Léo
mora em Rio de Janeiro, já enviou 7 dicas

Minhas Dicas (7)

Point do Açaí - O Açaí mais gostoso
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Outubro/2008 e achou Excelente!

Pra quem gosta de Açaí, não deixem de ir no Point do Açaí, nunca tomei um Açaí tão gostoso como que eu tomei nesse lugar. Maravilhoso!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Melhor lugar para comprinhas
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Outubro/2008 e achou Excelente!

Se vocês querem lembrancinhas legais, é em Porto Seguro, muitas variedades, coisas baratas e mto legais. Só tenho uma dica, não parem no primeiro e saiam comprando não! Dêem uma olhada e pesquisada mais, porque as vezes você compra um no primeiro lugar que parou e lá na frente vê o que você comprou vendendo mais conservadinho. Analise em todos antes. Em Arraial também tem coisas legais pra comprar mas já são coisas um pouco mais caras, mas muito legais também.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugares para sair à Noite
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Outubro/2008 e achou Excelente!

Em Arraial d'Ajuda se forem em baixa temporada, procurem se informar antes se está rolando algo na cidade. Eu fui em Outubro e dei a sorte de chegar na Semana do Saco Cheio 2008. Consegui pegar o dia do show do Chiclete na Arena Axé Moi em Porto Seguro. Lá as coisas a noite funcionam cada coisa no seu dia certo, pra ninguém atrapalhar ninguém e pras pessoas irem na festa do dia, e não ficar um lugar cheio e outros vazios. Eu queria muito ir no Quiosque Magnólia que predomina a música eletrônica só que reabriu na quinta antes de eu chegar, na outra quinta não teve, pois em baixa temporada, creio que tem dia certo pra abrir. Tem o Girassol que toca músicas legais as vezes também meio eletrônica pra quem curte, pelo menos as vezes que fui tava tocando. Na Cabana Grande dizem que é legal também, mas acho que é mais pra jantar, mais calmo. É um quiosque-restaurante, e assim como o Magnólia que esse sim não é um quiosque-restaurante fica perto da Praia do Parracho que por sinal as vezes costuma ter coisas à noite, mas quando eu fui em baixa temporada não teve não. Se querem uma night tipo boate, tem o La Morocha que as vezes fecham, fazendo um ambiente de boate e a D.O.C. Club que quando eu fui tava fechada mas falaram que vai reabrir, tem também o Target que eu acho que é um quiosque também  toca eletrônica, me indicaram, mas parece que não teve na semana que eu tava lá, só na anterior. Eles lá tem dia certo pros eventos pra um não atrapalhar o outro.Isso eu tô falando em baixa temporada hein gente. E tem festa na Ilha dos Aquários também que se não me engano é Domingo e Quinta, a Ilha é linda além de muito divertida. Sempre tem Show de alguém típico de lá de Axé e rola som bom direto pra quem quer curtir a Bahia com as melhores músicas. Tem um ambiente que toca músicas de night e eletrônica também. Não fui nenhuma vez para Porto Seguro de noite curtir a night, mas sempre tem um dia certo de coisas que abrem por lá com eventos legais. Tem o Toa Toa que é na praia de Taperapuãn, com palco assim como o Axé Moi e o Barramares. Os três são pertos um dos outros. Teve show e sons bons tocando quando fui pra praia pela manhã e fiquei no Axé Moi. À noite já não sei se esses lugares abrem.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Delícias de Arraial!
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Outubro/2008 e achou Excelente!

Em Arraial d' Ajuda tem muitos lugares bons pra comer. Se você quer um PF sem dúvida é no Paulo Pescador, vários pratos bons como strogonoff de camarão(comi e é muito bom), bobó de camarão, muqueca entre outros. E é barato. Se pretende um self-service esse lugar é o Portinha, comida boa também. Já de noite, um clima mais romântico só que bem mais caro, vale a pena comer no Boi nos Aires, a dona é argentina, muito simpática por sinal, atendimento show, possui vinhos de ótima qualidade e a especialidade de lá é a Picanha Argentina, que é uma das melhores, senão for a melhor, que eu já comi. É caro mas vale a pena! Já o Girassol também é bom, fui lá umas 2 vezes, comi uma pizza muito boa, uma bar muito legal, quando eu fui tava tocando músicas muito boas, de night à eletrônica, e um camarão empanado na outra que muito bom, mas a quantidade não é muita, mas muito bom! Se querem um japonês, tem um na Rua Mucugê mesmo, só que não me lembro o nome. Deixem pra ir no dia de rodízio que vale mais a pena. Pois o preço é surreal. Mas é muito gostoso.Vale a pena ir. Me indicaram 2 lugares para ir comer só que não fui por não ter dado tempo, já tinha outras coisas pra fazer, O Bárbara Bella e o Restaurante Mangutti, não tive oportunidade de ir, mas me aconselharam e o Crepe da Miloca também me indicaram e não deu pra ir, dizem que é bom e barato.

87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial d´Ajuda Eco Parque - Não deixe de ir
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Outubro/2008 e achou Excelente!

Reserve um dia para ir nesse Parque. É muito legal e lindo. De frente para a praia, vista incrível e diversão na certa. Som rolando direto. Passe o dia lá, chegue na hora que, as 10h e só saia quando termina as 17h. Você vai curtir muito. Se não me engano, os dias que o Eco Parque abre são quarta, quinta e sexta.

104 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pitinga - As melhores praias
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Outubro/2008 e achou Excelente!

Com certeza as melhores praias de Arraial d'Ajuda. Pitinga na minha opinião a mais bonita disparada, e uma dica é ficar na Barraca do Faria, comer um camarão empanado e/ou alho e oléo e uma cervejinha, sensacional. O Bar Rodinha que é ao lado também é bom, devido ao som, toca melhores músicas, são praticamente colados um ao outro. Vale a pena dar uma caminhada até as Falésias que são históricas, descritas por Pero Vaz de Caminha. Não é aconselhável ir a pé pra Pitinga pois é um pouco longe, e se for a pé, voltem antes de escurecer porque é meio escuro pra voltar. Se for alugar um carro o que pra esse caso é recomendável, aluguem do iôiô carros. Já a Praia de Mucugê é muito boa por ser perto e linda também, só que é mais povoada. Vale a pena tirar um dia para ir pra Trancoso, indo pelo caminho que pegam as praias de Taípe, Coqueiro e outras e não pela BA-001. Você só pega a BA-001 já em Trancoso para chegar à Praia do Espelho que você tem que conhecer, é um pouco longe, mas vale muito a pena, é um paraíso!Você para chegar lá atravessa uma imensa fazenda com búffalos, uma paisagem linda, ainda mais no entardecer.Muito lindo! Chegando na Praia do Espelho, fiquem na Pousada do Baiano que é colada na praia e você pode consumir mesmo não estando hospedado. Possui camas de palha para se bronzear, com travesseiros, um lugar super aconchegante e tranquilo. Vale a pena!

175 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ficar em Hóteis bem próximos à Rua Mucugê
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Outubro/2008 e achou Excelente!

Fui em Outubro de 2008 e aproveitei e muito, a viagem foi perfeita, fiquei no Hotel Marambaia, uma pousadinha legal, mas só para dormir mesmo. Uma dica é procurar Hotéis próximos à Rua Mucugê, que é a rua principal de Arraial d'Ajuda, que é onde fica o comércio e mais perto das melhores praias. Não percam a oportunidade de conhecer esse paraíso.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil