As praias

Iracema (27 dicas, 70 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Praia
Enviada por TalitaENVIE SUAS FOTOS
Praia
  1. Praia
  2. Praia de Iracema
  3. Lindo...
  4. Praia de Iracema
  5. O paraíso
  6. Vista geral da praia de Iracema
  7. Detalhe da arte na orla de Iracema
  8. Iracema - cartão postal de Fortaleza
  9. Praia dos Ingleses
  10. Iracema
  11. Turistando por Fortaleza... Passeio pela Orla
  12. Turistando por Fortaleza... Amanhecer na Orla
  13. Turistando por Fortaleza... Amanhecer
  14. Orla de Iracema
  15. Banho de Mar
  16. Banho de Mar
  17. Céu maravilhoso, escultura magnífica
  18. Pôr do sol na ponte dos Ingleses muito lindo.
  19. Caminhada
  20. Final de tarde na praia de Iracema
  21. Por-do-Sol
  22. Com a praia e orla ao fundo
  23. Vista da Praia
  24. Praia de Iracema
  25. Foto tirada do pier de Iracema
  26. Ferias
  27. Passeio pela Praia de Iracema!
  28. Passeio na Praia
  29. Passeio na Praia
  30. Passeio na Praia
  31. Frente Praia Iracema
  32. Fim de Tarde
  33. Por do sol
  34. Fim de Tarde
  35. Horizonte
  36. Simplesmente maravilhosa!
  37. Por volta das 17hrs na ponte dos Ingleses em Fortaleza
  38. Bar do Pirata
  39. Praia de Iracema
  40. Iracema
  41. Cidade Linda
  42. Vale a pena!
  43. Fim de tarde na Praia de Iracema...muito lindo!!
  44. Luar em estátua de Iracema
  45. Vista do Hotel - Vida Noturna
  46. Vista do quarto
  47. Praia de iracema
  48. Praia de Iracema
  49. Iracema
  50. Praia de Iracema
  51. Praia de Iracema
  52. Vista do quarto do hotel
  53. De São paulo para iracema muito linda
  54. Uma outra vista de Fortaleza
  55. Um dia lindo em Fortaleza !!
  56. Calçadão Praia
  57. Linda demais!
  58. Lugar barulhento e perigoso, com pontos de prostituição.
  59. Praia de Iracema
  60. Lindo demais!
  61. Caminhada ao longo da praia
  62. Fim de tarde na praia de Iracema - vista hotel
  63. Tarde chuvosa em Iracema
  64. Amanhecendo
  65. Um belo final de tarde.
  66. Minha Paixão. Que praia maravilhosa!
  67. O paraíso é aqui!
  68. Linda estátua da virgem dos lábios de mel...
  69. Pôr-do-sol na praia de Iracema
  70. A Lenda!

Iracema

Por Editoria Férias Brasil

As águas claras da praia de Iracema são poluídas, mas seu calçadão está sempre cheio de gente correndo, caminhando ou apenas contemplando o mar de ondas fortes. A grande quantidade de bares e de restaurantes garante burburinho dia e noite, mas é à tardinha que o movimento aumenta, principalmente na Ponte Metálica (ou dos Ingleses), uma plataforma que avança mar adentro e local perfeito para se despedir do sol.

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Iracema (27)Enviadas por quem já esteve lá

Iracema, o melhor lugar para se hospedar!

Usuário sem foto
Dica enviada por Patricia Rodrigues
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!
Praia de Iracema

Praia de Iracema

Bom gente...como o Férias Brasil me ajudou muito, agora é minha vez de contribuir..rsrsr

Eu a meu esposo passamos 15 dias em Fortaleza, nos hospedamos em Iracema, no hotel Casa de Praia,o hotel é simples mas muito limpo, toalhas e roupas de cama eram trocadas todos os dia, o café da manhã era muito bom também.

Ficar em Iracema foi a melhor coisa que fizemos porque dar pra fazer tudo á pé, fica perto de tudo!Só pegamos taxi uma vez, porque era tarde da noite e não queríamos voltar a pé porque era distante, aliás em relação a violência, não vi nada de mais,acredito que tenha violência como qualquer cidade grande, moramos no Rio de Janeiro e achamos lá super tranquilo, claro que também andamos sem chamar atenção, como em qualquer lugar deve ser feito, não fomos assaltados nem vimos nada que nos deixasse com medo, pelo contrário, vimos policiais em toda a orla, o calçadão é super movimentado, é só evitar andar á noite por ruas sem movimento.Não deixem de ir a feirinha de Meireles, as coisas lá são a metade do preço do mercado central, que é muito careiro, e quero indicar também a feirinha da madrugada, que começa sábado a noite e vai até domingo no horário do almoço, muita coisa barata, fica numa rua enorme atrás do Dragão do mar e vai até o Mercado Central, é bom ir de manhã cedo, no domingo, não tem perigo, é muito movimentado.

Em relação aos passeios, fizemos todos os passeios: o das três praias em 1 dia Morro Branco,Praia das Fontes e Canoa Quebrada, e nos outros dias, Cumbuco, Lagoinha e Águas belas, todos pela empresa Planeta Tur tel(85) 9662-6929/8687-5597/3081-7101, pagamos R$ 250,00 o casal, por todos os passeios, fora os passeios de buggy que custam em média 50,00 por pessoa, e vale a pena porque ir nas praias e não fazer os passeios não tem muita graça! Gostei de todas as prais, mas pra mim as melhores foram Águas belas e lagoinha, espetaculares!!!E um senário a parte...fomos à Jericoacoara, não deu pra ficar muito tempo mais valeu muito a pena, e como valeu!!Pedra furada...lagoa Azul...lagoa do Paraíso..nossa cada lugar que só conhecendo mesmo!! Pessoal ,vale a pena conhecer Fortaleza, gostamos tanto que queremos nos mudar pra lá...kkkk..espero ter ajudado!
2411 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Turistando pela Praia de Iracema

Usuário sem foto
Dica enviada por MARCIA
Esteve lá com a família em Fevereiro/2016 e achou Excelente!
Turistando por Fortaleza... Passeio pela Orla

Turistando por Fortaleza... Passeio pela Orla

Estive recentemente em Fortaleza (19/01/2016 à 04/02/2016) e gostaria de compartilhar algumas experiências. Me hospedei em um apartamento - aluguel por temporada (Studio Iracema). Amei a estadia, entretanto, existe algumas ressalvas. O prédio fica próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar e fica mais ou menos próximo de tudo. Durante o dia, vc pode fazer passeios, curtir a praia, mais ao escurecer, volte imediatamente, pois a quantidade de assaltos é assustador. E não ande com jóias, relógios, se possível, nem óculos e bolsas de marca... pq com certeza vai voltar sem eles. Não gostei de comer nas barracas da praia de Iracema, pois a higiene é precária ali. A vista, o amanhecer, os passeios na Orla, o por do sol são fantásticos. Cuidado com o trecho da construção do Novo Aquário Gigante... a construção foi interrompida e serve de esconderijo para drogados e delinquentes... Banho de mar ali tb, nem pensar. Às terças-feiras tb tem Show de humor, ali bem na frente da Ponte dos Ingleses, com a Rosicléia, Adamastor e outros (mto bom show).
360 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade da alegria

Usuário sem foto
Dica enviada por
Esteve lá a dois em Outubro/2014 e achou Excelente!
Vista da Praia

Vista da Praia

Fui para Fortaleza de 17 a 23 de outubro de 2014 e como o Férias Brasil foi uma referência para o meu passeio resolvi dar as minha contribuição pessoal aqui.
Me hospedei no Holiday Inn na Praia de Iracema. O tempo médio do aeroporto ao hotel é de 30 minutos sem trânsito (sim, Fortaleza é uma capital bem movimentada). O hotel é excelente, com uma vista maravilhosa e um ótimo serviço, desde o serviço de quarto, atendimento ao restaurante. Não é tão perto da Feirinha Beira Mar, levamos uns 15 minutos a pé... o que não foi problema, já que o calçadão é bem movimentado. Aliás, esse era um ponto que tinha ficado bem preocupada. Li diversos relatos a respeito da segurança e não vi problema nenhum. Sou de SP e em qualquer grande cidade você precisa tomar cuidados básicos como não andar com pertences caros à mostra, entrar em becos e ruas desertas... E foi justamente isso que seguimos em Fortaleza. Andamos todas as noites de Iracema até a feirinha sem sermos incomodados ou vermos algo que assustasse (como é frequente em SP). O policiamento pela orla era visível e na areia tem muita gente praticando esporte.
Em Iracema, jantamos no Restaurante O Capo, que fica no hotel. Ele é excelente, e conta com uma pizzaria. Não é tão barato, mas o serviço, comida e higiene compensam.
Na região da feirinha a variedade de restaurantes é bem maior, inclusive com redes de fast food (Mac, Subway, Habibs, Pizza Hut). Além das barracas beira mar, com comida típica, petiscos e cerveja barata.
Não faltam opções e fique tranquilo...
221 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

5 dias em Fortaleza

Fernanda Pinheiro Maciel
Dica enviada por Fernanda Pinheiro Maciel
Esteve lá com a família em Novembro/2014 e achou Excelente!
Já conhecia Fortaleza a muitos anos, mas somente nesta viagem posso dizer que realmente fui turista nessa cidade. Fomos em novembro de 2014, ficamos hospedados na praia de Iracema, como fomos de 5 pessoas achamos melhor alugar um apartamento, e foi uma ótima escolha. O apartamento que ficamos era bem próximo de tudo e muito bem organizado, limpo, acolhedor e com tudo em perfeito estado. Na primeira noite fomos a uma barraca na avenida Beira mar boa e barata Barraca Z. Fomos em Cumbuco e lá os preços eram bem diferentes, tudo mais caro. O mercado central tem bastante coisas mas nada que não se possa encontrar com os ambulantes vendendo nas praias ou na feirinha, se você não tem tempo sobrando esse programa facilmente pode ser descartado da sua lista, inclusive o atendimento em alguns lugares deixa bastante a desejar. Show de Humor na Lupus bier, foi muito bom. Show com a Rosicléia e com o Coxinha, mas no final teve um show muito ruim que foi para convencer o público a ir embora mesmo, rs tem também o self service de comida e massas. Cuidado com os vigias de carro, eles pedem pagamento antecipado e não inspiram confiança por via das dúvidas tem um estacionamento pago quase em frente ao lugar ahh outra dica bastante válida é sobre a reserva, ligue e faça a reserva antes, compensa muito porque você garante seu lugar e uma fila bem menor. Fomos em Morro Branco, fizemos o passeio de buggy pelas falésias, gruta, fontes muito bom, locamos dois buggys e saiu a 150 reais cada. Tem um mirante maravilhoso, perfeito para tirar fotos.. Ahh tem a casa da novela não lembro qual a novela foi gravada lá a algum tempo atrás, mas ATENÇÃO, tem muitas barraquinhas vendendo a mesma coisa, antes de comprar pergunte o preço em todas aproveitando que são próximas pois encontramos o mesmo produto de R$10,00 e de R$5,00. Morro Branco é um pouco longe mas compensa sim ir para passar o dia. Na sexta-feira fomos para um outro show de humor no Beira mar Grill, o show foi do humorista Tirullipa, muito bom e super recomendo, a área próxima ao palco é na areia e a céu aberto o local fica cheio e meio tumultuado e o atendimento não é muito bom. No sábado fomos para a praia do futuro, não tenho muito a comentar sobre o lugar, rs. 

Fomos a feirinha, vale a pena ir, e também vale a pena andar muito pois existe muita diferença de preço entre as mercadorias. Jantamos na churrascaria Sal na Brasa, pagamos 49,90 o rodízio e fomos muito bem servidos e com muitas variedades. No domingo saimos de casa rumo a praia de Porto das Dunas, a praia do Beach Park mas é muito mal sinalizado e não conseguimos encontrar acabamos seguindo caminho para a Prainha, foi ótimo, fizemos o passeio de buggy por 100 reais, tem umas dunas lindas, a paisagem é maravilhosa e ainda dá acesso ao skibunda e ao insano natural. Essas foram as minhas dicas, espero ter ajudado tanto quanto fui ajudada.
163 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Férias em Fortaleza

Usuário sem foto
Dica enviada por Mariana
Esteve lá em Julho/2017 e achou Excelente!
Fui com a CVC para Fortaleza em Julho/2017 e fiquei hospedada no hotel Carmel Express.
Primeiramente fiquei muito assustada com os comentários vistos na internet em relação a praia de Iracema, por falarem que são poluída e muito perigosa. Em toda a semana que estive aqui, não me senti insegura em nenhum momento e água da praia é limpa, inclusive se avista muitas pessoas tomando banho por ali e policiamento a todo momento. O Carmel Express possui uma localização excelente no centro da cidade, fica a 10 min (andando) do Mercado Central, Centro Cultural Dragão Mar e Catedral. Por outro lado, fica a 15 min(andando) da Av. Beira Mar, local ótimo para banho e por possuir ótimos quiosques na beira da praia e detalhe , cerveja de 600 ml por R$ 3,99 (Brahma, Skol e Antarctica)!!!! 

Os passeios fornecidos pela empresa conveniada pela CVC eram um pouco mais caros que o local, e sem poder de negociação. Ex: ida ao Beach park pela cvc é R$ 55,00 , enquanto uma empresa local, há possibilidade de negociação, e pagamos R$ 30,00, uma grande diferença. Fechamos todos os pacotes de passeios com a empresa Maracatur, e toda negociação de valores e pacotes foram resolvidos via whatsapp prontamente, com excelente profissionalismos dos guias turísticos durantes os passeios.
168 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia limpa e segurança excelente!!

Usuário sem foto
Dica enviada por Darby
Esteve lá a dois em Agosto/2013 e achou Excelente!
Estou em fortaleza há 6 dias e antes de vir busquei informações na internet e confesso que fiquei preocupada, pois diziam que a praia de iracema (onde estou hospedada) é imprópria para banho, que andar no calçadão é perigoso, falta segurança, etc, etc...

Bem, a realidade é completamente diferente.
- a praia é limpa, linda, diferente do que li (pensei que encontraria lixo na água e areia...rs);
- andar no calçadão tanto de dia quanto a noite é super seguro, pois o local é frequentado por famílias, muitas pessoas praticando esportes e tem policiais em diversos pontos. saí com celular, máquina fotográfica e não me senti insegura em nenhum momento. óbvio que não se deve dar bobeira né, pois sempre poderá existir pessoas más no meio da multidão, pois é um calçadão bem movimentado.
alerta: cuidado com os patins e skates...rs...quase fui atropelada.

dicas:
- comida boa na praia de iracema é no boteco;
- não deixem de visitar a catedral da sé...simplesmente maravilhosa;
- conhecer cumbuco, águas belas, entre outras, vale muito a pena, mas não comprem passeios oferecidos beira mar...o melhor é pedir informação em seu hotel e eles indicarão empresas de turismo de confiança.

-->ahh, eu não gostei da praia do futuro. mil vezes a praia de iracema!!!!
o acesso é complicado devido reformas locais, não vi nada de exuberante, os quiosques são bonitos e os ambulantes...vixi, esses incomodam demais!!
340 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hospedagem

Usuário sem foto
Dica enviada por Roberta
Esteve lá com a família em Abril/2012 e achou Excelente!
Você está em dúvida em se hospedar na Praia do Futuro ou em Iracema? A melhor opção é Iracema. Motivos: tem muitos restaurantes, próximo do centro, pontos turísticos e gastará menos $$ e tempo para o aeroporto e rodoviária. Praia do Futuro é somente praia e as barracas. Quero deixar claro que adoro praia. Melhor ficar em Iracema e curtir um dia a Praia do Futuro. Iracema é a melhor opção.
338 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Orla da praia de Meireles e praia de Iracema

Usuário sem foto
Dica enviada por JENNIFER MOREIRA MARTINS
Esteve lá em Março/2017 e achou Muito bom
Praia de Iracema muito perigosa, ondas muito fortes mar puxa muito, fui em tempo de chuva em março para quem vai com crianças optem pela praia do futuro. Orla da praia Meireles uma delicia a noite coco muito barato todo dia tomava pelo menos uns 5 Amo demais! bares maravilhosos porém só tinha caipirinha de limão, almoço e janta muito em conta, cerveja pra quem gosta super em conta. Feirinha uma delícia mas se vc gosta de pedir desconto rs esquece eles não dão.
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A união do que o turista necessita

Usuário sem foto
Dica enviada por Romulo Menezes
Esteve lá em Abril/2015 e achou Excelente!
Bem gente, sou morador de Fortaleza e como amo viajar, gosto sempre de ajudar e ser ajudado...Primeiramente se for vir a Fortaleza é indispensável ficar na Praia de Iracema, onde fica próximo de tudo (Dragão do Mar, restaurantes, Praia do Futuro) a não ser que você venha com disposição $$$$$ e fique no Vilá Galé em Praia do Futuro. O calçadão de Iracema reúne tudo e é sempre lotado com praticantes de patins, pessoas que fazem cooper, tem aluguel de bicicletas p/ família e também de patins. 

Nas segundas pra quem gosta de agitação nada melhor que ir no Pirata's Bar em frente a ponte dos Ingleses, que também é uma pedida pra registrar belas fotos da orla e do por-do-sol. Também na Praia de Iracema tem ótimos restaurantes e pra quem quer dar muitas gargalhadas a Lupus Bier é ideal pois tem varios artistas da terra reconhecidos pelo seu humor. Basicamente é isso. Falo como morador da cidade e que também viveu um tempo nesse aconchegante lugar.
140 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ótima para Se Hospedar

Rodrigo Silveira Machado
Dica enviada por Rodrigo Silveira Machado
Esteve lá com amigos em Fevereiro/2014 e achou Muito bom
Fomos a Fortaleza entre 4 amigos, ficamos hospedados em um apartamento - adquirido pelo Site Booking - no período do carnaval de 2014, na praia de Iracema. A vista era maravilhosa, para o mar, a praça, a estátua da índia que dá nome ao local... Nesta praia - tida como imprópria para banho - ocorrem shows e apresentações, neste período em especial, os desfiles de carnaval.
O clima é agradabilíssimo, uma constante brisa, leve - dessa tenho muita saudade - não deixa o corpo suado. O sol, na medida certa devido ao clima litorâneo, favorece o turismo, e quando chove, o local parece que se renova.

Iracema é perto de tudo: feirinha da praia Meireles, mercado central, forte, catedral, Bar Pirata (SHOW), mercados, padarias, restaurantes, tem táxi 24h sempre a disposição... - dá pra ir a pé - muito bom!
Amanhece cedo, com uma boa programação, dá bem pra curtir o dia, porém a noite não recomendo passeios muito despreocupados, a polícia fica nervosa, há um histórico de criminalidade na cidade. Bom mesmo são os passeios durante o dia, apesar das areias de Iracema revelarem, também, uma linda paisagem a noite.

Quando queríamos curtir a praia, pegávamos um Táxi e pedíamos até Chico do Carangueiro, Praia do Futuro - Só dá pra ir de Taxi. Lá sim, tem quiosques bem armados, tratamento especial e uma praia digna de aproveitar o dia - O taxi cobra R$ 40 a viagem, e de volta o mesmo. O almoço lá é uma delícia, um pouco caro, mas muito bom. Se não quiser gastar muito, recomendo levar o que comer.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 >
Vendo dicas de 1 a 10 de 27

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Fortaleza

Mais atrações e informações de Fortaleza