WANA LUCHESE WILLIG
tem 37 anos, mora em ARROIO DO TIGRE, já enviou 3 dicas

Minhas Dicas (3)

Porto de Galinhas (2), Recife e Olinda (1)
Recife e Olinda - Cultura viva do Brasil, lugares lindos demais!
Recife e Olinda Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!

Chegamos em Recife no dia 26/04, logo depois do meio-dia. Nos hospedamos no Hotel Mercure Navegantes, na praia de Boa Viagem, o qual recomendo muito. Depois de almoçarmos, seguimos para o Instituto Ricardo Brennand, pois como tínhamos agendado para o domingo o City Tour, não íamos conseguir visitar, já que ele não abre nas nas segundas. Esse lugar é imperdível, lindo demais. Castelos construídos para abrigar exposições e coleções inacreditáveis! o último deles, onde estão os mais diversos tipos de armas, espadas, relógios, armaduras, é incrível! é uma viagem ao passado maravilhosa!!!! O local fica bem afastado. Como fomos de táxi, pedimos para o taxista fechar a ida e volta com a gente, ficando no valor de R$70,00 (35 o trecho). Recomendo conhecer em Recife os shoppings Recife e Rio Mar. Inclusive, no Recife, há um cinema maravilhoso, com cadeiras reclináveis em couro, mesinha, até garçons e espumantes!!!! muito show! Passear pela orla de boa viagem de bicicleta é muito bom, não pode deixar de ser feito! a praia também é ótima para aproveitar, água quente e limpíssima, sempre bom cuidar para aproveitar a maré baixa e se molhar nas piscinas naturais que se formam, já que em todos os lugares há avisos para cuidar os tubarões!!!


Acabamos comendo em vários restaurantes da rede ILHA: no Ilha Camarões, o qual fica muito perto do hotel Mercure Navegantes, no Ilha Sertaneja e no Ilha do Guaiamum (esse último não gostamos muito). Recomendo também fazer o passeio noturno de catamarã pelas pontes, muito lindo e interessante... ver a cidade toda iluminada é imperdível! No domingo fizemos o city tour com a Luck Receptivos... achei o passeio um pouco corrido, principalmente em Olinda, esperava passear mais por lá. Realmente fazer passeios com ônibus com muita gente, não é muito agradável. Conhecemos o marco zero, onde ocorre shows, inclusive no domingo estava acontecendo! O Recife Antigo também é muito legal de conhecer, principalmente a Embaixada dos Bonecos Gigantes. Em Olinda, é imperdível o alto da Sé, e a sua vista, lindo demais! Caminhamos as ladeiras para subir e descer, com um visual incrível. Não conseguimos ir no Mosteiro de São Bento nem ao local dos Bonecos Gigantes, e dizem que é imperdível! Em Recife, conhecemos a Cachaçaria Cavalheira, muito legal!

Não deixe de conhecer também a Casa de Cultura, antigo presídio, em que agora funcionam diversas lojinhas de artesanato! além do lugar ser incrível, muito bom para comprar presentes e lembranças para casa!

Na terça-feira, de Recife partimos para conhecer Igarassú e Itamaracá. Na primeira cidade visitamos a Igreja de São Cosme e Damião, a mais antiga do Brasil, a qual, nos fundo, ainda, possui uma vista linda da pequena cidade, onde, inclusive foi filmado trechos da filme A Lisbela e o Prisioneiro. Na Ilha de Itamaracá, há o Parque Temático dos Mamíferos Aquáticos, do peixe-boi, muito legal de visitar, além do forte orange. A ilha em si é muito linda, com a maré baixa forma um visual lindo. Não deixe de atravessar até a Coroa do Avião, onde se forma uma bancada de areia quando a maré está baixa. Lindo demais. fizemos passeio de lancha, conhecemos os manguezais e uma antiga fornearia onde um casal reformou e recepciona os turistas com o seu artesanato! recomendo. Na volta do passeio, seguimos direito para Porto de Galinhas. Sobre os passeios, não posso deixar de recomendar que quem vá para Recife/Porto de Galinhas faça eles com a Mag e o Robson. São muito atenciosos, honestos e diferenciados. Peguei a dica deles aqui no site e tive a melhor surpresa possível ao fazer todos os passeios com eles! Temos uma liberdade incrível para escolher o que fazer, sem contar que nos levam a locais diferentes que muitos outros não levam! Contatei com eles mais de mês antes da viagem, por e-mail, e saiu tudo certinho, exatamente como combinado! 

172 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Férias maravilhosas, litoral lindo demais!
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!

Primeiramente, gostaria de dizer que acabei optando em me inscrever no site e deixar as minhas dicas por aqui já que, por causa de todas as dicas que li, pude organizar nossas férias maravilhosas!!!! Nossa viagem foi divida em duas partes: 3 dias em Recife e mais 6 dias em Porto de Galinhas. Aqui falarei apenas sobre a viagem e passeios referentes a Porto de Galinhas, pois as dicas de Recife farei no local correspondente. Mas adianto, quem puder incluir uns dias em Recife é muito bom, há muita coisa linda para se fazer e a cidade é tudo de bom!

Nossa viagem foi de 26/04 a 05/05/2014. Chegamos em Porto de Galinhas no dia 29/04, a tardinha, com um pouco de chuva. Nos hospedamos no hotel Best Western Plus Viva, sobre o qual fiz uma avaliação separada! recomendo muito a hospedagem nesse hotel!

Antes de qualquer outra informação dos passeios, lugares lindos e o que fazer por lá, não posso deixar de recomendar que quem vá para lá faça os passeios com a Mag e o Robson. São muito atenciosos, honestos e diferenciados. Peguei a dica deles aqui no site e tive a melhor surpresa possível ao fazer todos os passeios com eles! Temos uma liberdade incrível para escolher o que fazer, sem contar que nos levam a locais diferentes que muitos outros não levam! Contatei com eles mais de mês antes da viagem, por e-mail, e saiu tudo certinho, exatamente como combinado! Os contatos deles são: e-mail: robsonjtlima@ig.com.br; Telefones: 81 -82015191 (vivo) 81-85281807 (Oi) e 81-96530900 (tim) O Robson inclusive possui facebook e seguidamente posta fotos dos passeios que realiza com a gente!

Outro detalhe muito importante para quem viaja para lugares com piscinas naturais: cuidar a TÁBUA DA MARÉ, eu fiz todo o levantamento antes de ir, tanto de Porto de Galinhas quanto de Maragogi, pegamos num dia a tábua em 0.1, maravilhoso! não deixe de cuidar isso, senão seus passeios podem não ter graça!

Vamos ao que interessa:

Quarta-feira: fomos a Maragogi, com o dia nublado, meio chuvoso. Mas valeu a pena, o lugar é espetacular, o verde do mar, mesmo sem um raio de sol é incrível! Não deixe de legar o seu snorkel para ficar mergulhando por lá! Na volta passamos numa prainha chamada Ponta do Mangue, lindo demais, com um verde incrível também do mar!

Quinta-feira: fomos a Carneiros, lugar maravilhoso! Como era feriado (dia 1º de maio) alguns catamarãs não estavam funcionando, nem o famoso Bora-Bora, mas isso nada interferiu. Pegamos o catamarã, o qual faz o passeio em frente aos mangues, faz uma parada para o banho de argila, depois nos bancos de areia e, por último, nas piscinas naturais! Recomendo contratar o pessoal que tiras as fotos durante o passeio! Ótimo para não ter perigo de molhar ou estragar a sua máquina se ela não for aquática! Tiramos fotos lindas! Claro, que chamávamos ela a todo o momento, mas já que contratamos, utilizamos bem! Recomendo também levar seu próprio snorkel e sapatilhas de mergulho para não se machucar nos corais! Fizemos isso e foi maravilhoso! Depois ficamos num barzinho ali na praia, bem com, com uma comida muito boa e bem servida! Carneiros é incrível e imperdível!

Sexta-Feira: faríamos o passeio de buggy, ponta a ponta, mas só conseguimos conhecer as praias de Cupe (local onde se formam as piscinas naturais) e a de Muro Alto. Esta última é incrível! Fizemos stand up paddle, recomendo! As barracas lá onde ficamos são um pouco precárias, não há banheiros, mas aproveitar o dia lá é muito bom! Como a chuva começou a ficar forte, não conseguimos aproveitar tanto, e tivemos que seguir de volta para o hotel.

Sábado: Fomos a Calhetas, com direito a paradas em Mirantes (praia dos Corais - senão me engano - e Praia de Suape), banho de argila, visita à Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e Ruinas do Convento Carmelitas, e tirolesa. Em seguida, ficamos o dia no Bar do Artur, na praia de Calhetas só aproveitando! Lugar lindo, calmo e com ótimo atendimento! A praia é bem pequena, e imagino que em dias lotados deve ser um pouco ruim! Nesse dia que fomos tinha pouca gente e estava maravilhoso!

Domingo: Fomos caminhando pela praia, do hotel (praia de Cupe) até o centro de Porto de Galinhas, levando, aproximadamente 1 hora. Muito bom poder aproveitar e apreciar a paisagem, além de notar que, a cada passo que dávamos em direção a Porto de Galinhas, o mar ia ficando cada vez mais calmo, até ficar totalmente sem ondas, formando as piscinas naturais maravilhosas! Realmente a cor e o mar de Porto de Galinhas é incrível, água quentinha, transparente, lugar ótimo para aproveitar. Gostaríamos de ter ido mais a essa praia, mas não conseguimos. O inconveniente do local é a quantidade de ambulantes vendendo coisas, o que se torna um pouco chato. Também cuidar onde sentar pois muitos cobram as cadeiras e guarda-sol dependendo do seu consumo!

Fizemos mergulho com cilindro com a Aica Diving, empresa séria, que se preocupa e muito com a segurança da gente. Só achei um pouco enrolado demais e levamos mais de 3 horas em função de um mergulho que durou não mais de 40 minutos, o que acabou diminuindo a nossa tarde para aproveitar a praia de porto de galinhas.

Na parte da culinária recomendamos muito os restaurantes BarCaxeira (pedimos camarão a milanesa e o arroz de polvo, lula e camarão, excelente comida), Domingos (maravilhoso, ambiente muito legal, diferenciado, comida muito boa e não é caro, sem falar na ótima carta de vinhos e bebidas), e para quem é fã de sushi, não podem perder a Temakeria do Porto, e pedir o temaki e sushi mix, uma mistura de ingredientes com sabor incrível!

Do nosso hotel para o centro pagávamos 20 reais a corrida, ou seja, 40 reais ida e volta até o centrinho onde estão os restaurantes, lojas e tudo mais!

O hotel nos disponibilizou numa noite transporte até o Forró Lua Morena, lugar simples, mas muito legal e divertido, vale a pena conhecer e arrastar o pé lá para dançar! espero que minhas dicas ajudem!

159 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Best Western Plus Vivá - Maravilhoso, Novo, Lugar Perfeito para Descansar
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!

O hotel é muito bom, novíssimo, quartos amplos, arejados, com rede na sacada e vista para a piscina e praia mesmo não sendo o mais caro. Atendimento muito bom do pessoal do hotel, desde a recepção até o restaurante. A piscina é incrivelmente linda, enorme. Sempre muito limpo e bem cuidado. O restaurante é muito bom. O café da manhã é maravilhoso, com muitas, mas muitas coisas mesmo para escolher, bolos, frutas, iogurtes, sucos, frios, vários pães, ovos, entre tantas outras coisas, sem falar na tapioca disponível! maravilhoso! Só achei um pouco caro o valor do jantar no buffet livre, já que quase não ofereciam peixes e frutos do mar, acho que poderiam colocar comidas mais típicas. Comer no restaurante aberto, com os passarinhos entrando para pegar as migalhas nas mesas é incrível. O único ruim de ser todo aberto, com um pátio enorme, é nos dias de chuva. acho que deveriam fazer um caminho com cobertura para amenizar essa situação, pois na nossa estadia pegamos muita chuva. O spa é muito bom, mas cobra a taxa de R$30,00 para cada dia de utilização, por pessoa. Fica bem no centro das outras praias, permitindo um deslocamento para qualquer dos lados. Oferece, ainda, muitos locais para descanso incríveis na frente do mar (gazebos). Já estou morrendo de saudades e gostaria de voltar logo.

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil