, funcionando. Passe na Rua do Bom Jesus, onde há a mais antiga Sinagoga das Américas. Vale a visita. Bem perto, já no Marco Zero, o Centro Cultural da Caixa está uma beleza. A Praça do Marco Zero, com vista para o dique e o oceano, com o porto ao fundo, é um cartão postal. Uma parte dssa área está em reforma. Será um grande complexo de lazer. Ao lado do Marco Zero, já funciona a Central de Artesanato (exposição e vendas de artigos de artistas de todo o estado). É maravilhoso e tem um restaurante Boteco lá. Distante do centro, duas opções são espetaculares para quem valoriza arte e espaços de primeiro nível. Somente durante a semana funciona a Oficina Cerâmica de Francisco Brennand, com arte decorativa de vários tamanhos. Várias esculturas do artista enfeitam a cidade e prédios comerciais e residenciais. Perto fica o Instituto Ricardo Brannand (os dois são vivos e são primos). É um complexo no meio de uma área que já foi rural na cidade, chamada Várzea, onde se destaca um castelo medieval, com coleções de armaduras, coleção permanente de Franz Post e outras exposições temporárias. Ricardo Brennand é grande colecionador, inclusive tem peças egípicias, romanas etc. Somente o ambiente externo já vale a pena.

No Francisco Brennand tem um restaurante. No Ricardo Brennand tem uma cafeteria. Equipamentos iguais a esses só se encontra na Europa, talvez no mesmo nível, mas não melhor.

City Tour de alta qualidade.
Vívian Marçal.
por Vívian Marçal.
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Eu passei apenas um dia em Recife-Olinda e realmente fui para fazer o city tour, que na minha opinião é digno de refazer várias vezes.

Saí de João Pessoa e fui para o Recife com outro casal, onde dividimos uma van da LUCK receptivo. O guia é de Olinda e lá estava nos esperando quando chegamos.
Em primeiro lugar quero elogiar muitíssimo o guia Antônio. Pessoa agradabilíssima e de um conhecimento sobre a história que é impressionante. Ele não é nordestino e ainda assim respeita e adimira o nordeste de uma maneira louvável e com grande conhecimento. Foi um privilégio conhecê-lo.
Sobre as visitações, realmente é uma aula de história! Passamos por inúmeros pontos importantes na história do Brasil, como o primeiro hospital do Brasil, a primeira sinagoga das Américas e tantos outros pontos!

A igreja da Sé (a mais antiga de Olinda) é fabulosa!
Na verdade todas as igrejas e conventos são fantásticos e imponentes. Para quem gosta de patrimônio, dá uma satisfação absurda descer ou subir as ladeiras de Olinda, todas repletas de prédios tombados e ou históricos.

O antigo presídio de Recife (deixou de funcionar em 1973) passou por uma grande mudança de função: é agora o mercado de artesanato de Recife. Ainda há uma cela na ala leste que não foi modificada e conserva a cela original, se tornando um ponto interessante por sua histórica preservação.
A presença do frevo é fortíssima tanto em Olinda quanto em Recife. Acho isso muito importante e outras cidades deveriam reforçar mais sua identidade cultural como faz Recife.

No mercado de artesanato há muitas máscaras para vender. Bem interessante. Eles vivem e vendem o carnaval durante todo o ano.
Quanto ao Recife antigo eu realmente fiquei bem dividida entre o encanto e a frustração: É maravilhoso percorrer aquelas ruas todas repletas de prédios da época da fundação da cidade, todas as ruas exalam a história de Recife de maneira intensa! Mas a frustração vem da falta de zelo e preservação para com os prédios.

É lamentável e incompreensível que a administração pública de Recife deixe isso acontecer! Há inúmeros prédios em estados de abandono e isso faz com que o local se torne perigoso, principalmente à noite.
Espero sinceramente que quando eu voltar lá, o governo já tenha tomado consciência e providências em relação ao descaso arquitetônico. É tudo lindo demais para ficar nessa situação de descaso.

Bem, quanto ao almoço, fomos ao Skillus, no bairro da Ilha do leite e a comida é fantástica! Tudo muito bem preparado e além disso é um excelente restaurante, frequentado basicamente por executivos. Gostei muito do ambiente e da comida.
Bonecos gigantes: Visitamos um barracão onde há vários deles. Há de se pagar uma taxa para entrar, mas vale a pena, mesmo sendo um passeio rápido, pois é algo diferente e que só lá você terá a oportunidade de vivenciar.

A praia de Boa viagem é excelente e super bem estruturada. Nota 10.
Enfim, foi apenas um dia por lá, mas eu gostei muito!! Vi muito da cidade, a parte de favelas em beira dos inúmeros rios que cortam a cidade, vi a parte bonita e me senti satisfeita com o city tour.
Voltarei!

Porto de Galinhas - Paraíso
oraceani da cunha machado
por oraceani da cunha machado
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Piscinas Naturais
Enviada por oraceani da cunha machado
Estive hospedada em Porto de Galinhas na pousada Recife de Corais, linda pousada, café da manhã variado e muito gostoso os funcionários são muito simpáticos e atenciosos fica pertinho da praia e a alguns passos da avenida onde ficam as lojas de artesanato e a maioria do comércio, ah detalhe nunca vá nos restaurantes da avenida pois são mais caros vá nas ruas adjacentes bem mais barato e agradável. Tem uma feirinha próxima a rua principal tem variedade de produtos muito barato vale a pena ir tem dois bancos e caixa 24 horas próximos.

Fiz alguns passeios que valeram muito a pena e todos com a empresa algarve que deram desconto e foram muito responsáveis: fui a Praia de Carneiros lugar que é o verdadeiro cenário de novela, fui a Maragogi conhecer as famosas Galés de Maragogi sensação indescritível água transparente você enxerga o dedo do pé literalmente, Recife/Olinda muito lindo. Conheci o Hipocampus muito lindo o lugar e barato, não gostei muito do passeio de bugge o famoso de ponta a ponta.
Sempre que vou viajar pesquiso dicas aqui neste site pois são muito úteis para min, espero ter ajudado em algo.

Com certeza voltarei pois além de ser o Paraíso as pessoas são educadas e muito tranquilo!
Oraceani Machado
Jaguarão/RS

Marco zero-Recife antigo - Marco Zero - Lindo lugar pra relaxar !
Gleice Englis
por Gleice Englis
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
As belesas de Recife
Enviada por Gleice Englis
Sempre vou ao marco zero é um ótimo lugar pra relaxar pra namorar
tem muitas festividades por lá , eu sempre vou durante o dia ,
lugar agradável e tem um barquinho que nos leva pra o outro lado onde tem
as obras de Brennã muito prazeroso lá , vale muito apena atravessar e custo é muito
pequeno é um passeio bem econômico amo ir com meu marido ao Marco.
A também tem um Museu com muitos tipos de artesanato , tudo muito lindo amei
é incrível a variedade de artes fico fascinada sempre que vou vale a pena conferir.
Eu quis deixar essa dica por ser um passeio bom é barato ,nem sempre podemos viajar
e gastar muito por falta de tempo e de dinheiro , então lá da pra ficar de boa e esquecer um pouco dos deveres ...
O importante é viver e ver maravilhas nas coisas simples da vida.