Vanessa
mora em Ilhéus, já enviou 1 dica.

Minhas Dicas (1)

Recife, Olinda e Porto de Galinhas - Passeio Maravilhoso!
Recife e Olinda Esteve lá em Agosto/2018 e achou Excelente!

Fiquei em Recife cinco dias e achei pouco.

Fui a embaixada dos bonecos gigantes de Olinda, na praça do Arsenal que fica no centro de Recife. Paga R$ 10,00 para entrar. Lá a guia fala um pouco da história de Pernambuco e você pode tirar fotos com os bonecos de personalidades famosas e figuras folclóricas.

Depois fui até o Marco Zero, onde tirei fotos lindas! Lá tem o letreiro com nome Recife. Tem uma loginha de artesanatos, onde só visitei e achei um encanto.

Dia de terça feira da pra visitar o museu Cais do Sertão, que fica lá pertinho gratuitamente. (Gratuito apenas na terça).

Por falar em passeio gratuito, o tão falado Instituto Ricardo Brennand, na última terça feira do mês também é gratuito e é um passeio que vale muito a pena fazer. Muito lindo o jardim, me apaixonei.

Uma Recifence muito simpática, chamada Verônica, me disse que no site www.olharecife.com.br também tem dicas de passeios gratuitos. E foi graças a essa dica que consegui andar de catamarã também de graça. É um passeio disputado, as vagas acabam rapidinho, tem que estar conectado ao site as nove horas da manhã do dia citado lá, para se inscrever. 


O guia desse passeio vai contando um pouco da história de Recife, enquanto passeamos de barco pelos rios da Veneza brasileira. Muito bom! No site tem outros passeios gratuitos, de ônibus de turismo ou a pé com um guia, promovido pela secretaria de turismo da cidade, basta contribuir com um kg de alimento.

Fui também ao Alto da Sé, em Olinda, onde comi tapioca e bolo de rolo e ainda arrisquei uns passos de frevo num bar local. Vista maravilhosa! Fui de ônibus, tranquilo a ida e a volta a Recife que é bem pertinho.

Dancei um forró gostoso na Sala de Reboco, no Cordeiro, fui e voltei ao hotel de Uber. Na sala o preço da entrada varia de acordo com a atração do dia, mas não é nada caro. Os preços de entrada, atrações e consumos, pide-se saber antecipadamente pelo site www.saladereboco.com.br

Lancheira na pracinha de Boa Viagem pertinho da praia a noite. E ainda curti apresentação de um grupo de forró na rua. Gratuito.

Separei um dia para ir a Porto de Galinhas, fui de ônibus do Centro de Recife até a entrada da Vila de Porto, paguei apenas R$11,00. Cheguei lá fiz um passeio de mergulho maravilhoso, valeu casa centavo, havia comprado mais em conta pelo Peixe Urbano e agendado com antecedência. Depois fui até às piscinas naturais Fascinante.

Encerrei meu passeio comprando lembrancinhas no mercado São José, na volta para Recife. Só restou a saudade.




7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil