Jorginho Couri
já enviou 3 dicas

Minhas Dicas (3)

Maceió (1), Morro de São Paulo (1), Salvador (1)
Maceio - Cinco dias
Maceió Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!

Dia 1 - cheguei a noite, entao so sair pra comer. (bodega do sertao vale a pena).


Dia 2 - Fui a praia do frances (fantastica), fui em barra de sao miguel (Praia normal, deserta e um pouco mais braba), e depois a praia do gunga, antes de entrar na praia, parei no mirante do gunga pra tirar umas fotos, paga 3 reais por pessoa, e o estacionamento na praia do gunga é 20 reais.

A praia do gunga é lotada pois é onde as agencias param pro pessoal almoçar, entao, so fiz o passeio de quadriciclo pra conhecer as falesias tbm (100 reais) e voltamos pra praia do frances, que foi a q mais gostamos, entretanto, a mare ja estava alta e nao estava tao boa assim rsrs. (vou falar sobre mare no final)

Dia 3 - Fui a praia de paripueira so pra conhecer e depois paramos no Hibiscus beach club, onde vc paga o day use (40 reais por pessoa), sinceramente, achei muito caro pelo que eles oferecem (cadeiras, espreguiçadeira, e um praia exclusiva para 600 pessoas que é a capacidade do hibiscus. Porem da pra relaxar de boa e o local é bonito. Na parte da tarde, voltei e fiquei na praia de capital em pajuçara.

Dia 4 - Fui pra sao miguel dos milagres (uma das praias mais bonitas que eu ja fui), mare estava 0,2, entao as piscinas naturais ficaram perfeitas (50 reais por pessoa mas da pra negociar se estiver com um grupo maior). Como estava de carro, sai um pouco da parte principal da praia e almocei mais para o final da praia muito bem e barato.
 
Dia 5 - Maragogi - O passeio é oferecido inicialmente por 75 reais por pessoa negocie paguei 60 reais por pessoa. Ano passado fui as gales, que sao mais longe e maiores, e esse ano fui nas taocas, que é perfeito da mesma forma, nao tem diferença e eles nao te explicam muito bem pra onde estao te levando, oferecem o mergulho de cilindro por 100 reais, porem, nao acho q vale a pena la pois é um mergulho guiado com uma profundidade de no maximo 2 metros, entao com um snorkel (15 reais) vc ver as mesmas coisas. 

Existem muitos fotografos que fazer fotos subaquaticas por la (acho q vale a pena porem negocie tbm, era 60 reais quando chegamos 100 fotos depois que ele tirou de algumas pessoas negocie e ele fez a 40 reais as mesmas 100 fotos).

Depois fomos almoçar na praia de antunes que é proximo (uns 10km) e foi a melhor escolha que praia linda nao deixem de visitar.

Dicas - a coisa mais importante no nordeste é a tabua de mare a praia muda muito de acordo com a mare, o ideal é de 0,4 pra baixo. Se a mare for estar alta vale a pena adiar a sua viagem vai por mim.

Alugue um carro - muito mais barato que pagar transfers e vc ainda fica livre pra rodar outros lugares e fugir da muvuca.

Restaurantes - Bodega do Sertao, The black beef , Sanduba do Careca, pizzaria familia brasil.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de Sao Paulo - 4 Dias em Morro
Morro de São Paulo Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!

No primeiro dia chequei a tarde entao dei uma volta rapida na cidade pra conhecer as praias.

No segundo dia fui pra gamboa (Paredao de argila), praia muito boa, dica muito importante: va ate o cais e pegue um barco de pescador normal eles cobram 5 reais por pessoa é muito mais em conta ja q as agencias, que cobram 50 reais por pessoa e é uma distancia bem pequena.


Chegando la fui no paredao de argila e depois fiquei no quiosque de boa na gamboa, que oferece mesa e cadeira, caiaques e stand up gratuitos desde que consuma alguma coisa por la. Na parte da tarde, fiquei na 4 praia em morro (fantastico) praia muito boa e longe do agito da 2 praia.

Terceiro dia fiz o passeio de volta a ilha que vai ate boipeba, é caro pelo que é o passeio porem é o principal passeio la e nao tem como vc nao conhecer o principal passeio do local. Primeiro vai nas piscinas naturais de morere, depois para na lagosta do guido pra comer, porem, todos no barco concordamos em parar em um quiosque proximo onde a lagosta é igual a do guido so que mais barata (guido 155 reais a lagosta e comemos a 125 reais).

Quarto dia - amanheceu chuvoso entao ficamos em um quiosque na 2 praia, onde almocamos e ficamos na beira da praia.

Dicas - a coisa mais importante no nordeste em si é a tabua de mare, a praia muda completamente de acordo com a mare, o ideal é de 0,4 pra baixo. Se a mare for esta alta, adie a sua viagem, vai por mim.

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pelourinho - Salvador em 1 dia
Salvador Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Muito bom

fui pra salvador pra ir a morro de Sp e da pra conhecer os principais lugares de salvador em um so dia. Sai cedo e fui pra igreja de nossa senhora do bonfim (igreja das fitinhas), depois fui para o pelourinho e rodei por la. 


Peguei o elevador lacerda descendo e fui no mercado modelo (Dica - ande somente pelas principais nao recomendo as ruas mais estreitas pois pode ser perigoso e evite andar de cordao de ouro e etc).

Depois ainda da pra ir na praia da barra e ver o por do sol no farol da barra. E pra fechar o dia fui no bairro do rio vermelho, o mais movimentado a noite.

Fiz tudo isso de uber e sao corridas bem rapidas e baratas. 

61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil