Todas as dicas de Morro de São Paulo (400)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Toca do Morcego - Inesquecível
Usuário sem foto
por Liliane
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Lindo!
Lindo!
Enviada por beto rando
O mais correto é chegar no horário de abertura às 16:30 hs... Costuma atrasar uns minutinhos, mas nada que atrapalhe... A casa cobra R$ 5,00 de entrada. Espaço bem legal para sentar e aguardar o espetáculo. O sol vai se pondo e a vista fica cada vez mais maravilhosa. Reserve um dia para ir até lá.
163 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Problema para quem vai descansar.
Usuário sem foto
por Lu
Esteve lá a dois em 2011 e achou Muito bom
Meu marido e eu estivemos no Morro de São Paulo há 15 dias. Ficamos na Pousada Passárgada, ao lado do pequeno cais por onde chegam os catamarãs e barcos de passeios. A ilha é paradisíaca e minha opinião é que não se deve deixar de conhecê-la. Entretanto escolhemos ficar no local onde ficamos pela proximidade a Vila e pelo sossego que imaginamos que teríamos.

A Ilha é dividida em várias praias. A primeira, pequena e próxima a uma parte movimentada. A segunda idem, mas com restaurantes elegantes e tbem bastante badalada. O mar aí permite vc se molhar por inteiro sem ter que se deitar na areia. As terceira, quarta e quinta são piscinas naturais, lindas, limpas mas cheias de corais, porém com locais propícios de banho, principalmente para crianças. Porém, como ficamos em uma pousada no morro, todo o barulho do cais (buzinas constantes, marteladas e barulho de maçarico de conserto de barcos, cais) pareciam estar dentro de nosso quarto. A vista é maravilhosa mas o barulho do cais e das crianças que ficam na praça ao lado gritando até altas horas nos decepcionou um pouco... Pra quem quer baladação, recomendo. Mas pra casais em Lua de mel ou que querem sossego, fiquem na terceira ou quarta praia.

 O Patachocas parece ser espetacular!! Não entramos mas a vista de fora e de cima surpreendem. Apesar de distante da Vila e da segunda praia onde há mais restaurantes, a caminhada compensa a paz que terá por lá!
A Pousada Passárgada é ótima. Os quartos são limpos, bem decorados, com boa cama, ducha e ar split. Porém cuidado se for alugar alguns que praticamente não tem janelas.... Ficamos de frente pro mar, onde a vista era espetacular. Pelo preço da pousada, o serviço de restaurante é bastante precário. Há muitas moscas no café da manhã, quando vai chegando a hora de findar o mesmo as coisas vão acabando. O local do café é quente demais, perde-se até o apetite. O bom de tudo é a vista e as meninas que são super simpáticas e prestativas. O preço equivale ao Mercure porém o serviço de restaurante é pior que o IBIS...O café da manhã é muito gostoso (porque não servem mais nada de refeição), mas a variedade, a apresentação e a conservação são péssimos.

Quanto a ida, se for pra lá guarda uns 550,00 reais a mais por pessoa pra ir e voltar de avião. A lorota do catamarã que vai a 25 nós de velocidade e que chega em 2 horas é a maior enganação e um desrespeito. Estávamos com GPS marítimo e o catamarã levou 3 horas com velocidade a menos de 14 nós. Um absurdo perto da capacidade que ele tem. Eles economizam combustível enquanto vc paga 75,00 em cadeiras desconfortáveis por 3 horas em constante chacoalhação... tudo bem se o catamarã não tivesse capacidade, mas ele tem. As poltronas poderiam ser um pouco confortáveis tbem... foi uma decepção e olha que não somos frescos quanto a isso. Acabamos voltando de AeroStar, 18 minutos. Um sossego, vôo super seguro e excelente equipe.

Cuidado com o restaurante que vai comer.

Os restaurantes O Casarão, Casa das Artes (um negócio assim), e o do Hotel Villa dos Corais são um show... O Casarão é surpreendente!! Vale cada centavo e olha que isso eles sabem cobrar bem por lá!. Vá preparado... se quiser comer bem, é muito caro!!
97 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo - Vale a pena conhecer !!!
Usuário sem foto
por Valquiria Avila
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Já fui a morro de sp, 3 vezes, então vai algumas dicas :

Morro não tem nenhum tipo de veiculo, então tudo que for fazer sera caminhando.
não tem banco na ilha, apenas uma loterica, caixa eletronico bradesco.
se vc ficar hospedado na quarta ou quinta praia, lembre-se , vc vai depender do tranfer oferecido pelo hotel para vir pro centrinho....ou venha caminhando, é tranquilo.
o comercio, mercado e farmacia fecha as 21 h.
posto de saude tem na ilha, pra atendimento basico, casos mais complexos vão para valença .
eu sempre vou a morro partindo de salvador.
no terminal turistico saem catamarã direto pra morro, a viagem dura entre 2h/ 2:30h dependendo do mar.

Na ida é sempre mais tranquilo que na volta. a volta balança muito o barco. se vc enjoa melhor tomar um dramin antes.
se preferir tem o caminho por valença , nunca fui, mas dizem que é um pouco demorado. porém e menos tempo de barco. vale pesquisar !!
indico o catamarã da empresa biotur , saindo de salvador. são grandes, confortaveis, balançam menos, tem 2 banheiros, vendem agua gelada, cerveja e refri durante todo percurso.

No catamarã , vendem bilhete de tranfer para o aeroporto, r$30,00 p/p , são vans novas, confortaveis, ar cond. fica mais barato que pagar taxi. eu indico !!!! vale a pena !!
fui em abril 2016, o tempo , continua calor, porem todos os dias chovia pouco pela manha e a noite. no restante do dia sol....muito sol !!!

Boa viagem !!!!
243 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Segunda Praia - Marilyn Café
Iago Valadares Marinho da Silva
por Iago Valadares Marinho da Silva
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Segunda Praia
Segunda Praia
Enviada por Leo
Um ambiente completo, conceito pé-na-areia, na Segunda Praia, em Morro de São Paulo. Uma Pousada na beira da praia com o melhor restaurante logo abaixo dos quartos. A comida é excepcional. Destaque para a pizza feita no forno à lenha. É considerada uma das melhores da ilha.
80 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro é maravilhoso!
Usuário sem foto
por Ale
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Morro é lindo realmente! No entanto, se você for de catamarã (sem problemas na ida), volte de avião! A travessia por mar na volta é horrível! Mesmo quem nunca passou mal, vai passar!

Passeie a pé pelas praias, em especial pela quarta por causa das piscinas naturais. Vá a Gamboa caminhando e lambuze-se de argila. É muito legal e divertido!

Vá a Boipeba: é imperdível!

Coma no restaurante Tia Dadai: maravilhoso! Ah, coma o peixe vermelho.
Como fomos em baixa temporada, a oferta de serviços e produtos nas ruas chega a ser impertinente. Leve apenas chinelos, pois lá é só areia.
Veja o pôr do sol no Forte: é lindo (pena que está caindo).
Não deixe de mergulhar nas piscinas naturais, é o melhor do passeio.

Em Salvador a Pousada Noa Noa é boa pela localização (em frente ao Farol da Barra), mas os quartos são pequenos e não tem frigobar. Vá à Ilha dos Frades, se possível sem passar por Itaparica (não vale a pena). Os pedintes na rua atrapalham um pouco. Mantenha os olhos abertos no Pelourinho.
E curta bastante !
59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo - Parece um morro do RJ no quesito violência
Herlanio
por Herlanio
Esteve lá com a família em 2015 e achou Bom
Muito tiro em disputas de pontos de drogas, assaltos nas trilhas, a ponto dos próprios comerciantes de bom coração alertarem os turistas.
133 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tinharé - Comida Caseira, Saborosa e com Custo Beenefício
Leila Brito
por Leila Brito
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Muito bom
Pôr-do-sol em Morro de São Paulo
Pôr-do-sol em Morro de São Paulo
Enviada por Paulo Nunes
Recebi a dica de um guia da região e amei o local. Custo benefício, sabor, sem contar que o prato que eles apresentam pra uma pessoa comem duas tranquilamente.
Recomendo!!!
125 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pôr do Sol? É na Toca do Morcego, Não tem sol? Fim de tarde..
Rafaela Lovato
por Rafaela Lovato
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Vale a pena a visita
Vale a pena a visita
Enviada por Alice
Galera quer um lugar lindo, aconchegante e tranquilo?

Toca do Morcego é onde rola o melhor visual do pôr do sol em Morro, também tem as melhores festas e si você estiver por lá em um dia de semana mais tranquilo tipo segunda ou terça feira ainda assim vale a pena ir pois você verá o pôr do sol, será bem atendido e ainda ouvirá um som..
Lugar muito bom para passar fim de tarde!
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Como passar o dia e a noite
Usuário sem foto
por Aline
Esteve lá com amigos em 2007 e achou Excelente!
Um pedacinho do paraíso, assim eu descrevo Morro de São Paulo.
Para se hospedar o ideal é pegar uma pousada na segunda ou na terceira praia, se possível alguma com vista para o mar, porque é simplesmente maravilhoso acordar e dar de cara com aquela paisagem fantástica.  Durante o dia eu recomendo ficar na segunda praia jiboiando, vale a pena alugar uma espreguiçadeira para se bronzear e tomar muito banho de mar pois é uma delícia. É interessante também ver a parte histórica com uma visita às ruínas do forte e tb subir lá no farol; se a tirolesa estiver funcionando não perca pois a vista é incrível e você ainda não se cansa tendo que descer os inúmeros degraus que subiu para chegar lá em cima. Por fim, tem um barzinho legal na quarta praia que vale uma visita; cuidado com a subida da maré! Pela noite vale ir na vila e conferir o agito, tomar uma caipiroska e comer uma pizza, pois lá têm pizzarias muito boas. Depois você ir na praia sentar em um dos barzinhos, geralmente tem música, fica bem agradável. Pode também ir numa espécie de boate que tem lá no alto do Morro chamada Pulsar, é bem legal.  Dica: fuja de umas festas de forrós que o pessoal oferece porque geralmente são muito ruins.
Enfim, quem vai em Morro de São Paulo, morre de vontade de voltar sempre.
79 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo - Pousada maravilhosa e outras dicas
Usuário sem foto
por Cristiane Alves de Jesus
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Eu e meu namorado fomos para Morro de São Paulo do dia 12/01/2018 a 16/01/2018.A viagem é cansativa ,mas vale a pena!!O primeiro e o ultimo dia são dias meio que perdidos,então agendamos nossos passeios para os demais dias.

Ficamos hospedados na pousada ilha da saudade que fica na primeira praia.Café da manhã maravilhoso ,cada dia tinha um cardápio,no período que fiquei não se repetiu nem um dia se quer.tem uma piscina maravilhosa com uma vista incrível para o mar.Funcionários muitos prestativos que mantem sempre o local limpo e organizado.

Quero destacar também a caipirosca de cacau que faz muito sucesso e simplesmente é maravilhosa !!!Não posso deixar de falar na barraquinha de drinks do Romário , localizada na segunda praia mais ou menos em frente ao bar da Fany.Romário é muito atencioso e prepara qual quer tipo de drink muito bem.E o preço é muito em conta.vale apena conferir!!!
Fizemos todos os passeios de nosso interesse nesses 3 dias .A Volta a ilha achamos maravilhoso até a hora do almoco,mas a parte da tarde não nos despertou o interesse parar para conhecer a parte de ostras pois estavamos todos cheios do almoço e nem parar para conhecer a parte da igreja já que estávamos de trages de banho.Nosso almoço foi em Boi Peba no bar do Guido .Comemos a famosa logosta na manteiga.Achei muito cara.r$ 150,00 para duas pessoas.Uma porção de lagosta e acompanhamento pequena mas que dá para duas pessoas .O lugar é muito cheio e o pedido demora bastante para chegar.Não dei muita sorte, pois meu prato de lagosta não estava muito saboroso ,faltou um pouco de manteiga.Mas vale a pena conhecer o lugar e apòs o almoço fazer uma pequena trilha até o centro de Boi Peba onde as lanchas ficam aguardando o retorno do almoço para dar continuidade ao passeio.Tem a opcao de não fazer a trilha e almoçar no centro de Boi Peba onde se tem mais opções de restaurantes.Indico reservar um dia para esse passeio .
Passeio da argila foi maravilhoso.Dá para ir andando se a maré estiver baixa,porém é uma caminhada um pouco longa ou fazer o passeio por uma agência r$60,00.Amei passar argila no corpo .Além da praia ser boa para banho , tem redes dentro da água para tirar fotos e quase todos os bares tem redes para voçê descansar o almoço.Indico um dia para esse passeio.
Tiroleza é maravilhosa para quem curte aventura r$50,00 e fica o dia praticamente todo funcionando.Indico fazer a tardinha quando voltar mais cedo de algum passeio.
Fizemos o passeio de 4x4 ,porém achei meio repetitivo com o da volta a ilha.A diferenca é que vamos de carro.Indico reservar um dia para ese passeio.Valor r$70,00.
Na ilha pode -se encontrar restaurantes com preços variados desde o mais barato ao mais caro.
Encontramos acarajé a r$10 nas barraquinhas da rua. Os bares da segunda praia tem a noite mais animada com música ao vivo e uma variedade muito grande de gastronomia.
Na ilha só vi caixa eletrônico do bradesco ,mas a maioria dos locais aceitam cartao.

63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não dá para ficar só um dia
Usuário sem foto
por Myrian
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Na realidade estávamos em Salvador e resolvemos ir conhecer Morro de São Paulo, sabíamos que iríamos gostar,mas o lugar e fantástico, principalmente a
3ª e 4ª praia, águas cristalinas e com peixinhos. Para chegarmos lá pegamos uma lancha rápida até Itaparica depois um micro ônibus nos levou até Valença, via Nazaré das Farinhas e depois, mas uma lancha rápida até o Morro(mais o menos 3 horas), o receptivo do Hotel disse-me que era melhor do que o Catamarã (são 2 horas), pelo mar poderia ficar mais chato para as crianças. Andamos a ilha toda. Lá você só deve ir com roupas leves, chapéu e filto solar e chinelos pois o primeiro acesso é uma escadaria e depois só caminhadas. Os restaurantes oferecem espreguiçadeiras. Um conforto. Se eu tivesse levado mais uma muda de roupa principalmente para as crianças teria ficado mais uma noite e um dia lá, naquelas pousadas de frente para o mar, mas á noite soube que tem agito. Quem tiver com um pouco mais de dinheiro lá tem aeroporto.
Voltarei lá com certeza!
56 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo - O paraíso na terra!
Usuário sem foto
por Nane
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Antes de decidir minha viagem procurei saber o máximo sobre o local para aproveitar a viagem de forma plena. Foi aí que conheci o site, que foi de muita valia pra mim, então decidi compartilhar também algumas dicas com vocês.
Primeiro, nos meses de novembro a fevereiro é alta temporada em Morro e por isso os preços das pousadas, restaurantes e passeios são realmente mais caros. Para você chegar com tranquilidade, sem sobressaltos, atravesse com seu carro pelo ferry boat de Salvador para ilha de Itaparica (Bom despacho)e de lá até a cidade de Valença, onde você deixa o carro estacionado (12 reas a diária). Atravesse de lancha, por cerca de 30-35 min, até Morro (travessia tranquila sobre o rio Una). Dê preferência, neste período, faça a sua reserva com antecedência pois as pousadas costumam estar lotadas. Pra ficar próximo de tudo o ideal é ficar hospedado na vila ou na Primeira Praia. Leve dinheiro, mas não se preocupe, quase todos os estabelecimentos aceitam cartão de crédito. A pousada que ficamos foi na Ilha da Saudade, bem localizada, agradável, com uma piscina fantástica e com pessoas muito simpáticas e receptivas como Nice e Cida. A noite é pitoresca e tem programa para todos os gostos desde Boate(Pulsar) até sushi bar. E por fim a dica mais importante: Não deixe de fazer o passeio de flexboat em volta da ilha pois é simplesmente fantástico! Fizemos com a equipe da Puro Prazer (com segurança e tripulantes simpáticos e competentes: Adeilson e Ricardo). Tem parada em piscinas naturais, como a de Moreré, linda...e visitas a praias desertas, cidade histórica, enfim, o paraíso!
98 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo: um paraíso na terra!
Carine Araújo
por Carine Araújo
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Acabamos de voltar de Morro de São Paulo onde meu marido e eu fomos comemorar 5 anos de união. A viagem de ida, pela empresa Biotur, foi feita parcialmente terrestre por conta do vento (apesar de o dia estar aberto) e custaria bem menos que os R$75,00 que pagamos para ir de catamarã, mas a empresa não reembolsou os passageiros. Tínhamos feito as reservas pelo Booking do Hotel Portaló, que foi uma grata surpresa pois fica bem no cais de entrada - perfeito para quem chega cansado de viagem. 

Há uma taxa de preservação ambiental de R$15,00/pessoa que se paga ao entrar na ilha. O Hotel é bem bonito, cercado de verde e com uma vista incrível. Cada chalé tem o nome de um escritor e ficamos no chalé Castro Alves, o mais alto de todos. Sim, mais alto, porque tudo em Morro de São Paulo é na base da escalada - é um morro, então são muitas ladeiras para todo lado. O café da manhã foi razoável. A vila como é chamada a parte central da cidade é uma graça, todas as casinhas são pousadas, restaurantes, artesanatos... A comida por lá é incrível e você encontra opções para todos os bolsos e gostos. Super recomendo a comida italiana do Mediterrâneo, o pastel do Luau, a música do Buda Beach e o drink Coco Loko do Pimenta Rosa já na 4ª praia. Aliás os drinks são especialidade da ilha e em toda barraquinha você encontra bebidas deliciosas de frutas tropicais. Lembrancinhas mil pra trazer. No catamarã o segredo é tomar um plasil e sentar no fundo se não tem costume. E levar câmera: é tudo lindo!
47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tudo de bom, lugar perfeito
Usuário sem foto
por maria de lourdes
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Estivemos em Morro agora no inico de 2012 e foi tudo de bom. Fomos por terra, indo para Itaparica, depois para Valença e dai a lancha para Morro, viagem tranquila.Em Morro ficamos hospedados na Pousada Vista Bela, excelente localização, realmente uma vista bela, otimo quarto e cafe da manha, a piscina tem um visual bem legal. As praias são otimas, um pouco cheia de argentinos, mas isso acaba dando um toque alegre nas conversas. Os restaurantes são excelentes.

No primeiro dia comemos no ultimo restaurante da calçada de madeira que segue para as praias, lugar simples e gostoso. O restaurante da Piscina na 4a. praia é imperdível, o melhor bobo de camarão existente na face da terra! Não deixe de ler a historia do restaurante no cardápio. No centrinho tem uma pizzaria na subida, com um nome italiano muito boa. Bem na praça tambem tem um restaurante com nome italiano, fuja de lá, o dono é muito mal humorado. Os passeios valem a pena, da para ir a pé pela praia em um deles, somente na parte da manhã com a mare baixa, foi bem divertido.

As pessoas são muito amáveis e tratam bem os turistas, a cidade é alegre e descontraida. Vale uma volta. Maria de Lourdes, Antonio, Luisa, Andre e Laura
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhada à Gamboa com passeio de barco até a Ponta do Curral - Caminhada à Gamboa!
Usuário sem foto
por Rodrigo
Esteve lá a dois em 2007 e achou Muito bom
Caminhada de Morro de SP à Gamboa
Caminhada de Morro de SP à Gamboa
Enviada por Dudy
Na caminhada que leva a praia da Gamboa o turista tem que ter disposição. Não esqueça de levar água e bastante, no caminho dá pra se refrescar na fonte (o caminho é difícil) e chegando na praia da Gamboa você pode ainda fazer uso da argila que é muito boa para a pele e fica na ponta direita da praia num imenso morro natural de argila. Para o almoço e algumas festas privadas pode ainda comer um delicioso fruto do mar no restaurante conveniado Café Del Mar, que fica na ponta direita da praia com várias espreguiçadeiras, palmeiras e de frente para o mar, tocando música lounge...é maravilhoso!
136 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 400 dicas sobre Morro de São Paulo

Descubra mais atrações e informações de Morro de São Paulo