Jaquelyne Santos
tem 34 anos, mora em Olinda, já enviou 3 dicas

Minhas Dicas (3)

Dicas para ter um passeio inesquecível
Recife e Olinda Esteve lá com a família em Dezembro/2011 e achou Excelente!

Em primeiro lugar, o Recife é um lugar quente, logo, opte por roupas leves tipo, shorts, camiseta, chinelas, rasteirinhas, calças finas e saias de tecido leve, resumindo, roupas que vc usaria para ir a um shopping ou parque na sua cidade. Pelo amor de Deus, não venha de percata com meias no meio da canela!! Brincadeira!Não esqueça de trazer óculos de sol, protetor solar.

Por favor, por mais rico que vc seja, não invente de sair por aí com câmeras caríssimas penduradas no pescoço( pode crer, isso chama a atenção dos ladrões até em New York), jóias, relógios que chamem a atenção. A não ser que, vc saia apenas de helicóptero. Pesquise bastante os roteiros, se vc viajar sem agência,não confie em todos os sites! Evite andar à noite sem rumo, informe-se no hotel os melhores lugares com baladas,restaurantes , orlas e táxis credenciados para facilitar seu deslocamento, a não ser que vc tenha locado um carro.

De dia, ande o máximo que vc puder, no centro do recife, Instituto Ricardo Brennand( um castelo maravilhoso), ps. não é a mesma coisa que Cerâmica Brennand, Ilha de Itamaracá, Coroa do Avião, Praia do Janga- Paulista (vizinha de Olinda)>>> (tome banho de mar sem medo de tubarões!), Alto da Sé- Olinda, Casa da Cultura- Recife, são programas baratos e que vc pode até ir de ônibus. sem medo! Muita calma na hora de avaliar a cidade, em todo canto tem gente desonesta e bandido,mas também existe muita gente boa.

Tente não demonstrar de cara que vc é turista, tem gente que gosta disso para tirar proveito,pergunte sempre os valores de pratos e objetos antes de comprar. Em breve vou postar mais dicas aqui no site!!!

206 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itapissuma - Caldeirada deliciosa
Recife e Olinda Esteve lá com a família em Novembro/2011 e achou Excelente!

Bem, antes de tudo, sou moradora de Olinda e Cidadã Recifense por Adoção. Amo morar aqui e conheço lugares legais e com preços bacanas, para aqueles que querem aproveitar tudo. Em Itapissuma (fica a 45min. do centro do Recife) tem uma caldeirada muuuuito boa. Quem gosta de frutos do mar deve ir lá.

É tudo muito fresquinho, pescado durante a noite. Fica na cabeceira da ponte de acesso à Ilha de Itamaracá, às margens da maré. Os pratos variam de 25 a 50 reais (estive lá em novembro). Como chega lá? De táxi, não sei quanto fica, mas de ônibus vc gasta em média 3,00. Ah, aos domingos todos pagam meia passagem. Vale a pena!

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Marco Zero e Recife Antigo
Recife e Olinda Esteve lá com a família em Dezembro/2011 e achou Excelente!

Um belo lugar para ser visitado à noite de preferência em fins de semana período festivo. À tarde é bem calmo e bom para namorar. Evite ir durante a semana à noite, por ser região portuária, tem muitos galpões e ruas esquisitas. Tem casarões antigos e muita beleza a ser apreciada.

148 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil