Todas as dicas de Fortaleza (1231)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Fortaleza e Jericoacoara - Amei!!!
Mirele Cardoso
por Mirele Cardoso
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Após muitas pesquisas aqui, viajei para Fortaleza em Agosto/2017. Foram 8 dias e ficamos no Ara Praia Hotel, localizado em Iracema, a uma quadra da praia. O hotel é simples, mas bom, ficávamos a maior parte do tempo nos passeios e voltávamos só a noite para tomar banho e descansar. O café da manhã tbm bom, com a opção de tapioca feita na hora. 

Chegamos em Fortaleza na segunda-feira, no período da tarde e fomos conhecer o Jardim Japonês, localizado na Av. Beira Mar, um ponto turístico, porém poderia ser melhor cuidado. A noite fomos no Pirata bar, muito bom, musicas variadas, danças típicas da região, com certeza a segunda feira mais louca do mundo! 

Na terça fizemos o City Tour e fomos para Praia de Cumbuco, onde andamos de buggy com muita emoção rs. Na quarta-feira fomos para Jericoacoara e ficamos até o sábado, fechamos o transfer com a Nathy Fischer, super atenciosa, ficamos na Casa Jeri Paradise, bem próxima a pracinha de Jeri. 

Jericoacoara é encantador, não dá vontade de ir embora, logo que chegamos almoçamos no restaurante do Bigode, comida muito boa, a tarde ficamos na praia de Jericoacoara mesmo e de lá subimos para ver o fascinante pôr do sol. 

Fechamos os passeios para o lado Leste e Oeste com a Trilha Maluca, tem um stand bem próximo a pracinha principal. Na quinta fomos ao lado leste, visitamos a árvore da preguiça, a lagoa Azul (onde almoçamos) e a famosa lagoa do Paraiso (Alchimisty) onde apenas ficamos nas redinhas e naquela parte da barraca que não paga. 

Na sexta fomos para o lado Oeste, vimos os cavalos marinhos, a parte do mangue seco e as lagoas onde descemos de esquibunda. Ambos os lados tem suas peculiaridades e rendem fotos lindíssimas. A noite fomos no forró da Dona Amélia e no samba da Bênção, bem legais. 

Toda tarde íamos ver o pôr do sol, dois dias das dunas e um dia da Pedra Furada (o pessoal se reúne as 16hs em frente o restaurante Dona Amélia e caminha até a pedra). Saí de lá encantada com tudo em Jeri, um clima diferente, onde tudo se faz de chinelo, ruas de areia e só o trânsito dos buggys. 

Como nossa pousada não possuía café da manhã, fomos todos os dias na JeriJu, 15,00 come a vontade, ou pagar a parte, cardápio bem variado. 

No sábado voltamos para Fortaleza e no domingo fechamos o passeio das 3 praias em 1 dia (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada), com a Vitorino Tur. A primeira praia foi de Morro Branco com falésias lindas, passamos pela praia das Fontes e a última parada foi em Canoa Quebrada, praia lindíssima, almoçamos na barraca Antonio Coco e voltamos para Fortaleza. 

Todos os dias que ficamos em Fortaleza íamos na Av. Beira Mar, onde fica a feirinha (cheia de lembrancinhas), os restaurantes e sorveterias. Como vimos muitas dicas aqui em questão de segurança, ficamos espertas, mas ainda bem, não vimos nada fora do comum. Não fomos a praia do Futuro, por falta de tempo e tbm por questão de segurança. Enfim eu super recomendo conhecer Fortaleza e esticar em Jericoacoara!!! 
83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sesc Iparana - Fortaleza, uma viagem inesquecivel !!!
Usuário sem foto
por DAVID ALVES SOBRAL
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Boa tarde a todos, conheci fortaleza no mês passado em outubro e utilizei muitas dicas do pessoal daqui e queria dar a minha contribuição para quem ainda não conhece fortaleza.

Fomos eu,minha esposa e meu filho, ficamos 8 dias hospedados no Sesc Iparana, lugar sensacional, tranquilo e ótima comida e com preços acessíveis nos alimentos que não faziam parte do pacote de alimentação, uma piscina agradável, atrações gratuitas a noite no local tipo Cinema ao ar livre, show de humor, musica ao vivo etc ..muito bom o sesc indico sem erro.

Fizemos uma programação inicial em são paulo,mas la resolvemos mudar algumas coisas, a principal foi não ir para jeri, pois 8 dias foi muito pouco pra conhecer tudo e achamos que jeri merece uma visita a parte quando voltarmos a fortaleza, então optamos em conhecer todos os lugares mais próximos.
Fizemos todos os passeios pela Ocianview, excelente empresa indico a todos, pontuais e os guias muitos simpáticos e atenciosos principalmente a Adriana e o Felipe, fomos em todos os passeios disponíveis da empresa, Cumbuco - Lagoinha - Mundaú - Aguas Belas - 3 praias (Morro Branco, Fontes e Canoa Quebrada) - Beach Park - City Tour terminando na praia do futuro. Detalhe muito importante, para os turistas hospedados no Sesc a ocianview dá 30% de desconto nos passeios para pagamento em dinheiro, economizamos muito com isso porque vimos preços para os mesmos lugares que fomos com outras empresas e o valores eram os mesmos ou mais caro.

Alguns passeios a ocianview não pegava a gente no sesc porque eram para as praias do leste, ai tínhamos que ir para o centro e lá embarcávamos nos ônibus, nesses casos usamos Uber por ser mais barato.



Enfim, os passeios ....

Cumbuco: Melhor passeio de Buggy, vale a pena o passeio, comida boa pratos por volta de 130,00 que pra nós 3 dava de boa.

Lagoinha: Melhor lugar para tirar fotos, paisagens lindas e o passeio vale a pena também porque são 3.. Pau de arara, Catamaram e Buggy muito bom vc conhece lugares que só no passeio você vai ver. Comida a mesma de cumbuco na mesma faixa de preço.

3 praias( Morro branco, Praias das fontes e Canoa quebrada) : Passeio bom pra quem não tem muito tempo, é corrido mas vale a pena. As falecias em morro branco são demais, não parece que vc esta em uma praia um contraste incrível. O passeio de buggy é legal pq eles vão a beira mar com parada na praia das fontes onde tem uma caverna de frente ao mar e termina em canoa quebrada cartão postal de fortaleza, eu pessoalmente não achei nada espetacular mas nossas referencias de belezas de lugares mudam no final de uma viagem dessa.

Beach park: Nós não iríamos no beach park a principio por achar caro demais por um tempo curto, mas como tínhamos desistido de ir pra jeri decidimos conhecer o parque e não nos arrependemos pq o parque é muito bom, atrações incríveis que vc não encontra fácil por ai, tem um espaço pra crianças espetacular a criançada se acaba ali. Não recomendo comer lá muito caro, leve alguma coisinha na bolsa e coloque no armário eles não revistam e da pra entrar de boa.


Mundaú : Lugar muito bonito, mas ai vai a dica, não vale a pena o passeio de pau de arara e catamaram, nós fizemos pra conhecer mas não é nada demais e principalmente vc perde as piscinas naturais que estão formadas na parte da manhã, quando voltamos do passeio a maré ja tinha subido e as piscinas sumido, a comida parecida com lagoinha e na mesma faixa de preço.

City Tour (finalizando na praia do futuro): O city tour é legal pra quem quer conhecer a historia de fortaleza, é um passeio de 3 horas parando nos principais pontos históricos, finaliza no mercado central e quem quiser pode ficar por la e aproveitar a oportunidade, nós ficamos pra comprar algumas coisas e percebemos como roupa é barato por lá, quem tiver interesse vale muito a pena. De lá fomos passar o restante do dia na praia do futuro, fomos de uber. Ficamos no Crocobeach espetacular estrutura de praia com piscina, show, lojas preços acessíveis ambiente muito agradável a beira mar.

Aguas belas: Essa foi o nosso ultimo passeio e parece que o melhor estava para o final, em matéria de praia, sossego, beleza, aguas claras não tem igual, quem for em fortaleza tem que conhecer aguas belas, não faça o passeio de buggy la, aproveite a maré baixa e vá conhecer a junção do rio com o mar, lugar paradisíaco uma area muito extensa de areia e agua e diversas piscinas naturais formadas, sensacional o lugar e no fim da tarde da pra ir tomar banho nas aguas quentes do rio a beira mar.

Não curtimos a noite de fortaleza, tínhamos uma estrutura muito boa no sesc a noite e também o cansaço era eminente pois fizemos passeios todos os dias.

Essa foi minha visita a fortaleza, lugar inesquecível que espero voltar em breve e conhecer o restante dos lugares que ainda são muitos por lá.
327 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Futuro - Férias em Fortaleza
Claudia Santos
por Claudia Santos
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Barraca Atlantis
Barraca Atlantis
Enviada por Krica Lopes
Estive em Fortaleza em Nov./2013, fiquei hospedada no Vila Galé na praia do futuro, o hotel não é ruim porem a região que esta localizado precisa-se de segurança devido a furtos na avenida da praia, portanto todo cuidado é pouco, com meu grupo de amigos nada aconteceu e uma segunda desvantagem é distante do centro onde tem os passeios noturnos porem o taxi ficam na porta do hotel e não são tão caros. Realizamos passeio em Cumbuco, Canoa Quebrada e Morro Branco, onde tivemos oportunidade de passear de buggy, tirolesa entre outros esportes, alem da linda paisagem.... Muito legal.

A noite de Fortaleza sem comentários todas as noites tem lugares para diversão. Eu conheci o Chico do Caranguejo, Chopperia Zug, Dragão do Mar tem vários barzinhos super legais indico Sport Bar, Pirata Bar e Arre Egua o melhor forro ao vivo. Porem alguns amigos frequentou Fiteiro e Replubika.... enfim vale conhecer todos !!!! E a melhor barraca de praia é a CrocoBeach maravilhoso !!!! Na minha próxima ficaria em um hotel no centro, pois a noite é muito valiosa em Fortaleza.
327 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dunas de Fortaleza - Passeio de buggy em Fortaleza
George washington Nogueira Guedes
por George washington Nogueira Guedes
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Passeio de buggy com emoção
Passeio de buggy com emoção
Enviada por George washington Nogueira Guedes
Trago esclarecimentos através desse site que é muito bem conceituado e respeitado por clientes que já atendi. No quesito de contratação de passeios de buggy em Fortaleza. Você terá oportunidade de passear de buggy em quase todas as praias do nosso litoral, não são todas. Uma alternativa é comprar um passeio que vai de ônibus de empresas de turismo ou ir de táxi até a praia escolhida e lá contratar um passeio curto de um pouco mais de uma hora com as cooperativas locais.

Outra opção é sair de Fortaleza já de buggy para o destino escolhido, esse custa mais caro mas é um serviço diferenciado e privativo, onde não dependerá e não precisará tolerância com incômodos ou atrasos de componentes do grupo daquele dia que compraram o mesmo passeio que você. Poderá também voltar a hora que lhe convém, e no caso de Fortaleza fica mais confortável até três adultos ou quatro se forem de porte médio , também quando tem crianças entre os quatro passageiros. Uma ressalva quando escolher o passeio de buggy em dunas de Fortaleza que pode ser com quatro , pois não trafega em rodovias. Falando nisso, esse é um passeio que está caindo nas graças de nossos visitantes, com trilhas de praias, rios e um lindo circuito de dunas que pode ser feito em meio expediente e ocupa aqueles dias de folga na programação. Tem uma belíssima vista da cidade que só é possível das dunas.
Uma dica que não posso deixar de falar é no que diz respeito a escolha do prestador dos serviços de buggy turismo no estado do Ceará, nos municípios fora da cidade todos tem suas cooperativas que treinam seus cooperados e em Fortaleza existe somente uma cooperativa em atividade até esta data. CEARÁ BUGGY. Exija a comprovação do servidor. Tinha outra CBFOR mas foi extinta. Os circuito de dunas de Fortaleza e de Cumbuco são os de maior grau de dificuldade onde a contratação será mais criteriosa, já os demais, tem circuitos predominante planos e de menor nível de dificuldade. Cuidado também com aqueles que só tem a garantia em um número de zap, sem endereço fixo. Outros que utilizam placas de outros municípios. O preço justo já é muita coisa quando o que está em jogo são vidas, pequenas economias podem te levar a situações desagradáveis, mesmo considerando a situação atual do país, mas é melhor pagar o preço justo por um serviço feito por quem tem referências de peso e reconhecimento de pessoas já atendidas. 

Essas são minhas dicas e orientações, espero contribuir com a viagem dos visitantes que pretendem nos visitar com intenções em fazer um passeio de buggy em Fortaleza.
Nessa data o Passeio Local de Fortaleza custa R$ 250,00 e o de Cumbuco da sua cooperativa R$ 300,00. Com o passar do tempo esses preços ficaram defasados, claro.
80 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mercado Central - Variado e com Bons Preços
Rejane Ávila
por Rejane Ávila
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Uma beleza
Uma beleza
Enviada por Hosana
No mercado central de fortaleza, vc encontrará os mesmos produtos da feirinha a beira mar. porem em quantidade muiiiiiittttooooo maior. E por ter mais oferta a gente consegue otimos descontos, já que a disputa para oferecer os produtos aos turistas é bem maior.
Uma dica. Visite todo o mercado, que é bem grande, antes de comprar o que quer. com certeza farão melhor negócio
99 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Futuro Fortaleza
Lucas A Firmino
por Lucas A Firmino
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Praia do Futuro Quanta Beleza !
Praia do Futuro Quanta Beleza !
Enviada por REISGAVAZZA
Fui em agosto e o clima estava exelente os 7 dias que fiquei. Pela Master turismo que fica em BH ,MG.

Falando de fortaleza no meu ponto de vista e exelente deixando pecar o centro que nem tive coragem de chegar. Indo somente ate o mercado central que indico para comer e curtir o lugar.

Me hospedei no Hotel Gram Mareiro que tambem super indico. Na praia do futuro que e so voçe ficar atento e por si so e uma exelente praia que não tive problem algum.

As pessoas forão super recepitiva e a nota para fortaleza e 9 de 10.

O Beach Park por mais que e 215 reais para se entra em 2017 ,nao pode deixar de ir .Juntamente com passeio de burg na falezia e praia do cumbuca...
50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacara - Jeri o Paraíso Brasileiro
Raquel Sousa
por Raquel Sousa
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Lagoa do Paraíso
Lagoa do Paraíso
Enviada por Raquel Sousa
Escrevo agora de Jericoacara, infelizmente minha hospedagem encerra-se amanhã e deixo aqui minhas dicas, já que as dicas deste site me ajudam muito quando estou planejando minhas viagens.

Bom, fiquei 05 dias completos em Jeri, optei por transfer através de Van pela empresa SIM7 (R$ 120,00 por pessoa), ao qual fui muito bem tratada e atendida, o motorista nos buscou no aeroporto as 06:30hs, é o primeiro horário deles, eu me hospedei em Fortaleza na noite anterior e parti para Jeri pela manhã, pois ir no mesmo dia é cansativo já que são 05 horas na Van (uma parada de 20 minutos no trajeto, chegamos em Jeri por volta de 14hs e mais 30min de jardineira para Jeri.
Me hospedei na Pousada Casalice, ótima por sinal !!! Limpeza impecável, café da manhã bem servido e localização perfeita, menos de 5 min da praia de Jeri.
Recomendo o restaurante Sabor da Terra, ao qual fizemos praticamente todas as nossas refeições lá, pois o valor é ótimo tendo pratos por R$ 30,00 o casal com ótimo sabor e ambiente agradável, frequentamos também uma pizzaria chamada Quero Pizza, com uma pizza muito gostosa e preço acessível, outro restaurante que frequentamos foi o Acustico e Rustico com um camarão ao molho branco maravilhoso. De sobremesa, nos apaixonamos por uma sorveteria chamada Gelato e Grano, simplesmente maravilhosa!

Sobre os passeios, amamos a Lagoa do Paraíso e Azul, a beleza é extraordinária ... fomos até Tatajuba mas ao meu ver, não se compara á Lagoa do Paraíso e Azul, infelizmente a Duna do Funil e Lagoa do Coração estavam secas, pela falta de chuvas ... mas façam todas as opções de passeios, a praia local de Jeri também é boa, embora eu tenha lido alguns comentários que a praia é suja, não achei ! Por se tratar de um vilarejo, é uma praia diferente, mas muio gostosa e agradável, água limpissima !!! Bom, não deixe, de conhecer este lugar ... sem dúvidas, irei retornar !
221 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Todo Lugar Deveria Ter um Igual !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Muito bom
Espaço Rogaciano Leite Filho
Espaço Rogaciano Leite Filho
Enviada por Sidney Sperduto
Tanto durante o dia quanto a noite, aproveite para conhecer o Planetário Rubens de Azevedo, as salas de cinema, os museus e os demais espaços culturais, sempre tem espetáculos abertos, exposições e atividades em todos os cantos acontecendo nesse complexo. A noite, em seu entorno, sob o efeito de uma bela iluminação decorativa, alguns bares apresentam música ao vivo e boa comida para um público bem diversificado, composto por jovens e famílias completas, que faz do local um dos bons lugares onde ir da cidade, com ponto de taxi nas proximidades e uma agradável sensação de segurança, mas que apesar disso, ainda requer atenção dos frequentadores.
54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Turistando pela Praia de Iracema
Usuário sem foto
por MARCIA
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Caminhada ao longo da praia
Caminhada ao longo da praia
Enviada por Hosana
Estive recentemente em Fortaleza (19/01/2016 à 04/02/2016) e gostaria de compartilhar algumas experiências. Me hospedei em um apartamento - aluguel por temporada (Studio Iracema). Amei a estadia, entretanto, existe algumas ressalvas. O prédio fica próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar e fica mais ou menos próximo de tudo. Durante o dia, vc pode fazer passeios, curtir a praia, mais ao escurecer, volte imediatamente, pois a quantidade de assaltos é assustador. E não ande com jóias, relógios, se possível, nem óculos e bolsas de marca... pq com certeza vai voltar sem eles. Não gostei de comer nas barracas da praia de Iracema, pois a higiene é precária ali. A vista, o amanhecer, os passeios na Orla, o por do sol são fantásticos. Cuidado com o trecho da construção do Novo Aquário Gigante... a construção foi interrompida e serve de esconderijo para drogados e delinquentes... Banho de mar ali tb, nem pensar. Às terças-feiras tb tem Show de humor, ali bem na frente da Ponte dos Ingleses, com a Rosicléia, Adamastor e outros (mto bom show).
363 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cumbuco - Passeio de Buggy
Claudinho
por Claudinho
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Vista do Alto das Dunas
Vista do Alto das Dunas
Enviada por Claudinho
Lindo demais !!! Fortaleza é muito bom !
Fui com minha família passear de buggy nas dunas em Cumbuco, fica a uns 40 km de Fortaleza (quem estiver sem carro, tem ônibus pro centro).
Fomos direto na associação que o bugueiros são cadastrados, e de lá mesmo fomos passeio. O aluguel do buggy custa R$ 160,00 (1:30h) passeio curto e R$ 200,00 (2:30h) o longo e podem ir até 4 pessoas.
No longo, tem esquibunda, tirolesa e tobo-água, e a volta pela beira da praia. Mas na verdade só o esquibunda vale, vale mesmo, muito divertido.
Em frente a associação tem um restaurante muito bom, beira mar, com espaço pra criança, piscina, massagem... procurem o garçom Francisco ! Fomos muito bem atendido.
209 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ceara - Fortaleza
Usuário sem foto
por djhonny
Esteve lá com amigos em 2019 e achou Muito bom
ola, sempre que vou viajar pego dicas aqui, entao e mais que justo deixar a minha experiencia aqui tambem.. entao vamos la, fiquei 6 dias com minha familia e amigos. Me hospedei em iracema, hotel maredomus uma quadra do mar.. razoavel

1º praia do futuro: fomos de uber barato. ficamos no chicocarangueijo.. bem legal

2º morro branco/ praias da fonte: fiz buggy la, nao estava no conograma mais vale muito a pena 

3º canoa quebrada: preferia fazer sozinho que vale muito mais a pena aproveita muito mais do que no passeio de 3 praias que faz canoa quebrada tambem. foi top ficamos na barraca antonio do coco. obs: bom pra crianca tem um piscina bem legal

4° praia de lagoinha: nada de mais, pra min uma praia normal sem muito atrativo. fiz um passeio opcional de quadriciclo. 50 reais 30 minutos so pra conhcer algumas coisas. fui num mirante e na lagoa do jegue. um sol pra cada nas dunas kkkkkkkk

5º cumbuco: com o sem emocao?? com emocao e claro fiz buggy la o maior atrativo vale a pena.
faz varias paradas no percurso pra fotos e atrativos, como esquibunda, tirolesa, pago a parte nao esta incluindo no pacote. esquibunda 15,00 reais 25,00 tirolesa vai quantas vezes quiser. obs: tirem foto com o rapaz no esquibunda fotos diferenciada vale pelo trabalho. nao tem valor eu dei 10,00

6º mercado central: dias de compras muitas coisa barata kkkkkkkk. tem que ir com tempo. muito calor e muita gente...buraco da gia se quiser compraram roupa.

a noite
dragao do mar: tem nada kkkk
boteco da praia
churrascaria brasao
pirata bar. segunda mais louca de fortaleza irado..so funciona segunda feira
carneiros do ordones pioneiro
todos os lugares da noite recomendo exceto dragao do mar.
pra finalizar fiz todos meu passeio com a empressa vitorino turismo, empresa muito correta. guias legais e animados. dilma e japinha as melhores sem comentario.

otima experiencia
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fortaleza - Férias Maravilhosas!
oraceani da cunha machado
por oraceani da cunha machado
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Crocobeach
Crocobeach
Enviada por oraceani da cunha machado
Bom vou passar algumas dicas das férias maravilhosas que passei em Fortaleza pretendo ajudar do mesmo jeito que sempre me ajudaram no férias brasil!
Empresa de turismo com certeza a Vitorino Turismo responsável, pontual, guias atenciosos que ligavam todos os dias de passeio para o hotel para confirmar o passeio e nos acordar para não ocorrer atrasos.

Fiquei hospedada no Hotel La Maison gostei muito pelo preço e fica próximo da praia de Meirelles e da feirinha tipo 3 quarteirões, lugar tranquilo recomendo!
Fiz o passeio das 3 praias num dia (Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes) Lindas d+
Mundaú ótimo passeio de catamarã!
Jericoacoara imperdível sem palavras para descrever tanta beleza Duna do Pôr do sol, Pedra furada, Lagoa Azul e do Paraíso! Detalhe tem que ficar uns dois dias pra aproveitar mais.
Águas Belas perfeito lugar recém descoberto piscinas naturais que se formam quando a maré baixa!

Crocobeach lugar maravilhoso de tudo um pouco só paga o que consome ou a pulseira pra piscina da pra ficar o dia inteiro sem cansar!
Feirinha de Meirelles muita coisa linda pra comprar, telas lindas para comprar por um preço camarada!
Espero ter ajudado!
270 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios é com o Rodrigo VIP Fortaleza.
Aline Dias
por Aline Dias
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Rodrigo - guia e amigo
Rodrigo - guia e amigo
Enviada por Aline Dias
Pessoal, passei 15 dias de férias em Fortaleza.
Conheci o Rodrigo Vip Fortaleza através do site Férias Brasil, e li muitos comentários positivos sobre ele, e assim, resolvi entrar em contato. Para a minha surpresa, ele se mostrou ser muito mais do que as pessoas disseram. Desde o início das negociações, ele sempre me deixou muito a vontade para esclarecer dúvidas, e me descreveu Fortaleza como de fato ela é, sempre muito educado e pronto para ajudar. Trocamos e-mail's, tel's e fechamos o pacote de 9 dias, com todos os passeios que queríamos fazer e da forma como queríamos.
Chegando em Fortaleza, mais surpresas positivas em relação ao Rodrigo, ele é uma pessoa temente a Deus, íntegra, honesta, sincera e um profissional muito competente. Mais que um guia, durante esses dias em Fortaleza ganhamos um amigo, que até nas horas de folga do grupo, estava conosco, com um bom papo, brincadeiras saudáveis e sempre disposto a fazer das nossas férias dias inesquecíveis. Ele é o tipo de profissional que não apenas te conduz até o local que você deseja ir, mas também te dá todas as dicas necessárias para você aproveitar ao extremo o seu dia; além de se interessar de verdade em saber como estamos sendo tratados; e de ter todo o cuidado com os clientes e deixá-los a vontade.
Enfim, ele não é um simples guia, ele é O GUIA, e é este guia que o turista precisa em Fortaleza e em qualquer destino, uma pessoa compromissada, responsável, pontual, animada, sincera, e disponível.
Este eu indico!
196 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Feira Noturna - Feira de Artesanato da Avenida Beira Mar !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Muito bom
Redes, Roupas e Artesanatos
Redes, Roupas e Artesanatos
Enviada por Sidney Sperduto
Muitas barracas para visitar e opções para todos os bolsos e gostos, além de apresentações circenses, gastronomia, shows de humor e música, talvez em razão disso as pessoas não percebam a passagem do tempo. Nesse espaço encontramos uma grande variedade de lembranças de viagem como castanhas, redes, roupas, quadros, cachaças artesanais, pimentas, entre outros artigos, deixando o visitante em dúvida sobre quais mercadorias levar. Dê preferência pelas barracas do fundo, possuem preços melhores e vendedores que oferecem bons descontos.
97 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fortaleza - sempre uma ótima opção no Nordeste !
Hélio
por Hélio
Esteve lá a dois em 2017 e achou Muito bom
Forró do Pirata - animação garantida
Forró do Pirata - animação garantida Enviada por Hélio
Estivemos revisitando Fortaleza agora em junho.2017, por um período total de 17 dias, hospedados no Hotel Ponta Mar (aí incluídos os 4 primeiros dias em Jericoacoara - Hotel Jeri).
Alguns passeios já havíamos feito em outra viagem anterior (Morro Branco / Beberibe, das Fontes, etc), mas não deixamos de voltar a Cumbuco desta vez.

Destaques em Fortaleza: a região da orla entre Meireles e Mucuripe continua sendo a melhor para passeios a pé, também à noite quando lá acontece a feira de artesanato.

Cumbuco sempre um passeio imperdível, e fomos de ônibus regular de linha local, que leva praticamente uma hora para fazer o trajeto - bem tranquilo, portanto.
Estivemos várias vezes na praia do Futuro (barracas Crocobeach e Chico do Caranguejo), onde observamos que apesar da boa estrutura oferecida e da beleza natural da praia, os preços de alimentação estão mais caros e a qualidade das refeições já foi melhor...
Também não curtimos a quantitade excessiva de ambulantes (e alguns pedintes) na Praia do Futuro, que chegam a comprometer a tranquilidade de quem busca apenas um dia de sossego na praia.
Centro Dragão do Mar absolutamente imperdível. Respira-se ali uma diversidade e efervescência cultural e musical admirável, além dos bares com boa comida e bebidas honestas.

Bar Pirata - o melhor forró do mundo nas noites de segunda feira é outro programa obrigatório. Fomos duas vezes lá nessa viagem, em duas segundas ferias consecutivas. A banda é ótima, o ambiente é animado, enfim a diversão é garantida.
Recomendo Fortaleza a todos !!!
111 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 1231 dicas sobre Fortaleza

Descubra mais atrações e informações de Fortaleza