Todas as dicas de Fortaleza (1224)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Prainha - O melhor peixe que experimentei em 8 dias em fortaleza!
Adriano Rodrigues
por Adriano Rodrigues
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
Passeio de buggy nas dunas
Passeio de buggy nas dunas
Enviada por Benedito Salvador Jr.
Saímos p/ ir pro Beach Park, porém com a alta lotação e preços fora da realidade!!! resolvemos seguir a mais 500 metros e nos deparamos com a chamada Prainha, com o quiosque chamado copa cabana! com estrutura muito boa e uma comida de excelência,(Peixe assado na brasa com baião de dois e macaxeira que é conhecido como mandioca em minas), praia linda quiosque com água doce, piscina, e cerveja estupidamente gelada!! Mas leve dinheiro, pois é área de pescadores e cartão a maquina as vezes custa pegar sinal!!!
540 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Geppos Restaurante - Geppos - Ótima Opção de Restaurante em Fortaleza
Hélio
por Hélio
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Boa comida, bom ambiente e o melhor choppe da cidade !
Boa comida, bom ambiente e o melhor choppe da cidade ! Enviada por Hélio
Uma grata surpresa o restaurante geppos na orla de fortaleza, na região entre as praias de meireles e mucuripe.

Apesar do ambiente simples (porém bonito e simpático), a comida é muito... muito boa mesmo, e lá tomamos o melhor e mais gelado choppe da cidade ! e o atendimento é nota 10 !
recomendamos o geppos!
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Ponta Mar: Quase Excelente...
Hélio
por Hélio
Esteve lá a dois em 2017 e achou Bom
Área da Piscina
Área da Piscina
Enviada por Hélio
Estivemos hospedados no Hotel Ponta Mar, em Fortaleza, no período de 02 a 15 deste mes de junho.2017. Já o conhecíamos de outras viagens anteriores quando havíamos ficado no mesmo hotel, por isso escolhemos voltar a ele.
Mas... ficamos um pouco decepcionados. 

O melhor do Ponta Mar é sua localização na praia de Meireles - uma ótima localização, e sua estrutura de piscina é bastante boa.
O café da manhã e a famosa tapioca continuam de dar água na boca, e o serviço e atendimento de recepção são bons.
Porém, comparando com as outras vezes em que nos hospedamos no Ponta Mar, está nítido que o hotel está prejudicado em aspectos de conservação predial e de administração / funcionamento.
Exemplos: um dos dois elevadores passou aqueles dias todos interditado, em manutenção, ficando operacional apenas um elevador. Resultado: filas enormes e muita espera dos hóspedes pelo único elevador em uso.
O quarto em que inicialmente nos instalaram não tinha condições de ser utilizado. Havia cupins nos rodapés da porta do banheiro, cortina da janela principal rasgada, e aquele cheiro de mofo de ambientes fechados há muito tempo. Após reclamação fomos trocados de quarto passando para outro mais habitável.

O serviço de camareiras, conferência de consumo e reposição de frigobar estavam totalmente desconexos. Era comum sermos acordados ou chamados de viva voz pela camareira no corredor, em voz alta, para nos perguntar se tinhamos feito algum consumo de frigobar...
No geral, o Ponta Mar é um bom Hotel. Mas seria ainda melhor se cuidadasse com mais esmero de sua manutenção predial e da organização / administração dos serivços.
43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Futuro - Férias em Fortaleza
Claudia Santos
por Claudia Santos
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Sempre uma surpresa!
Sempre uma surpresa!
Enviada por Cecilia
Estive em Fortaleza em Nov./2013, fiquei hospedada no Vila Galé na praia do futuro, o hotel não é ruim porem a região que esta localizado precisa-se de segurança devido a furtos na avenida da praia, portanto todo cuidado é pouco, com meu grupo de amigos nada aconteceu e uma segunda desvantagem é distante do centro onde tem os passeios noturnos porem o taxi ficam na porta do hotel e não são tão caros. Realizamos passeio em Cumbuco, Canoa Quebrada e Morro Branco, onde tivemos oportunidade de passear de buggy, tirolesa entre outros esportes, alem da linda paisagem.... Muito legal.

A noite de Fortaleza sem comentários todas as noites tem lugares para diversão. Eu conheci o Chico do Caranguejo, Chopperia Zug, Dragão do Mar tem vários barzinhos super legais indico Sport Bar, Pirata Bar e Arre Egua o melhor forro ao vivo. Porem alguns amigos frequentou Fiteiro e Replubika.... enfim vale conhecer todos !!!! E a melhor barraca de praia é a CrocoBeach maravilhoso !!!! Na minha próxima ficaria em um hotel no centro, pois a noite é muito valiosa em Fortaleza.
329 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Futuro - Praia prefeita
Usuário sem foto
por Ana Paula
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Barraca Atlantis
Barraca Atlantis
Enviada por Krica Lopes
Fomos a Fortaleza e conhecemos a praia do Futuro, gostamos tanto que de 7 dias que ficamos na cidade, fomos 4 dias pra praia do Futuro! Ficamos no Chico do Caranguejo, água de coco a 2,50, comida boa é com preço razoável, a praia e ótima para banho, quando a maré baixa forma piscinas naturais super gostosas!
Indico muito ir!
88 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Futuro Fortaleza
Lucas A Firmino
por Lucas A Firmino
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Barraca Atlantis
Barraca Atlantis
Enviada por Krica Lopes
Fui em agosto e o clima estava exelente os 7 dias que fiquei. Pela Master turismo que fica em BH ,MG.

Falando de fortaleza no meu ponto de vista e exelente deixando pecar o centro que nem tive coragem de chegar. Indo somente ate o mercado central que indico para comer e curtir o lugar.

Me hospedei no Hotel Gram Mareiro que tambem super indico. Na praia do futuro que e so voçe ficar atento e por si so e uma exelente praia que não tive problem algum.

As pessoas forão super recepitiva e a nota para fortaleza e 9 de 10.

O Beach Park por mais que e 215 reais para se entra em 2017 ,nao pode deixar de ir .Juntamente com passeio de burg na falezia e praia do cumbuca...
52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoinha: Não deixem de visitar
Alexandre Lopes
por Alexandre Lopes
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Passeio de quadriciclo pela praia
Passeio de quadriciclo pela praia
Enviada por Alexandre Lopes
Localizada a 124 quilômetros de Fortaleza, próxima a Paracuru, a praia da Lagoinha é com certeza um dos cartões postais do Ceará. Na praia é possível fazer um passeio entre as dunas, que leva as lagoas nativas e a vegetação da região.
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Prainha - Lindo local
antonio s dos santos
por antonio s dos santos
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Lindo Lugar
Lindo Lugar
Enviada por antonio s dos santos
Após 2km do Beach Parch, voce encontrará esta vila: Prainha. A qual, foi a primeira capital do Ceará.
Linda praia, de dunas e areias, ideal para um passeio de buggry. Ainda, tem barracas com uma deliciosa carne de sol e baião de dois, e cerveja geladinha.
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Beach Park - Barraca Croco Beach
Márcio Melo
por Márcio Melo
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Beach Park
Beach Park
Enviada por NICEA SILVA DE OLIVEIRA
Estive em Fortaleza em Nov/2013 e passamos um dia na barraca Croco Beach, na Praia do Futuro. Simplesmente a maior e melhor barraca de praia que já fui até hoje. Piscina, Sauna, Lojas, Terminais de banco, espaço para shows, animadores para crianças, quiosques à beira-mar com cofres, restaurante de comida à quilo na areia da praia, atendimento bom e preços normais, nem baratos e nem tãããããão caros.

Se estiver hospedado na orla de Iracema, a melhor opção pra chegar lá é de táxi mesmo, não lembro quanto paguei mas acho que deve dar na faixa dos R$40,00.

A barraca é simplesmente gigantesca. Na parte superior não há vendedores ambulantes, o que faz com que você fique mais tranquilo, pois nos quiosques que ficam na areia os vendedores passam a todo momento. O bom é que se você quiser tomar um banho de mar (a praia é boa) tem cofres nos quiosques onde você pode deixar suas coisas.

Pra usar a piscina tem que pagar R$15,00 por uma pulseira, mas de tanta gente que tem dá pra você dar uma disfarçada e dar uns mergulhos até que os vigias peçam pra você sair. A pulseira dá direito também às crianças brincarem na piscina infantil, onde há um tobogã que faz a alegria dos pequenos.

No mais é só sentar e curtir, pois vale a pena conhecer essa barraca!
144 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fortaleza, eu recomendo!
Usuário sem foto
por Bruna Ferreira Santos
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Eu e meu marido passamos nossa Lua de Mel em Fortaleza em novembro de 2011 e recomendo bastante. Nós ficamos na Praia de Meireles no Hotel Mreiro, de frente para a Avenida Beira Mar, onde tem um restaurante Subway, do lado da famosa feira de artezanato e pertinho do supermercado bem barato.. ou seja, localização perfeita, tudo que queriamos nós tinhamos acesso.

Essa Avenia Beira Mar é uma das mais movimentadas e de alto padrão, então os restaurante típicos costumam ser caros, pelo menos na minha opinião. O que faziamos, davamos preferencia para almoçar nos quiosques durante os passeios na praia (de 45 á 55 uma porção com peixe e ou camarão, arroz, batata fria e salada para 2 pessoas, e no nosso caso, sempre sobrava... lagosta é em média 80 á 95 a mesma porção, dependendo da praia)
Nós visitamos o Beack Park em uma segunda-feira... lugar perfeito! A comida é cara, mais de 40,00 o kilo, por isso preferimos comer lanche, que custa em média 14,00 cada um (só o lanche). Lá existe um cartão que se carrega para pagar todas as despesas dentro do park, no final do dia eles extornam o que sobrou. Isso é muito pratico! Lá tem muitos salva-vidas, só a piscina com ondas por exemplo devia ter uns 6! Lá é bem conservado, água limpa, ambiente maravilhoso, um paraíso!

Visitamos Canoa quebrada, foi ótimo, mas eu esperava mais, andamos de bugg (35,00 / pessoa), fizmos tiroleza (10,00 / pessoa) e de vela (10,00 / pessoa)... é lindo mas não se compara a Lagoninha e Morro Branco.
Em todas as praias que visitamos nos divertimos nas piscinas de água doce que tem no meio das dunas, Eu amei, porque apesar de termos escolhido praia, eu prefiro muito mais água doce do que água salgada rs
Lagoinha foi a que eu mais gostei, não pela praia que é linda, mas pelo passei até a lagoa, onde há quiosques como se fosse o Hawai, daria pra passar um dia inteiro lá. O passei em pau de arara que te leva até lá + passeio de barco que te atravessa a lagoa + passeio de bugg que depois de muito tempo te deixa na praia = 35,00! Durante os passeios de bugg encontramos lugares lindos, durante o passeio de pau de arara os guias da região nos divertem d+ ( os cearences são muito alegres e fazem piada com tudo! rs) e conhecemos uma parte da pobreza do sertão, é um curto caminho, mas foi muito bom ver de perto tudo isso!

Morro branco é onde tem as Falésias, onde foi filmado o filme do Renato Aragão, O novisso rebelde... essa praia é maravilhosa, tanto que muitos gringos contruiram casa na beira do mar, mas o mar acabou destruindo com o tempo, há casa de famosos lá, como a do Vando, que pega quase um quarteirão. Depois do passei de bugg, onde vimos onde foram filmadas as cenas de Sansão e Dalila (Rede Record), encontramos várias piscinas naturais, o encontro da água doce com a salgada, passamos pelo centro do bairro.. uma igrejinha no centro da praça, lugar tranquilo onde todos vivem do turismo, artesanato e pesca. Nos fomos passar pelas falésias, que sãop corredores entre as dunas de areias coloridas esculpidas pelo vento, gente é perfeito, só Deus pra fazer aquilo mesmo, de lá o bugg nos espeava para nos levar até o quiosque, onde almoçamos. Detalhe, foi nessa praia Foi onde eu comi a melhor cocada do mundo! rs
Em geral: Todas as praias possuem quiosque com armário apra guardar as nossas coisas (5,00)
Todos os quiosques possuem chuveiro.
Não achei a comida dos quiosques cara, levando em consideração que são frutos do mar, frescos e com tamanho maior do que os vendido aqui em São Paulo.
Um lugar que eu recomendo é o Lupus Bier, é uma casa de shows de humor, nós assistimos a Rossicléia e o Adamastaor Pitaco. a entrada é 35,00 só que... incluie o jantar, onde vc se serve quantas vezes quiser com muito caramarão, risoto, macarrão ou até mesmo, pizza.. em fim.. tudo o que vc quiser comer, tá incluso, só pagamos a parte as bebidas.
Em fortaleza o que mais tem é show de humor, eu só fui nesse, mas todos os dias tem nas casas de shows, só que esse é o que compensa mais, ou trous vc paga o rodízio separado da entrada.

Andar pela feirinha é muito engraçado, pessoas fazendo shows nas calçadas, vendendo passeios, e pechinchando vc leva o que vc quiser nas barraquinhas!
Lá as coisas da feirinha são muito baratas! um Biquini que aqui custa pelo menos 55,00 lá é 25,00! Lá existe muito artesatato de rendas... é um perdição para a mulherada! Uma blusinha de renda 25,00 sem pechinchar!
Minhas dicas são:
- Aproveite para comer frutos do mar na hora do almoço nas praias, é mais em conta do que em restaurantes chics. Como lanches durante a noite.
- Fique na praia de Meireles roximo a feirinha, assim não tudo fica perto sem ter que pegar taxi.
- A praia do futuro é muito recomendada (chico carangueijo), mas para um dia, porque os quiosques famosos são mais caros, depois disso vc vai ter que pegar taxi pra ir pros outros lugares.
- Feche com a agencia de turismo só o receptivo aeroporto - hotel - aeroporto e lá vcs contratam os passeios que vcs querem, estudo bem as opções. Se forem com tempo, vão para Jericoaquara, eu não coseguir ir, mas todos recomendam!
- Escolha um hotem com um farto café da manhã, se alimentando bem pela manhã vc só terá fome exatamente na hora do almoço.
- Se conseguir, procure saber se o hotel está com quase todos os quartos reservados, tem hoteis que tem tantos hospedes que a hora do café da manhã é uma dor de cabeça. Demos sorte, o nosso tinha pouca gente e o café da manhã é maravilhoso, com uma cozinheira a seu dispor para fazer omelete, tapioca e waffle.. ahh o melhor é o de calda de chocolate!
- As praias são longe de Fortaleza, é uma verdadeira vigem, então não para aproveitar o passeio, feche um passei para cada dia, se vc fechar 3 passeios em um dia, não vai ver quase nada.

- vá para a praia de Mundau, é linda! Eu não consegui ir, mas queria muito, é uma praia nova, não havia acesso para ela antes, então acho que é a mais conservada...
- antes de viajar, coloque créditos no celular, pq até pra receber ligações as operadoras cobram uma taxa e longe de fortaleza, nas praias, é quase impossível achar um orelhão que funcione, por causa da maresia que é muito forte.

Bom gente, acho que é isso!
Bom passeio!
248 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Perfeito...Encantador!
Usuário sem foto
por Jaque
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Bom pessoal, estou escrevendo pois este site, foi uma fonte excelente de pesquisa para a minha viagem com meu marido para Fortalaza. Fomos em fevereiro de 2009 e foi perfeito. 10 dias inesqueciveis. Segue abaixo um pequeno mapinha do que você não pode deixar de conhecer! Aproveitem:
Feirinha - aqui não importa em que local de fortaleza você está, a noite a feirinha é o point, tudo está em torno dela. A feirinha vende os mais diversos produtos feitos na região, como: roupas, artesanato, bolsas, comidas como castanha-de-caju, cachaça e bijuterias. Próximo a feirinha tem vários hotéis, restaurantes, ótimas sorveterias, boates, show de humor e muito mais, funciona todos os dias das 9h às 21h.
Cumbuco - também é uma praia muito bonita, com muitas dunas e lagoas e com a vantagem de ficar perto de Fortaleza, são aproximadamente 40km da capital cearense. neste caso você pode ir cedo para a praia e voltar no final da tarde para aproveitar a noite em fortaleza. para quem vai à fortaleza, não perca o passeio de buggy, em Cumbuco.
Lagoa do Parnamirim - descer de esqui-bunda nas dunas. Tem passeios de jet-ski e lancha na lagoa do banana. Localizada 104 km de Fortaleza é uma das maiores atrações da costa do sol poente do litoral oeste. Antigo porto de piratas franceses é hoje uma tranqüilo colônia de pescadores incansavelmente do fotografadas para composições diversas. Neste paraíso de beleza naturais encontramos passeio de buggy com travessia em barco e retorno de pau de arara ou somente passeio de buggy, jangadas e etc.
Praia de Iracema: Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, na Praia de Iracema, é um programa obrigatório para quem visita a cidade.
Dragão do Mar vá ao Bar do Bexiga, e tome o chopp de uva, lá tem um restaurante com o mesmo nome que o complexo cultural que tem uma cantora divina, começando a tocar após as 22h de sexta e sábado.
Canoa Quebrada: de todas a mais bela...preferida por mim! Localizada a 156 km de fortaleza e com uma grande demonstração de vocação do litoral cearense para turismo. compõem o cenário coqueirais, dunas e falésias avermelhadas, e sobre elas o povoado. canoa é privilegiada por oferecer deslumbrantes auroras e espetacular pôr-do-sol.
Mercado Central: comprar castanha de caju no senhor Barbosa.
Bar Pirata: vá ao pirata! É a melhor segunda feira do mundo.
Praia de Morro Branco / Praia das Fontes: com o monumento das falésias onde foi gravado uma das primeiras aberturas do Fantástico. Ir até da Praia das Fontes é o labirinto, um conjunto de falésias coloridas. Assim se define a atração natural das falésias coloridas que simbolizam a costa leste do litoral do Ceará. No Morro Branco este cenário empresta sua beleza a diversos bares e restaurantes e barracas típicas, que disputam com pescadores de jangadas e paquetes, a faixa de praia mais concorrida de Beberibe. A praia das fontes é um núcleo turístico de alto padrão, com resort do mesmo nome, integrado à paisagem, parque aquático, passeio de buggy e ultra-leve.
Lupos Bier: show de humor.
Praia do Futuro: (quinta feira) vale a pena ir durante o dia e comer uma lagosta e caranguejo (chico do carangueijo), (Crocobeach) e pra comer camarão. Mas a dica mais importante é que: tem ônibus que vai pra lá por 2 reais, não vale a pena pagar 50 num táxi.
Beach Park - é salgado, mas não tem como explicar... incrível!
290 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fortaleza a cidade do Sol
Usuário sem foto
por Gleice
Esteve lá a dois em 2009 e achou Muito bom
Eu e meu esposo acabamos de chegar de Fortaleza. Antes da viagem, lemos muitas destas dicas, as quais nos ajudaram bastante. Agora, queremos dar nossa opinião.

Praias de Iracema, Mucuripe e Meirelles - excelente para caminhar no calçadão da Av. Beira-Mar, mas são impróprias para banho. No final da tarde, começa a feirinha de artesanato, que tem alguns preços melhores que o mercado central. Uma  sorveteria imperdível  do lugar é  a 50 Sabores. Recomendamos o sabor de caipirinha. No final da Praia do Mucuripe, funciona o mercado de peixe. Lá os pescadores oferecem um serviço bem bacana: você compra o pescado e eles cobram R$ 4,00 para prepará-lo para você.

Cumbuco ? Nós fomos no ônibus da empresa Vitória, que passa pela  Av. Beira-Mar,o primeiro  por volta da 9h. As empresas que oferecem este passeio cobram R$ 20,00 por pessoa, mas neste ônibus a passagem custa R$ 4,50, ou seja, pagamos menos da metade,  para fazer o mesmo passeio.

Também fizemos o passeio de bugue com emoção que custa R$ 30,00 por pessoa. É excelente. Porto das Dunas (Praia do Beach Park) para nós, é  a praia mais bonita da região! O passeio ao Beach Park é caro, mas é fantástico! Fomos com a  empresa de turismo Enseada e o  guia Augusto, para nós, o  melhor de todos. A consumação dentro do parque é bem cara (uma garrafa de H2O custa R$ 4,40, uma cerveja, R$ 5,50 e a comida a quilo sai a R$ 38,90, o  kg). Pagamos um preço bem alto, mas valeu muito a pena, porque o parque é bem cuidado, com segurança e inúmeros salva-vidas. É proibido entrar com bebida e comida, mas quem tem crianças, pode precisar levar um lanchinho no fundo da bolsa.

Para  Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada, fizemos o passeio com a empresa de turismo Félix. Achei um pouco desorganizado, mas valeu a pena. Fomos de bugue de Morro Branco, onde vimos e caminhamos pelas falésias até a praia  das Fontes, com parada em uma lagoa. Para  Canoa Quebrada, fomos de ônibus. A cidade e a praia são bem bonitas, mas achei muito pouco o tempo que tivemos para conhecer o local.

Lagoinha é  um lugar rústico, mas lindíssimo! Nesta praia, fizemos o passeio de jangada. A guia que nos levou fez mil recomendações contra, mas mesmo assim decidimos ir. Em conversa  com o pescador que nos levou, descobrimos que os guias desaconselham,  porque os pescadores não querem pagar do que recebem,  R$ 5,00 por pessoa.
220 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fortaleza - Passeios que valem a pena!
Ariane
por Ariane
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Eu e meu esposo estivemos em Fortaleza do dia 06 ao dia 10 de Fev. Amei a cidade e os locais que conhecemos, não vi nada de anormal nos dias que fiquei por lá. No primeiro dia conhecemos a praia do futuro, barraca Crocobeach, praia bonita, limpa, o espaço da barraca é bem linda, atendimento bom, preços variados, sem contar que a estrutura é ótima, pena que dependendo do dia da semana fechada super cedo... 

No segundo dia, Fizemos o passeio das três praias, passeio imperdível, é cansativo porém vale muito a pena, para conhecer a praia das fontes e morro branco precisa pegar um buggy (pagamos 60,00 por pessoa), compensa de mais, os lugares são lindos como morro branco e canoa quebrada é sem explicação de tão belo, o único ponto negativo é que lá no morro os guias só querem ganhar dinheiro e por esse motivo não deixam as pessoas curtirem muito o local para poderem terminar logo o passeio... No terceiro dia fomos a Jericoacoara, maravilhosoooo! Nosso passeio compramos pelo peixe urbano, saiu bem mais barato, 229,00 o casal, fiz pesquisas em outras agências ficaria em torno de 340,00, então compensa né?! A empresa é confiável, tudo saiu conforme o anúncio, valeu muito a pena, Jeri com certeza é um passeio indispensável, quem for para lá e não tiver muito tempo como nós, mesmo sendo um dia, dá para ir conhecer as lagoas, a pedra furada, árvore da preguiça, a vila de Jeri, praia e as dunas, tudo show de bola, lugar dos sonhos, lindo lindo, voltarei com certezaa!...

No quarto dia, foi dia do Beach Park, tudo lá é muito caro (pagamos no ingresso 210,00 por pessoa + 60 do transporte até lá) com uma mega estrutura tinha que ser caro mesmo, tudo perfeito, a vila azul, a praia do porto das dunas (para tomar banho é só no período da manhã, depois as ondas ficam fortes, sem chance de entrar na água) e o parque é sensacional, maravilhoso, você tem a opção de conhecer tudo sem precisar entrar no parque, mas se optar por entrar no parque, com certeza será uma diversão a mais, tudo muito legal, estrutura perfeita, tudo perfeito, viramos criança dentro do parque, realmente, mesmo sendo caro, compensa ir. O aspecto negativo é o horário para usufruir das 11:00 às 17:00 só, se for em período de férias, com certeza não dará tempo de andar nem a metade dos brinquedos, devido as filas serem enormes. No quinto dia, conhecemos a praia de Iracema durante o dia, e a avenida Monsenhor Celso, na verdade durante a semana, acho que em uns dois dias, passeamos a noite na Orla, conhecemos a feirinha com 600 barracas (muito legal), não existem muitas variedades, o que diferenciava eram as marcas e os preços. A orla durante a noite é sempre lotada e com bastante policiamento, até umas 21:30 é tranquilo passear pelo local, existem várias barracas perto da feirinha que vendem pratos com ótimos preços. Fortaleza é uma delícia, voltarei mais vezes com certeza, nós não esperávamos ser tão linda, falando em estrutura, acho que superou minha linda e amada Natal/RN! Com certeza superou minhas expectativas!!... 

Compramos nosso pacote para fortaleza, pelo Submarino viagens, sem translado, ficamos em um hotel na Praia de Iracema mesmo, pertinho da Orla e da feirinha portanto, fora o pacote, todos os passeios, transporte (táxi e uber), compras e alimentação, gastamos aproximadamente uns 1600,00. Em alguns passeios é necessário levar dinheiro em espécie.... Queria poder colocar mais dicas, porém ficará muito extenso! Espero poder ajudar, como alguns me ajudou aqui também... Um abraço e quem for a Fortaleza aproveite bastante! Um beijo e até a próxima viagem...
312 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fortaleza - Conheça Tudo Que For Possível
Usuário sem foto
por Paulo
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Sempre que viajo leio as dicas daqui, então acho justo dar as minhas dicas. Estive em Fortaleza com minha namorada, e o passeio foi perfeito. A minha primeira dica é: faça todos os passeios oferecidos pela empresa receptivo. O passeio á Prainha/Lagoinha é imperdível, um dos mais bonitos cartões postais do mundo, faça os passeios de buggy, pau de arara e catamarã.

Canoa Quebrada é outro passeio imperdível, um pouco longe, mas nada que vá te destruir pra noite, afinal, você não vai estar dirigindo, apenas apreciando a viagem a fazendo amigos, quando perceber já chegou, e verá que valeu a pena. Como na lagoinha, não deixe de fazer o passeio de buggy, incrível, e de jangada. Praia das Fontes e Morro Branco, duas praias em um só passeio/dia, também vale a pena, lugar diferente, bonito, com caminhada, buggy e muito sol. Fizemos o passeio de 8 dias, e no último dia como já tínhamos feito todos os passeios oferecidos, fomos de ônibus chamado jardineira para a Praia do Futuro, seguro e barato (jardineira), chegando lá fique na barraca Crocobeach, fantástica, estrutura internacional, pra quem tem medo de furtos, as barracas da Crocobeach possuem um cofre com chave em cada sombreiro, além de seguranças da própria barraca, sem contar que a comida é muito boa, o atendimento é 10 e a praia é linda.

Para comer vá ao Hotel Brasil Tropical, quando estivemos lá tinha uma noite da camarão e lagosta por R$25,00 por pessoa, tendo 15 pratos de camarão e 4 de lagosta com sobremesas incluídas, muito bom. Na quinta a noite tem que conhecer o Chico do Caranguejo, forró pra dançar a vontade, show de humor e muita descontração. Conheça também a Lupus Bier, uma choperia artesanal com bom show de humor e muito forró. O Complexo Dragão do mar também é muito bonito a noite, tome o chopp de vinho no bar do bexiga, eles que inventram tal bebida, mas chegue cedo, rapidamente as mesas já estão cheias.

O hotel que ficamos foi o Holliday Inn, fantástico! A localização é muito importante em Fortaleza, o Holliday fica bem no meio de todo lugar que você for, à noite todo táxi que você pagar ficará por volta de R$ 7,00, tanto pra esquerda, quanto pra direita, exceto à Praia do Futuro R$ 25,00.

Reserve uma tarde, de preferência o dia que chegar (fizemos assim) para ir ao Mercado Central para aquelas tradicionais comprinhas, colchas, toalhas etc. Espero ter ajudado, mas lembre-se, você tem que fazer todos os passeios possíveis, caso contrário deixará de conhecer vários paraísos!
384 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Futuro - Barraca Água na Boca
Herlanio
por Herlanio
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Barraca Atlantis
Barraca Atlantis
Enviada por Krica Lopes
Hoje é a melhor opção para quem achou algum dinheiro na rua e tá a fim de ir pra praia sem levar farofa. Claro que a Praia do Futuro não é mais pra pobre. Pobre lá agora só com farofa, o que tem crescido, já que os preços nas barracas não dá pro trabalhador assalariado. Mas, dentre as opções, a Água na Boca está sendo a melhor. Antes era a vizinha Saturno, mas ela se elitizou demais, inviabilizou para trabalhadores, chegando a cobrar 69,90 num cará, que alguns conhecem como tilápia, aquele peixe que tem gostinho de lama. Portanto, a Água na Boca visivelmente tem mais movimento que a Saturno e hoje tem sido preferida. É a minha dica, Barraca Água na Boca.
197 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 1224 dicas sobre Fortaleza

Descubra mais atrações e informações de Fortaleza