Todas as dicas do Recife e Olinda (364)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Porto de galinhas e Maragogi - Férias maio perfeito
Usuário sem foto
por RODRIGO de melos pereira
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Lindo Lugar
Lindo Lugar
Enviada por RODRIGO de melos pereira
Boa noite primeira vez q escrevo aqui esse site ajudou muito eu minha esposa ao passeio q fizemos já tinha ido pra natal com as dicas daqui agora fomos pra recife a onde fiquei 8 dias férias 4 dias em porto de galinhas e 3 dias em Maragogi. 

1 dia chegamos ao aeroporto as 11 hrs dessa vez preferi alugar um carro q foi a melhor coisa valor 530 reais movida e com GPS no celular vc encontra tudo já estava em Recife já fui nos pontos turísticos e almoçamos por recife mesmo antes de se dirigir até porto de galinhas na pousada recanto dos corais muito boa limpinha pessoal super educado. 

2 dia porto de galinhas e tudo de bom fui para praia muro alto pontal do cupê
3 dia fui para Calhetas onde desci de tirolesa muito top vc paga 15 reais a praia perfeita como todas limpinha água transparente almocei por lá mesmo é depois terminei a praia pedra do xereu
4 fomos para praia dos carneiros 40 minutos de carro de porto de galinhas a praia é perfeita mais pra vc entrar na praia tem q pagar 30 reais de estacionamento dos restaurantes.neles vc pode utilizar ducha restaurante cadeira quarda sol paga só q consumir e tem bora bora e mustako onde ficamos comida cara é ruim isso não ligou porque eu minha esposa alugamos uma lancha 120 reais onde fomos nas piscinas banho de argila e até capela de são Benedito perfeito amamos. 

5 fomos pra Maracaípe e pontal do Maracaípe com carro ajuda de mais ganhamos muito tempo assim.

6 estávamos no centro de porto de galinhas fomos para grande esperando mergulho nas piscinas naturais de porto de galinhas top top top simplesmente único lembrando q tábua de maré manda muito estava 0.1 depois q fizemos o mergulho fomos arrumar as coisas pra ir para Maragogi depois do almoço só q infelizmente chegamos até são Miguel dos milagres estava chovendo mais como fui pra andar e conhecer tudo estava bom daí voltamos pra Japaratinga onde ficamos na pousada badejo super indico. 
 
7 acordamos tomamos um café bom só q a chuva contínuo fui até carro quebrado só que a rua de terra fiquei com medo de entrar com carro porque dês de sexta dia 19 estava chovendo em Alagoas então voltei e conheci praia Antunes linda mesmo ...OBS: Maragogi onde venho deixar uma dica aqui Maragogi e só pra ir 1 dia só fazer mergulho e mais nada a cidade por ser turistas a noite não tem 1 restaurante pra jantar difícil achar fiquei decepcionado sem estrutura nenhuma.

8 acordamos mesmo com tempo fechado onde fomos fazer mergulho 150 reais casal catamarã nas piscinas naturais galês de maragogi da hora mais esperava mais de Maragogi não tem nada além disso agora porto de galinhas tem centrinho top top onde fomos todas as noites assim deixo minhas dicas valeu
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bairro do Recife e Brennand
Rodrigo Barros
por Rodrigo Barros
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Anote o que não deixar de fazer no Recife (o passeio por Olinda se restringe ao Sítio Histórico, onde se gasta uma tarde): além da praia de Boa Viagem, que pode ser aproveitada logo cedo ou no começo da noite, ou os shoppings (o RioMar abriu na primeira semana de novembro de 2012, com quase 500 lojas, e é muito bonito com lojas boas, boliche, teatro etc), mas diga-se a verdade, praia e shopping tem em muitos lugares. Mas a beleza do casario do Bairro do Recife é singular.

Há várias empresas, principalmente de tecnologia, funcionando. Passe na Rua do Bom Jesus, onde há a mais antiga Sinagoga das Américas. Vale a visita. Bem perto, já no Marco Zero, o Centro Cultural da Caixa está uma beleza. A Praça do Marco Zero, com vista para o dique e o oceano, com o porto ao fundo, é um cartão postal. Uma parte dssa área está em reforma. Será um grande complexo de lazer. Ao lado do Marco Zero, já funciona a Central de Artesanato (exposição e vendas de artigos de artistas de todo o estado). É maravilhoso e tem um restaurante Boteco lá. Distante do centro, duas opções são espetaculares para quem valoriza arte e espaços de primeiro nível. Somente durante a semana funciona a Oficina Cerâmica de Francisco Brennand, com arte decorativa de vários tamanhos. Várias esculturas do artista enfeitam a cidade e prédios comerciais e residenciais. Perto fica o Instituto Ricardo Brannand (os dois são vivos e são primos). É um complexo no meio de uma área que já foi rural na cidade, chamada Várzea, onde se destaca um castelo medieval, com coleções de armaduras, coleção permanente de Franz Post e outras exposições temporárias. Ricardo Brennand é grande colecionador, inclusive tem peças egípicias, romanas etc. Somente o ambiente externo já vale a pena.

No Francisco Brennand tem um restaurante. No Ricardo Brennand tem uma cafeteria. Equipamentos iguais a esses só se encontra na Europa, talvez no mesmo nível, mas não melhor.
204 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Historico de Olinda - Olinda realmente Linda!
João Paulo
por João Paulo
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Recife ao fundo - Igreja da Sé
Recife ao fundo - Igreja da Sé
Enviada por João Paulo
Para quem vai em Pernambuco tem que conhecer o centro histórico de Olinda. Cidade histórica do seculo XVI, conta um pouco da historia do Brasil. Chegue pela Praça do Carmo (so jogar no GPS) ao chegar na praça tem inúmeros guias turísticos vestidos de vermelho, eles vão te abordar, me pediram 70 reais para me apresentar o centro histórico rejeitei na hora, ofereci 20 reais ele disse que não, quando eu estava entrando carro ele me chama hehehe dizendo que aceitaria. Quem optar por fazer sozinho também é bem tranquilo o guia apenas conta as historias e curiosidades da cidade. Indo com o guia ou sozinho vá ate a igreja da Sé a vista de la é muito bonita com a cidade de Olinda abaixo e Recife no fundo, visite também a casa dos bonecos de Olinda, muito interessante. O passeio eu fiz de carro dá pra fazer a pé, mas é cansativo com muitas ladeiras e olha que sou de Minas srsrrs.
47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

City Tour de alta qualidade.
Vívian Marçal.
por Vívian Marçal.
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Eu passei apenas um dia em Recife-Olinda e realmente fui para fazer o city tour, que na minha opinião é digno de refazer várias vezes.

Saí de João Pessoa e fui para o Recife com outro casal, onde dividimos uma van da LUCK receptivo. O guia é de Olinda e lá estava nos esperando quando chegamos.
Em primeiro lugar quero elogiar muitíssimo o guia Antônio. Pessoa agradabilíssima e de um conhecimento sobre a história que é impressionante. Ele não é nordestino e ainda assim respeita e adimira o nordeste de uma maneira louvável e com grande conhecimento. Foi um privilégio conhecê-lo.
Sobre as visitações, realmente é uma aula de história! Passamos por inúmeros pontos importantes na história do Brasil, como o primeiro hospital do Brasil, a primeira sinagoga das Américas e tantos outros pontos!

A igreja da Sé (a mais antiga de Olinda) é fabulosa!
Na verdade todas as igrejas e conventos são fantásticos e imponentes. Para quem gosta de patrimônio, dá uma satisfação absurda descer ou subir as ladeiras de Olinda, todas repletas de prédios tombados e ou históricos.

O antigo presídio de Recife (deixou de funcionar em 1973) passou por uma grande mudança de função: é agora o mercado de artesanato de Recife. Ainda há uma cela na ala leste que não foi modificada e conserva a cela original, se tornando um ponto interessante por sua histórica preservação.
A presença do frevo é fortíssima tanto em Olinda quanto em Recife. Acho isso muito importante e outras cidades deveriam reforçar mais sua identidade cultural como faz Recife.

No mercado de artesanato há muitas máscaras para vender. Bem interessante. Eles vivem e vendem o carnaval durante todo o ano.
Quanto ao Recife antigo eu realmente fiquei bem dividida entre o encanto e a frustração: É maravilhoso percorrer aquelas ruas todas repletas de prédios da época da fundação da cidade, todas as ruas exalam a história de Recife de maneira intensa! Mas a frustração vem da falta de zelo e preservação para com os prédios.

É lamentável e incompreensível que a administração pública de Recife deixe isso acontecer! Há inúmeros prédios em estados de abandono e isso faz com que o local se torne perigoso, principalmente à noite.
Espero sinceramente que quando eu voltar lá, o governo já tenha tomado consciência e providências em relação ao descaso arquitetônico. É tudo lindo demais para ficar nessa situação de descaso.

Bem, quanto ao almoço, fomos ao Skillus, no bairro da Ilha do leite e a comida é fantástica! Tudo muito bem preparado e além disso é um excelente restaurante, frequentado basicamente por executivos. Gostei muito do ambiente e da comida.
Bonecos gigantes: Visitamos um barracão onde há vários deles. Há de se pagar uma taxa para entrar, mas vale a pena, mesmo sendo um passeio rápido, pois é algo diferente e que só lá você terá a oportunidade de vivenciar.

A praia de Boa viagem é excelente e super bem estruturada. Nota 10.
Enfim, foi apenas um dia por lá, mas eu gostei muito!! Vi muito da cidade, a parte de favelas em beira dos inúmeros rios que cortam a cidade, vi a parte bonita e me senti satisfeita com o city tour.
Voltarei!
98 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fundação Gilberto Freyre - Lugar encantador!
Suellen Paixão
por Suellen Paixão
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Casa Museu Magdalena e Gilberto Freyre
Casa Museu Magdalena e Gilberto Freyre Enviada por Suellen Paixão
Casa museu Magdalena e Gilberto Freyre localizada na cidade de Recife, é um lugar encantador que mescla belezas naturais, história e aprendizados. 

Para quem deseja conhecer um pouco mais da vida, obra e intimidade do escritor é um passeio imperdível.
Vá conhecer!!
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

City Tour Recife Olinda
Usuário sem foto
por Mariza Marques
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Demais!
Demais!
Enviada por Mariza Marques
Adorei o passeio. Particularmente, gosto bastante de conhecer a Cultura do lugar para onde viajo e acredito que um dos diferenciais para que o passeio seja interessante é a forma como é conduzido. Tivemos a sorte de encontrar por Porto de Galinhas o SR. Wellington Tour e contratamos o passeio por um preço bem bacana. Pessoa magnifica, super agradável, gentil e disposto a mostrar as belezas culturais de Recife de forma bem tranquila. Foi um achado mesmo. Ele nos levou para conhecer a praia de Boa viagem, Marco zero, Casa dos bonecos gigantes e de cera (20,00 a entrada), Olinda e o Instituto Ricardo Brennand (25,00 por pessoa a entrada mas vale a pena demais, tivemos a sorte de ir num dia que a entrada estava franca). Adoramos todos os lugares, o destaque esta para o Instituto, trata-se de um complexo arquitetônico em estilo medieval, com várias coleções de artes, pinturas, uma das maiores coleções de armas brancas do mundo (magnifico). Durante todo o passeio SR. Wellington se manteve calmo e disposto. Recomendo demais. Como só o encontramos no final da viagem so deu para contratar este passeio, mas descobrimos que ele faz toda a região de Porto de Galinhas e Recife. Seguem contatos: (61) 98220-1496/ 99683-8938/ 98656-5415/ 99146-6242 www.Wellington.passeios.tur. br
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Boa Viagem - Mercado de São José
Usuário sem foto
por Francisco Tomaz
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Praia de Boa Viagem possui uma grande extensão, com um ótimo calçadão.
Praia de Boa Viagem possui uma grande extensão, com um ótimo calçadão. Enviada por Marcio Elias
Saía do seu hotel em direção ao centro de Recife de preferência com sua câmara a mão. A dica é registrar alguns aspectos sociais, históricos e culturais do povo na cidade, especialmente no Mercado de São José que fica localizado no bairro de mesmo nome.

Lá você terá a oportunidade de conhecer o artesanato local, muito variado por sinal, com destaque para rendas artesanais em tecido e produtos típicos da região como couro e madeira. Muito bom também apreciar a culinária das imediações, onde o feijão com arroz tradicional disputa lugar com variados tipos de carnes (de sol, bode, galinha, peixe) e frutas frescas regionais com destaque especial para o coco (água de coco).

Quanto à arquitetura merece atenção a linha holandesa dos casarios da Boa Vista (Ponte sobre o Rio Capibaribe) e igrejas centenárias, como a de Sant´Ana (Na Rua Velha) a do Santíssimo Sacramento na Rua da Imperatriz, assim como também no centenário e não menos importante bairro de Santo Antônio. Você pode aproveitar para dar uma passada no Cais do Porto (Marco Zero) e apreciar o artesanato local no Centro de Artesanato do Recife.
95 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parraxaxá - É Tudo
zelia dias
por zelia dias
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Dentro do Restaurante , a Decoração é muito Interessante !
Dentro do Restaurante , a Decoração é muito Interessante ! Enviada por Marcos
Restaurante imperdivel. Local agradável, comida excelente, preço justo. Um dos melhores de Recife, e ainda de quebra é um restaurante temático, charmoso,lindo e rustico, que te proporciona conhecer vários elementos da vida nordestina . No cardápio, você encontra de tudo...da carne de sol a farofa matuta.
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas de uma semana em Recife e Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Diego
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Muito bom
Fiquei 4 dias hospedado em recife e 3 dias em porto de galinhas, uma imensa diferença!! aluguei um carro em recife pela way locadora, excelente empresa, séria e honesta.

Paguei R$ 280,00 por 6 diárias, vale muito a pena, pois você vai visitar os locais que deseja sem compromisso de horários e se não gostou, vai para outro, não ficando na dependência dos horários propostos pelas empresas de turismo. até aí tudo bem, o problema é que o povo de recife, é muito, mas muito mau-educado na questão do trânsito. não querem saber se você é turista, se você necessita de informações....leis de trânsito p/ eles, só no papel!

Fiquei hospedado no hotel atlante plaza em boa viajem, excelente hotel. Em recife, não deixe de visitar a casa de cultura (antigo presídio), onde a mulherada principalmente se altera. Se deixar, querem comprar tudo!!! O marco-zero também é um local muito bacana...instituto Brennand, o local mais rico em cultura de recife, indispensável, vale muito a pena (R$ 15,00 por pessoa).

Se vc quiser comprar lembrancinhas, sujiro que comprem numa feirinha que abre na praça central de boa viajem, ela funciona de sexta-feira a noite até no domingo a noite, os produtos são bem mais baratos em relação a casa de cultura.

Olinda, o nome já diz: o linda!!! cidade linda demais. no meu caso, como estava de carro alugado, um bom gps é indispensável tbm...chegando lá, você deixa seu carro estacionado na primeira igreja depois de subir o morro, não tem erro, todos visitam esse local e vc acha facilmente na entrada da cidade. cuidado... ao deixar o carro estacionado, vão vir pessoas te oferecerem serviços de guia, historiador..veja a apresentação do material que ele possui, e decida se vale a pena ou não. Eu contratei um cara bem legal que nos acompanhou pelas ruas de Olinda, você faz tudo a pé (recomendo) e passa por cada lugar que sem estar acompanhado com uma pessoa local, não saberia a verdadeira história do lugar.

A única coisa que vc deve tomar cuidado, é quanto ao preço do serviço, eles não fazem o preço na hora, só dizem que vc deve primeiro visitar os lugares e depois avaliar o trabalho dele. Mas não é bem assim que funciona, no final do passeio, ele te leva para almoçar num restaurante que ele ganha comissão, e numa loja de artesanato onde tbm ganha a sua comissão, e depois no final, querem vir com os papos que costumam ganhar dos turistas R$ 20,00 por pessoa...não caiam nessa!

Independente da quantidade de pessoas, 50 ou 60 reais está muito bem pago...4 horas de passeio é o suficiente para você usufruir de olinda, sujiro que visitem pela manhã, onde a temperatura é mais agradável...lindas igrejas, cidade histórica, casa dos bonecos gigantes e uma vista incrível lá do alto... perfeito o lugar!!!!
ao norte visitei os seguintes lugares:

- Ilha de itamaracá e coroa do avião - vc chega na ilha de itamaracá, uma praia muito bonita, onde de lá, vc faz a travessia que te leva a coroa do avião..essa travessia custa 10,00 reais por pessoa, mas vale a pena, o lugar é encantador..em itamaracá, tem o forte orange, não consegui visitar, pois está em obras e sem previsão de término. Fui ao projeto peixe-boi, achei que seria melhor, lá vc pode conhecer o animal dentro de um tanque apenas (R$ 15,00) por pessoa.. saímos de lá, e pedindo informações, chegamos a uma praia chamada mangue seco. Um local muito divertido e bem agitado, frequentado por nativos da região...lá é mais barulho, agito e bebedeira. Mas é bem legal de conhecer.

Ao sul estão os melhores locais:
cabo sto agostinho - excelente local para visitar...lindo demais...lá vc conhece também o porto de suape, local apontado como o responsável pela maioria das pessoas e ambientalistas pelo acontecimento de ataque de tubarões na praia de boa viajem. praia do paraíso, deserta, mas muito linda tbm...
calhetas - um espetáculo de lugar.. recomendo o acesso pelo bar do artur, estrada bem melhor...chegando lá, do alto vc já se depara com uma vista exuberante, local muito bem estruturado para vc passar o dia com a família e amigos...

Porto de Galinhas - fiquei hospedado três dias no Hotel Resort Village Porto de Galinhas, digamos que esse hotel mereça nota 7..os quartos precisam de uma reforma, mas a estrutura do hotel é muito boa. Em Porto, visite o centrinho da vila, é lá que tudo acontece..compras, restaurantes, bares, badalação.....faça o passeio até as piscinas naturais (R$ 15,00 por pessoa). Mas para curtir uma praia, alugue um buggy...pagamos R$ 200,00 e o rapaz ficou conosco o dia inteiro e te leva onde você quiser ir. Praia lindíssimas como Gaibú, enseada dos corais, muro alto...aí você escolhe a melhor e passe o dia numa delas...é magnífico...passeio pelo mangue, onde vc conhece o cavalo-marinho...ao invés de vc fazer o chamado passeio ponta a ponta que custa R$ 160,00 por 3 hs e 30...pague um pouco a mais e fique o tempo que quiser e no local que quiser.

Praia dos carneiros - a melhor de todas!!!!!!! Fique no bar Bora-Bora, apesar do valor das refeições e das bebidas, vale muito a pena pela beleza que vc encontrará nessa praia...quando fui, não tinha que pagar a entrada, dizem que custa R$ 50,00 por pessoa devolvidos em forma de consumação...mas não me cobraram nada, apenas o que realmente gastei..façam o passeio de lancha com emoção!!!! Dura cerca de 1:30min., e você conhece a verdadeira argila, não o barranco de barro que os catamarãs te levam dizendo que é argila..a lancha sim te leva até a argila e o preço da lancha, equivale com o catamarã.

Bom, era isso, espera que as dicas sejam úteis..e mais uma coisinha, não deixe de chorar preço em tudo, você sempre ganha alguma coisa!
358 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alto da Sé - Ótimo Restaurante - simples
Usuário sem foto
por Luiz Andrade
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Estive em Olinda-PE, bem recente. Fui ao Alto da Sé. Lá tem uma feirinha de artesanato interessante, além do elevador panoramico (gratuito) e o convento. Ao fundo da prça, atrás da ferinha, tem um restaurante - não me recordo o nome. Voce desce uma pequena escada externa para entrar nele. A comida é espetacular e tem um vista fantástica de Olinda. O aimpim ou macacheira frito parece um bolinho (delícia), o feijão de corda é fantástico, a carne de sol é divina... Já em Recife, estive na pizzaria Ilha da Kosta em Boa Viagem. Tudo muito caro e a pizza deixa a desejar. Ao final, o garçom nos ofereceu um cafezinho, pensei q era cortesia. Cobrou R$ 4,90 por cafezinho, afora os seus 10%. Achei uma falta de consideração, mas não quis encrencar. Não deixe de ir a Porto de Galinhas, 60 km de Recife. Apesar dos preços altos da comida e da bebida, vale a pena. No aeroporto voce encontra onibus e taxi pra lá.
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Boa Viagem - Barraca do Gaúcho
Usuário sem foto
por Wailene
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Férias
Férias
Enviada por Jane
Na Praia de Boa Viagem procure a Barraca do Gaúcho, em frente ao Hotel Golden Tulip-Recife Palace, excelente atendimento, melhor ponto da praia!! No início da manhã a maré fica baixinha e os arrecifes formam uma piscina natural, sem perigo de ataques de tubarão.
118 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gaibu - Praia Carneiros
Usuário sem foto
por Rose
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Lindo demais!
Lindo demais!
Enviada por edilene
Vale a pena ir na praia. Uma boa dica é que o acesso à praia dos carneiros e praticamente toda privada. Para vc entrar na praia tem a estrada principal com várias porteiras, cada uma delas dá acesso a hoteis ou restaurantes, nos quais vc paga só para entrar R$ 50,00 com direito a consumação. O principal e mais famoso restaurante é Bora bora, porém a dica é a seguinte, vc pode entrar pelo portão da escola municipal (que é o último portão da rua. Está escrito patrimonio privado, mas pode entrar sem problema, fica logo após um catavento.

Também tem uma opção excelente, que foi a que fizemos, vc segue reto até terminar a rua que dá acesso a praia dos Carneiros, no final tem uma obra e a rua é sem saida. Ali, bem no final da rua tem um pessoal com barcos que te levam por um preço bem legal a um passeio exclusivo com direito a praia dos carneiros, parada na Igrejinha principal da praia, aquela dos cartões postais, banho de lama, piscinas naturais, mergulho (eles fornecem até a máscara e o snokel), parada no restaurante Bora bora (sem ter que pagar os tais R$ 50,00 o casal) e ainda por cima, o garoto tira fotos suas, claro que tem q levar a máquina, tudo isso se vc for pagar sai uma nota, pq lá eles cobram tudo. o Nome do Senhor que nos levou neste passeio espetacular foi Messias (081) 8798- 3804).

 Quanto mais pessoas menor o preço individual. Vale muito a pena pq se vc for na praia pelo Restaurante Bora bora, vai pagar 50,00 de estacionamento +25,00 por pessoa, pelo passeio, se quiser tirar foto vai ter q pagar, se quiser mergulhar vai ter que alugar máscara, com o Seu Messias fica tudo incluido, além do que ele te leva aonde vc quiser e espera qto tempo for necessário.
296 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recife
Usuário sem foto
por fernando
Esteve lá a dois em 2011 e achou Ruim
Estive em Recife entre os dias 08/04/2011 e 12/04/2011. Como de costume, eu mesmo montei meu pacote de viagem, reservei o vôo, hotel e locação do carro. Prefiro desta forma, assim não fico preso ao horário de ônibus e porque também sai bem mais barato (se feito com certa antecedências ,o pacote sai pela metade do preço da agência de de viagens) .

A vantagem de alugar um carro é a flexibilidade de horário, tendo em mãos um bom GPS e programando seus passeios você podera conhecer diversos pontos turìsticos com um custo bem reduzido. Já quando compra-se o pacote de uma agência de viagens você permanece preso aos horarios estabelecidos pela companhia, e , muitas vezes você terá que acordar muito cedo e fazer uma via sacra pelos hoteis recolhento os turista.

Outro ponto negativo e que, quase sempre, a agência leva você a uma praia distante onde existe apenas um restaurante (que paga comissão sobre o que é gasto pelos turistas à agência) aí você tem que ficar o dia inteiro em um mesmo local. (bom, tem quem goste...).

Quanto ao hotel, fiquei hospedado no Best Western Manibu, quarto standard. O hotel é ótimo, conta com piscina,saunas e excelente café da manhã, limpeza impecável, o ponto negativo fica por conta de dois ítens: 1- ar condicionado que é antigo e muito barulhento, 2-o ralo do banheiro feito com caída errada não deixa a aguá do banho escoar.

Quanto o Aluguel do carro, reservei pela locadora locvip de recife, foi o útico ponto desagrádavel da viagem. Reservei com a locvip um Carro básico 1.0 com ar condicionado. A locadora me enviou, (após 1 hora de atraso ) o carro combinado, porém, apesar de ser um Pálio 2010, estava detonado, amassado, arranhado, sujo por dentro e por fora e além disso entregaram o carro na reserva com a luz de falta de combustível acessa. Peguei o carro (deveria ter cancelado a reserva alí...) e parei no posto mais proximo ou teria que empurrar o carro.

Ao entregar a carroça outra surpresa, o funcionário da Locvip me pediu R$ 20,00 para fazer a lavagem do carro, solicitei a nota fiscal pelos R$ 20,00 pedido e comentei que iria ligar para locadora para confirmar esse tipo de procedimento da locadora, nesse momento o funcionário saiu pela tangente dizendo que não tinha necessiade de pagar pela lavagem. Resumindo, a empresa locvip tem funcionários desonestos, recomendo que não alugue carros pela locvip.
Quanto ao passeio: Recife, cidade suja, mal sinalizada e motoristas ignorantes, o mercado São José é um lugar ótimo para passar mal, se você tiver estomago fraco não apareça por lá.

Porto de galinhas: local bonito, mas para ficar um dia. Olinda: Você visita em algumas horas , é interessante.João Pessoa: é uma cidade totalmente diferente de Recife, limpa, organizada e com um trânsito fácil de entender.Se você pretende ir para este lados, sugiro hospedar-se em João pessoa , alugue um carro lá, existe várias pousadas no centro, na praia de Tambau (centro) ,com ótimas pousadas, muitas delas novas por um preço de R 120,00 a diária (casal).

Quanto a localização, você ficará a 200 km de Natal e aproximadamente a mesma distãncia de Porto de Galinhas, passe direto por Recife, não pare, não compensa.
113 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Uma das Maravilhas do Mundo!
Usuário sem foto
por Paula Stecca
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Excelente!
Chegamos em Recife meio sem saber nada. Na 6ª feira fomos pra praia da Boa Viagem. O que é aquilo?  Águas límpidas, um mar imenso, calmo, uma paz sem tamanho!

No sábado passamos o dia em Porto de Galinhas: mar mais lindo ainda!Infelizmente chegamos e a maré já estava subindo, não conseguimos ver os peixinhos coloridos nas piscinas naturais, mas sei que eles existem! Na próxima, eu vejo!

Não deixe de conhecer a barraca da Dna. Cícera, ao lado do Relógio de Sol e comprar um abricot pra te dar energia! 

A noite fomos para o Recife Antigo, imperdível! Muita gente, bandas em cada esquina, samba, forró, rock, tem pra todos os gostos! Ficamos até amanhecer o dia, aí terminamos no Marco Zero, de onde se vê o monumento de Brennan. Show!

Já era domingo, voltamos pro albergue, tomamos café e simbora pra Olinda! Gente, depois de subir a ladeira da misericórdia, confesso que me arrepiei inteira e chorei vendo a paisagem de cartão postal à direita! Não deixe de visitar a casa do boneco de olinda e o Mosteiro de São Bento. Em 3 dias visitamos quase tudo, não paramos um minuto sequer. Se valeu a pena? Faria tudo de novo!
171 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Boa Viagem
GIOVANI SILVA
por GIOVANI SILVA
Esteve lá com a família em 2015 e achou Péssimo
Entardecer...
Entardecer...
Enviada por Kelen Gonçalves
Fizemos um passeio onde ficaríamos 8 dias em Recife mas meu interesse era Porto de Galinhas ou Maragogi. Do aeroporto ao Praia Hotel de recife o taxi custa 30 reais, o motorista era mal educado tudo que perguntava não sabia responder, por este motivo optei por locar um veículo que saiu por 445,00 seis dias pela Locap. 

O Hotel é bom, mas nos bares vizinhos, nenhum tem atendimento que preste, é notório o quanto esse povo é despreparado para receber turistas não gostam e nem querem turistas por aqui, é um povo ostíl no modo geral, a pria é bela mas muita gente feia, da medo. muita sujeira pra todo lado, muito maconheiro usando droga livremente, não é segura não tem e não se vê policiamento ostensivo (fardado) na praia e nem nos arredores, tudo é caro e comida ruim. Hoje 15 de outubro de 2015 estamos indo conhecer Porto de Galinhas, espero ser melhor, porque Recife nunca mais visitaria, foi péssima experiência. Quero meu dinheiro de volta kkkk
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 364 dicas sobre Recife e Olinda

Descubra mais atrações e informações do Recife e Olinda