Todas as dicas do Recife e Olinda (365)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Calhetas - Cuidado com a estrada
edson souza ramos
por edson souza ramos
Esteve lá com a família em 2021 e achou Excelente!
Bela Praia de Calhetas
Bela Praia de Calhetas
Enviada por edson souza ramos
quem esta passeando por recife e porto de galinhas,e resolver dar uma passeada na praia de calhetas,fique esperto com as condiçoes da estrada,pois esta em pessimas condiçoes,se tiver tempo chuvoso,nem tente, mas se vc conseguir chegar la,vale a pena a praia e linda e tem um tiozinho no restaurante que e muito gente boa,gostei muito de ter ido la.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Férias em Recife
Usuário sem foto
por Luciana
Esteve lá em 2020 e achou Muito bom
Estive de férias em Recife, final de dezembro de 2020, fomos para passar ano novo. Durante a pandemia foi tudo feito com algumas restrições e respeitando as exigências, mas deu para conhecer esse lugar maravilhoso. Fomos pela cvc, a agência parceira deles no local , a luck Turismo, nos buscou no aeroporto e nos levou até o hotel, cerca de 15 minutos o trajeto.

Ficamos hospedadas em frente a orla de boa viagem, no hotel euro suíts, um hotel que ficamos muito decepcionados pois não era nada do que vimos no site, de cara ja tivemos problemas, nos colocaram em quarto errado, tivemos que descer na recepção para pedir a troca, os dois elevadores sociais estavam em manutenção então tínhamos que usar o de serviço lá por trás nos fundos, quando nos colocaram no quarto certo o nosso chuveiro não funcionava agua quente, tivemos que mudar de quarto novamente, e novamente o chuveiro também não funcionava no quente, não tinha mais quarto disponível para resolver nosso problema e como chegamos de madrugada pediram para que aguardassemos amanhecer para mandar um técnico arrumar o chuveiro, e tivemos que tomar banho no gelado para ir dormir, em plena 4hrs da manhã, sem contar no péssimo atendimento dos funcionários que trabalhavam sem vontade, e o café da manhã super simples e sem variedades, era e mesmas coisas todos os dias e não tinha nada da culinária regional, realmente um hotel que jamais voltaremos ou indicamos, ficamos sabendo que o hotel havia trocado recentemente de dono, talvez por isso a bagunça. Única coisa boa dele é a localização. 

No primeiro dia ficamos conhecendo a praia de boa viagem, o mar muito bonito, porém com bastante lugares impróprios para banho devido aos tubarões que vira e mexe podem aparecer por ali. Mas um lugar legal de ficar, na praia a agua é muito boa nos lugares permitidos, como no restante do nordeste, as aguas são mornas e claras. Cuidado com o pessoal que fica na areia oferecendo cadeiras, eles dizem que não cobram as cadeiras mas embutem o valor no consumo, um exemplo.. fora da areia a agua de coco estava 3,00 , e ali onde ficamos nas cadeiras na areia cobraram 6,00. 

A noite fomos conhecer uma hambúrgueria em um bairro vizinho, esse bairro é onde tem os melhores barzinhos da região pois em boa viagem mesmo quase não tem nada a noite, conhecemos a hambúrgueria BBQ família Otto, melhor lanche que já comi na vida, muito bom mesmo, super indico, a opção que peguei custou 22,00, o lugar com mesas ao ar livre e um ótimo atendimento, tanto que voltamos lá antes de ir embora. 

No dia seguinte fizemos o melhor passeio do local, que é para praia dos carneiros, e ficamos no ponto de apoio Bora Bora, que lugar incrível, como dizem na propaganda deles, o paraíso é lá, fizemos esse passeio com a luck (105,00 por pessoa) incluso passeio de cataramã, dentro do bora bora tem opção de pegar mesinhas para ficar, ou opção de chalés que parecem umas tendas com espreguiçadeira de frente para o mar, nessa opção de chale para duas pessoas paga 400,00 revertido em consumo, é maravilhoso, o passeio de cataramã passa em alguns lugares para descer e banhar, e também em um lugar que podemos fazer banho de argila, é medicinal e cada uma delas é boa para várias coisas, tem opção de comprar elas pra levar (20,00 cada), nesse ponto também passa uns rapazes vendendo cocada que é melhor que já comi, sério, é diferente, comprei 5 por 10,00 e me arrependi de não ter comprado mais. 

Nesse passeio tambem paramos em frente a igreja a famosa igrejinha de carneiros. Um passeio imperdível com certeza. No dia seguinte fizemos o City tour Recife e Olinda, é um passeio para conhecer toda história dessas duas cidades e não tem parada para banho, apenas para conhecer a arquitetura e história, e também as lojinhas de artesanato, os lugares onde são feito o Carnaval, é bem interessante. 

No dia seguinte, fizemos o passeio até Porto de galinhas (85,00 por pessoa ), lugar incrível, ficamos no ponto de apoio o restaurante Itaoca, com música ao vivo banheiros e ducha pra quem estiver ali usar e também as cadeiras na praia, Porto é uma praia deslumbrante, ficamos encantados e queremos voltar para ficar hospedados lá. La tem opção de passeio de jangada para ver os peixes (40,00 por pessoa) e também tem o passeio de buggy para conhecer as praias ao redor (250,00 para 4 pessoas), Porto também tem várias lojinhas de artesanato, é de enlouquecer!

Recife um lugar muito legal de se conhecer, não teve festas de ano novo e nem a queima de fogos na praia durante o réveillon, por causa da pandemia, mas de uma forma mais singela conseguimos aproveitar a viagem e conhecer bem, fizemos a ceia no restaurante do hotel e depois demos um passeio na orla! No último dia fomos a feirinha de boa viagem, que fica na praça, tem várias barracas de artesanato e souvenir, atrás também várias barracas com comidas típicas da região, bem legal!
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mar Hotel Convenção - Viagem espetacular
Usuário sem foto
por Hyuri Mardegan Caldonho
Esteve lá a dois em 2020 e achou Excelente!
Fique três diárias em Recife e três em Porto de galinhas

Duas diárias em Recife já é o bastante. Com meio dia Faz Olinda e marco zero.
 
No marco zero os restaurantes barato fica na rua de trás da igreja 100mts, onde tem vários, tem também embaixada de bonecos que não fui, e o centro de informações turísticas. Restaurante no marco é carrissimo.

Iniciar sempre o passeio de Olinda de cima para baixo. Peça o Uber até na catedral da Sé. Começa por lá, sempre na parte da manhã. Vá também nos mercados municipais. 

Cidade de recife e bem suja e muitos mendigos e famílias na rua. Não vale a pena se não for nesses atrativos.

Praia de boa viagem e boa, tá um pouco largada. Vale da uma caminhada. Mar super limpo mas de ondas fortes. A feirinha de boa viagem tem várias comidas para vender. 

Fiquei hospedado próximo. Mar Hotel Convenção. Puro luxo. Melhor impossível e localização TB.

Aeroporto feira. Praía. Uber TB resolve fácil.

Porto de galinhas:
Chegando no aeroporto compartilhar um Uber até porto. Fica $25 cada um. Melhor coisa. Não se desespere para chamar Uber. tem gente lá que organizar o compartilhamento, e só aguardar um pouco e pedir o pessoal pra onde vai. Caso contrário custa $85 em diante.

Localiza hotel próximo as ruas principais de barzinho. Fiquei no Angra Porto, hotéis lá e um pouco simples e caro. Mas com boa localização vale a pena. Olhe bem o quarto antes de escolher. Fiquei no de luxe e não era isso tudo.

Cuidado com cadeiras e guarda sol na praia. Você paga. Cuidado... Se não tiver afim de desembolsar no mínimo $90 não utilize!!!. Eles falam que é só consumir. Mas tem no cardápio o valor mínimo de conssumação e tx de garçom, e você nem percebe. E no mínimo esse valor.

Ir em Porto tem que fazer os passeios de bugre$200 três horas. Por do sol na praia de pontal macaraiipe.$40 cada a jangada. Vá sempre 2da tarde ni bugre para finalizar com o passeio da jangada.

Praía de carneiro$90 cada. Muito bom bonito. Fique atento que o almoço e servido no barco e custa $50.00 o prato por pessoa. Leve lanche se nao tiver afim ou uma porção pequena de aimpim $22 mais txas de garçom. Tudo e pago.
 
Passeio de jangada nas piscinas na frente da praia $40 por pessoa. Então leve ração no vidrinho e ao ir na maré baixar não precisa nem de pagar jangada. Vc tira altas fotos nas praia mesmo. Muito peixinho vao rodear vc. Muito mesmo. Dica.

Não vale a pena ir a Porto e não fazer os passeios.
Esse é o diferencial.
Para retorno na beira ni supermercado tem os pontos de Uber e táxi que fexan i retorno também.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recife a Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Lorena DePrinzio
Esteve lá com a família em 2020 e achou Excelente!
Recife férias com o grupo familiar 2020 formos em 16 pessoas , família grande né..pue ser , deixo aqui a nossa dica que fez toda a diferencia na hora de fazer passeios e translado.A expresso Turismo são donos dos próprios veículos e fazem esses serviços que devo ressaltar, excelente! 

Fizemos todos os translados numa van que ficou exclusiva para nosso grupo familia, o motorista muito atencioso e profissional, atendimento top podem falar com eles são ótimos , não deixem de ir ao museu Brennan em Recife , alto da sé em Olinda e um dia de buggy em Porto de Galinhas maravilhoso! 
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recife Olinda - Carnaval em Olinda
Solange Dias Guimarães
por Solange Dias Guimarães
Esteve lá com amigos em 2019 e achou Ruim
Olinda não se anda no Carnaval, Recife fui assistir o Galo da Madrugada de Camarote - acesso aos Camarotes horrivel ,passa por dentro de uma favela.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi.... Porto de Galinhas.... João Pessoa - Lugar Maravilhoso
Usuário sem foto
por ELAINE ANTONINI
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
FOMOS PARA RECIFE NO PERÍODO DE 6 A 12 DEZEMBRO.

CONHECI O SR WELLINGTON ATRAVÉS DO FÉRIAS BRASIL... FOMOS PARA MARAGOGI O SR WELLINGTON NOS LEVOU NUM PONTO DE APOIO MARAVILHOSO CHAMADO CHALÉ DOURADO... FOMOS MUITO BEM RECEPCIONADOS PELA DONA GRAÇA UMA SIMPATIA DE PESSOA ( DONA DO CHALÉ) OS FUNCIONÁRIOS SEMPRE PRESTATIVOS... FOMOS MUITO BEM ATENDIDOS... A COMIDA MUITO GOSTOSA E COM VALOR BEM ACESSÍVEL...  

FIZEMOS O PASSEIO DE LANCHA QUE É OUTRO DIFERENCIAL... A MARÉ ESTAVA SUPER BAIXA... FICAMOS ENCANTADOS COM TANTA BELEZA.

FOMOS PARA JOÃO PESSOA... SR WELLINGTON SEMPRE PONTUAL, PRESTATIVO.... FOMOS PASSEAR NA ORLA DE TAMBAÚ... MERCADO DE ARTESANATO... CONHECEMOS VÁRIAS IGREJAS... A TARDE FOMOS NA PRAIA DO JACARÉ VER O ENTARDECER DO SOL CURTINDO O BOLERO DE RAVEL COM JURANDIR DO SAX.

FOMOS PARA PORTO DE GALINHAS OUTRO LUGAR MARAVILHOSO.... QUANDO CHEGAMOS JÁ TINHA UM BUGGY NOS ESPERANDO, O SENHOR CARLOS, DISPONÍVEL SÓ PARA NÓS....MUITO ATENCIOSO... TUDO MUITO ORGANIZADO... PASSEAMOS 6 HS DE BUGGY... CONHECEMOS 5 PRAIAS UMA MAIS LINDA DO QUE A OUTRA 

SÓ TENHO A AGRADECER POR TUDO... NOSSAS FÉRIAS FORAM PERFEITAS. APROVEITEI CADA SEGUNDO DO NOSSO PASSEIO... FOMOS NO PRIVATIVO... CARRO COM AR CONDICIONADO... TUDO ORGANIZADO E PENSADO NOS MÍNIMOS DETALHES.... FICAMOS MUITO À VONTADE... SEM COBRANÇAS COM HORÁRIOS REFERENTE A CADA PARADA DOS PASSEIOS

SÓ TENHO A AGRADECER O SENHOR PELA MINHA ESTADIA PERFEITA EM RECIFE. SUPER ÍNDICO... A AGÊNCIA DELE É EM PORTO DE GALINHAS E NÓS FICAMOS EM BOA VIAGEM MESMO SENDO DISTANTE ELE NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA FAZER DAS NOSSAS FÉRIAS TUDO PERFEITO 

PREÇOS QUE CABEM NO BOLSO COM TODO UM DIFERENCIAL. SEM CONTAR QUE O SENHOR É UMA SIMPATIA DE PESSOA. COMO EU DISSE... O SENHOR GANHOU UNS AMIGOS PAULISTAS. ATÉ BREVE

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Olinda e Batman - Sobre a cidade de Olinda
Usuário sem foto
por Marcelo Rugene do Carmo
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Viajamos para Recife e por conta de indicação de um comentário que li neste site, contatei o Batman (André Siqueira) para nos guiar por Olinda, eu e minha esposa. Ele tem uma ótima desenvoltura, muito bem informado, super ligado! 

Tanto assim, que ao chegarmos em Olinda, de longe, ele acenou para nós, sem nos conhecer, só sabia o modelo do automóvel do Uber que nos levou até lá! O motorista ficou abestado! 

Olinda é o lugar mais bonito do Brasil, na nossa opinião! E o povo Pernambucano o mais simpático! Sempre que me lembrar da Cidade de Olinda, me lembrarei também do Batman, querido por todos na Cidade! 

Esperamos voltar para Olinda, eu e minha esposa, mas não só de passagem. Esperamos ficar hospedados por lá, pois vale a pena permanecer por mais tempo, pois além do patrimônio cultural, a cidade tem uma paisagem maravilhosa! 

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A viagem mais maravilhosa para recife - Passeios
Usuário sem foto
por Vivian soares
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Conheci o Sr Welington através de uma dica de uma viajante, que falou muito be a seu respeito. entao entrei em contato com ele e programei a chegada da minha família. Foi realmente surpreendente o seu profissionalismo e amabilidade,muito gentil sempre preocupado em nós deixar bem a vontade e nos levar para conhecermos os melhores lugares em Recife com muita paciência.

Uma pessoa que não está preocupado em ganhar o dinheiro,mas,sim de fazer com que sua estadia seja a melhor possível e que aproveitemos máximo de cada momento.super indico agência Welington tour eu e toda minha família.fica aqui o meu muito obrigada pela sua receptividade.
Ass: Viviane Soares
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recife - Lugar Maravilhoso e arredores lindos
Usuário sem foto
por Camila Zarenski
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Viajei para Recife no mês de outubro/2018, adorei, paisagens de tirar o fôlego, praias paradisíacas e povo alegre. Realizei 7 passeios: 

Caruaru e Nova Jerusalém: conhecemos museus e artesanatos em couro, barro e corda, além de um castelo onde é encenado a Paixão de Cristo. Paga-se R$ 20 reais de entrada. 

João Pessoa: conhecemos a praia de Tambaú, onde fizemos um passeio de quadriciclo por R$ 150 reais (preço por veículo com instrutor) e ao entardecer fomos até a praia do Jacaré assistir o pôr do sol ao som do Jurandir tocando saxofone. Aqui possui passeio de catamarã que custa R$ 40 reais. 

Praia de Carneiros: o nosso ponto de apoio foi um restaurante em propriedade particular chamado Bar da Prainha que cobra entrada de R$ 60 reais dando direito á passeio de catamarã, utilização de caiaque e stand up paddle. 

Ilha de Santo Aleixo: possui trajeto de lancha R$ 60 reais até a ilha, destaque para o anfitrião da turma o Cacau Show, pessoa alegre, simpática e espontâneo, conta piadas e curiosidades de sua terra natal. A ilha possui paisagens maravilhosas, parece filme. Pode-se fazer uma trilha por mirantes maravilhosos que termina em uma piscina natural. 

Praias do Cabo: possui um ponto de apoio estruturado chamado Bar do Arthur, faixa de areia mais curta, portanto em feriado e fins de semana fica mais concorrida, devido a grande procura de moradores locais. Possui passeio de bugue R$ 200 reais (preço por veículo) que passa pelas praias de cabo de santo agostinho e calhetas, centro histórico ao ar livre e pontos de venda de cachaça e licores artesanais. Parece bombril ... kkkk 1001 sabores. 

City tour: iniciamos por Recife, passando pela praia de Boa Viagem, linda, urbana e extremamente segura (câmeras de segurança por todo lado). Passamos pelo centro histórico, visitando pontes, igrejas e teatros. Além da Casa da Cultura instalada em um antigo presídio que carrega ainda muitas recordações do passado...melhor local para fazer compras pois possui 4 corredores enormes com 3 andares cada e neles milhares de lojinhas com artesanatos lindos e baratos...dá para comprar presente para a família toda. 

Depois, fomos para Olinda, local extremamente cultural, visitamos igrejas, ladeiras e a Casa dos Bonecos, além de possuir uma bela vista panorâmica da cidade. 

Porto de Galinhas: fizemos passeio de bugue R$ 200 reais (preço por veículo) passa pela Vila de Porto onde pode-se fazer mergulho de cilindro R$ 80 reais e ganha 15 fotos debaixo d'água, aquário de cavalos-marinhos, além da praia de Muro Alto, a melhor de todas as que visitei, águas calmas devido paredão de arrecifes que quebram as ondas, pontos com baixa profundidade para os que não sabem nadar, possui stand up paddle e caiaque. Voltaria 1000 vezes de tão maravilhosa.

Enfim, adorei esta viagem, com certeza voltaria. O povo é muito alegre e receptivo, amam sua terra, orgulham-se de sua cultura. Cidade com diversos tipos de restaurantes, agrada á todos os gostos.
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recife - Olinda - Passeio dos deuses!
Usuário sem foto
por Raiza Maria Espinheiros filha
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
casa dos bonecos em Olinda
casa dos bonecos em Olinda
Enviada por Raiza Maria Espinheiros filha
Vocês não vão acreditar mais fiz city tour em uma hillux ,ultimo modelo,climatizada, bancos de couro ,guia-motorista mais do que profissional, divertido,ficamos encantados pelo serviço, nos sentimos no primeiro mundo..rrss

Ele foi nos buscar ao aeroporto, nos levou ao nosso hotel e no dia seguinte formos fazer o city tour Recife-Olinda foi casa da cultura, museu brennand,cidade histórica, marco zero, loja de artesanatos...

Depois formos para Olinda,ahhh cidadezinha bacana..as crianças adoraram até dormiram no carro super confortáveis rrss, tudo muito lindo,belas fotos,tapioca y caipirinhas...in-crível! nos sentimos muito seguros com a certeza de estarmos gastando muito bem nosso dinheiro. 
 
Foi assim, a gente entrou em contato com um pessoal que nos indicou ele após trocarmos messages topamos, Este é um serviço destaque, ele tem bastante demanda pois e só por indicação , tem que entrar em contato com a agencia que administra os Tours dele,o nome da agencia e a maracaipe turismo ,o guia que dirige se chama Claudio, ele é um argentino que mora á muitos anos em Recife . Quem faz as reservas é Mary. 
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recife Antigo - Vale a Pena Conhecer!
Usuário sem foto
por Maria Aparecida
Esteve lá sozinho em 2018 e achou Excelente!
Região do Marco Zero
Região do Marco Zero
Enviada por Leandro Armando
Muito linda a arquitetura do lugar! Interessante o espaço aproveitado para o comércio! Apreservação do local com suas celas chama a atenção!
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Andar a pé pelo centro histórico de Olinda - Olinda
Usuário sem foto
por Mirian perez
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Igreja Século XVIII
Igreja Século XVIII
Enviada por Francisco Roberto Pinheiro Tomaz
Não é à toa que entrou para a lista de Patrimônios Mundiais. Como diz a descrição da Unesco, situada a apenas alguns quilômetros de Recife, ela permanece com o charme de cidade museu do período colonial. 

As paisagens são dignas de cartões postais e, em uma manhã de sol, qualquer um se torna fotógrafo profissional. O passeio pelas ladeiras repletas de encantadores casarios coloridos começa na Praça do Carmo e você não pode deixar de visitar o Mosteiro de São Bento, bela e rica construção em estilo barroco, e o Alto da Sé, de onde você terá as melhores vistas da cidade.

Do alto do Elevador Panorâmico, você verá igrejas e casas entremeadas por uma paisagem verdejante, que é abraçada pelo mar esverdeado do Nordeste. Não faltam opções de lembrancinhas: grandes lojas de artesanato e pequenos ateliês oferecem bonitas peças para decoração, incluindo quadros de todos os tamanhos e pequenos mimos, além de delicadas rendas.

Se estiver em Porto de Galinhas ou Recife, visite Olinda!

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recife, Olinda e Porto de Galinhas - Passeio Maravilhoso!
Usuário sem foto
por Vanessa
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Fiquei em Recife cinco dias e achei pouco.

Fui a embaixada dos bonecos gigantes de Olinda, na praça do Arsenal que fica no centro de Recife. Paga R$ 10,00 para entrar. Lá a guia fala um pouco da história de Pernambuco e você pode tirar fotos com os bonecos de personalidades famosas e figuras folclóricas.

Depois fui até o Marco Zero, onde tirei fotos lindas! Lá tem o letreiro com nome Recife. Tem uma loginha de artesanatos, onde só visitei e achei um encanto.

Dia de terça feira da pra visitar o museu Cais do Sertão, que fica lá pertinho gratuitamente. (Gratuito apenas na terça).

Por falar em passeio gratuito, o tão falado Instituto Ricardo Brennand, na última terça feira do mês também é gratuito e é um passeio que vale muito a pena fazer. Muito lindo o jardim, me apaixonei.

Uma Recifence muito simpática, chamada Verônica, me disse que no site www.olharecife.com.br também tem dicas de passeios gratuitos. E foi graças a essa dica que consegui andar de catamarã também de graça. É um passeio disputado, as vagas acabam rapidinho, tem que estar conectado ao site as nove horas da manhã do dia citado lá, para se inscrever. 

O guia desse passeio vai contando um pouco da história de Recife, enquanto passeamos de barco pelos rios da Veneza brasileira. Muito bom! No site tem outros passeios gratuitos, de ônibus de turismo ou a pé com um guia, promovido pela secretaria de turismo da cidade, basta contribuir com um kg de alimento.

Fui também ao Alto da Sé, em Olinda, onde comi tapioca e bolo de rolo e ainda arrisquei uns passos de frevo num bar local. Vista maravilhosa! Fui de ônibus, tranquilo a ida e a volta a Recife que é bem pertinho.

Dancei um forró gostoso na Sala de Reboco, no Cordeiro, fui e voltei ao hotel de Uber. Na sala o preço da entrada varia de acordo com a atração do dia, mas não é nada caro. Os preços de entrada, atrações e consumos, pide-se saber antecipadamente pelo site www.saladereboco.com.br

Lancheira na pracinha de Boa Viagem pertinho da praia a noite. E ainda curti apresentação de um grupo de forró na rua. Gratuito.

Separei um dia para ir a Porto de Galinhas, fui de ônibus do Centro de Recife até a entrada da Vila de Porto, paguei apenas R$11,00. Cheguei lá fiz um passeio de mergulho maravilhoso, valeu casa centavo, havia comprado mais em conta pelo Peixe Urbano e agendado com antecedência. Depois fui até às piscinas naturais Fascinante.

Encerrei meu passeio comprando lembrancinhas no mercado São José, na volta para Recife. Só restou a saudade.




30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Boa Viagem - Fuja dos programas enlatados
Usuário sem foto
por rwramos
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Recife é uma cidade com um conteúdo histórico e cultural, gigantes. Isso, sem falar nas belezas naturais. O povo é super simpático e amistoso. Entretanto, apesar de sermos do Rio de Janeiro, onde se tem um trânsito sabidamente selvagem e caótico, estranhamos bastante como as coisas se comportam por lá. A cidade é muito grande e as atrações estão espalhadas por todo ela. Pra tudo, se depende de carro. Possivelmente, esse o motivo pelo qual o trânsito é tão ruim.

No nosso 1º dia, como sempre fazemos onde vamos, contratamos uma empresa, Eloim Tur, para um city tour por Recife e Olinda. A experiência foi bastante negativa: perdemos tempo apanhando pessoas pelo caminho na ida e devolvendo, na volta. Durante o passeio em si, foi tudo feito às pressas, com informações falhas e o grande foco, foram as compras. 

O guia sistematicamente parava em pontos de compra, alertando os passageiros que pegassem seus comprovantes das compras efetuadas, para assegurar sua comissão junto aos lojistas - achamos isso extremamente constrangedor e deselegante.

Ficamos tão frustrados com o tal passeio, que decidimos que de fato, não havíamos ido de forma apropriada a todos aqueles lugares.

Assim, resolvemos repetir o formato do que já havíamos feito em João Pessoa: contratar um transporte exclusivo, para nos levar aos locais de nosso interesse. Foi a melhor decisão!
Tivemos a felicidade de encontrar, a um preço super justo, um cara super gente boa: Luiz Alberto. Dono de um confortável sedan de luxo, formado em Direito e Gastronomia, inteligente, educado, discreto e grande conhecedor da cidade e seus melhores lugares, além de ter os melhores contatos e dicas gastronômicas.

Aí começou de fato nossa viagem e nossa diversão: fizemos um verdadeiro tour por Recife e Olinda, conhecendo recônditos que só um "local" refinado poderia nos levar. Fomos a Porto de Galinhas, Ilha de Itamaracá, Praia de Maria Farinha, dentre outros lugares maravilhosos.
Recomendo com louvor, a quem quiser ter uma experiência realmente VIP, que contate o Luiz Alberto. Fica a dica.
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pq seu Nome É Olinda
Flavia Araujo
por Flavia Araujo
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Casa de Alceu Valença
Casa de Alceu Valença
Enviada por Flavia Araujo
Quando deparamos com as belezas naturais envolvida num contexto histórico gigante de cultura descobrimos o quanto merecedor e o seu nome ......olinda! LINDA.
Não deixe de se aventurar a pé pelo centro histórico de olinda.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 365 dicas sobre Recife e Olinda

Descubra mais atrações e informações do Recife e Olinda