Todas as dicas de Morro de São Paulo (399)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Mais um Paraíso na Bahia!
Samuel
por Samuel
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
O lugar é muito badalado, especialmente na 2a praia. O número de hotéis, resorts, pousadas e restaurantes é grande e variadíssimo. A 3a, 4a e 5a praias são mais tranquilas. a 1a praia fica no centro da vila, mas também é muito gostosa. Morro possui várias atrações históricas como ruínas, fonte termal do século 19, arquitetura colonial que se unem ao maravilhoso visual do lugar. Ainda possui a bela praia da Gamboa e a paradisíaca e distante Garapuá. Uma das melhores atrações é a maior tirolesa do Brasil com 400 metros. De cima do Morro avista-se o Farol e um lindo visual de toda ilha de Tinharé. O lugar é grandioso, lindo e inspirador!!!
53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo - Paraíso na Bahia.
Nay
por Nay
Esteve lá sozinho em 2013 e achou Excelente!
Perfeitooo
Perfeitooo
Enviada por Nay
Oi gente..fui pra morro em Janeiro de 2013 e me surpreendi pois as fotos não metem em nada ,praias limpas com água clara,morna e tranquila,todas perfeitas,fiquei encantada com tanta beleza ...as dicas deste site me ajudou muito!


Destino perfeito para ir só ou acompanhado,recomendo demais !
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa Odara guest house, Morro de São Paulo - Paraíso
Usuário sem foto
por andreia
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Vale a visita
Vale a visita
Enviada por andreia
Viajei p morro de São Paulo no dia 29 de julho e voltei dia 3 de agosto. Ali verdadeiramente é o paraíso, lugar lindo, tranquilo, e td q promete, praias belíssimas. Viajamos em família, eu c marido e filho de um ano, minha irmã c marido e duas crianças de 3 e 9 anos e meus pais, fizemos a rota semi terrestre c a Cassi Turismo e um trajeto longo mas ao chegar a morro vc esquece TD a dificuldade p chegar, ficamos hospedados na Casa Odara, casa de aluguel p temporada muito bonita, aconchegante, bem equipada c cozinha e td o mais de uma casa, ela é bem novinha, arejada, c três quartos c camas de solteiro e casal em cada quarto, fk bem localizada, bem perto do hotel Safira do Morro, dos restaurantes, das praias, mercados, farmácia, lojas enfim. Fizemos o passeio até Gamboa, muito bom, mas nao espere grandes novidades já q pelo preço de 20 nao e nada muito elaborado. Como pegamos uns 3 dias de chuva nao deu p ir no farol, a igreja na chegada e muito linda vale a pena dar uma olhada, por do sol maravilhoso. Só o q posso dizer é q morro e muito muito lindo e uma das coisas q mais gostei de lá foi a sensação de tranquilidade, confesso q fomos apreensivos, no entanto, saíamos e chegavamos cedo ou tarde e a sensação era de muita paz muita segurança.
27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Lancha em Volta da Ilha - Medo e frustração em Morro de São Paulo
Usuário sem foto
por mairton filho
Esteve lá com a família em 2016 e achou Péssimo
Lancha do Gleidson
Lancha do Gleidson
Enviada por mairton filho
Em 27/05/2016 fizemos, eu e minha família, o passeio de lancha ao redor da ilha no morro de são paulo - bahia. pagamos o valor de r$ 70,00 por pessoa. esse valor estava acima do valor cobrado pelas lanchas avulsas, porém, por segurança, preferimos pagar a mais e contratar um serviço intermediado pela pousada o casarão, onde estávamos hospedados, em vez de nos arriscar em qualquer embarcação. mércia, a recepcionista da pousada, nos acompanhou até a lancha e nos apresentou ao barqueiro gleidson que após pegar outros passageiros, deu início ao passeio. 

O problema é que em certo ponto do percurso a lancha começou a trafegar com velocidade alta, precisei segurar meu filho de 5 anos para que não fosse arremessado para fora da lancha ao passar pelas ondas mais fortes. quando pedi para que o condutor reduzisse um pouco a velocidade, pois estávamos com criança a bordo, obtive a seguinte resposta: não vou reduzir, estou com a velocidade correta, eu tenho anos de experiência, sei o que estou fazendo e sou responsável pela segurança dos passageiros. tentei argumentar, mas ele não cedeu. tive que suportar a viagem naquelas condições, pois estando no meio do mar, não tinha como desistir, não tinha como voltar. a sensação era de total insegurança. o jeito era resignar-me e enfrentar constrangido as próximas 7 horas que tínhamos pela frente. solicitei posteriormente a habilitação do gleidson, com o intuito de saber se estava regularizado. no final da viagem ele me apresentou um documento (livreto) que parecia ser a sua licença, porém, quando abri pra checar de que documento se tratava e verificar a data de validade, ele rapidamente tomou de volta e falou: aí já tá querendo ver demais, só quem pode checar é a fiscalização. aumentou, com tal atitude, a minha suspeita de irregularidade na documentação. para que outros não passem por esta situação, em especial os que viajam com crianças, estou divulgando esta triste experiência.

385 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Viagem a Morro de São Paulo - Travessia ao Morro
Usuário sem foto
por Maria
Esteve lá em 2018 e achou Ruim
Para chegar até o Morro de São Paulo é um teste de resistência. Resolvi ir de Catamarã mas não indico. Muita gente enjoando.
Não gostei também da receptividade.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Toca do Morcego - A música é sensacional
HILDA ONOFRE
por HILDA ONOFRE
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Pôr do Sol no Alto do Morro
Pôr do Sol no Alto do Morro
Enviada por Dudy
Vale a pena ouvir a música de Julia Moreno, praticamente todos os dias fomos ao Por do Sol nesse lugar Paradisiaco
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo - A verdade sobre o Morro
Lígia Pazetti Aires
por Lígia Pazetti Aires
Esteve lá a dois em 2014 e achou Bom
Voltei ontem do Morro de São Paulo, passei 6 dias quase perfeito com o meu esposo por lá, ri, conheci pessoas que vou levar para a minha vida toda e chorei, chorei de raiva, chorei porque existe tanta mentira e gente desonesta no nosso país...enfim, chorei.

A viagem estava ótima, tirando a chuva, a falta de sol, mas isto não atrapalhou a viagem em momento algum, mas se o sol estivesse presente todos os dias por lá, a viagem seria muito mais linda, mas eu já sabia que no mês de maio chove nesta região, mas vamos logo ao ponto X das minhas considerações.
O Morro de São Paulo não é um local seguro como todas as empresas de turismo, pousadas, e pessoas dizem e vendem, lá acontecem constantes assaltos como qualquer outro lugar do Brasil, mas para a minha tristeza, tive que descobrir isto sozinha, pois o meu esposo e eu, mais uma moça (que agora é uma amigona) que estava hospedada na mesma pousada que eu e mais um casal de franceses fomos assaltados enquanto caminhávamos da quarta praia para a praia do Encanto. Nem chegamos a conhecer a praia do Encanto, porque o nosso encanto com a viagem acabou naquele momento: em que fomos assaltados.

O mais triste disso tudo é que as pousadas, as pessoas que trabalham nelas, os moradores do vilarejo escodem estas informações dos turistas, eles acreditam que se esta notícia for espalhada o fluxo de turistas diminuirá.
Não estou dizendo aqui para vocês não viajarem para o Morro, lá é lindo, um lugar que podemos ter a certeza que Deus existe, porque ele caprichou demais na Bahia, mas caso você queira ir, não acredite quando te falarem que lá é seguro, porque por experiência própria sei que não é. Os assaltos são mais frequentes na quarta praia, e na do Encanto. Se quiserem caminhar, caminhem, apenas caminhem, não levem nada junto para a caminhada, nada de câmera fotográfica, celular, dinheiro e qualquer outro objeto que se você for roubado, você sentirá falta. Muito cuidado ao caminhar pela quarta praia, e evitem tentar atravessar o mangue para a praia do Encanto porque foi lá que fomos assaltados, com direito a ameaça de atirar em nós caso não parássemos de correr e não jogássemos as nossas bolsas no chão, foi horrível, nunca pensei que passaria por isto no Morro de São Paulo. Se soubesse que acontecia isto nas praias que caminhei sozinha é claro que deixaria todas as coisas de valor na pousada. Apenas quero que isto não aconteça com outras pessoas, não desejo isto para ninguém.
Agora os franceses sofreram muito mais porque o ladrão colocou a arma na cabeça deles, o nosso assalto foi de longe, mas assim foi triste, muito triste.
De resto a viagem foi ótima, a pousada é perfeita, nenhuma reclamação, fiquei hospedada na Bahia Bella, a Jô que trabalha lá é muito atenciosa e o café da manhã e a rede são as melhores coisas na pousada. 

O chuveiro também é excelente, e a localização da segunda praia, é a melhor do Morro, a praia do agito. Restaurantes para todos os gostos e bolsos, preparem o bolso porque a alimentação lá é cara.
680 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Clichê, Mas Inevitável Não Dizer: Morro de Saudade!
Usuário sem foto
por Lay Torres
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Ir a Morro de São Paulo no início de março de 2012 foi a melhor escolha para o meu final de férias. Fomos de catamarã, pela Biotur (eu como enjoo até em ferry-boat, tomei meu dramin, dormi as 2h e meia de viagem e tudo certo!). Para quem não enjoa, dá para ir se bronzeando e tirando fotos.

Na chegada, tem a famosa taxa de turismo Rr$12,00 por pessoa), mas nada que tire o brilho de estar em Morro!
Demos sorte e nos hospedamos numa pousada logo na subida da ladeira após o cais, a Pousada Xerife. Simples, porém aconchegante, e com uma vista espetacular. Para quem se hospedar um pouco mais longe do cais, tem os famosos táxis. Rapazes que levam sua bagagem em carrinhos-de-mão padronizados. Tudo muito organizado e pitoresco! rs

A sorte duplicou já que é bem mais próximo da toca do morcego e da tirolesa/forte.

A vista da tirolesa é incrível!!! Mas é realmente muito alto...não tive coragem de me aventurar! para quem curte, com certeza é algo inesquecível! (R$30,00)

O pôr-do-sol na Toca do Morcego é sem dúvidas uma das melhores coisas de Morro. Ambiente, clima, paisagem, vista, bom atendimento, boa música. Para quem gosta de badalar, ainda tem as festas (que começam em torno de 00:00h e 01:00h da manhã). (R$5,00 por pessoa a entrada no pôr-do-sol - as festas são vendidas em torno de R$15,00 e R$40,00, a depender, se feminino ou masculino o ingresso).
A tábua de frios vale muito a pena. Para duas pessoas dá e sobra. Acho que para quatro pessoas é excelente! (R$17,00 e acompanha um delicioso pão caseiro).

O passeio pela vila é incrível! Várias lojinhas, se você assim como eu não resistir a fazer umas comprinhas! Os restaurantes tem para todos os bolsos! Desmistifiquem isso de que é tudo caro em Morro de São Paulo. Para garimpar almoços mais baratinhos, basta ir na rua da fonte grande e tudo certo! Almoçamos no Alecrim (comida a quilo) e no restaurante Aquários (um bobó de camarão delicioso, mas é muita comida para duas pessoas apenas. Dá para 3 ou 4 tranquilamente! R$60,00).

Ah! Não deixem de passar na sorveteria fragola. uma variedade imensa de sabores. indico o de mangaba, maracujá e cupuaçú. Mas todos são lindos! (fiquei com raiva de mim mesmo pois não pedi para provar todos. receio de incomodar a moça do balcão sabe?! rs)

Para curtir a praia, passeie à vontade pela passarela, curta a paisagem, dê um mergulho! Dá para passear sem medo à noite, se não quiser sentar em um dos barzinhos, se estique na areia, compre um drink nas barraquinhas e curta os sons ao vivo que rolam por lá.

Não fizemos nenhum passeio dessa vez. Pretexto para voltar lá o mais breve possível, sabe?!

Enfim... Morro de saudade! De verdade...
110 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fascinante
Usuário sem foto
por Francisco Alves
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Estive no Morro no mês passado, fiquei quatros dias. Mas foi pouco, pois o lugar é fascinante, não tem barulho de carros e nem vagabundos, um verdadeiro paraiso. Fique hospedado na pousada Vista Bela conforme as dicas deste site e valeu a pena. Pousada muito boa com ótimas acomadações e uma vista e localização previlegiada. Atendimento muito bom, café da manhã, almoço e chá da tarde excelente vale o preço que cobra.

Para chegar lá fiz o seguinte: desembaquei no aeroporto de Salvador e um amigo meu me levou até o terminal maritimo, lá eu peguei o ferry boot e fui até a Ilha de Itaparica, de lá peguei um ônibus até a cidade de Valença e depois uma lancha rapída até o morro. Todo o percurso levou cinco horas mas valeu apena, pois chegamos inteiro e gastamos a metade do preço do catamarã. As praias são lindas e limpas, os nativos são bastante receptivos e respeita muito o turista. O lugar tem uma ótima infra estrutura para atender os turistas.

Almocei no restaurante da Tia Dadai, a comida é boa mas o preço não difere muito dos outros restaurantes. O Passeio para boipeba e muito legal vale pena fazer, o pessoal da pousada agendou para mim com uma equipe excelente foi muito divertido poder nadar ao lado dos peixinhos, tomar aquela gelada e comer ostra nos bares flutuantes e saborear uma bela lacosta no restaurante do Guido. A tiroleza é legal mas é preciso muita coragem para descer nela o lugar e alto e o percurso é grande.
74 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo - Tem que melhorar a recepção no porto
Usuário sem foto
por Joelson
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
É preciso melhorar o treinamento para recepção no porto. Alguns funcionários não sabemos atender bem o visitante, principalmente turistas. Fui com minha família e por errar a entrada da cabine de pagamento da taxa de visita, fomos mal-tratados. Talvez acharam que não iríamos pagar. Horrível a recepção.
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tiroleza - Diversão
Usuário sem foto
por Amanda Fidel
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Excelente!
Inesquecível
Inesquecível
Enviada por Amanda Fidel
Geeente!!!! que lugar é esse?

Quando eu cheguei um rapaz que estava no porto já disse assim seja bem vinda ao paraiso, no momento achei até engraçado e ri, mas de acordo com que fui conhecendo a vila, visitando os lugares, lojas, restaurantes, tiroleza, passeios de barcos para gamboa, argila , efim...

Eu estou apaixonada pelo morro, visitem e não deixem de ir na tiroleza, a principio quando vi fiquei com medo, mas depois de ver a segurança deles, o cuidado deles com os turistas me senti segura! 

Vale a pena sem sombra de duvidas!!
O lugar é fantástico!
108 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Toca do Morcego - Inesquecível
Usuário sem foto
por Liliane
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Pôr do sol é encantador na Toca do Morcego
Pôr do sol é encantador na Toca do Morcego Foto: Gabriel Carvalho
O mais correto é chegar no horário de abertura às 16:30 hs... Costuma atrasar uns minutinhos, mas nada que atrapalhe... A casa cobra R$ 5,00 de entrada. Espaço bem legal para sentar e aguardar o espetáculo. O sol vai se pondo e a vista fica cada vez mais maravilhosa. Reserve um dia para ir até lá.
163 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias e Por do Sol - Você tem que ir!
Usuário sem foto
por Anderson
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Passeio Boipeba
Passeio Boipeba
Enviada por Anderson
Simplesmente sensacional esse paraíso, Morro de São Paulo é lazer, diversão e sossego garantido. Tem tudo em um só lugar, a dica é ficar no centro local muito bem localizado e perto de tudo, de lá você tem acesso a primeira, segunda e terceira praia facilmente, consegue se deslocar pelas praias de dia e aproveitar a badalação de noite, além de ficar bem pertinho dos melhores restaurantes. Não pode deixar de ir na Pizzaria que fica no centro muito famosa e apreciar um rodizio de pizza delicioso, pela manhã se deleite nas deliciosas muquecas. Só fique atento com alguns guias eles são gente boa mas vendem os passeios em dias ruins e mentem quase sempre sobre tempo, mar, previsão sempre focados no dinheiro do turistas, recomendo pesquisar os passeios nas agências de passeios da própria ilha.

Falando em passeio faça o de Boipeba, vale muito a pena mas leve um dinheiro extra e muito protetor solar, o passeio leva umas 5 horas. O por dol Sol é maravilhoso e único, por tanto curta todos os dias. A ilha é incrível. No dia de voltar para casa com a Lancha Ilhabela é muito mais demorado e muitas das vezes fazem parte da viagem via terrestre em uma rodovia ruim e com mais de 2 horas nela. Utilize o Catamarã Biotur. Agora relaxe e boa viagem.
133 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

De Valença para Morro de SP
Rafaela Lovato
por Rafaela Lovato
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Venho escrever uma dica que si eu não tivesse me informado com uns taxistas bem bacanas eu teria tomado uma pernada de R$ 120,00 reais. Pois bem, fui de carro até Valença para deixar o carro e atravessar para Morro de sp ao chegar em Valença logo veio um rapaz nos ajudar a procurar um estacionamento.

Atenção pessoal nunca vá a primeira opção..ela quase nunca é a boa! Pois bem ao chegar no estacionamento o rapaz cobrou R$25 reais a diárias sendo que começava 12 h e encerra as 00 hrs, ou seja precisávamos de 3 dias porém teríamos que pagar no mínimo 4 diárias R$100 reais como sou calejada já fui falando que ia pesquisar, pensei em deixar o carro no estacionamento da rua, porém o mesmo rapaz continuou nos seguindo dizendo que eramos doido, que ficaríamos três dias por lá e deixaríamos o carro na rua?

Pois bem ao me informar andei alguns km e fui para o atracadouro Bom Jardim. De lá saem barcos de 1/1hrs para Morro de sp a passagem custa R$5,00 reais por pessoa e o estacionamento gente é R$ 5,00 reais a diária, ou seja, pagamos R$15,00 reais e quando voltamos o carro estava lá guardadinho e sem maiores preocupações.

Morro é lindo vale muito a pena ir!
334 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tudo de bom, lugar perfeito
Usuário sem foto
por maria de lourdes
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Estivemos em Morro agora no inico de 2012 e foi tudo de bom. Fomos por terra, indo para Itaparica, depois para Valença e dai a lancha para Morro, viagem tranquila.Em Morro ficamos hospedados na Pousada Vista Bela, excelente localização, realmente uma vista bela, otimo quarto e cafe da manha, a piscina tem um visual bem legal. As praias são otimas, um pouco cheia de argentinos, mas isso acaba dando um toque alegre nas conversas. Os restaurantes são excelentes.

No primeiro dia comemos no ultimo restaurante da calçada de madeira que segue para as praias, lugar simples e gostoso. O restaurante da Piscina na 4a. praia é imperdível, o melhor bobo de camarão existente na face da terra! Não deixe de ler a historia do restaurante no cardápio. No centrinho tem uma pizzaria na subida, com um nome italiano muito boa. Bem na praça tambem tem um restaurante com nome italiano, fuja de lá, o dono é muito mal humorado. Os passeios valem a pena, da para ir a pé pela praia em um deles, somente na parte da manhã com a mare baixa, foi bem divertido.

As pessoas são muito amáveis e tratam bem os turistas, a cidade é alegre e descontraida. Vale uma volta. Maria de Lourdes, Antonio, Luisa, Andre e Laura
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 399 dicas sobre Morro de São Paulo

Descubra mais atrações e informações de Morro de São Paulo

Planeje sua ida