Todas as dicas de Fortaleza (1231)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Águas Belas - Praia maravilhosa! E informações importantes sobre Fortaleza
Usuário sem foto
por Pri
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Paraíso!
Paraíso!
Enviada por Pri
Olá pessoal!Sempre procuro dicas para minhas viagens aqui neste site que tem excelente conteúdo, então gostaria de contribuir com algumas dicas para vocês.

Apesar de não ser tão comentada como outras praias, Águas Belas é a praia mais linda que pude conhecer em Fortaleza neste ano de 2019 (fui em Janeiro)!Fiz o passeio com a CVC, recomendo pois por outras empresas que oferecem esse passeio o tempo de permanência é menor.

A praia tem as piscinas naturais,excelentes pra relaxar, com um visual incrível e a estrutura embora não seja super moderna atende às necessidades.

No dia em que estive lá tinha música ao vivo, um ambiente super animado, a comida é muito bem feita e não dá vontade de ir embora, o lema de lá é Alegria, alegria e a experiência correspondeu ao lema.

Pra quem tem crianças é um bom lugar para os pequenos se refrescarem nas piscinas naturais e brincarem na areia. Recomendo muito esse paraíso!

*Sobre Fortaleza, infelizmente, fomos em um momento de caos na cidade por causa dos ataques ocorridos, porém não tivemos problemas graças a Deus deu tudo certo.

Ficamos na praia do Meireles,de frente para a feirinha noturna,a gente se perde com a variedade de coisas pra comprar,então vão preparados!No entanto percebi que algumas coisas são bem mais baratas no Centro de Turismo da cidade,lá também tem várias barracas e produtos iguais aos da Feirinha com preço bem menor.

Cuidado com o passeio das 3 praias oferecidos pela Vitorino Tur,chegando lá tem que pagar buggue e os guias.Bjos

Resposta da empresa Vitorino Tur:
"O Passeio de Morro Branco, Fontes e Canoa Quebrada (03 Praias em 01 Dia), realmente tem o Passeio Opcional (como praticamente em todas as praias do Ceará) de Buggy, que são informados os locais por nossos guias, cabendo a livre escolha aos passageiros em adquirir ou não o Passeio
Opcional e não tendo nenhum diferença no Roteiro caso não seja feito. 

No tocante ao Pagamento de Guias, em todos os nossos Passeios, está incluído o trabalho de Guia Local em todos os nossos Passeios, apenas que, na Praia do Morro Branco, para fazer a caminhada nas Falecias de Areais Coloridas  e devido a caminhada ser por trechos difíceis, tem o acompanhamento de Guia locais e no final cabendo aos Passageiros uma gratificação.

Gostaríamos ainda de registrar que todas estas informações constam em todos os nossos Panfletos e Material de Divulgação.
Pela atenção agradecemos.
Atenciosamente, 
Vitorino Tur"
51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sobre Fortaleza e praias
Usuário sem foto
por Lucieli
Esteve lá em 2020 e achou Bom
Estive com meu esposo em Fortaleza fevereiro 2020, ficamos cinco dias, em algumas coisas nos decepcionamos, ficamos no Seara praia hotel a beira mar, hotel maravilhoso, porém está em obras o calçadão, a beira mar em frente o hotel, não tem muito movimento a noite, a feirinha que era ali foi transferida para praia de Iracema, fica uns 15 minutos a pé, que lá sim agora é o movimento, muito movimento. 

O mar muito agitado, ondas perigosas, e sujo, fiquei muito triste de ver lixo, tanto na areia, quanto na praia, poxa as barracas deveriam fazer uma limpeza ao seu redor para que as ondas não puxem lixos, porém ninguém liga. Não se vê a beira da praia lotada de gente e guarda sol igual as praias de RS e Sc, em Fortaleza achei diferente. 

A noite tem muito pessoal oferecendo passeios e demais vendas nas calçadas, todos os restaurantes cobram o famoso dez por cento. Andamos muito de Uber vale a pena. 

Fomos no passeio em Jeri pela Sol e praia turismo, preço bom 189 pra casal valor do peixe Urbano, porém um dia antes entrou em contato conosco a Girafa tur que iria assumir o passeio, pois são empresas parceiras, deu tudo certo, esse passeio é bastante cansativo se vê nas estradas bastante pobreza, pessoas simples.

Chegamos em um ponto de apoio que chamam, em Jijoca, e dali pegamos uma jardineira até Jericoacoara a jardineira voa nas estradinhas e sacoleja tanto, tem que se assegurar bem pra n se machucar, achei de certa forma perigoso pois tinha um menino na nossa jardineira que em uma das curvas das estradas estreitas o motorista freou bruscamente pois numa curva quase deu um acidente com outro jipe que vinha em sentido contrário, por pouco o menino não quebrou o dente, foi sorte, pura irresponsabilidade do motorista. 

Chegando na lagoa do paraíso achei bonita mas a água não era tudo aquilo que aparece nas fotos, tem muito filtro na internet, a gente se decepciona um pouco ao vivo, almoçamos ali e após fomos ao Alchymist um clube privado que tem aquelas camas lindas a entrada lá é 25,00 por pessoa, mas como estávamos com a ag. de turismo ficou 10,00 por pessoa, lugar lindo vale a pena conhecer, porém tudo muito caro uma long neck custa 14,00.

Um tempo ali, vamos para a árvore da preguiça, andamos km e km , essa árvore fica no meio do nada, se quisessemos ir até a pedra furada era mais km e km a beira mar nas dunas sacolejando, mas tudo no meio do nada, e ainda caminhar uma hora de vinte ida e volta, pois a condução n chegava até lá, não quisemos ir, foi a nossa sorte, pois dali seguia a vila de jeri e lá carros n entram tem que ficar em um estacionamento na entrada, as pessoas tem que descer e caminhar quadras e quadras a pé até chegar ao centro da vila, um calorão meu Deus, que canseira.

A vila em si é bem bonitinha, tem dez ruas de lojinhas, artesanatos, sorveteria e restaurantes, horas ali voltamos a entrada, mas mortos de tanto caminhar, voltamos de jardineira até o ponto de apoio, encontramos nosso ônibus, e chegamos de volta em Fortaleza meia noite. 

Fomos no mercado central também, vale a pena, fomos no Jardim japonês na beira mar achei meio abandonado uma pena porque um lugar bem bonito, tinha um morador de rua lá, e muito cheiro de xixi. 

Fizemos o passeio das três praias em um dia que decepção, não vale a pena gente, não, a única coisa bonita são as falésias de resto nada, fizemos com a mesma empresa de turismo que tbm solicitou a Girafa tur que é parceira que nos levasse, saiu 74,00 para o casal, o Buggy é 140,00 a vista para casal, eu já tinha lido aqui que não valia a pena e quis arriscar, tive a certeza, pois depois das falésias o Buggy passa pela beira da praia e para na fonte que é a praia das fontes, é de rir, pq tem apenas um negócio com dois canos, que ali cai água da fonte, um cano chamam de fonte da juventude e outro de fonte dos carecas, aí virou ponto turístico kkk

Dali segue e chega na caverna com água cristalina, a caverna é bem pequena, e na frente tem um senhorzinho muito humilde tentando ganhar um dinheiro com dois Jegues chamados tufão e Carminha, ele cobra pra tirar foto com os jegues, exploração animal, os bichinhos no sol escaldante, na areia, eu sou contra esse tipo de coisa. 

Seguindo para um lago que tem umas barracas mas que não é bonito, e lá naquela região foi gravado antigamente a novela Tropicaliente e o programa No Limite, tem umas dunas bonitas e mais nada, seguimos até o ônibus para embarcar e ir a canoa quebrada, mais uma hora e meia de viagem, chegando lá ficamos na barraca Da Lua, que tem piscina tbm, almoçamos, mas não achamos nada muito bonito não por lá, as letras de canoa quebrada ficavam a dois km dali, quase morremos caminhando até lá só nós dois, pra ver como era pois todos que vão tiram fotos lá, não gostamos, por isso que dizemos há muito filtro em tudo nas fotos da internet, ao vivo é decepcionante. 

Na praia lixo, vi imagina uma maleta se desmanchando que o mar trouxe, não tem cabimento. Então por experiência própria não vale a pena as três praias. Fomos de Uber na praia do futuro barraca do Chico do caranguejo, super movimentada, bonito lá, barraca fechada de coqueiros acho muito bonito, tudo muito caro comida e bebida, a praia nossa as ondas muito fortes. Fomos a praia das Dunas no Beach park, entra pelo lado do park, n precisa pagar, bem bonito o lugar e a praia com coqueiros, vale a pena conhecer. Como li aqui as experiências, resolvi contar a nossa.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Meireles - Maravilhosa viagem!
Rosangela
por Rosangela
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Pôr do sol na beira mar em Fortaleza
Pôr do sol na beira mar em Fortaleza Enviada por Fabio Pereira Santos
Chegamos em Fortaleza e nos hospedamos no Hotel Vila Mayor, 100m da feirinha Beira Mar.
A primeira coisa que fizemos foi ir beira mar ao mercado do peixe em Mucuripe. No caminho, paramos no Jardim Japones e na estátua de Iracema( não é a Guardiã).

Compramos filé de peixe e camarões já descascados. Pedimos na barraca/cozinha para fritar nossos filés passados na farinha e que fizessem camarões no môlho. Como guarnição pedimos baião de dois , mandioca e salada de tomate. Muitooooo bom e com uma vista incrível do mar em Mucuripe.

Ao amanhecer fizemos o passeio para Morro Branco, Praia das Fontes e Águas belas.
Em Morro branco pagamos um boogue para irmos a Praia das Fontes e conhecer a paradisíaca lagoa Maceió. Com redinhas na água e uma caipiroska de siriguela sensacional.

Na volta do passeio, voltamos a Van e seguimos para Águas Belas. Nos deixaram numa barraca com uma excelente estrutura, porém não ficamos lá. Seguimos a direita andando pela beira da praia aí avistamos as piscinas naturais, ali ficamos até o pôr do sol.

As praias de Fortaleza são lindas, mas, o mar é muito forte. Só conseguíamos entrar nas lagoas ou piscinas naturais.

No outro dia fomos conhecer Crocobeach, barraca linda e ótima estrutura da praia do Futuro. tem piscinas etc. 

E nessa barraca combinamos nosso passeio com Henrique, que nos vendeu um bate-volta pro outro dia para Jericoacoara.

4,20hs da manhã lá estava o ônibus com ar condicionado para nos levar. Foram 5hs, com uma parada para um café da manhã e chegamos em Jijoca, onde pagamos uma taxa de R$5,00 por pessoa e pegamos a jardineira para entrar em Jeri.

Primeiro nos levaram a lagoa do Paraiso que fica em Jijoca mesmo. Que fantástica!!!!! È um paraiso mesmo!!!
Depois almoçamos na estrutura (barraca) e seguimos para Vila de Jeri. Que paisagemmm!!!
Dunas e mais dunas.

Quando chegamos na Vila, fizemos uma caminhada de 2km para conhecer a famosa Pedra furada. quando pensamos que chegamos, tivemos que descer um penhasco para chegar perto da pedra.O pior foi a subida, rs

Depois, conhecer as ruas e lojinhas da Vila. As dunas do pôr do Sol e a praia de Jeri.
Hora de voltar pra Jijoca e entrar no ônibus. Chegamos no hotel por volta da meia noite, mas valeuuuuuuuu!!!!!!!

Nosso último passeio foi à Cumbuco. Ficamos na barraca Cumbuco beach. E pagamos para usar o Cumbuco acqua beach, um parque aquático delicioso dentro da barraca. Foi um dia incrível.
Como nas outras praias, linda, mas, sem chance de entrar. Ondas fortes e ainda cheio de pedras.

A feirinha beira mar em Meireles é passeio de todas as noites. Tem uma pizzaria chamada Vignoli, seguindo da feirinha sentido Iracema, que é simplesmente sensacional!

Falando em Iracema, vc seguindo caminhando a direita, vc chega no aterro de Iracema, muito movimentado e legal conhecer também.

No dia que fomos a barraca Crocobeach, antes, fizemos um City tour. è muito interessante fazer, pois em 2hs e meia voce irá conhecer, a Ponte dos ingleses, a Estátua de Iracema (a Guardiã), a Catedral, o Mercado central etc.

Espero que tenham gostado da minha dica de viagem.
94 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Meireles - Decepção
Usuário sem foto
por Sheila
Esteve lá em 2020 e achou Ruim
Vista do por do sol na praia de Meireles
Vista do por do sol na praia de Meireles Enviada por Hélio
Viajei coma família para conhecer Fortaleza, e olha...que decepção. Ficamos hospedamos na praia de Meireles e ao sair no calçadão, não da pra aguentar o fedor. Cidade suja, cheira a xixi. Muita pobreza, miséria mesmo. Praia impróprio pra banho. Tem que viajar alguns km para ir nas praias melhores. O mar morno, maravilhoso. Povo gentil. Mas achei tudo longe e caro. Enfim, nunca mais.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ceará - Férias incríveis
Usuário sem foto
por Monalise do Carmo
Esteve lá em 2019 e achou Muito bom
Enviada por Monalise do Carmo
Viajei em maio de 2019. Cheguei em Fortaleza por volta de 00h. No primeiro dia fiquei na praia do futuro, achei o mar agitado, a água com aspecto sujo. Tem barracas para todos os gostos e precos acessíveis. A noite acabei comendo no shopping Iguatemi, shopping lindo com lojas bacanas. 

Segundo dia, fui para a praia de Águas belas, a praia é boa, mas maio é estacão chuvosa no Ceará então a praia não estava tão clara como nas fotos. O passeio de Buggy é 50,00 e vale a pena pq as paisagens são lindas.

Terceiro dia fui para Jericoacoara, a viagem dura quase o dia todo, saí às 7 e cheguei por volta das 15h em Jeri. Sugestão: tente fazer transfer no mesmo horário de quem vai fazer o passeio de um dia, pq assim vc ganha tempo para conhecer a cidade.

Quarto dia lado leste de Jeri de caminhonete.

Quinto dia lado oeste de Jeri de Buggy, vale muito a pena, 75,00 por pessoa, mas é bastante emocionante.

Sexto dia aproveitei a praia de Jeri, embaixo das dunas é a melhor parte, água tranquila, limpa e morna.

A noite de Jeri tem sempre coisas pra fazer, barzinho, música, a cidade é uma delícia.
A noite voltei para Fortaleza...

7* dia passeio das 3 praias, é muito cansativo, a praia de morro Branco e das fontes você só passa, pra tomar banho a parada é em canoa quadrada. O passeio de Buggy não é muito bom...

Em Fortaleza: vale a pena comer camarão no mercado de peixes ( abre por volta das 16 e fecha às 22h). Você compra camarão fresco e fritam na hora. A ferinha a beira mar tem precos muito atrativos.

NÃO CAIA NA CONVERSA DE QUEM VENDE IMAGENS NO CALÇADÃO, FALAM QUE É PEDRA SABAO E MADEIRA MAS É GESSO!!!!

A cidade de Fortaleza é cheia de contrastes, não achei bonita e é bem suja.
Fiz passeios com a Maracatur turismo e deu tudo certo.

Já ia me esquecendo, fiz um dia de Beach park, muito bom, compre antes o ingresso e economize!

49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fortaleza ,janeiro 2019
Usuário sem foto
por Rúbia de souza
Esteve lá em 2019 e achou Bom
Enviada por Rúbia de souza
Como o site me ajudou muito com dicas aqui,resolvi dar a minha TB rs...cheguei em Fortaleza no sábado pela manha,ficamos no comfort hotel por sinal ótimo hotel.

Logo após fomos a praia do futuro,vótima praia não tem perigo algum e só pegar um Uber e soltar em frente a barraca que vc irá ficar...ficamos no Chico e adoramos tudo.

Segundo dia fomos a Cumbuco fizemos o passeio de bugre que custou 190,00,pois não fechamos passeio fomos de Uber TB estávamos em 4 e ia sair mais em conta, íamos locar um carro mais ainda bem não fizemos pois Uber lá e bem baratinho dá pra andar tranquilo.

Dpois fomos ao Beach park foi ótimo TB porém como todos sabem tudo super caro pode levar um.lanchinho na bolsa se quiser,eles não olham.

Fomos ao mercado do peixe gostei muito de la pena não poder voltar de novo,sorveteria 50 sabores delícia de sorvete porém caríssimo a bola,aliás achei tudo lá meio que exploracao...

E com relação a cidade não vi nada demais sem muito atrativo,não e isso tudo nao,passeio de Cumbuco TB nada demais e podem ir sem medo o que passa nos jornais sobre a cidade e só enxame...esse 5 dias que passei estava tudo muito tranquilo cidade cheia de muitos turistas.

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Theatro José de Alencar - Ver a programação e os cursos ofertados no site do Teatro
Usuário sem foto
por André Lopes
Esteve lá sozinho em 2019 e achou Muito bom
Precisando de reformas
Precisando de reformas
Enviada por Nice Azevedo
Aqui o endereço do site do TJA: https://theatrojosedealencar.secult.ce.gov.br/ lá você encontra a programação, cursos ofertados e conhece um pouco da história e dos espaços do teatro mais bonito do Estado do Ceará.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Futuro - Praia prefeita
Usuário sem foto
por Ana Paula
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Linda praia
Linda praia
Enviada por Karina
Fomos a Fortaleza e conhecemos a praia do Futuro, gostamos tanto que de 7 dias que ficamos na cidade, fomos 4 dias pra praia do Futuro! Ficamos no Chico do Caranguejo, água de coco a 2,50, comida boa é com preço razoável, a praia e ótima para banho, quando a maré baixa forma piscinas naturais super gostosas!
Indico muito ir!
79 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio para Águas Belas!!!!
Usuário sem foto
por Lauro
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Enviada por Lauro
Olá, fizemos uma viagem em setembro de 2017 para fortaleza cidade que voltamos pela segunda vez e um destino muito legal. Queremos voltar outras vezes.

Bom, vamos ao que interessa, o passeio para águas belas me surpreendeu pois chegamos no famoso "PONTO DE APOIO", aquela alegria dos bugueiros do pessoas do restaurante prontos a nos oferecer os delicioso pratos $$$$ que enchem nos olhos e entristecem nosso bolso. 

Perguntei a atendente onde estavam as famosas piscinas naturais que havia no folheto do passeio e ela me olhou, pensou... piscina???... e falou: geralmente elas ficam aqui em frente aí, eu olhei com aquela cara de sei... 

Mas nos instalamos e fui verificar as opções de restaurantes e encontrei preços melhores e boommm, olhei para o céu e vi algumas pessoas do lado direito do ponto de apoio praticando Kitesurf. Fui verificar e lá estava, a 10 minutos andando, as tão famosas piscinas naturais em outra lugar e que ninguém nos avisou que beleza né? Pagar para ter que encontrar a piscinas... mas acabei encontrando e curtimos muito ainda mais os preços da barraca, sem falar nas redes dentro da água ai aí sem Palavras... mas fica a dica obrigado!
Lauro
45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Iracema, o melhor lugar para se hospedar!
Usuário sem foto
por Patricia Rodrigues
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Lugar barulhento e perigoso, com pontos de prostituição.
Lugar barulhento e perigoso, com pontos de prostituição. Enviada por Jaqueline
Bom gente...como o Férias Brasil me ajudou muito, agora é minha vez de contribuir..rsrsr

Eu a meu esposo passamos 15 dias em Fortaleza, nos hospedamos em Iracema, no hotel Casa de Praia,o hotel é simples mas muito limpo, toalhas e roupas de cama eram trocadas todos os dia, o café da manhã era muito bom também.

Ficar em Iracema foi a melhor coisa que fizemos porque dar pra fazer tudo á pé, fica perto de tudo!Só pegamos taxi uma vez, porque era tarde da noite e não queríamos voltar a pé porque era distante, aliás em relação a violência, não vi nada de mais,acredito que tenha violência como qualquer cidade grande, moramos no Rio de Janeiro e achamos lá super tranquilo, claro que também andamos sem chamar atenção, como em qualquer lugar deve ser feito, não fomos assaltados nem vimos nada que nos deixasse com medo, pelo contrário, vimos policiais em toda a orla, o calçadão é super movimentado, é só evitar andar á noite por ruas sem movimento.Não deixem de ir a feirinha de Meireles, as coisas lá são a metade do preço do mercado central, que é muito careiro, e quero indicar também a feirinha da madrugada, que começa sábado a noite e vai até domingo no horário do almoço, muita coisa barata, fica numa rua enorme atrás do Dragão do mar e vai até o Mercado Central, é bom ir de manhã cedo, no domingo, não tem perigo, é muito movimentado.

Em relação aos passeios, fizemos todos os passeios: o das três praias em 1 dia Morro Branco,Praia das Fontes e Canoa Quebrada, e nos outros dias, Cumbuco, Lagoinha e Águas belas, todos pela empresa Planeta Tur tel(85) 9662-6929/8687-5597/3081-7101, pagamos R$ 250,00 o casal, por todos os passeios, fora os passeios de buggy que custam em média 50,00 por pessoa, e vale a pena porque ir nas praias e não fazer os passeios não tem muita graça! Gostei de todas as prais, mas pra mim as melhores foram Águas belas e lagoinha, espetaculares!!!E um senário a parte...fomos à Jericoacoara, não deu pra ficar muito tempo mais valeu muito a pena, e como valeu!!Pedra furada...lagoa Azul...lagoa do Paraíso..nossa cada lugar que só conhecendo mesmo!! Pessoal ,vale a pena conhecer Fortaleza, gostamos tanto que queremos nos mudar pra lá...kkkk..espero ter ajudado!
2428 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Best Vibe - Passeio de patinete elétrico e bike pela beira mar
Usuário sem foto
por Rodrigo Silva
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Beira mar
Beira mar
Enviada por Rodrigo Silva
Passeio incrível e divertido pela orla. Da para ir da Praia de Iracema até o Mercado de Peixes curtindo a melhor vista de Fortaleza. Preço justo por um passeio inesquecível
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Ferias em Fortaleza
Lane Silva
por Lane Silva
Esteve lá sozinho em 2015 e achou Excelente!
Canoa Quebrada
Canoa Quebrada
Enviada por Lane Silva
Olá ! Sempre pego dicas aqui no Férias Brasil, agora é a minha vez de colaborar com algumas.

Estive em Fortaleza em dezembro de 2015, fiquei 10 dias.

Segurança: Por viajar sempre sozinha, tenho alguns cuidados em não andar chamando a atenção com objetos de valor, não andar a noite por ruas desertas, atitudes tomadas em qualquer grande cidade do mundo. Não vi nada que me chamasse a atenção ou que me deixasse amedrontada, achei muito tranquilo. A Av: Beira Mar é muito policiada, o calçadão é muito movimentado.
Hospedagem: Fiquei no Hotel Atlântico Oasis Imperial, boa limpeza, ótima café da manhã. Localizado no bairro do Meirelles, na Avenida Beira Mar, ótima localização. Nesta região você encontra de restaurantes mais sofisticados aos mais simples, lanchonetes, a sorveteria 80 sabores, teatro de humor e a Feirinha de artesanato (com preços mais baratos que o mercado). No sentido leste, em Mucuripe tem O Mercado do Peixe: se você não tem frescura para se alimentar, o mercado do peixe é o lugar. Você compra peixe, lagosta e camarão a um preço justo e paguei (R$:7,00) para preparar ao lado. Uma delícia.

Passeios: Fiz com a Vitorino Tur (http://www.vitorinotur.com.br/ 85- 3047-1047). Depois de ler boas recomendações, fechei por email antes da viagem. Todos os guias foram atenciosos e educados. A empresa foi pontual e não tive nenhum problema, recomendo.

Vamos aos passeios:
1º passeio - das 3 praias em 1 dia- Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Hoje não faria. É muito cansativo! Existe a opção das duas praias e Canoa Quebrada. Bem, ao chegar em morro branco você é levado a uma associação de bugueiro e lá você paga pelos passeios (opcional) (R$:60 levem dinheiro aqui não aceitam cartões). Um guia mirim acompanha você pelas falésias de areias coloridas e depois você pega o buggy novamente. Você é levado até a Praia das Fontes. Um bom passeio, mas nada demais, dura 2 horas... Os bugueiros pararam na época da novela Tropicaliente e tudo gira em torno de Carolina Dikeman. (Não gostei!) Ao final você retorna ao micro-ônibus e é conduzido para Canoa Quebrada. A empresa de turismo fica na Barraca de Antônio do Coco, um excelente ponto de apoio.
2º Passeio - Praia de Águas Belas, uma praia com seus encantos. Ao chegar em Lagoinha você também será levado a um ponto de apoio, Barraca Delícias das Jangadas, os atendentes são muito simpáticos. Neste local é oferecido o passeio (opcional) de buggy (valor R$: 50,00 aceita cartões). Com esse opcional é possível apreciar o encontro do rio com o mar e a formação de piscinas naturais que embelezam o lugar.
3º passeio - Praia de Mundaú ? Uma das mais belas praias que já conheci é um lugar paradisíaco. Aqui também é oferecido o opcional (R$: 50,00 Pau de Arara, Catamarã). Esse vale muito a pena, fiquei encantada. Você fica em uma pousada como ponto de apoio, a mesma possui piscina, redes, restaurante e você pode usufruir de tudo. Os preços são salgados.
4º passeio - Praia de Lagoinha ? Aqui também há um ponto de apoio e também é oferecido um passeio opcional (R$:50,00) é possível fazer um passeio entre as dunas, que leva as lagoas nativas e a vegetação da região. Não fiz!

Outras dicas: O Ceará encontra-se a 3º graus da linha do equador, ou seja, é quente! Hidratem-se bem (água de coco é bem barato), usem bastante protetor/bloqueador solar, óculos escuro, boné/chapéu. Atenção meninas! Prendam os cabelos com marrafas, presilhas, rabicó ou tranças. O vento é intenso e os cabelos voltam embaraçadíssimos! Levem roupas para trocar na volta, me senti mais confortável. Todos os pontos de apoio possuem armários com chaves você aluga por valores que variam de 5 a 10 reais.
Espero ter contribuído, até a próxima!
730 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fortaleza - Diário de Bordo
Renata Zanda Bodstein
por Renata Zanda Bodstein
Esteve lá a dois em 2013 e achou Muito bom
Fiquei hospedada no Hotel Luzeiros, no periodo de 23 a 30 de maio de 2013! O hotel é muito bem localizado! Quarto amplo e cama bem grande! Tem cofre, frigobar pequeno, TV de LCD de 32' e sacada com vista do mar. O quarto que eu fiquei era o Superior Duplo com Vista Lateral do Mar (numero 1907). O hotel disponibiliza toalhas de praia (é só pegar na recepção). O café da manhã é bem farto! Fica a uns 50 metros da feirinha de artesanato (que tem umas 250 barraquinhas).

Em frente e na redondeza, há muitos quiosques no calçadão. O calçadão é amplo e bem conservado. Em direção leste, pra que sai do hotel, fica a praia de Mucuripe, onde está o Mercado do Peixe, onde vc pode comprar camarões, lagostas e peixes e o pessoal das barraquinhas preparam os alimentos na hora... Cobram apenas R$ 6.00 pelo serviço.

A única coisa ruim é que por ser preparado na hora, os camarões (o prato que eu comi) não pegamuito o tempero. Indo em direção oeste, fica a praia de Iracema. Dá pra caminhar tranquilamente pelo calçadão. As praias urbanas realmente não são boas para banho, se quiser, terá que ir até a Praia do Futuro, que fica a uns 15 km do hotel. De táxi, paguei uns R$ 15,00. Lá fiquei na barraca do Crocobeach, na qual a estrutura é bem ampla e boa. Mas, prepare-se para o assédio dos ambulantes, nunca vi tanto concentrado em um lugar só! Sobre as outras praias, fiz os passeios para Canoa Quebrada (160 km) - R$ 40,00 por pessoa: foi a praia que mais gostei! Agua bem quentinha para banho. Cumbuco (25 km) - R$ 25,00. Morro Branco e Praia das Fontes (35 km) - R$ 35,00: Passeio pra quem gosta de ver paisagens. A praia não é boa pra banho pois tem muitas pedras. Jericoacoara (300 km) - R$ 130,00: Então... Fui a Jeri pq todo mundo diz que lá é tudo de bom... Bem, na minha modesta opinião, o que vale a pena msm é a visita à Lagoa do Paraíso (ou Lagoa Azul), que fica em Jijoca de Jericoacora. A Vila é bem simples, com ruas de terra e é cheia de pousadas. Não achei a praia tão bonita (estava cheia de algas). Visita-se o Parque Nacional das Dunas (Areia pra todo lado) e o passeio até a Pedra Furada, literalmente, tem parte do trajeto que é uma pedreira... Considerando que o sol de rachar, não é tão espetacular assim. São 4:00 horas de viagem.

 Vale para conhecer, mas é cansativo, principalmente, para mim, que fiz o passeio de 1 dia! Mas tudo bem, não me arrependo, as fotos na Lagoa causaram invejinha nos amigos ... E claro, fui ao Beach Park (25 km) - R$ 25,00. Valor do ingresso para 1 dia: R$ 140,00. Gostei muito! Mas prepare-se pois tudo é caro dentro do Parque: cachorro quente tipo americano R$ 9.90, refrigerante e água (300ml) - R$ 4.80, guarda-volume pequeno- R$ 18.00. Os brinquedos são ótimos, mas prepare-se para subir muitooooos degrausssss... No Insano, eu contei quase 150 degraus até chegar lá em cima (41 metros)! Brinco ao dizer que o problema não é descer e sim subir!!! (Descer todo santo ajuda)! A praia do Beach Park também é boa para banho e não precisa pagar ingresso apenas para ficar na praia! Sobre as atrações que não sejam praia, fui no Pirata, que só abre às segundas-feiras, muito bom, muita gente, muito forró e axé! Ingresso R$ 30,00 (antecipado na Recepção do Hotel, na hora é R$ 35,00). Fui no Lupus Bier, que tem show de humor! Eu fui na quinta, que tem show da Rossicleia e do Adamastor Pitaco. Mas abre tb de quinta, sexta e sabado. O valor é R$ 34,90 e dá direito a jantar. Do hotel até o Pirata e o Lupus Bier (um fica em frente ao outro) o valor do táxi é R$ 12.00. (Teve um taxista que quis cobrar R$ 20,00.

Resultado, pegamos outro táxi! Fique de olho!) E fui no Arre Égua que é uma casa de forró e só abre de terça e sexta. A tangeroska é ótima! Fui no restaurante Coco Bambu Frutos do Mar, que fica na Av. Beira Mar (dá pra ir a pé pelo calçadão, fica a uns 1.1 km), a comida realmente é ótima! e fui no restaurante Rei dos Mares, que fica numa rua atrás do Hotel, por indicação de um dos guias do passeio, que tb tem uma comida ótima! Fui no Centro de Artesanato (antigo Cadeião), onde os bordados são muito baratos!

Gostaria de ter ido no Mercado Central, mas estava fechado, pois era feriado! A recomendação é com a segurança, pois ouvi muitos relatos de furtos, então, nunca leve bolsa a tiracolo!!! No mais, gostei da estada! Espero que possa ajudar a quem está pensando ir a Fortaleza!
974 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Beach Park, tão bom quanto caro!
Márcio Melo
por Márcio Melo
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Insano Beach Park. Muito divertido!
Insano Beach Park. Muito divertido! Enviada por clarice
Olá, estive em Fortaleza com um grupo de amigos em Nov/2013 e reservamos um dia para ir ao Beach Park. Fomos pela Girafa Tur a um custo de R$25,00 por pessoa. Ótima empresa, com micro ônibus super novo e a guia Eli também é excelente, muito simpática e divertida. Pagamos no ingresso do parque R$155,00 o ingresso adulto e R$145,00 o ingresso infantil. É caro, mas muito caro! Mas do mesmo jeito que é caro é divertido. É simplesmente fantástico! E olhe que tenho limite pra certas brincadeiras radicais ... No insano por exemplo não tenho coragem de ir ... Não fui também em outro brinquedo, mas no resto fui em todos e me diverti como criança ... Lá dentro o esquema é o seguinte: na entrada vc pode (e deve) alugar um armário pra guardar suas coisas ... Eles te dão uma pulseira que vc prende no pulso com a chave e também você tem que colocar crédito num cartão do parque pra consumir nos bares e no restaurante. Pode colocar o valor que quiser pois na saída ele devolvem o valor que restar.

Nos bares e restaurante é tudo o mesmo esquema: caro, muito caro! R$8,00 uma cerveja em lata e R$67,50 o Kg da comida no restaurante. Mas pra mim valeu a pena cada centavo. Se for pra lá leve uma boa grana e saiba que você vai gastar muuuuuuuito ... Mas não deixe de ir!
780 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Muito lindo, mas tudo longe!
Aline
por Aline
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
No passeio mais radical do Ceará.
No passeio mais radical do Ceará.
Enviada por Aline
Fui em novembro/2014 para lá e fiquei 12 dias, dos quais, 5 em jericoacoara. as paisagens do ceará são lindas, mas todos os passeios são longe de fortaleza e as excursões dos receptivos da cvc voltam cedo demais! de canoa quebrada, por exemplo, voltamos às 15:00 h, mas tem que deixar de curtir a praia bem antes, para pagar a conta do restaurante, etc. e todo lugar tem que fazer os passeios de buggy para ver as belezas do lugar, senão é tudo igual.

Para quem não tem muitos dias de viagem, seguem minhas recomendações:
jericoacoara: indispensável! e pelo menos três noites lá. lindo demais, parece outro país. não se vê assaltos. ninguém mexe nas coisas dos outros. são cinco horas de viagem, melhor ir no segundo ou terceiro dia que chegar em fortaleza.
águas belas: uma das paisagens mais lindas que já vi. para vê-la tem que fazer o passeio de buggy (r$40,00 por pessoa).
canoa quebrada: legal ir na maré baixa. tem que fazer o passeio de buggy também para ver a paisagens bonitas (r$50,00 por pessoa). deixe um tempinho para andar na broadway, a rua principal. charmosa.
praia do futuro: se tiver poucos dias, não vá. as ondas são muito fortes. se for, vá ao crocobeach. não fui por falta de tempo, disseram que é lindo.
morro branco: onde dizem ter areias coloridas, mas são tonalidades de rosa, amarelo, laranja. bonito mas dispensável.
beach park: r$170,00 por pessoa. muito caro para abrir às 11 h e fechar às 17 h. como já conheço o thermas dos laranjais, achei que não valeu a pena. deixei de ir à mundaú para ir lá e me arrependi. vi fotos lindas de mundaú, mas tem que ir na maré baixa. o período que fiquei lá a maré estava alta e morta.
cumbuco: não recomendo. apesar de ser linda, não consegui ficar na água: ondas muito fortes. o passeio de buggy é bem radical lá, mas como faz 4 anos que chove abaixo do normal lá, estava tudo muito seco, parecia deserto. paramos por 20 minutos num rio de águas escuras no final do passeio de duas horas, e foi só de água naquele dia. vá para outro passeio!

Para lagoinha também não fui, mas disseram que se for para jericoacoara não precisa.
legal ir ao mercado central (fecha às 17 horas) e ficar num hotel na praia do meireles perto da feirinha noturna. mas a praia lá é imprópria para banho.
espero ter ajudado!
470 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 1231 dicas sobre Fortaleza

Descubra mais atrações e informações de Fortaleza