Lu
tem 45 anos, mora em Londrina, já enviou 5 dicas, já publicou 8 fotos

Minhas Fotos (8)

Morro de São Paulo (3), Angra dos Reis (1), Bonito (1), Cairu (1), Guarajuba (1) e outras 1 fotos
  • Morro de São Paulo
    Morro de São Paulo
  • Morro de São Paulo
    Morro de São Paulo
  • Morro de São Paulo
    Cairu
  • Morro de São Paulo
    Morro de São Paulo
  • Projeto Tamar
    Praia do Forte
  • Gruta do Lago Azul
    Bonito
  • Angra dos Reis, Ilha dos Cataguases
    Angra dos Reis
  • Vila Galé Marés
    Guarajuba

Minhas Dicas (5)

Paraty (2), Angra dos Reis (1), Guarajuba (1), Morro de São Paulo (1)
Problema para quem vai descansar.
Morro de São Paulo Esteve lá a dois em Fevereiro/2011 e achou Muito bom

Meu marido e eu estivemos no Morro de São Paulo há 15 dias. Ficamos na Pousada Passárgada, ao lado do pequeno cais por onde chegam os catamarãs e barcos de passeios. A ilha é paradisíaca e minha opinião é que não se deve deixar de conhecê-la. Entretanto escolhemos ficar no local onde ficamos pela proximidade a Vila e pelo sossego que imaginamos que teríamos.

A Ilha é dividida em várias praias. A primeira, pequena e próxima a uma parte movimentada. A segunda idem, mas com restaurantes elegantes e tbem bastante badalada. O mar aí permite vc se molhar por inteiro sem ter que se deitar na areia. As terceira, quarta e quinta são piscinas naturais, lindas, limpas mas cheias de corais, porém com locais propícios de banho, principalmente para crianças. Porém, como ficamos em uma pousada no morro, todo o barulho do cais (buzinas constantes, marteladas e barulho de maçarico de conserto de barcos, cais) pareciam estar dentro de nosso quarto. A vista é maravilhosa mas o barulho do cais e das crianças que ficam na praça ao lado gritando até altas horas nos decepcionou um pouco... Pra quem quer baladação, recomendo. Mas pra casais em Lua de mel ou que querem sossego, fiquem na terceira ou quarta praia.

 O Patachocas parece ser espetacular!! Não entramos mas a vista de fora e de cima surpreendem. Apesar de distante da Vila e da segunda praia onde há mais restaurantes, a caminhada compensa a paz que terá por lá!
A Pousada Passárgada é ótima. Os quartos são limpos, bem decorados, com boa cama, ducha e ar split. Porém cuidado se for alugar alguns que praticamente não tem janelas.... Ficamos de frente pro mar, onde a vista era espetacular. Pelo preço da pousada, o serviço de restaurante é bastante precário. Há muitas moscas no café da manhã, quando vai chegando a hora de findar o mesmo as coisas vão acabando. O local do café é quente demais, perde-se até o apetite. O bom de tudo é a vista e as meninas que são super simpáticas e prestativas. O preço equivale ao Mercure porém o serviço de restaurante é pior que o IBIS...O café da manhã é muito gostoso (porque não servem mais nada de refeição), mas a variedade, a apresentação e a conservação são péssimos.

Quanto a ida, se for pra lá guarda uns 550,00 reais a mais por pessoa pra ir e voltar de avião. A lorota do catamarã que vai a 25 nós de velocidade e que chega em 2 horas é a maior enganação e um desrespeito. Estávamos com GPS marítimo e o catamarã levou 3 horas com velocidade a menos de 14 nós. Um absurdo perto da capacidade que ele tem. Eles economizam combustível enquanto vc paga 75,00 em cadeiras desconfortáveis por 3 horas em constante chacoalhação... tudo bem se o catamarã não tivesse capacidade, mas ele tem. As poltronas poderiam ser um pouco confortáveis tbem... foi uma decepção e olha que não somos frescos quanto a isso. Acabamos voltando de AeroStar, 18 minutos. Um sossego, vôo super seguro e excelente equipe.

Cuidado com o restaurante que vai comer.

Os restaurantes O Casarão, Casa das Artes (um negócio assim), e o do Hotel Villa dos Corais são um show... O Casarão é surpreendente!! Vale cada centavo e olha que isso eles sabem cobrar bem por lá!. Vá preparado... se quiser comer bem, é muito caro!!

97 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pensa numa coisa linda! Agora mutiplique por 10!
Angra dos Reis Esteve lá a dois em Fevereiro/2009 e achou Muito bom

Escuna Lotada!

Fomos num passeio de escuna (caiam fora desta emboscada) saindo de Angra dos Reis. A não ser pelas belas ilhas (incluindo Ilha Grande), mar lindo, sol espetacular e água quente e resto é roubada. Sugiro que não deixem de conhecer. Queremos voltar, porém voltaremos mais maduros, espertos e velhacos.

Esse negócio de passeio de escuna com 80 pessoas de todos os tipos (principalmente todo tipo de educação, respeito e senso cível) com um som perturbador na cabeça (até tira a magia do lugar) é roubadérrima! Da próxima vez (e isso é uma sugestão aos que irão pela primeira vez) vamos de turma e alugamos um barco só pra nós com roteiro próprio.

Entretanto, a Ilha de Cataguases não vai dar pra desviar. Realmente é tudo de bom. Se você mergulha (máscara, nadadeira e snorkell) não dá pra perder. Encontramos várias tartarugas no fundo. A Ilha grande também é maravilhosa e a tal Lagoa Azul deveria se chamar lagoa verde das águas vivas. Mesmo assim, é linda! Amei, voltaremos muitas, muitas vezes, porém Escuna, never more! Nem me pagando!

81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tem de bom... tem de ruim também... não vamos fechar os olhos!
Paraty Esteve lá a dois em Fevereiro/2004 e achou Muito bom

Meu marido e eu estivemos recentemente em Paraty. Vamos começar do melhor. Tirando as praias, e belíssima ilhas, a comida. A comida é Ótima! Caro? Quem diz que é caro não está viajando muito por aí! Nunca comi tão bem e tão barato em um litoral quanto lá! Peixes, frutos do mar, pizzas e outras massas, crepes, etc. Não conseguimos achar um único lugar ruim! Tudo maravilhoso. O ruim. O atendimento na grande maioria das lojas de artesanato (exceto o da Ana Claúdia Paraty, ou Ana Vieira) é péssimo. Se você não está falando inglês, francês, alemão ou outra língua que não seja português, então tá ferrado.

Meu marido e eu somos pessoas simples, o que não significa que não temos capacidade financeira pra gastarmos em qualquer lugar que seja... isso é ridículo, pura falta de profissionalismo, antiquado e retrógrado. Não combina com o lugar. A cidade histórica é maravilhosa. Fomos todos os dias, noites, debaixo de sol, de lua e de chuva... simplesmente linda. As ruas de pedras, as casas super conservadas... a cidade é intacta, a mata mais ainda. A umidade de 90% revela que a intocada mata ainda é virgem e não resultado de reflorestamento como na maioria das outras regiões litorâneas... O oxigênio chega, quase, intoxica!! rs..

Vale a pena. Vamos voltar.   A cidade infelizmente é reflexo de descaso, relapso, relaxo... não adianta dizerem que é por causa da tromba d´água que deu há semanas. O asfalto cheio de buracos e os caminhões da prefeitura os enchendo de cimento (ou lama?), tudo, menos asfalto! Faixas sinalizadoras acho que ainda não chegaram por lá! A polícia faz vista grossa para motoristas sem cinto de segurança e motoqueiros sem capacete e todos na cidade admitem que é assim mesmo... normal. Tá certo! Lei é pra quem vive na cidade grande, grande trouxa pagador de multas e impostos. Não sou crítica, apenas não sou cega. Se você tira o turismo, a cidade morre... pesca pra exportar peixe.. nada mais!

Então, por favor, gente de Paraty, que vive de nós, turistas, por favor, vamos ter mais profissionalismo e atender o turista melhor? Todos merecemos um sorriso, uma atenção... todos somos potenciais consumidores. Se nunca fizeram um curso de vendas, então saibam: Quando um cliente sai satisfeito ele fala pra dois, quando ele sai insatisfeito, ele fala pra 20! E é o que estou fazendo!
Tirem suas próprias conclusões! Boa Viagem!

48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pizzaria da Cidade - Melhor pizza de Paraty !
Paraty Esteve lá a dois em Fevereiro/2009 e achou Excelente!

Pizzarias de São Paulo que se cuidem. Se quiser dar um tempo aos peixes, camarões, lulas, mariscos e co,  e comer uma pizza pra variar, não perca a Pizzaria da Cidade, como dizem por lá a melhor pizza de Paraty. Sem a mínima sombra de dúvida. Maravilhosa. Tem uma lá com presunto de parma e outro com um queijo tipo um parmesão (mas importado e 100 vezes melhor que o nosso parmesão tradicional). Vale a pena. Foram os 49,00 Reais mais bem pagos por uma pizza até hoje!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Vila Galé Marés - Espetáculo
Guarajuba Esteve lá a dois em Fevereiro/2008 e achou Muito bom

Meu marido e eu passamos nossa Lua-de-mel neste Resort. Dica: Vá bem de saúde e de preferência não tenha problemas de estômago. A comida e a bebida além de tudo incluído, claro, é literalmente forçada. Os garçons, garçonetes incentivam o consumo. Vinhos tintos, brancos, secos, frizantes... todos os tipos de drinks... e aos chopólatras, barris de chopps esparramados em todo o resort. Outra dica. Quando sair de manhã, leve tudo. A ida do chalé/apto até um dos 3 restaurantes é um viagem. Pra se ter uma idéia, os funcionários andam de carrinho elétrico lá dentro. Em suma, o lugar é maravilhoso. Prepare-se pra engordar. Mais de 10 tipos de bolos e tortas, sorvetes.. sem falar nos omeletes, queijos, mais de 20 tipos de pães... mesa pra naturalismas, pizza no café da manhã, camarão rosado (7 barbas) ... daquele jeito nem na feira! O spa é uma cassetada. Mas vale a pena, a piscina é mara. O ruim. Reze pra não ter passado muito navio lá perto. Tinhamos que lavar nossos pés com azeite sempre que entrávamos no mar pra tirar o óleo. Mas pode ter sido falta de sorte a nossa, não garanto que é sempre assim! Mas quer saber o melhor mesmo? Além da comida (muito diversificada e abundante), aptos confortáveis, atendimento muito bom! Uma piscina de 3.000 m2 térmica. É de lascar! Portanto: Boa Viagem!

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil